Os dois pesos e as duas medidas da justiça
   7 de maio de 2018   │     0:42  │  30

Brasília – De acordo com o Código Penal, o prazo de prescrição da pena é reduzido à metade quando o acusado completa 70 anos de idade.

Nos crimes de peculato e lavagem de dinheiro o prazo de prescrição é de 16 anos; se o acusado tem 70 anos de idade, o prazo é a metade, ou seja, 8 anos.

O primeiro na lista a se beneficiar da lei é o ex-governador de Minas Gerais e ex-presidente do PSDB, Eduardo Azeredo, que foi condenado a 20 anos e 1 mês de prisão num julgamento em 2ª Instância, mas permanece solto.

Em setembro ele completa 70 anos de idade e, tudo indica e ele mesmo espera que aconteça, o processo prescreverá. Ficará o dito pelo não dito, apagando-se o que está escrito.

Se contra o José Serra o crime prescreveu, porque com o Azeredo não prescreverá?

 

 

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. desportista

    Tic tac tic tac tic tac 07 de maio/2018 e a direita golpista ainda não tem um candidato viável. Abç.

  2. Padre Ciçero

    Isso Ruberto, vá achando que a Inteligência do Exército não funciona. Porquê será que em 4 anos tentaram parar a “Lava Jato” e não conseguiram? Qual seria a grande inteligência por trás disso tudo, hã??

    Diz aí…
    Diz aí, petezada…
    Cês estão se caGando com medo das Gloriosas FFAA!!!

    🤣☺😊😀😃😄

    1. desportista

      Ah, ia esquecendo-me, todos os desportista do país estão com Lula para presidente do Brasil. Abç

    2. Maciel

      Deixa de alucinação!! A corrupção está entranhada nas FFAA, desde bem antes do golpe de 1964. O próprio gal. Villas Boas não é mais nem menos corrupto que o chefe, Michel Temer. Pena de morte para esse general lesa-pátria!

  3. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

    A caçada judicial a Lula, o mais popular governante de todos os tempos, está acelerando ainda mais toda a insatisfação do brasileiro com os golpistas. Pouquíssimos parlamentares se reelegerão com discurso anti-Lula. Eles só têm uma saída, que é cancelar as eleições de 2018. Chupa, bolsonariÂNUS!!!

  4. JG*

    Jair Bolsonaro 171-presidente. José Serra-vice. Esta é a chapa “patriótica”.

    Um deles nem sabe onde fica o Brasil no mapa, ao afirmar que o nosso país era “Estados Unidos do Brasil”; e o outro, como todos sabem, bateu continência para uma bandeira estrangeira.

    *Jerico Golpista

  5. Padre Ciçero

    Faltam apenas oito dias para o fim do prazo do leilão judicial do triplex do Guarujá, mas ninguém deu lances até agora.

    Ponham grades e transfiram Lula para lá.

    Pois é, quem vai querer comprar? Um imóvel caro, polêmico, sem contar que pode ser até perigoso para o comprador.

    Segundo o MTST esse triplex vale 1, 5 milhão a menos pois não tem elevador, cozinha planejada, piscina, portas, janelas etc.

    Imobiliária Boulos e seus corretores estão interessados por esse triplex.

    Se transferirem ele para lá vai ficar uma farofada na praia que ninguém mais conseguirá frequentar…

    E aí, petezada, cês, todos vocês, vão votar no Capitão Jair Messias Bolsonaro!!!

    🤣😄😃😜😂😁

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Minha gente, se é para ter presidente militar, que seja, pelo menos um top. Um coronel ou general, não um impostor corrupto e safado, viciado no sistema político há 7 mandatos.

  6. Padre Ciçero

    Quem não tem dormido bem são os pobres coitados moradores vizinhos da PF em Curitiba, que são reféns da baderna promovida pelos PTralhas através dos seus zumbis.
    É ou não é, Ruberto…
    É ou não é, petezada…

    😄😃😜😁😁😂

  7. Padre Ciçero

    “Piada do mês de maio”

    O site oficial do Lula acaba de publicar um novo depoimento do presidiário ilustre de Curitiba:

    “Completam-se 30 dias que estou aqui aguardando que o Moro e o TRF4 digam qual crime eu cometi. Não sei se os acusadores dormem com a consciência tranquila que eu durmo. A minha tranquilidade é porque eu tenho vocês.”

    Diz aí, Ruberto…
    Diz aí, petezada…
    É ou não é…

    😄😃😜😁😂🤣

  8. Padre Ciçero

    Paulo Preto está apavorado no presídio de Tremembé, publica a coluna Radar, da Veja.

    “O pavor é que aconteça com ele o que ocorreu com Marcos Valerio, quando ficou trancafiado ali. O operador do PT foi severamente espancado na cadeia, teve seus dentes quebrados e sofreu diversos tipos de violência.”
    Não sinto um pingo de pena dessas possibilidades se concretizarem. Quem sabe sentindo na pele tudo isso, ele entenda o que é fuder com os brasileiros inocentes.
    Como diria o Bolsonaro “Só você não estuprar, não sequestrar, não roubar e nem praticar latrocínio que você não vai lá”.
    Pq que o lulla, Zé Dirceu, palocci, não estão todos lá? Fica a pergunta…..

