Terceira denúncia preocupa Temer, que torce para Fachin blindá-lo
   16 de junho de 2018   │     0:30  │  26

Brasília – O governo continua se debatendo num esforço hercúleo para evitar uma terceira denúncia contra o presidente Temer.

Os ministros da Casa Civil, Elizeu Padilha, e das Minas e Energia, Moreira Franco, também estão citados nessa terceira denúncia.

A terceira denúncia refere-se ao jantar promovido por Temer no Palácio do Jaburu, em 2014, do qual participou o empresário Marcelo Odebrecht.

Nesse jantar, segundo os delatores, ficou acertada doação de R$ 10 milhões para o grupo do MDB na Câmara, liderado por Temer – que confirma o jantar, mas nega ter acertado a doação.

Em plena calmaria nas atividades parlamentares, por conta da Copa do Mundo de futebol, o governo foi surpreendido com o pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para prorrogar por mais 60 dias o prazo da Polícia Federal para concluir o inquérito.

Caberá ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, decidir. A tendência é que Fachin concorde com o pedido de Dodge, o que preocupa o governo, porque na lista dos que a Polícia Federal quer ouvir está o empresário Ibanez Filter, ligado ao ministro Elizeu Padilha, e Fernando Migliaccio, ex-diretor do Setor de Operações Estratégicas, considerado o setor de propina da Odebrecht        .

O temor de Temer é que essa terceira denúncia vai pegar o governo ainda mais fragilizado e com uma base de sustentação preocupada com a repercussão de sua posição junto ao eleitorado.

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. NÃO ENTENDO NADA

      A maior bancada do país. Maior número de filiados. E ainda tem o candidato que ganha no primeiro turno da eleição de daqui a quatro meses. É desse partido que você está falando?

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    ATÉ QUANDO VAMOS ASSISTIR ESSE GOLPISTA E SUA QUADRILHA MANIPULANDO ABERTAMENTE PRA NÃO SER INVESTIGADO?

  2. Johann Sebastian Bach

    É soltarem Lula para o povo atacar fisicamente ministros do STF. O povo tomou ódio por Lula, pelo STF e pela Esquerda. É um fato.
    É por isso que “O MESSIAS”, já é o nosso Presidente da República do Brasil!!!
    Vermelhinhos, não tem para ninguém!!!
    É só aguardar!!!
    E, Ruberto, continue confundindo o inconfundível…
    Cê, está sendo pago para isso???
    Mas, O POVO, acordou!!!

    🇧🇷🔞🇧🇷💊🇧🇷🔮

    1. OTÁRIO 2x

      Fomos enganados pelo Aécio. Sou um dos 51 milhões de eleitores que depositou o voto nele. Agora meu voto é do Bolsonaro.

  3. Monica Martins de Oliveira

    Sr. Roberto, o ministro Fachin liberou para a 2ª turma do STF o julgamento de recurso do Lula. Acontecerá no próximo dia 26. Ou seja, nesta data teremos o Lula livre.

    #NobelParaLula
    #LulaLivre

    1. CAPITÃO BOLSOCHEIO (PORRALÔCA)

      A vida é como no gibi: se o sujeito vem com um revólver contra você, você tem que ir com um canhão contra ele.

    2. Maurício Tenório

      Sua ideia está meio trocada, não? Os golpistas não são aqueles que se reuniram em torno do Eduardo Cunha para tirar a petista Dilma Rousseff? Não são uma grande maioria que andou aprovando tudo que quis e tirando os direitos do povo? O que está havendo com a maioria golpista?

  4. desportista

    Tic tac tic tac tic tac manhã de 16 de junho de 2018 e a direita golpista ainda não tem um candidato viável. Abç.

    1. SARNEY E FILHOS

      Escute aqui, desportista: o mesmo fenômeno que levou Lula a presidência vai levar Bolsonaro também. Por isso estamos com Bolsonaro.

  5. kuka Beludo

    Por falar em preocupação BÔBinho, a Senadora Terrorista PresidANTA do PHÊ THÊ Gleisi Hofman substituta do Lula dentro da hierarquia da Quadrilha, tá com os dias contados. Próxima terça feira se o STF cumprir seu papel com dignidade, a Terrorista fecha sua sala no Congresso e irá passar uns anos juntinha do seu criador, o Lula ladrão.
    BÔBinhoooooooo, o Brasil joga amanhã, os Comunas vão torcer contra ou a favor ??? Hehehehe seu Rivotril viu !!!!!!!

    1. JUDGE MURROW (Indústria de Delações Lava Jato)

      MAS SE VOCÊ FOR DO NOSSO LADO, PODE DESVIAR GASOLINA DO QUARTEL A VONTADE. AÍ NÃO VEM AO CASO.

  6. HELICOCA

    DE TANTO BATER CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA AMERICANA, BOLSONARO TEVE UMA “GRANDE” IDEIA: ESTERILIZAÇÃO EM MASSA. PENA QUE NÃO SEJA ORIGINAL. HITLER JÁ FEZ A MESMA COISA.

Comments are closed.