Quem matou Mariele, Eduardo Campos e Teori Zavascki?
   12 de julho de 2018   │     19:46  │  23

por Aprigio Vilanova*

A dois dias de completar quatro meses do assassinato da vereadora Mariele Franco (PSOL-RJ) e do seu motorista Anderson Gomes, a polícia fluminense ainda não identificou os responsáveis da execução.

As autoridades do Rio de Janeiro, responsáveis pelas investigações, não se pronunciam e o que existe até o momento são mais perguntas que respostas, mais dúvidas que certezas. A polícia fluminense e as autoridades da segurança pública federal devem uma resposta aos familiares de Mariele e de Anderson .

Pelo desenrolar dos fatos, parece que a execução da vereadora será mais um crime político que ficará impune em terras tupiniquins. Para quem assistiu o segundo filme do Tropa de Elite sabe bem que estrutura criminosa executou a vereadora. 

Mariele Franco foi a quinta mais votada, nas eleições de 2016, com 46,5 mil votos. Vereadora de primeiro mandato, estava em plena ascenção política e já planejava a eleição para o governo do Rio de Janeiro, agora em 2018.

A vereadora era uma liderança importante oriunda do complexo de favelas da Maré. Mas as mortes de Mariele e do motorista Anderson não são as únicas sem explicações, a morte do governador de Pernambuco, à época, Eduardo Campos (PSB-PE) e do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, ainda seguem sem explicações.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto-MG 

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    E JÁ TÁ CERTO QUE NUNCA VÃO DESCOBRIR. POIS NÃO VEM AO CASO. NÃO INTERESSA A DIREITA BANDIDA.

  2. Johann Sebastian Bach

    Tira print aí e guarda o que vou falar.
    Ninguém tira essa eleição de BOLSONARRO.
    A mídia e os adversários já não tem mais o que inventar e o cara só cresce.
    A Globo de alguns meses pra cá nunca mais divulgou pesquisas pq sabe que BOLSONARO lidera mesmo fora da realidade da forma que ele é recebido por onde passa.
    Milhares de Outdoor em todo país, camisetas, adesivos tudo pago voluntariamente.
    As pessoas tira dinheiro do Bolso pra ajudar nessa campanha inclusive eu !!

    Vermelhinhos, faltam ocês…
    Sei que
    ocês, irão votar no Messias…

    😁😂😀🤣😄😆

  3. RONALDO

    Tá batendo o desespero não é petralhas? (o Brasil ainda é penta, o palmeiras ainda não tem mundial, E O LULADRÃO CONTINUA PRESO).

  4. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA ATÔMICA!

    “PRESIDENTE DO STJ, QUE NEGOU HC A LULA, COLOCOU ESTUPRADOR ABDELMASSIH EM PRISÃO DOMICILIAR.

    Laurita Vaz, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que negou o habeas corpus a Lula e criticou desembargador Rogério Favreto, que o concedera no domingo, é a mesma que que soltou o médico estuprador Roger Abdelmassih, mandando-o cumprir a pena em casa; em fevereiro negou, durante o recesso do Judiciário, um pedido para que uma lactante, mãe de 5 filhos respondesse a processo em casa, num processo pelo porte de 8,5 gramas de maconha”

  5. antonio, o eleitor mineiro

    BANDIDA DE TOGA?

    “RAQUEL DODGE FAZ COMO NA DITADURA E PEDE “APOSENTADORIA” DOS INIMIGOS DO GOLPE.

    A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, desfechou uma ação contra o desembargador Rogério Favreto que se constitui numa intimidação inédita a um juiz na história do Brasil depois do regime militar; a procuradora quer que o CNJ aposente o desembargador compulsoriamente, uma atitude comum na época da ditadura, quando magistrados, professores universitários e funcionários públicos foram aposentados compulsoriamente por divergirem dos militares”

  6. Bolsonete

    Essa intervenção fajuta serve é para encher os bolsos dos militares com ela envolvidos. Viu o delegado da Civil, designado pelo general Braga Neto? Pois é, o malandro fechou contratos de milhões de reais sem passar por licitação. Esclarecer o crime, que é bom…

  7. Simpatizante do Bolsonaro

    Outra vez? O blogueiro comunista novamente insistindo em saber sobre Marielle…
    Se depender do nosso Führer Bolsonaro, ninguém sabe, ninguém viu!

