Mesmo com ajuda do STJ, Alckimin continua em 4º lugar
   13 de abril de 2018   │     0:56  │  82

Brasília – Sem chance de chegar ao 2º turno da eleição, pelo menos até agora, o PSDB ganhou um empurrãozinho do Superior Tribunal de Justiça.

O empurrãozinho foi com a decisão do STJ de mandar o processo contra o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, para o Tribunal Superior Eleitoral.

Uma jogada sutil.

O TSE demora 5 anos para julgar e, caso venha a condenar, o condenado pode recursar ao STJ, se perder, pode recusar ao Supremo Tribunal Federal e até a decisão final sair, a pena prescreverá.

Deu-se assim com o tucano José Serra.

Para entender essa manobra tem que saber que o Geraldo Alckimin é a aposta do pato, digo, da FIESP, e não há plano B porque todos os tucanos se desgastaram.

E não está sendo fácil superar os obstáculos.

O Lula foi alijado da disputa, mas, Alckimin e a FIESP terão de eliminar também o Jair Bolsonaro e a Marina Silva.

Isso, faltando 5 meses para a eleição é um tempo exíguo considerando o obstáculo e a eficiência da trama. Vai ser preciso muito mais que a ajuda do STJ.

COMENTÁRIOS
82

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. lopes

    Se, eu falar tudo que sei, o Luís 51, vai ter que se matar ou será linchado pelo Povo brasileiro!!!

    Antônio Palocci!!!

    😄😆😜🤣😃🙃

    1. antonio, o eleitor mineiro

      VOLTA DEMOCRACIA. Ricardo Kotscho: sem Lula, quem assume liderança é o candidato “ninguém”.

  2. antonio, o eleitor mineiro

    TERCEIRO MANDATO.

    DATAFOLHA: MESMO PRESO, LULA É LÍDER ABSOLUTO.

    “O brasileiro que a maioria dos eleitores pretende conduzir à presidência da República em 2018 está preso; é o que mostra a nova pesquisa Datafolha, em que Lula aparece com 31% dos votos, mais do que o dobro do segundo colocado, Jair Bolsonaro, que tem 15%; o número é menor do que o da pesquisa anterior, quando Lula tinha 34%, mas pode ter sido afetado pela entrada de Joaquim Barbosa, que tem 8%, e também por toda a perseguição midiática e jurídica de que Lula tem sido alvo; Lula também supera com facilidade qualquer adversário no segundo turno, seja Bolsonaro, Alckmin ou Marina”

  3. lopes

    Lula não tem reclamado da comida nem do tratamento recebido na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, registra o Painel da Folha.

    “Por ora, a defesa não cogita pedir a transferência do ex-presidente.”

    Os 14,83 milhões de miseráveis (dados do IBGE) que o lulopetismo legou ao país, reclamam de falta de comida.

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  4. lopes

    Como o esquerdismo ainda é persistente e hegemônico, seus ideólogos evocam mentirosos fantasmas do passado para inventar que existe risco de golpe militar no Brasil. Tal hipótese não se repetirá, embora a situação presente seja muito mais grave que a de 1964. O esquerdismo revolucionário hoje conta com duas vantagens táticas. Primeiro, tem muito dinheiro roubado da sociedade, em 25 anos de poder. Segundo, conta com a poderosa força armada do narcotráfico – que domina comunidades e até direciona os votos em seus corrais eleitorais.
    😀😃😄

  5. lopes

    Quem tem medo dos militares? Resposta fácil: os militantes meliantes de esquerda e outros bandidos menos ou mais votados manipulados pelo Mecanismo do Crime Institucionalizado. Eles são os criminosos “Senhores das Armas” – inimigos do Brasil e, por extensão, das nossas Forças Armadas. Felizmente, com o tempo, a opinião pública descobriu que foi enganada pela guerra suja do esquerdismo contra os militares.
    😛😝😜

  6. lopes

    Vocês sabem que essa a condição, imposta pelo PT, que vai levar Bolsonaro ao poder: “os silenciosos que se cansaram de ser rotulados do que nunca foram.”
    E foi a mesma, fórmula usada pela esquerda americana, que levou Trump ao poder!!!

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  7. Ze

    Roberto,em meu comentário anterior citeie o Geraldo Alckimim como próximo a ser enjaulado diante do quadro que se apresenta mais os astutos analistas políticos esqueçeram do óbvio,o PSDB tem está livre deste processo de linchamento político.A justiça com o veredito deu um atestado de santidade e candura a esse partido do Aecinho quase presidente da República Federativa do Brasil.