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Padre Ciçero, procede a informação de que Bolsonaro convidou Alexandre Frota para um (im)possível governo dos bolsonariÂNUS?

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Se isso passasse, estariam ferrados, logo de cara, o Sérgio Moro e o maior ladrão de gasosa de Alagoas, também filho de ladrão, o velho coroné-explorador-dos-pobres-pescadores. Ou não?

  9. Padre Ciçero

    ABUTERE CATILINA

    CATILINA foi Patrício Romano de família mais tradicional do que a de Júlio César. Seu destino histórico e pessoal poderia ter sido brilhante. Porém, enveredou-se pelo populismo, mobilizando e insuflando as turbas de Roma, para que o levassem ao Poder.
    Errou e terminou executado, deixando como herança política o caos;
    destino e obra que deveriam servir de exemplo aos nossos Catilinas.
    Temer, Lula, Boulos, Marina e outros tantos oportunistas, que usam a miséria do povo para empalmar o poder devem precatar-se, porque a SOMBRA DA GUILHOTINA os espreita.
    O Brasil é o país mais rico do mundo, com um povo propositalmente reduzido à miséria, por obra de seus populistas, de Sarney a Temer.
    Basta de traição à Pátria! Código Penal Militar Neles!
    INTERVENÇÃO JÁ !!!

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  10. Padre Ciçero

    “A esquerda é a maior desventura da humanidade”.
    A proliferação do pensamento de esquerda no Estado brasileiro é uma praga da qual o Brasil levará décadas para se livrar!!!

    🙃🙃🙃🙃🙃

  11. Padre Ciçero

    Há uma guerra contra o estado de direito neste país, comandada pelas forças que não podem conviver com ele!!!

    J.r.Guzzo

    Não é Ruberto, tu faz parte disto???
    Diz aí, quem são estas forças!!!
    Mostre ao menos uma vez, que você é patriota…
    Ou ficar à Pátria livre, ou morrer pelo Brasil!!!

    😄😃😜😁😂🤣

  12. Mané Convicto

    Sim. Eduardo Azeredo, o precursor do mensalão, está blindado pelo patrono dos tucanos, Sérgio Moro. Então, Azeredo, que também é do PSDB, é do bem. Avante Michel! Aécio em 2018! Todos contra a corrupção!

  13. Padre Ciçero

    “O comunismo foi fundado pelo demônio. Satanás é seu chefe e a disseminação de sua doutrina é a guerra contra Deus. Conheço o comunismo e sei que é diabólico. É a continuação da guerra dos anjos maus contra o Criador e os seus filhos.”

    Padre Cicero!!!

    🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  14. Padre Ciçero

    Gostar de dinheiro não tem nada de errado (apesar de a esquerda demonizar as elites…), o problema é roubar para conseguir! Lula roubou, muito! E tem muitas provas, não é só delação nem convicção! Crimes, cometeu inúmeros, alguns ainda não expostos, mas os que emergiram já são suficientes para delinear seu caráter e mantê-lo encarcerado até o fim da vida!

    E o Ruberto, sabe muito bem disto…
    Não é Ruberto…

    😄😃😜😁😂🤣

  15. HELICOCA

    LULA 2018. POR UM BRASIL LIVRE DAS DROGAS. POR UM BRASIL LIVRE DO AÉCIO, O CHEFÃO DO NARCOTRÁFICO, DO BOLSONARO, O IDÓLATRA DA BANDEIRA AMERICANA, E DAS OUTRAS DROGAS!!!

  16. Victor

    Todos são iguais perante a Lei, o Larápio Lula tem que ir para penitenciária comum ,assim como o sérgio Cabral. Neste caso você há de concordar plenamente com você, dois pesos e duas medidas.

  17. Ze

    Roberto,
    Dai a César o que é de César e a Deus o quê é de Deus,assim funciona a justiça em especial a nossa justiça brasileira,com raras exceções.

  18. kuka Beludo

    Mandou bem Ruberto, mandou bem ! Realmente a Justiça no Brasil varonil, é dois pesos e duas medidas. Enquanto o tadinho do Sérgio Cabral está preso em Bangu, Luladrão está preso numa sala luxuosa em Curitiba. BÔBinho….. Xaaaaaaaaau !!!!
    Tome seu remedinho, viuuuuuuu.

    1. desportista

      Nerso, caiaqueiro ladrão, mês passado um movimento social ocupou as instalações do triplex, aquele que o patife do Moro disse que era de Lula mas não colou! Engraçado que lá não encontraram nada de elevador privativo, como antes havia sido alegado pelo juiz falsário. Essa luxuosa sala deve estar nos mesmos moldes daquele nababesco apartamento triplex, hein, safado?

  19. moro fura teto

    eu, que FURO o TETO CONSTITUCIONAL, também FRAUDEI todo o processo contra Lula, mediante as fajutas provas do meu COMPARSA DD. E tenho muito a ensinar sobre corrupção: MEU COMPADRE ZUCOLOTTO, sócio da MINHA ESPOSA na ARRECADAÇÃO DE VALORES “POR FORA” oriundos dos processos de DELAÇÃO PREMIADA, é meu amigo pessoal e uma “pessoa acima de qualquer suspeita”. Não deem ouvidos ao ADVOGADO ESPANHOL TACLA DURÁN!

Comments are closed.