Para quem foi o recado?
   11 de maio de 2018   │     0:09  │  72

Brasília – Uma das narrativas hilárias sobre o golpe de 1964 é do ator e escritor Mário Lago – que foi preso por ser comunista.

Contou Mário Lago, que para se livrar dos flagrantes, alguém abandonou os livros marxistas numa rua em Copacabana; um biscateiro encontrou os livros e decidiu vendê-los.

Sem noção do que estava oferecendo aos transeuntes, o biscateiro se entusiasmou com o apurado e oferecia os livros quase aos berros. Foi quando a polícia chegou.

Ele reagiu argumentando que estava ganhando a vida honestamente, mas quanto mais ele argumentava, mais suspeito se tornava, até que o policial encerrou a conversa com o diagnóstico: tratava-se de um “perigoso comunista”.

Coisa nenhuma; era apenas um biscateiro, que perambulava pela praça. Foi levado para a prisão na Ilha Grande, onde narrou o fato quando o Mário Lago, sem reconhecê-lo de nenhum movimento político, quis saber o motivo de ter sido preso.

O biscateiro não conhecia o conteúdo dos livros que vendia, muito menos sabia quem tinha sido Marx. Mas, era “um perigoso comunista”.

Essa visão distorcida da realidade é fruto dos conceitos que se faz à mercê das próprias expectativas. Eles viam comunistas, onde queriam ver e isso se disseminou de uma forma que contaminou todos os segmentos.

Uma verdadeira paranoia nacional.

Nessa paranoia estavam envolvidos religiosos da Tradição, Família e Propriedade; militares, comerciantes, um segmento estudantil virulento de direita vendo inimigos em todos os que lhes fossem contrários.

Um campo fértil para se disseminar o ódio.

O noticiário sobre os crimes praticados no governo Geisel, com o conhecimento do general Figueiredo, que veio a sucedê-lo na presidência da República, só tem de novidade o fato de ter se originado de documentos em poder dos Estados Unidos – que apoiaram o golpe.

Mas, como nada é por acaso, a notícia serve para ligar o sinal de alerta. Para quem foi o recado?

COMENTÁRIOS
72

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Bodidarma

    As Forças Armadas são o maior poder de uma nação. Elas ficam alertas o tempo todo. Não se metem na vida civil. Mas quando se faz necessária sua atuação, elas têm carta branca para combater o inimigo. Quem desafiar as Forças Armadas pode estar certo que vai enfrentar um poder descomunal. O resto é mimimi de viúvas.
    Se liga, petezada, a casa caiu???

    🇧🇷😆🇧🇷😁🇧🇷🤣

  2. RAPHAEL

    O RECEDO FOI PARA UM BURRO QUE JÁ VESTIU VERDE-OLIVA(SÓ NÃO SEI SE ELE VAI ENTENDER). AGORA É QUE JAÉRA BOLSONARO MERMO!!!! O EX-MILICO, E ATUAL DEPUTADO, VICIADO NAS MAMATAS DA POLITICALHA NÃO GANHAVA NEM COM LULA FORA. AGORA FEDEU PARA ELE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Zé Auxílio & Moradia

    Paulo Preto, homem-bomba do PSDB, foi solto. A ambulância de tucanalha dessa vez não foi o Sérgio Moro, foi o Gilmar Mendes.

  4. Maciel

    Jornalista,
    Segundo a CIA, quem dava ordem de matar era o presidente Geisel mas o que sujava as mãos de sangue era o João Batista Figueiredo. Esse assassino, Figueiredo, não é o que falava que preferia cheiro de cavalo ao cheiro de povo?

  5. Bodidarma

    A ditadura do crime tem razões próprias e os ditadores não serão convencidos a entregar o poder com conversa.

    🇧🇷😃🇧🇷😂🇧🇷😁

  6. Bodidarma

    “Bomba”

    Agente da CIA, revela que o General Ernesto Geisel, tomava guaraná DOLLY!!!

    E aí, petezada…
    E aí, Ruberto…

    😃😂😁😆🤣😄

  7. Bodidarma

    Sabe o que é ensurdecedor: “o silêncio dos petistas sobre o calote bilionário da Venezuela que o povo brasileiro vai ter que pagar”.