    1. Ze

      E tem mais,para quem só acredita que o PT foi quem pegou o rico dinheirinho da Odebrecht,relembrando,a cada R$900,00 doados pela construtora R$600,00 ficou com o PMDB seguindo pelo PMDB e o resto dos partidos,segundo Fernando Rodrigues,Uol/Fo

  8. JG*

    Bolsonaro-presidente. William Waack-vice. Essa é a chapa sabão omo-lava mais branco, Brasil! Porque urge clarear a cor da pele dessa nação.

  9. Mané Convicto

    Estou indignado! A nossa guia de todas as horas, a revista Veja, deixou de estampar em sua capa desta semana o nosso Aécio Neves como um dos postulantes ao cargo de presidente do Brasil. Lá tem até o Meirelles, que não passa de 2%. Mas Aécio, nosso presidente de Direito, afinal, teve o mandato usurpado pela búlgara escarlate, não é considerado como concorrente. Alguém sabe por quê?

  10. lopes

    Cinquenta milhões de eleitores foram sistematicamente agredidos e desumanizados pela retórica de Lula e pelo “ódio do bem” da esquerda; agora não suportam o PT.
    Mas por que será mesmo???

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  11. lopes

    “A Democracia é um erro estatístico, porque na Democracia decide a maioria, e a maioria é formada de imbecis.”

    Jorge Luís Borges!!

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  12. lopes

    99% dos jornalistas brasileiros saíram em defesa de William Waack quando daquele incidente dele sobre o buzinaço ser “coisa de preto”… ninguém nunca processou Lula por afirmar que “Pelotas era polo exportador de viados”… a verdade mesmo por trás de tudo isso é o pavor destas instituições brasileiras de que Bolsonaro seja eleito no 1º turno… e a PGR quer dar uma rasteira nele…

  13. lopes

    O povão está com enormes dificuldades para aceitar e entender um STF que liberta traficantes, alivia a barra de assassinos ricos e não prende e nem condena corruptos descarados, enquanto ameaça agir com todo rigor seletivo contra o Bolsonaro…

    O jurista Modesto Carvalhosa anda pt da vida com o STF: “O STF não pode ser lugar para habeas corpus de bandidos e corruptos. Se verifica que há um grupo de quatro ministros relaxadores de prisão. Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Esses são verdadeiros homologadores de crimes. Crimes de corrupção são crime contra a humanidade e eles vão soltando todo mundo”.

    O Mecanismo é arrogante e se considera poderoso e acima de tudo e de todos. A tendência da perseguição implacável contra Bolsonaro? Resposta bem simples e popular: Vai dar Merda!…

    As Gestapos tupiniquins que se cuidem… Vai dar merda…
    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  14. lopes

    Parabéns ao Trump! Os que estão falando asneiras vão para Síria com flores… Talvez vocês petistas, resolvam…

    Boa noite ☕🇧🇷

  15. Constant Ramos

    Vamos nos entender. Quem tem mãos limpas para senador, deputado federal, estadual e Presidente do Brasil? Você me aponta e eu voto.

  16. Manoel de Assis

    Não podemos jamais colocar no posto mais importante da República uma pessoa com idéias racistas. Xô Bolsonaro. O mundo atual não tem lugar para você.

    1. COXINHA, EMPRESÁRIO MASTER E JEGUE

      Não comungo com o Bolsonaro por convicções cristãs, embora na Indonésia foi o santo remédio, foram para mais de 800 mil pessoas para o Saco, entre traficantes, bandidos, esquerdistas e vagabundinhos iguais a voce, falsos justiceiros sociais. só lembrando,hoje o presidente tem 80% de aprovação. .

  17. lopes

    O PT do Senado publicou em sua conta oficial no Twitter um vídeo com declarações de apoio a Lula feitas por políticos de outros países.

    “Manifestações da Espanha, Uruguai, França, Portugal, Reino Unido reconhecem na escalada autoritária contra Lula, uma tentativa desesperada de retirá-lo das eleições”, diz a chamada, em mais uma prova não só de exagero retórico, mas de que os petistas não sabem usar a vírgula.

    As manifestações, na verdade, são de Pablo Iglesias, do Podemos espanhol; Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai; Jean-Luc Mélenchon, líder da extrema-esquerda francesa; José Sócrates,  ex-primeiro ministro de Portugal; e Chris Williamson, membro do Partido Trabalhista inglês.

    Sócrates foi denunciado por 31 crimes de corrupção pela Procuradoria-Geral portuguesa.