  8. Sueli

    Quer dizer que o Sérgio Moro induziu Nestor Cerveró e Delcidio Amaral a mentir sobre Lula, foi? #LulaLivre

  9. ex-COXINHA

    O POLICIAL CIVIL LUCAS GOMES ARCANJO FAZIA GRAVES DENÚNCIAS, ACOMPANHADAS DE PROVAS, CONTRA O AÉCIO NEVES. O BIRRENTO CANDIDATO QUE PERDEU A ELEIÇÃO PARA DILMA, E QUE NÃO ACEITOU A DERROTA PARA A PRESIDENTE DEPOSTA PELO GOLPE DE 2016, TAMBÉM NÃO ACEITOU SER TÃO FARTAMENTE DENUNCIADO PELO LUCAS.

  10. moro fura teto

    que país é esse que um JUIZ de PRIMEIRA INSTÂNCIA frauda processos, NEGOCIA SENTENÇAS, em parceria com seu PADRINHO DE CASAMENTO, além de ser o FURA TETO CONSTITUCIONAL Nº 1 DO BRASIL, e FICA POR ISSO MESMO?

    1. Fabricio

      É o mesmo onde um bandido, um chefe de quadrilha preso por corrupção e lavagem de dinheiro se diz candidato a presidente, e mesmo sendo o líder da gang, tem quem o idolatre e o coloque acima do bem e do mal, das Leis, de tudo.

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    “A proibição, por lei, da atuação de políticos com estratégia comunista, a exemplo do que acontece com seus pares nazistas, seria uma solução viável para os males causados pelo marxismo.”
    Olavo de Carvalho!!!

    😛😀😝😃😜😄

    1. moro fura teto

      O “MERITÍSSIMO” FURA TETO CONSTITUCIONAL ataca a honra de pessoas, e sem PROVAS! Já as pessoas realmente suspeitas, quando as provas vêm à tona, como acontece com AÉCIO, ALCKMIN, FHC, SERRA, ele se esquiva e diz “NÃO VEM AO CASO”. Acharam pouco? O MORO FURA TETO ainda passa o rodo em nossos impostos recebendo e achando bom o indecente AUXÍLIO MORADIA. CARA DE PAU, hein?

    2. Simpatizante do Bolsonaro

      Para nosso Führer Bolsonaro:
      Se for morador(a) da Rocinha, tem que ser metralhado(a).
      E se for uma vereadora da Maré?

  12. kuka Beludo

    O Assassinato da Mariele o Sr procure saber com Polícia Carioca ! Já as mortes do Eduardo Campos, e do Teori Zavascki, o Sr procure saber com a NTSB Américana, que é Especialista em acidentes aéreos, OKA BÔBinho !!!!!
    BÔBinhoooooooo !!!! Já que o Sr está preocupado em descobrir sobre essas mortes, porque o Sr não acrescenta aí as mortes do Toninho do PT, é do Celso Daniel, Hem ?????
    Não tá tomando seus remédios controlados, né BÔBinho kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Ladrão, responda: houve convite de Bolsonaro para Alexandre Frota, conhecido ator pornográfico, ser ministro da Cultura?

    2. moro fura teto

      O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do moro fura teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

  13. PT nunca mais

    Quem matou Celso Daniel?, Vc ainda não fez essa pergunta. porque em canalha. Vc é uma vergonha.

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      E aquele policial mineiro que denunciou Aécio Neves? Quem foi que o suicidou?

      1. ex-COXINHA

        MAIS DE 2 ANOS E O MANDANTE CONTINUA SOLTO! EM 26 DE MARÇO DE 2016, “SUICIDARAM” O POLICIAL LUCAS. A VINGANÇA PERTENCE A DEUS. MAIS DIA, MENOS DIA, OS QUE INTENTARAM TRANSFORMAR O NOSSO JÁ SOFRIDO PAÍS NUM PARAÍSO DA CORRUPÇÃO E DA COCAÍNA IRÃO ACERTAR AS SUAS CONTAS.

    2. moro fura teto

      tragédia tributária: ESTAMOS TRABALHANDO até o dia 02 de junho de cada ano PARA PAGAR SUPERSALÁRIO a tipos como SÉRGIO MORO, o FURA TETO CONSTITUCIONAL Nº 1 DO BRASIL. Ele retribui deixando a nossa pátria de joelhos diante dos EUA.

Comments are closed.