    É ou não é petezada…
    É ou não é Ruberto…

    😃😂😁😆🤣😄

  8. José Cleiton

    Meu amigo, o recado passado, me parece estar direcionado para os próprios militares que vêm se assanhando ultimamente. Como disse o “Ze”, um dos comentaristas regulares deste seu elogiável blog, os golpes da atualidade se operam via judiciário e sem tiro. Achei perfeita a observação dele. Mas não tiremos de vista que a participação de uma emissora como a Rede Globo é condição essencial para que tenham êxito. É só ver o tempo destinado nos telejornais dela para este fato divulgado pela CIA, torturas e mortes autorizadas pelos presidentes militares, algo já amplamente conhecido de todos nós, mas que tiveram como alvo as FFAA, no sentido de mantê-los debaixo de cabresto, do contrário os americanos revelam toda a corrupção da instituição, afinal ainda tem muito militar vivo da época da ditadura que não vai querer passar por um constrangimento assim.

  9. Ze

    Roberto,
    É triste é ver gente ditas esclarecidas não terem compreensão da gravidade dos fatos,muitos brasileiros,alagoanos como Jayme Miranda que desapareceram como um paaso de mágica por pensar diferente dos demais e tantos outros desconhecidos que nem a história se farão registrados,em cada família deve haver fatos semelhantes que hoje somados serão sempre mais um,as mães que perderam seus filhos restará ao país pedir perdão.Espero sinceramente que ditadura jamais.

  10. Bodidarma

    OBJETIVOS PESSOAIS

    Defender a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL é defender a Pátria.
    Militares da reserva candidatarem-se , a cargos políticos, têm , apenas, projetos pessoais, estranhos ao objetivo patriótico , porque é claro , que poucas andorinhas não farão verão. Apenas, coonestarão a Ditadura do Crime, porque quem aceita a falcatrua do jogo político , fortalece o “ Cassino do Al Capone “.
    O patriota precisa exigir as mudanças necessárias e não apoiar o sistema vicioso, que está destruindo o Brasil , escravizando e matando o povo.
    A trincheira da INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL precisa ser defendida, até o último homem . Os convenientes podem ficar em casa, não farão falta!
    BRASIL! ACIMA DE TUDO!

    🇧🇷😆🇧🇷🤣🇧🇷😄

    1. HELICOCA

      BRASIL! ACIMA DE TUDO??? ATÉ DA BANDEIRA AMERICANA??? FALTOU COMBINAR ISTO COM BOLSONARO, NÃO???

  11. Bodidarma

    Que tal destacar que há um sobre o qual não há qualquer denúncia da Lava Jato? Seria mais honesto para o jornalista.

    Não é mesmo petezada…

    😃😂😁😆🤣😄

  12. Bodidarma

    Segundo a mídia esquerdopata brasileira:

    (X) Não vai ter impeachment de Dilma
    (X) Lula jamais será preso
    (X) Trump não tem chances de vencer a eleição
    ( ) Bolsonaro jamais será presidente

    Diz aí, petezada…

    😃😂😁😆🤣😄

    1. HELICOCA

      LULA 2018. POR UM BRASIL LIVRE DAS DROGAS. POR UM BRASIL LIVRE DO AÉCIO, O CHEFÃO DO NARCOTRÁFICO, DO BOLSONARO, O IDÓLATRA DA BANDEIRA AMERICANA, E DAS OUTRAS DROGAS!!!

    2. JG*

      Jair Bolsonaro 171-presidente. Gal. Hamilton Mourão-vice. Esta é a chapa “revivendo a ditadura”.
      Bater continência para a bandeira dos EUA em primeiro lugar. Depois, bater, prender e arrebentar.

      *Jerico Golpista

  13. LINO SOARES

    LULA VAI COMPOR COM OS VERDADEIROS MILITARES NACIONALISTAS. JÁ OS GOLPISTAS E TORTURADORES PODEM IR TRATANDO DE COLOCAR A VIOLA NO SACO. LULA INOCENTE. LULA LIVRE. LULA PRESIDENTE!

