Quando o Brasil perdeu a guerra
   20 de maio de 2018   │     17:37  │  36

Brasília – Em 1960, portanto há 58 anos, quando a Inglaterra empurrou goela abaixo do governo brasileiro a sucata de um porta-aviões da II Guerra Mundial, o compositor Juca Chaves compôs “O Brasil já vai à guerra”.

É assim:

O Brasil já vai à guerra /

Comprou um porta-aviões /

Um viva pra Inglaterra !

De 82 bilhões… /

Mas, que ladrões…/

 

Comenta o Zé povinho /

Governo varonil /

Coitado coitadinho /

Do Banco do Brasil /

Há, há…, quase faliu /

 

Enquanto uns idiotas /

Aplaudem a medida /

E o povo sem comida /

Escuta as tais lorotas /

Dos patriotas… /

A sucata do porta-aviões inglês foi batizada de “Minas Gerais”, Estado onde jamais iria atracar porque não tem mar, mas isso não vem ao caso porque o porta-aviões permaneceu sem serventia até ser finalmente aposentado por invalidez.

Tornou-se definitivamente sucata.

Interessante é que a inteligência brasileira, capaz de iniciar e tocar o projeto de construção de um submarino movido a propulsão nuclear, foi eliminada com a prisão do almirante Ottho Luiz.

Ora, se surgirem outros almirantes Ottho Luiz, no Brasil, onde a Inglaterra vai vender as suas sucatas?

Não é coincidência, porque coincidência não existe, que no rastro da Operação Lava Jato tenha-se escancarado a porteira para exploração internacional do Pré-Sal; assim como, sepultaram o projeto do submarino nuclear e confiscaram os dados técnicos.

Assim como no caso do porta-aviões em 1960, se o Brasil quiser um submarino nuclear que aguarde a próxima sucata inglesa, mas, sem as ogivas, claro.

 

 

 

COMENTÁRIOS
36

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Mané Convicto

    Fica Temer. Não vemos a hora de pagar R$ 10 no litro de gasolina. Muito obrigado Magno Malta, Aécio, Bolsonaro e todos os congressistas que derrubaram a Dilma para que a gente pudesse viver esse momento mágico.

      1. Aécio Neves - PSDB

        Uai!! Não foi o próprio Temer quem disse que era um vice figurativo? Você está sendo um ingrato comigo e com meus colegas do parlamento. Nós é que turbinamos o velhinho para ele chegar lá e fazer esse governo da classe “A”. Ou seja, popularidade de 4%. Não aceito injustiça e se você vacilar a gente mata antes.

  2. desportista

    Tic tac tic tac tic tac tarde de 21 de maio/2018 e a direita golpista ainda não tem um candidato viável. Abç

  3. Simpatizante do Bolsonaro

    Para nosso Führer Bolsonaro:
    Se for morador(a) da Rocinha, tem que ser metralhado(a).
    E se for uma vereadora da Maré?

  4. antonio, o eleitor mineiro

    VITÓRIA À VISTA.

    “LULA MARCA LANÇAMENTO DA CANDIDATURA, DIZ WADIH DAMOUS.

    O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) confirmou o lançamento da candidatura de Lula ao Planalto; “Ele pediu que enfatizasse a todos que no dia 27 de maio, próxima segunda, em todo o Brasil, em cada cidade brasileira em que o PT está organizado, que se faça o lançamento da pré-candidatura dele (…) para deixar claro que ele é nosso candidato”, afirmou Damous visitar o ex-presidente nesta segunda-feira (21)”

  5. antonio, o eleitor mineiro

    TERCEIRO MANDATO.

    “TSE NÃO PODE PROIBIR CANDIDATURA LULA, DIZ PRESIDENTE DO STF.

    A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, afirmou que não existe possibilidade da candidatura do ex-presidente Lula ser barrada de imediato sem que seja levado em consideração o direito de defesa; segundo ela, apesar da Lei da Ficha Limpa, os postulantes a algum cargo eletivo têm o direito de pedir o registro da sua candidatura e ir à Justiça Eleitoral para tentar garantir o seu ingresso no pleito; “O Judiciário não age de ofício, e sim mediante provocação”, disse Cármen Lúcia em entrevista à Band; declaração põe por terra a frase do ministro Luiz Fux, presidente do TSE, que afirmou que Lula seria “irregistrável”

    1. Monica Martins de Oliveira

      Os golpistas tremem com esta constatação, tão nítida e cristalina! Lula pode, deve e será candidato.

      #LulaLivre
      #NobelParaLula

    2. Ismar Lula Pereira

      LULA SOUBE GOVERNAR PARA OS MAIS NECESSITADOS. O PAI DOS POBRES TEM TODO O RECONHECIMENTO DOS BRASILEIROS E A CONFIANÇA DE TODOS PARA UM NOVO MANDATO À FRENTE DA NAÇÃO.

  6. antonio, o eleitor mineiro

    “DILMA CRITICA DESTRUIÇÃO DO FARMÁCIA POPULAR: GOLPE FAZ MAL À SAÚDE.

