O que fará Aécio Neves?
   30 de julho de 2018   │     22:16  │  22

por Aprigio Vilanova*

O prazo para os partidos políticos definirem seus candidatos a deputados estaduais e federais se encerra no próximo domingo, 5. Um caso, em especifico, vem chamando a atenção nos bastidores da política, é a situação do senador mineiro, Aécio Neves (PSDB).

 Aécio que foi um dos grandes responsáveis pela campanha que inviabilizou o governo Dilma está acuado. A situação do senador é emblemática, ele não esteve presente na convenção do PSDB que oficializou a candidatura de Antônio Anastasia ao Palácio da Liberdade.

Em nota, Aécio afirmou que até o domingo se posiciona sobre seu futuro nas eleições de outubro. As eleições abrem duas vagas para o cargo de senador e nas pesquisas Aécio aparece em terceiro lugar, atrás de Dilma Rousseff (PT) e Bruno Siqueira (MDB).

Há algumas possíveis alternativas: uma é confirmar a candidatura a Câmara dos Deputados e não arirscar mais uma derrota para Dilma. A outra possibilidade que também é aventada é a não candidatura e esperar um cargo no governo de Anastasia.

Nas pesquisas divulgadas a ex-presidente Dilma aparece na frente das intenções de votos para o senado em Minas Gerais.  

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. desportista

    Tic tac tic tac tic tac noite de 31 de julho de 2018 e a direita golpista ainda não tem um candidato viável. Abç.

  2. antonio, o eleitor mineiro

    AECIO NÓIA foi funcionário fantasma no gabinete do pai deputado federal, mas morava e estudava na cidade do Rio de Janeiro. AECIO NÓIA tem amigos, deputado e senador, que usam helicóptero abastecido com dinheiro publico para fazer trafico de drogas em MG. AECIO NÓIA construiu vários aeroportos em MG, no meio do mato, para facilitar as vidas de seus amigos traficantes. AECIO NÓIA “doou” a maior mina de NIÓBIO do Brasil em Araxá MG, aos seus amigos empresários. AECIO NÓIA , muitos disseram, fez contrabando de pedras preciosas e de NIÓBIO em MG. AECIO NÓIA é o principal nome da lista de FURNAS. AECIO NÓIA teve seu nome no famoso DOSSIÊ CAYMAN. AECIO NÓIA teve seu nome delatado várias vezes com valores e locais em Minas Gerais. Gente, e de Minas eu conheço.

  3. Denison Pontes

    O que ele fará eu nao sei, o que deveria acontecer era ele está preso se o nosso país fosse sério, mas como não é….

  4. HELICOCA

    LULA 2018. POR UM BRASIL LIVRE DAS DROGAS. POR UM BRASIL LIVRE DO AÉCIO, O CHEFÃO DO NARCOTRÁFICO, DO BOLSONARO, O IDÓLATRA DA BANDEIRA AMERICANA, E DAS OUTRAS DROGAS!!!

  5. PROGRESSISTA PORRETA

    NA ELEIÇÃO PASSADA FOI AVISADO A TODO O BRASIL QUEM ERA ESSE AEICIM NOÍA. QUEM VOTOU NESSE CRÁPULA, VOTOU CONSCIENTE DO TIPO DE EMBUSTE É ESSE CANALHA. O RESULTADO É ESSE. O VIGARISTA TIROU UMA PORRADA DE VOTOS DE VCs OTÁRIOS DE CARTEIRINHA, E APROVEITOU PRA CONSPIRAR PRA DERRUBAR A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DEMOCRATICAMENTE. E ATÉ QUE CONSEGUIU. SÓ QUE, QUEM FAZ AQUI, AQUI SE PAGA. OLHA A SITUAÇÃO DESSE ALGOZ DO POVO BRASILEIRO SE FERRANDO NA HISTÓRIA. CADEIA PRA ESSE LIXO HUMANO É POUCO.

