Navegar é preciso…
   21 de maio de 2018   │     21:55  │  16

Brasília – Após a consolidação do golpe de 1964, alguns estados iniciaram a desmobilização das forças policiais empregadas na “caça aos comunistas”.

Em Alagoas, a notícia desagradou os policiais porque iriam perder a “gratificação de guerra na caça aos comunistas”.

Para eles “o inimigo” era eterno, quanto mais fosse a “gratificação de guerra”. Era preciso mostrar que “o perigo” permanecia e alguém teve a ideia de explodir uma bomba no banheiro do Cinema São Luiz, no centro de Maceió.

Finalmente, ninguém se feriu; não havia ninguém no banheiro.

O golpe não surtiu efeito; logo se descobriu a origem e o autor do “atentado”, assim como foi fácil identificar os autores do “atentado comunista” no dia 1º de maio de 1981, no Rio Center, no Rio de Janeiro.

Tudo isso se reprisa com naturalidade, porque há várias maneiras de se fazer explodir bombas; umas são artefatos de verdade e outras dissimuladas.

Não há novidade nas bombas, numa República que tem o “Plano Cohen”, inventado pelo capitão Mourão para dar o golpe e instituir o Estado Novo.

Isso tudo acontecendo, enquanto o governo Temer está diante do impasse: como conter a alta do dólar desfalcando as suas reservas internacionais?

E, especialmente, como conter a alta do preço dos combustíveis sem ter que reduzir os impostos?

Mistura-se tudo no caldeirão; as reminiscências que afloram misturam-se à realidade lá fora, de modo que o mundo real se confunde com a ficção – a mesma ficção que, às vezes, leva às bombas.

Mas, é preciso acreditar, assim como é preciso navegar.

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rodrigo

    E agora Bob, qual a desculpa???

    A justiça decretou a prisão imediata do ex governador Azeredo.

    Atingiu o inatingível, PSDB… Será que não é tudo armado com o PSDB, Moro e a CIA?? Fiquei sem entender?!

  2. kuka Beludo

    BÔBinho !!!!!!!!!!!!!
    Justiça de MG nega último recurso de Azeredo e determina sua imediata Prisão. Pronto BÔBinho acabou sua Angustia, um tucano vai pra cadeia. Acompanhando os caminhos de Lula 51 Azeredo perdeu seu último recurso também por 5×0 kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk vai ver o Sol nascer quadrado por 20 anos. Os próximos serão Aécio e Gleisi doidona Hofman. Esse é o Brasil que nós queremos, né não BÔBinho.

  3. kuka Beludo

    Nossa BÔBinho !!! Nunca tinha visto nem ouvido a parábola….navegar é preciso kkkkkkkkkk Bôbinho sempre inovando kkkkkkkkkk.
    Lulinha 51 preso, Zé Dirceu preso, Palocci preso, Gleisi Louca Hofman, arrumando as malas kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Faltam 23 dias pra copa do mundo ! BÔBinho, compre quatro televisores de LED e leve pra seus Cumpanheiros na cadeia kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

  4. Zé Auxílio & Moradia

    Moro, o senhor ferrou o Brasil e facilitou a entrega das nossas riquezas. Depois vai zombar da nossa cara em festinhas com Aécio e Temer? E agora com o João Enganador Dória?

    1. Bolsonete

      Alagoano, maionese é perecível, precisa conservar refrigerada. Explica para o petralha do Bob, e para os leitores dele, como funcionava a famosa Geladeira dos torturadores militares, vai! Ei, não estou falando da Brastemp não, tá?

  5. Adriano

    Bob já que você é tão fã do Comunismo, comenta aí as partes do Mini Manual do Gerrilheiro Urbano de Carlos Marighella em que ele explicava de forma cristalina que a guerrilha queria impor uma ditadura comunista nos moldes de Cuba no país e as partes do livrinho em dizia que a guerrilha deveria eliminar fisicamente, ou seja, matar a sangue frio policiais e militares da época. Deixa de ser hipócrita Bob. Comunismo deveria ser criminalizado no Brasil.

  6. JG*

    Jair Bolsonaro 171-presidente. Gal. Hamilton Mourão-vice. Esta é a chapa “revivendo a ditadura”.
    Bater continência para a bandeira dos EUA em primeiro lugar. Depois, bater, prender e arrebentar.

    *Jerico Golpista

Comments are closed.