    Em texto publicado em seu site, Dilma Rousseff alerta para o fato de Michel Temer estar “acabando com o ‘Aqui Tem Farmácia Popular'”, programa que garante o acesso da população a medicamentos; “Esta semana, Temer descredenciou 1.729 drogarias que participavam do convênio. No ano passado, ele já havia cortado repasses às indústrias”, destaca Dilma, para quem Temer está fazendo uma “economia burra”; “O golpe faz muito mais do que destruir a democracia. Por descaso, desumanidade e falta de preocupação com a vida do povo, o golpe também faz mal à saúde”

    1. Ismar Lula Pereira

      LULA FOI MUITO BOM PARA OS POBRES E DESVALIDOS. SE LULA FOI O PAI DOS POBRES, ELA FOI A DILMÃE. NOSSA HOMENAGEM E SOMOS DEVEDORES A ESTA HONRADA MULHER POR TANTAS REALIZAÇÕES PROMOVIDAS POR ELA NESTE IMENSO BRASIL.

  7. antonio, o eleitor mineiro

    “NOS DOIS ANOS DE TEMER, O PARTIDO GOVERNISTA MESMO É O PSDB.

    O PSDB é o partido mais fiel ao presidente Michel Temer nas votações consideradas prioritárias pelo governo; é o que diz o levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo, divulgado hoje pelo jornal: ele mostra que o MDB é apenas a terceira legenda que mais entrega votos favoráveis na Câmara em matérias de interesse do presidente”

  8. Padre Ciçero

    O SONHO DE ÍCARO

    Ícaro queria voar sem avião, não conseguiu e morreu na tentativa.
    A lição mitológica parece que não chegou ao Brasil ! Tem muita gente querendo voar sem avião!
    Uns querem candidatar-se, sem conhecer o jogo do Cassino do Al Capone, outros querem ganhar sem trabalhar e outros querem convencer a classe política a sair do poder, a troco de conversa.
    Senhores, reconduzir o Brasil para a rota da democracia requer trabalho, dedicação e instrumentos adequados.
    Como expulsar o crime do Poder ? Apenas pela força dos exércitos, celestes ou terrenos.
    Todavia, para que os céus nos ajudem temos que nos aplicar, sem perda de tempo com delongas acadêmicas.
    Urge INTERVIR CONSTITUCIONALMENTE , no processo político com nossos Exércitos, ou acabaremos como Ícaro.
    BRASIL!ACIMA DE TUDO!

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  9. Maciel

    A fórmula infalível para um país perder qualquer guerra é ter dentro de si sabotadores como Sérgio Moro e Jair Bolsona. Este, deu agora para escancaradamente querer doar a nossa Amazônia. Merecem ser julgados como lesa-pátrias.

  10. Bodidarma

    Olha isso – “Ao analisar oito recessões desde a década de 1980, o Brasil vive a pior retomada da história, publica a Folha”… observaram a data? O processo de abertura política começou em 79… só houve recessão nos GOVERNOS CIVIS… é a Folha quem diz… tirem suas conclusões…

    FFAA, À ÚNICA SOLUÇÃO!!!
    O RESTO É ENXUGAR GELO!!!

    SE LIGA RUBERTO, O BURACO É MAIS EMBAIXO…
    SE LIGA PETEZADA…

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  11. Bodidarma

    RUBERTO, FALA AÍ, SOBRE O NAZISMO VENEZUELANO???

    DIGA ALGUMA COISA…
    PETEZADA, DIGAM ALGUMA COISA…
    NÃO FIQUEM, CALADOS???

    🇧🇷😃🇧🇷😄

  12. Bodidarma

    Cármen Lúcia, na TV Bandeirantes, respondeu aos achacadores do PT que a acusaram de ter traído Lula:

    “Sei de jornalistas que disseram, literalmente, a frase que me veio, estou colocando entre aspas: ‘O preço foi pequeno perto da deslealdade de ter sido nomeada pelo ex-presidente e de não ter garantido que ele não fosse para a cadeia’. Isto é uma frase dura pelo seguinte: a toga não é minha, a toga é do Brasil, ela tem que se submeter a Constituição.”

    Ela comentou também o ato dos milicianos lulistas que vandalizaram seu prédio com tinta vermelha:

    “Fico um pouco entristecida de ver e fiquei preocupada com os vizinhos. Moro num prédio com pessoas idosas. É uma reação de violência que não leva a lugar nenhum.”

    A Toga não é minha, a Toga, é do Brasil!!!

    Diz aí, Ruberto, diz aí, petezada…

    O LUÍS 51, já aprendeu à ler???

    As aproximações sucessivas, são foda…

    🇧🇷😄🇧🇷😃🇧🇷😂

  13. kuka Beludo

    Foi Quando teus parentes Dilma e Lula ficaram 13 anos no poder !!
    Ali o Brasil lascou-se !!!!