  14. Ze

    E tem mais…
    O custo de exploração do pré-girava em torno de $46,00 dólares americanos e como um passo de mágica caiu de $160,00 para $42,00,queda extrema com o ferro que o Brasil é grande produtor.Imagine você ganhando R$3.000,00 por mês e ser obrigado a viver com R$1000,00 de um dia para o outro.Fato que atormentou e continua atormentado,penso num estado como Rio de Janeiro que recebia grande volume de dinheiro vindo do petróleo e agora de pires na mão,aos desavisados roubo nos estados sempre aconteceu desde que o Brasil começou a ser povoado.

  15. Ze

    Roberto,
    Posso está errado mais como Ze não creio em almoço de graça.Aos afoitos do momento creio que o recado foi dado;o modelo adotado é a democracia e quando existir interesse se usa a justiça para acabar o problema,ao modo americano.Simples,após o afastamento da presidenta Dilma o Pré-Sal junto com a Petrobrás e sem dar um só tiro, quem foi beneficiado?Alguém sabe responder?A quem interessou diretamente a reforma trabalhista?

  16. desportista

    Tic tac tic tac tic tac 12 de maio/2018 e a direita golpista ainda não tem um candidato viável. Abç.

  17. Augusto

    “O processo ditatorial, o processo autoritário, traz consigo o germe da corrupção. O que existe de ruim no processo autoritário é que ele começa desfigurando as instituições e acaba desfigurando o caráter do cidadão” – Tancredo de Almeida Neves.

  18. Pedre Ciçero

    É muito importante, conhecer o verdadeiro passado de Genuíno, Dirceu, Dilma, Fernando Pimentel, Franklin Martins. O livro “A verdade sufocada e o cofre do Dr. Rui” tem que ser leitura obrigatório nas escolas. E as pensões a esses vagabundos também tem que ser, rediscutidas. Uma ótima idéia, não é mesmo Ruberto, não é mesmo petezada…

    😆🤣😄😃😂😁

  19. Pedre Ciçero

    Depois daquela da CIA, iremos dar força aos nosso militares para acabar com essa ideia de que Fidel e Che puderam matar mas os nossos militares não podem!!! E querem fazer o mesmo com a nossa polícia!
    Não é mesmo, Ruberto…

    🤣😄😃😂😁😆

  20. Alcides

    É muito interessante ver o quanto os esquerdistas distorcem os fatos, sempre encenando o papel de vítimas indefesas. Só em Cuba mais de 17.000 pessoas foram sumariamente assassinadas pelo infame regime ditatorial comunista. Na bolivariana e decrépita Venezuela a fome, a repressão e o autoritarismo imperam. No relatório da Humans Right do ano passado, 2 países se destacaram por desrespeitarem os direitos humanos na América Latina. Sabem quais foram eles? Cuba, e Venezuela. Coincidência, não? Preciso dizer algo mais, prezado Bob Mortadela?

    1. OTÁRIO 2x

      Fomos enganados pelo Aécio. Sou um dos 51 milhões de eleitores que depositou o voto nele. Agora meu voto é do Bolsonaro.

  21. Padre Ciçero

    EXEMPLO A SEGUIR

    O EGITO estava conflagrado, com problemas mais difíceis do que os nossos, ligados ao sectarismo religioso.
    O General do Exército Egípcio interviu, prendeu os indesejáveis, liderou o governo de transição, corrigiu os problemas e convocou eleições.
    As providências foram tão adequadas, que o General ganhou as eleições e o Egito segue em paz e desenvolvimento.
    No Brasil é mais fácil ! Basta afastar o crime do Poder do Estado!
    Não se entende porque tantas delongas com a Ditadura do Crime !!!
    INTERVENÇÃO JÁ !!!
    😀😃😄😉

    1. EU QUERO SABER

      SABICHÃO, DEIXE O EGITO PARA LÁ! VAMOS FALAR DE BRASIL E DE ESTADOS UNIDOS (A NAÇÃO QUE COMANDA OS GOLPES EM NOSSO PAÍS).