    1. HELICOCA

      JÁ SAIU ALGUMA NOVA INFORMAÇÃO SOBRE A INVESTIGAÇÃO ACERCA DO DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL QUE INVESTIGAVA O CRÁPULA NOIADO E ACABOU SENDO ASSASSINADO? .

  6. Johann Sebastian Bach

    Dilma(EX-GUERRILHEIRA), é “ficha suja”, ela foi condenada por “órgão colegiado” (o plenário do senado), no processo de cassação, e teve as contas de 2015 rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União(TCU)???

    E aí, filhote…
    E aí, vermelhinhos…

    😆😁😄🤣😂😀

  7. Adonias Ferreira

    Montezuma, Cláudio, Furnas, cocaína, mata antes, durante e depois… Aecím, tu acabou, vai chorar no colo dos eleitores que votaram no 45, vai ladrão

  8. Mané Convicto

    Não vemos a hora de pagar R$ 10 no litro de gasolina. Muito obrigado Magno Malta, Aécio, Bolsonaro e todos os congressistas que derrubaram a Dilma para que a gente pudesse viver esse momento mágico.

  9. Pedro

    Esse molequinho mimado sabotou o governo Dilma com o ‘quanto pior, melhor’. E seu partido, o PSDB, é o aliado de primeira hora na conspiração do Temer e não tem a mínima change em 2018, 2019, 2020, 2021, 2022… Tucanalhas nunca mais e capitão deputado cujo livro de cabeceira é o de um torturador da ditadura militar, jamais!

  10. OTÁRIO 2x

    Fomos enganados pelo Aécio. Sou um dos 51 milhões de eleitores que depositou o voto nele. Agora meu voto é do Bolsonaro.

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    IMPEACHMENT DA DILMA: AINDA…

    Digamos que a Dilma foi expulsa de uma empresa chamada Brasil. Por motivo de roubo. Ela pode então continuar a ser remunerada com todos os privilégios de quando era empregada na firma? Carros, segurança, passagens, estadas no exterior e muito mais? E por cima falando mal da empresa que por justa causa mandou-a embora ? Com nós, acionistas da firma, continuando a pagar todas as suas despesas? Pois no Brasil, isso é possível.
    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    Um esquerdista é alguém que se sente devedor da humanidade, e cuja a dívida ele propõe pagar com o dinheiro dos outros.
    Isso vale não somente para o dinheiro, mas também condutas. O esquerdista pode ser preconceituoso, racista e até mesmo antidemocrático ao colocar suas ideias como as únicas possíveis. Agora, para os outros, vale todo o rigor.

    É ou não é, VERMELHADA…

    😀🤣😄😆😁😂

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Bolsonaro é a piada de mau gosto que está servido à casa grande senzala como distração à massa de analfabetos políticos.

      Primeiro foi Marco FeliciÂNUS sendo cogitado para o lugar de vice do mito de merda. Agora é todo o envolvimento do ator pornográfico, Alexandre Frota, com a suposta candidatura Bolsonaro.

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      O Brasil pratica uma economia de mercado. Ponto. É o que está inscrito na nossa Constituição. Se é que após o golpe dos canalhas, Constituição vale de alguma coisa…

      Lula foi o presidente que na história da República mais possibilitou que a economia nacional crescesse. Ponto. E Dilma seguiu o padrão. Foi a governante que estabeleceu a menor taxa de desemprego de todos os tempos. Ponto.

      O povo ter emprego, renda crescente, ascensão social; e as empresas em todos os cantos do país ganharem cada vez mais e se multiplicarem; para você, isso é comunismo?

  13. kuka

    Minas Gerais tá muito bem servido de candidatos ao Senado ! Aécio, é Dilma, um é sabido demais, a outra, é burra de mais kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk parabéns Minas Gerais !!!
    Cadê Papai ? Abandonou a Seita do Chefe, foi ?? Kkkkkkkkkk.

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      E então, filho do coroné, diga se já deu sua curtida nas páginas do Lula hoje?

Comments are closed.