Henrique Meireles, do MDB de Temer, e a saudade de Lula
   17 de julho de 2018   │     15:57  │  41

por Aprigio Vilanova*

O ex-ministro da Fazenda do governo Temer, Henrique Meireles (MDB), está com uma pesquisa eletrônica, via telefone residencial, para saber se a população sabe que ele foi o presidente do Banco Central nos governos Lula.

Neste segunda, (17), fui surpreendido ao atender uma ligação no telefone fixo de casa, do outro lado da linha um robô com voz feminina. A chamada gravada, paga pela campanha de Henrique Meireles, tem no seu questionário duas perguntas:

A primeira, sobre a implantação do programa Bolsa Família, a segunda acerca do crescimento econômico experimentado pelo país na época de Lula a frente da presidência. O levantamento visa associar a imagem de Henrique Meireles ao sucesso do governo lulista.

Na pesquisa Ibope, de 28 de junho, o ex-ministro de Temer, aparece com 1% das intenções de votos. Com a rejeição de Temer chegando aos 80%, resta a Meireles e seu grupo explorar o momento vivido ao lado de Lula.

Nesta mesma pesquisa, Lula aparece com 33% das intenções de voto e a soma dos quatro candidatos mais bem pontuados (Bolsonaro, Marina, Ciro e Alckmin) totaliza 30%. Este será o tom da campanha de Meireles, colar no tempo que integrou o governo Lula e silenciar a participação no governo Temer.

Regra Eleitoral

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o que pode e o que não pode neste período que antecede as eleições. No caso da chamada eletrônica que se enquadra como enquete, os pré-candidatos tem até 20 de julho para realizarem as consultas.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
41

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Eduardo CHAPOLIN Bolsonaro

    Curti a foto do Lula, mas foi sem querer… QUERENDO! Não contavam com minha astúcia?

  2. Ismar Lula Pereira

    TENHO NOTADO EM NOSSO ESTADO DE ALAGOAS O QUANTO VEM AUMENTANDO O SOFRIMENTO DOS NOSSOS IRMÃOS MAIS HUMILDES E, PORTANTO, NECESSITADOS DO PODER PÚBLICO. O ALENTO PARA AQUELA GENTE É SABER QUE O PAI DOS POBRES VEM AÍ PARA DISTRIBUIR FELICIDADE NOVAMENTE. #LULALIVRE URGENTE!

  3. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

    Bolsonaro é a piada de mau gosto que está servido à casa grande senzala como distração à massa de analfabetos políticos.

    Primeiro foi Marco FeliciÂNUS sendo cogitado para o lugar de vice do mito de merda. Agora é todo o envolvimento do ator pornográfico, Alexandre Frota, como a suposta candidatura Bolsonaro.

      1. desportista

        Existem inúmeros feitos de Fernando Henrique Cardoso, muito conhecido por todos como o famigerado FHC. O principal e mais importante foi quebrar o Brasil 3 vezes. Abç.

  4. antonio, o eleitor mineiro

    PARA VENCER NO PRIMEIRO TURNO.

    “ELIANA CALMON: ‘A LAVA-JATO JÁ ERA E TOFFOLI VAI SOLTAR LULA EM SETEMBRO’

    A ex-corregedora nacional de Justiça Eliana Calmon fez duras críticas A instâncias do poder judiciário; ela diz que a justiça do trabalho “foi aparelhada pelo PT” e responsabilizou ministros do Supremo pela liminar do juiz federal Rogério Favreto, que concedeu habeas corpus ao ex-presidente Lula; Calmon ainda dispara: ‘a Lava Jato já era’, e prevê que ‘Toffoli vai soltar Lula em setembro’

  5. antonio, o eleitor mineiro

    PARA VENCER NO PRIMEIRO TURNO.

    “ADVOGADOS OUVIDOS POR JORNAL CONFIRMAM QUE HÁ CAMINHOS LEGAIS PARA A CANDIDATURA LULA.

    O jornalista Eduardo Guimarães afirma em seu blog que o consenso em torno da legalidade da candidatura do ex-presidente Lula vai se tornando cada vez mais presente até nas mídias conservadoras; Guimarães menciona a resposta que Silvio Salata, presidente da comissão de direito eleitoral da OAB-SP, deu ao Estadão: “ele tem a seu favor a cláusula pétrea da presunção de inocência, ainda a ser avaliada no STF”

  6. antonio, o eleitor mineiro

    “100 ANOS DE NELSON MANDELA E SEU LEGADO CONTINUA VIVO.