      DO QUÊ TRATA O ITEM 5 DO MEMORANDO DA CIA, EM 12 LINHAS E MEIA? SERIAM OS NOME DAS PESSOAS MARCADAS PARA MORRER?

    2. Bolsonete

      Boçalnaro presidente 2018 vem chegando para reimplantar “entrevistas” com o método do afogamento. Não sabe como funciona? Vou explicar: consiste em mergulhar a cabeça do torturado num balde, tanque ou tambor cheio de água (ou até fezes), forçando sua nuca para baixo até o limite do afogamento. Intervenção militar já !!!

  22. Padre Ciçero

    Pelo controle monopolístico que exercem sobre a educação nacional há cinco décadas, e sobretudo pelos métodos de censura, dirigismo ideológico e repressão do pensamento que aí introduziram, os partidos e organizações de esquerda são DIRETAMENTE CULPADOS pela destruição sistemática da inteligência das nossas crianças, a qual EXCLUI o nosso país da lista das nações economicamente viáveis, competitivas, e o condena à dependência e à escravidão. Todas essas organizações são criminosas no mais alto grau e sua mera existência é incompatível com qualquer esperança de um Brasil melhor. Chega de embromação, de desconversa, de isentismo, de bom-mocismo apolítico. É preciso escolher: ou o Brasil, ou a esquerda. A coexistência é impossível.

    Olavo de Carvalho!!!

    😛😝😀😃😄

  23. Padre Ciçero

    A midia comprometida e o MEC doutrinador do Marxismo Cultural calados, porém os ltalianos todos anos saudam as “FFAA Brasileiras” pela libertação do Nazi/Facismo.

    Sabia disso, Ruberto…
    Vocês sabiam disso, petezada…

    🇧🇷😜🇧🇷😁🇧🇷😃

  24. Padre Ciçero

    A população já descobriu que, rasgar a lei e gerar o caos é, sim, parte da estratégia das esquerdas latinoamericanas para implantar um regime totalitário.

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Pato Ciçero (manifestoche)

      Quando é para aplicar impeachment sem crime de responsabilidade e prender sem prova, eu aplaudo e nem quero saber de lei.

      Mas é uma pena, pois nossa trama foi descoberta e uma pesquisa mostrou que 63% da população acha que Dilma foi vítima de um golpe.

  25. Padre Ciçero

    Se tivessem feito o serviço completo naquela época, hoje não estaríamos perdendo tempo, dinheiro com Lula, Dilma, Temer, Fernando Henrique Cardoso, José Dirceu, José Genoino, Jucá, Jacques Wagner, e outros trocentas guerrilheiros bandidos daquela época que saquearam o Brasil e agora querem se passar de vítimas… Ruberto, vai te catar, tinha que ter apagado todos.. nenhum trabalhador morreu pela mão do exército, mas, alguns morreram pelas mãos da quadrilha da Dilma…

    😜🤣😄😃🙃

  26. Padre Ciçero

    Ruberto, sai dessa, a esquerda executava os próprios companheiros???
    Imagina, o resto???
    Relaxe, talvez, eu disse talvez, ouvindo David Garret, você tenha alguma chance, para se curar dessa “esquerdoPatia”…

    🤣😄😃😂🙃😁

  27. Padre Ciçero

    Tudo isto é para detonar a candidatura do Bolsonaro. Que a mídia mostre também os mortos pelos terroristas de esquerda, os sequestrados, os assaltos a banco e toda maldade que eles cometeram.

    Diz aí, Ruberto…
    Diz aí, petezada…

    🤣😄😃😂😁🙃

    1. Gasparzinho, o Fantasminha Legal

      Aí fica difícil! No Brasil tem um deputado, um tal Bolsocheio que fica aí fazendo propaganda enganosa. Se ele quer empregar meio mundo, que vá em frente. Mas não induza o povo a pensar que são fantasmas não. Eu, sim, sou um autêntico fantasma.