    1. OTÁRIO 2x

      Fomos enganados pelo Aécio. Sou um dos 51 milhões de eleitores que depositou o voto nele. Agora meu voto é do Bolsonaro.

  14. Ze

    Roberto,”Quando o Brasil perdeu a guerra”…em cada momento da historia é eleito o boi de piranha para ser devorado, hoje é o PT e o que representa e o que restará,alguém ganha enquanto a nação perde assistindo tudo calada ou cega por complexo de submissão ou será resquício da escravidão?O quase país é pilhado e a plateia aplaudido prende o bandido!Restam saber quem é o ladrão,quem sabe daqui a mais 500 anos seremos um país.

    1. antonio, o eleitor mineiro

      GOLPE TEMER-AÉCIO NÓIA-BOLSONARO. Mercado reduz pela terceira vez previsão de crescimento.

  15. Pedro Salgado Camarão Pimenta Maresia

    Então, agora não foi mais a CIA e nem a NASA? Foi a Inglaterra a culpada do desgraça da roubalheira do PT e prisão de Lula? Escancarado a porteira para exploração internacional do Pré-Sal? Bob, meu filho, esse negócio é forte!

    1. antonio, o eleitor mineiro

      VAMPIRÃO DO BRASIL. Temer faz propaganda de governo com verba do Ministério da Saúde.

  16. PROGRESSISTA PORRETA

    A VERDADE É QUE O BRASIL ESTAR INDO DIRETO PRO FUNDO DO POÇO. SE ESSES ANTIPATRIOTAS VENDILHÕES CONTINUAREM ENTREGANDO NOSSAS RIQUEZAS E NOSSAS TECNOLOGIAS PRA ESTRANGEIROS IMPERIALISTAS, VAMOS VOLTAR A ESTACA ZERO E PRA ESCRAVATURA.

    1. antonio, o eleitor mineiro

      RESULTADO DO GOLPE TEMER-AÉCIO NÓIA-BOLSONARO. Mortalidade infantil cresce alarmantes 11%, depois de 15 anos de redução.

  17. Bodidarma

    Atenção, Brasil. O semáforo já acendeu a luz amarela. A próxima será a vermelha. Mas para o STF, tudo bem.

    Ou o Brasil, ou a esquerda!!!
    A coexistência é impossível!!!

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. antonio, o eleitor mineiro

      RESULTADO DO GOLPE TEMER-AÉCIO NÓIA-BOLSONARO. Greve dos caminhoneiros começa hoje e tende a erodir a blindagem midiática de Temer.

  18. Bodidarma

    RUBERTO, FALA AÍ, SOBRE O NAZISMO VENEZUELANO???

    DIGA ALGUMA COISA…
    PETEZADA, DIGAM ALGUMA COISA…
    NÃO FIQUEM, CALADOS???

    🇧🇷😃🇧🇷😄🇧🇷😂

    1. antonio, o eleitor mineiro

      XISPA BOLSONARO. VOLTA LULA. 81% dos eleitores preferem votar em quem não tem mandato, aponta pesquisa.

  19. JAIR BOLSONARO

    Sr. Bob,

    Eu vou abrir um caminho de Minas para o mar. Então, resolveremos esse inconveniente em torno do nome do porta-aviões.

    1. antonio, o eleitor mineiro

      “CIRO: BOLSONARO É FASCISTA E ARMAR A POPULAÇÃO SERIA BANHO DE SANGUE.

      O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) condenou a intervenção militar na área de segurança pública no Rio de Janeiro e criticou as propostas do também pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) de armar à população; ; “Qual é o país do mundo que enfrentou isso expandindo o armamento?”, perguntou; “Quando um camarada promete distribuir armas é um banho de sangue”, afirmou; Ciro também destacou que Bolsonaro, “como fascista, tem dificuldade de lidar com o antagonismo” e que, caso ele seja eleito, a crise deverá se agravar, uma vez que Bolsonaro “nunca administrou um boteco dos pequenos”

      1. Simpatizante do Bolsonaro

        É do mito que o Brasil mais precisa!
        Pela moral;
        Pela família;
        Pelos bons costumes;

        E pela volta dos esquadrões da morte!

    1. antonio, o eleitor mineiro

      “BOLSONARO DIZ QUE “AMAZÔNIA NÃO É NOSSA”

      Em entrevista ao site do jornal El País, o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que a “Amazônia não é nossa” e defendeu a abertura da região para exploração; “Aquilo é vital para o mundo”, disse; “A Amazônia não é nossa e é com muita tristeza que eu digo isso, mas é uma realidade e temos como explorar em parcerias essa região”, defendeu; ele acredita que chegará ao segundo turno “se não der nenhuma canelada”

      1. Simpatizante do Bolsonaro

        Nosso Führer Bolsonaro , “patriótico e nacionalista”, o famoso pau-mandado dos EUA, está pagando a ida dele aos States, quando, naquela oportunidade, bateu continência para a bandeira dos gringos.

Comments are closed.