    Achille Mbembe, o mais importante pensador africano vivo, chegou a ponderar tempos atrás se a reconciliação e a justiça inspiradas por Mandela de fato haviam conduzido os sul-africanos à soberania pátria e espiritual, quando seu sucessor Jacob Zuma (2009-18) ameaçou a imberbe democracia da África do Sul com o aparelhamento do Estado; o legado de Mandela, no entanto, se mostrou forte e consistente diante do assédio político e permanece como realidade institucional no país sul-africano”

  7. antonio, o eleitor mineiro

    VEM AO CASO, SÉRGIO MORO?

    “MPF BUSCA NAS BAHAMAS R$ 113 MILHÕES ATRIBUÍDOS A OPERADOR DO PSDB.

    Cerca de R$ 113 milhões – dinheiro de propinas que delatores da Odebrecht atribuem ao PSDB –podem estar em uma conta sigilosa nas Bahamas; investigadores da Polícia Federal aguardam informações do sistema bancário do país caribenho para iniciarem os procedimentos de investigação; tudo indica que o montante foi movimentado por Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, ex-diretor da Dersa na gestão de José Serra”

  8. antonio, o eleitor mineiro

    PARA VENCER NO PRIMEIRO TURNO.

    “NO NORDESTE, TODOS QUEREM UMA ALIANÇA COM LULA.

    O fator Lula faz com que vários governadores do Nordeste adiem o apoio a candidaturas nacionais; na região, mesmo partidos que apoiaram o golpe contra a presidente Dilma Rousseff, como MDB e PSB, querem garantir o apoio do ex-presidente Lula em seus palanques; em alguns casos, como em Pernambuco e Maranhão, Lula pode ser apoiado por candidatos da situação e da oposição”

  9. ronaldo

    O Meireles realmente é um homem de bem, bom economista, mas só se envolve no meio de quadrilhas, primeiro dos comunistas, e agora com o Temer e MDB.

    1. EU QUERO SABER

      QUAL A FRASE PREFERIDA DOS MANIFESTOCHES IDIOTAS?

      ( ) SEGURA O LULA AÍ ATÉ A GENTE “DAR UM JEITO”
      ( ) TEM QUE MATAR ANTES DE DELATAR.
      ( ) TEM QUE MANTER ISSO, VIU?

  10. desportista

    Tic tac tic tac tic tac manhã de 18 de julho de 2018 e a direita golpista ainda não tem um candidato viável. Abç

  11. Cláudia

    Aprigio Vilanova, sou sua leitora e acompanho este blog faz um bom tempo. Só queria saber: seu pai está de férias? Gosto do estilo dos dois.

    1. Roberto Villanova Post author

      Olá Cláudia, ele está sim, precisou se retirar um pouco para descansar e fazer exames de rotina para cuidar da saúde. Em agosto ele estará de volta, muito obrigado pelas palavras e muito bom contar com a sua companhia.

  12. Johann Sebastian Bach

    “A Estrela apagada”

    A estrela do PT…

    Indica nas cinco pontas…

    Muitos roubos, muitas contas…

    Feitos juntos com o PP…

    Com o PMDB…

    Aliado mais servil…

    A mutreta é mais sutil…

    São mil rapinas num salto…

    “Dezesseis anos de assalto

    Às riquezas do Brasil”.

    É ou não é, vermelhinhos, agosto está chegando…

    🤣😄😆😀😁😂

    1. JAIR PORRALÔCA

      Não sou camarão, mas tenho BOSTA na cabeça. Sou retardado mental e gosto de me dar bem. Arrumei uma boquinha e empreguei um irmão meu na Assembleia Legislativa de São Paulo. Sou incompetente, no parlamento não tenho moral e não aprovo nenhum projeto. Já sabem que Jair sou eu?

  13. Aécio Neves-PSDB

    Queria tanto poder passar o “bastão da derrota” para o meu companheiro de partido, o Sérgio Moro, mas ele não aceitou ser candidato à presidência. Agora já sei o motivo. O compadre do Carlos Zucolotto tem o telhado de vidro.