  28. Adriano

    Ditadura existe é hoje imposta pelos bandidos onde fazemos de nossas próprias casas prisões para não sermos assaltados. Até toque de recolher as 22h esses vagabundos impõe no bairro em que resido, tolhendo nossa liberdade individual e nosso direito de ir e vir. Isso sim é Fascismo!

    1. EU QUERO SABER

      QUAL É O VALOR DO AUXÍLIO MORADIA FORNECIDO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS QUE BOLSONARO USA PARA COMER GENTE?

  29. antonio, o eleitor mineiro

    REGIME SANGUINÁRIO.

    “DOCUMENTO REVELA QUE PRESIDENTES MILITARES AUTORIZARAM ASSASSINATOS NA DITADURA

    “Durante o governo do general Emílio Médici (1969-1974), pelo menos 104 brasileiros foram assassinados sumariamente por militares do Centro de Informações do Exército (CIE); revelação foi feita nesta tarde pelo doutor em Relações Internacionais e professor da FGV, Matias Spektor, que divulgou documento do Departamento de Relações Exteriores dos EUA a partir de relato da CIA; segundo Spektor, logo após sua posse, em 1974, o general Ernesto Geisel foi informado das execuções pelos dirigentes do CIE e pelo seu indicado para o Serviço Nacional de Informações (SNI), o general João Figueiredo; Geisel autorizou a continuação dos assassinatos, mas fez duas ressalvas: ‘apenas subversivos perigosos’ e cada novo homicídio seria analisado e autorizado por Figueiredo”

  30. antonio, o eleitor mineiro

    DERROCADA DO GOLPE TEMER-BOLSONARO-AÉCIO NÓIA.

    “1 MILHÃO DE MANIFESTOCHES DEIXARAM CLASSES A E B E FORAM PRA C.

    Cerca de um milhão dos “manifestoches” que saíram às ruas para derrubar Dilma em 2015 e 2016 foram derrubados por Temer: deixaram as classes A e B e muitos deles passaram a engrossar a classe C em 2017; enquanto nos governos do PT a classe C cresceu porque 32 milhões ascenderam das classes D e E, com a política econômica do golpe suas fileiras são engrossadas por “ex-ricos”

  31. antonio, o eleitor mineiro

    REGIME SANGUINÁRIO.

    “BOLSONARO COMPARA ASSASSINATOS DA DITADURA A ‘TAPA NO BUMBUM’

    O deputado federal e pré-candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, disse que as execuções autorizadas pelo presidente Ernesto Geisel contra opositores da ditadura militar no Brasil eram como uma punição utilizada por pais em filhos; “Quem nunca deu um tapa no bumbum do filho e depois se arrependeu? Acontece”, disse; declaração vem na esteira da revelação de um documento da CIA que afirma que Geisel, ao assumir o governo, deu continuidade à política de execuções praticadas por seu antecessor; “Esse pessoal que disse que matamos naquele momento, que desapareceu, caso estivesse vivo por um motivo qualquer, estaria preso acompanhando o Lula lá em Curitiba. Essas pessoas não têm qualquer amor à democracia e à liberdade. Eles querem o poder absoluto”, disparou”

  32. antonio, o eleitor mineiro

    PÔNCIO PILATOS.

    “DECANO DO STF DIZ QUE PRISÃO DE LULA É ESDRÚXULA, MAS LAVA AS MÃOS

    Último a se manifestar sobre o recurso que poderia reverter a prisão política do ex-presidente Lula, o ministro Celso de Mello, decano do STF, classificou a prisão como “esdrúxula”, mas acompanhou os outros quatros votos da 2ª Turma do STF contra a liberdade do presidente mais popular da história do País; “Cabe observar que o Plenário do Supremo Tribunal Federal, contra o meu voto (que integrou a corrente minoritária), entendeu legítima, sob perspectiva constitucional, a possibilidade daquilo que eu próprio denominei ‘esdrúxula execução provisória de condenação criminal sem trânsito em julgado'”, disse ele; também nesta quinta-feira, 10, o ministro Edson Fachin negou seguimento a um novo recurso contra prisão de Lula”

  33. Padre Ciçero

    Se tivessem feito o serviço completo naquela época, hoje não estaríamos perdendo tempo, dinheiro com Lula, Dilma, Temer, Fernando Henrique Cardoso, José Dirceu, José Genoino, Jucá, Jacques Wagner, e outros trocentas guerrilheiros bandidos daquela época que saquearam o Brasil e agora querem se passar de vítimas… Ruberto, vai te catar, tinha que ter apagado todos.. nenhum trabalhador morreu pela mão do exército, mas, alguns morreram pelas mãos da quadrilha da Dilma…

    😜🤣😄😃🙃😂

  34. PROGRESSISTA PORRETA

    BELO TEXTO. É UMA RETROSPECTIVA NA HISTÓRIA IMUNDA DO BRASIL. DEUS ME LIVRE QUE AQUELES TEMPOS TENEBROSOS RESSURJAM NOVAMENTE. MAS INFELIZMENTE É O QUE ESTOU, CLARO QUE COM OUTROS CONTORNOS, VENDO NO NOSSO BRASIL. É MILITAR ESQUECENDO SEU OFICIO E ENTRANDO DIRETAMENTE NA POLÍTICA, FAZENDO APOLOGIA AO MILITARISMO DE NOVO. TÁ UM VERDADEIRO DESCALABRO REPUBLICANO. E SABER QUE TUDO COMEÇOU COM A DERROTA NAS URNAS DE MINEIRO DROGADO.

  35. Padre Ciçero

    Fim do Foro Privilegiado, para todas as autoridades, proposto por Dias Toffoli.
    Foi picado pelo Exército Brasileiro, o mosquito Baioneta com o vírus da Coturnonabunda…

  36. Padre Ciçero

    Pelo controle monopolístico que exercem sobre a educação nacional há cinco décadas, e sobretudo pelos métodos de censura, dirigismo ideológico e repressão do pensamento que aí introduziram, os partidos e organizações de esquerda são DIRETAMENTE CULPADOS pela destruição sistemática da inteligência das nossas crianças, a qual EXCLUI o nosso país da lista das nações economicamente viáveis, competitivas, e o condena à dependência e à escravidão. Todas essas organizações são criminosas no mais alto grau e sua mera existência é incompatível com qualquer esperança de um Brasil melhor. Chega de embromação, de desconversa, de isentismo, de bom-mocismo apolítico. É preciso escolher: ou o Brasil, ou a esquerda. A coexistência é impossível.

    Olavo de Carvalho!!!

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. antonio, o eleitor mineiro

      REGIME SANGUINÁRIO.

      “MAIS UM MITO CAI POR TERRA.

      Com a revelação de que Geisel autorizou pessoalmente o assassinato de opositores da ditadura, cai por terra o mito Elio Gaspari. Incensado por boa parte da imprensa como “gênio”, Gaspari construiu em seus quatro livros sobre Ernesto Geisel a ficção de que o general-presidente seria um déspota esclarecido que teria combatido a “linha dura” conduzido o país com firmeza e clarividência de volta à democracia. Era cascata; leia o artigo do colunista Mauro Lopes”

  37. Padre Ciçero

    A desruição da inteligência das crianças brasileiras e o apoio aos assassinos que matam setenta mil dos nossos compatriotas por ano são crimes INFINITAMENTE MAIS GRAVES do que qualquer desvio de dinheiro público. Mas parece impossível trazer isso à consciência de um povo fascinado pelo poder do dinheiro, que cada vez mais insiste em combater a corrupção em nome de um sistema moral corruptor.

    Olavo de Carvalho!!!

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. antonio, o eleitor mineiro

      “CONTRA ‘AVANÇO DA BARBÁRIE’, JURISTAS CRIAM ASSOCIAÇÃO PELA DEMOCRACIA.