  14. Simpatizante do Bolsonaro

    É do mito que o Brasil mais precisa!
    Pela moral;
    Pela família;
    Pelos bons costumes;

    E pela volta dos esquadrões da morte!

  15. Monica Martins de Oliveira

    Só Lula dispõe de respaldo eleitoral para convocar uma Constituinte Exclusiva. Ele já disse que fará esse chamamento para o bem do nosso querido país.

    #LulaLivre
    #NobelParaLula
    #OBrasilFelizDeNovo

  16. Rivelino Melo

    ANTIGAMENTE SE VOTAVA NOS VICES. VOTO POPULAR. HÁ MUITO QUE ISSO DEIXOU DE EXISTIR. TEMER SÓ É PRESIDENTE POR TER TIDO O VOTO DE PARLAMENTARES POUCO COMPROMETIDOS COM A POPULAÇÃO. OU SEJA, VIA UM GOLPE PARLAMENTAR. AGORA, LULA VAI VOLTAR PARA COLOCAR OS PINGOS NOS IS. FORA TEMER. FORA PRESIDENTE DOS TUCANALHAS E BOLSOMINIONS

  17. kuka Beludo

    A partir deste mês o Bravo Juiz Federal Sérgio Moro, reserva Moral da Justiça desse País, já pode anunciar a segunda sentença de Lula ladrão ! E pelo andar da carruagem mais uns 15 anos de cadeia é coisa certa para o plilantra. Cadê os jirradistas da seita que falaram que se o chefe fosse preso, iriam inciar uma greve de fome ? O Condenado aguarda ansiosamente que seus súditos cumpram a promessa, promessa é dívida, né gente vermelha.kkkkkkkkkkkkkkk.

    1. Simpatizante do Bolsonaro

      Os moradores da Rocinha têm que ser metralhados, de acordo com a fala do nosso Führer Bolsonaro. Sr. Kuka, se a moradora for uma cidadã não da comunidade citada, mas da Maré, também ela deve ser metralhada?

    2. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Ku kaBeludo, filho do coroné explorador dos pobres pescadores, já deu sua curtida nas páginas do Lula hoje?

  18. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSE TEXTO DEIXA OS PATOS AMARELO TODOS MURCHOS. POIS EXPRIME BEM O QUE FOI OS GOVERNOS DO PT. GOVERNOU PRA OS MAIS PRECISADOS E COLOCOU O BRASIL NO TOPO DAS GRANDES NAÇÕES. MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO COM OUTRA VITÓRIA DO PT. KKKK

  19. alexandre

    REALMENTE, APRIGIO, O BRASILEIRO NÃO ESQUECE NUNCA OS BONS MOMENTOS VIVIDOS NA ERA LULA. VOLTA LULA. PARA A ECONOMIA CRESCER E O BRASIL VOLTAR A SER FELIZ.

    1. Simpatizante do Bolsonaro

      Para nosso Führer Bolsonaro:
      Se for morador(a) da Rocinha, tem que ser metralhado(a).
      E se for uma vereadora da Maré?

    2. antonio, o eleitor mineiro

      DOIDA DE PEDRA.

      “PARTIDO BARRA GENERAL COMO VICE DE BOLSONARO E NOME DE JANAÍNA PASCHOAL GANHA FORÇA.

      O jornalista George Marques ressaltou, em sua conta no Twitter, que “não durou nem 12 horas a chapa puro-sangue de Bolsonaro. Após ter sido rejeitado pelo PR (Magno Malta), Augusto Heleno foi desautorizado pelo PRP para compor chapa com o ex-capitão do Exército”; com isso ganha força a tese de que a vice do candidato do PSL seja seja a advogada Janaína Paschoal, que assinou a peça fictícia do impeachment de Dilma Rousseff.”

      1. Maurício Tenório

        O filho ensaiou uma saída do armário, curtindo o Lula sem camisa. O pai, caso também se assumisse acabaria tirando essa paranóia obsessiva da cabeça e ficaria em paz consigo mesmo #SemQuerUmaOva

        1. Simpatizante do Bolsonaro

          Começando a competição do Führer Bolsonaro com Bolsonarinho para ver quem solta a franga primeiro. 5, 4, 3, 2…

Comments are closed.