      Dezenas de juristas participaram, em Porto Alegre, da fundação do núcleo gaúcho da Associação Brasil de Juristas pela Democracia (AJBD), ligada a uma iniciativa nacional formada para a defesa da democracia na esteira do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT); objetivo é promover ações no âmbito judicial e extrajudicial de ações para fomentar a formação jurídica, política e democrática”

  38. Padre Ciçero

    Nenhum dos Generais citados estão mais vivos para se defenderam da acusação. É por essas e outras que os militares não estão de brincadeira com as “aproximações sucessivas” realizadas ultimamente para mandar recados corretivos aos pecadores institucionais em todos os poderes dominados pelo Crime… A tática também vale para a mídia amestrada que cumpre a missão permanente de tentar destruir, sem sucesso, a imagem dos militares, sempre associando-os “a uma ditadura que não pode voltar a se repetir”.

    E, Ruberto, o erro maior dos Generais da época do Regime Militar, foi não ter eliminados todos os que eram contra a Pátria-Brasil!!!
    Se assim o fizessem, não teríamos esta Nova Republica, que atrasou e acabou com o nosso País!!!
    Hoje estes santinhos-militantes-comunistas-terroristas, estão dando as cartas, comandando o nosso incrível País, quê apesar de está passando por tudo isso, ainda se mantém de pé…
    E lembre-se do feito INÉDITO, dos militares, levando o Brasil da quadragésima oitava economia, para à oitava economia mundial. Feito impressionante, que os comunistas jamais, jamais, admitiriam???
    E, admita, assim como às aparições de “Nossa Senhora” ao redor do mundo, sempre alertando contra o perigoso comunismo, que é só desgraça e destruição???
    Acorde, acorde, antes que seja tarde demais!!!

    🇧🇷

  39. kuka Beludo

    5 X 0 kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk pra quem foi o recado ???
    Lulinha 51 esqueceram de mim kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    BÔBinho !!!!!!!! Tome seu remedinho, senão o Sr vai ficar ainda mais doidinho kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk xaaaaaaaaau.

    1. antonio, o eleitor mineiro

      DOIS PESOS. DUAS MEDIDAS.

      “HADDAD É DENUNCIADO E ALCKMIN SEGUE BLINDADO. COINCIDÊNCIA?

      Apontado como um dos principiais articuladores do PT e cotado para compor uma eventual chapa presidencial, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad entrou na alça de mira do golpe ao ser denunciado por uso de caixa 2 da ordem de R$ 2,6 milhões durante a campanha de 2012; ao mesmo tempo, o Ministério Público Estadual retirou do Patrimônio Público e Social o inquérito civil que investiga o tucano por suspeita de improbidade administrativa nos supostos pagamentos de R$ 10,3 milhões via caixa 2 delatados pela Odebrecht na Lava Jato”

  40. Pedro

    Grande Bob, perfeito seu tino jornalístico!!! Esses eventos nefastos ocorridos com os ditadores militares têm de ser desvelados, para que os inocentes úteis passem a enxergar que os matadores fardados promoveram uma carnificina num passado recente e isto é o que quer de volta figuras como o capitão-deputado Bolsonaro.

  41. Rodrigo

    Ouww Bob, agora é a minha vez…
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Cadê as provas?? Foram apresentados apenas transcrições, sem nenhuma prova da existência do memorando.
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Não é fácil assim?? O que diria seu ilustre ex-presidente???
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Agora deixa eu adivinhar… Vai fazer relação com o Bolsonaro?!
    Isso é que é medo de mudar mudar o sistema!! E que funciona em função de quem mesmo?? Da classe trabalhadora, não é? “Çey…”.

  42. Barbosa

    Já que você quebrou o ovo faça o omelete, explica melhor que não entendi nada. No Brasil não existiu ditadura, existiu repressão a baderneiros. Já pensou esses vagabundos acampados em Curitiba cagando e mijando na rua se tivesse aquela turma? Até o Lula levava peia.

    1. Bolsonete

      Barbosa, você é dos nossos !! Explica para o petralha do Bob, e para os leitores dele, como funcionava a famosa Geladeira, vai! Ei, não estou falando da Brastemp não, tá?

  43. Ze

    Roberto,
    “Para quem foi o recado”?Espero que esteja certo,a ordem mundial é outra,parece que alguém de cima já olhou para velha bola de cristal e mandou avisar que desta vez os interesses são outros, o Brasil não é só litoral,parafraseando o cantor.Que Deus tenha pena dos brasileiros.

Comments are closed.