    É um apoio à altura de Lula.

    😄😆😜🤣😃🙃

  18. lopes

    Obs:

    Imagina o que pode acontecer se o Supremo Tribunal Federal, com o filme queimado perante a maioria da opinião pública, fabricar uma condenação contra Bolsonaro em um crime que ele absolutamente não cometeu contra Maria do Rosário. Existem imagens para comprovar que, se havia um crime ou delito,

  19. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    ESTOU IMPRESSIONADO COM A MOBILIZAÇÃO NACIONAL E INTERNACIONALPELA LIBERTAÇÃO DO ESPÍRITO DE PORCO,ALMA SEBOSA,MULA. SÃO GREVES,MANIFESTAÇÕES,QUEBRA-QUEBRA E ATÉ UMA REUNIÃO DE URGENCIA NA ONU PARA DISCUTIR O ASSUNTO!! ALIÁS,ONTEM OS AMERICANOS DETONARAM A SÍRIA COMO TREINAMENTO PARA FAZER O MEMSO COM O BRASIL SE O MALANDRA NÃO SAIR DA JAULA. TÔ COM MEDO,O MUNDO VAI SE ACABAR!!!!!

  20. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    EU VINHA AVISANDO…LULA,SEBO NAS CANELAS,FIO,QUE O NEGOCIO FEDEU!!!

  21. Victor

    Ou manhoso, mentiroso , mau intencionado , jornalista empregado do Lula, seja pelo menos ético não com você mas pelo leitor da gazeta , o tribunal citado não ajudou e nem ajuda a ninguém é a lei quem diz o que deve ser feito ponto final ” quando pede o foro privilegiado , portanto ele renunciou o governo de São Paulo, por isso que não tem mais o foro e o processo vai para as instâncias do juízo natural ” .

  22. Rodrigo

    Que campanha é essa no fórum contra o Bolsonaro?!
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Bolsonete, não se iluda!! Com essa estratégia, vc não ganha nenhum voto do candidato Bolsonaro. É deprimente ter que passar o dia depositando asneiras na rede.

  23. moro fura teto

    devido à colaboração ILEGAL da Lava Jato com os EUA, a Petrobras doou a bagatela de R$ 10 bilhões aos americanos. Faz de conta que foi uma indenização. Moro fura teto não se contenta com SUPER SALÁRIO. Moro fura teto só estará completamente satisfeito com a PÁTRIA BRASILEIRA de joelhos perante aos gringos!!

  24. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

    Recentemente a imprensa “descobriu” que Bolsonaro e filhos acumularam patrimônio imobiliário de mais de R$ 15 milhões. Pra isso os burrões dos Bolsonaro tiveram esperteza. Especialmente o patriarca demonstra ter um desequilíbrio que líder de verdade nenhum apresenta. O demente não teve cacife nem para chegar a coronel e general, e agora quer ser presidente? Se é para termos presidente militar, que seja pelo menos de alta patente!

  25. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    CAMPANHA HUMANITÁRIA:

    PEDIMOS AOS PTRALHAS,APOIADORES DO ESPETACULAR REGIME VENEZUELANO CHAVES-MADURO, E QUE QUERIA VER IMPLATADO NO BRASIL UM REGIME IGUALZINHO,QUE SE ALISTEM PARA RECEBER EM CASA CADA UM ,UM VENEZUELANO EXPULSO DE SEU PAÍS PELA FOME,MISÉRIA,POBREZA. ACHO QUE É UMA ATO COERENTE E QUE VAI MOSTRAR A GRANDEZA DE ESPÍRITO DOS “SOCIALISTAS”.

    1. moro fura teto

      eu, que FURO o TETO CONSTITUCIONAL, também FRAUDEI todo o processo contra Lula, mediante as fajutas provas do meu COMPARSA DD. E tenho muito a ensinar sobre corrupção: MEU COMPADRE ZUCOLOTTO, sócio da MINHA ESPOSA na ARRECADAÇÃO DE VALORES “POR FORA” oriundos dos processos de DELAÇÃO PREMIADA, é meu amigo pessoal e uma pessoa acima de qualquer suspeita. Não deem ouvidos ao ADVOGADO ESPANHOL TACLA DURÁN!

  26. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    QUEM SÃO OS PTRALHAS??? GENTE LIMITADA,QUE PRECISA ACREDITAR NUMA DIVINDADE TERRENA QUE PODE RESOLVER POR PROMESSAS VAZIAS E NÃO POR TRABALHO OS PROBLEMAS DA HUMANIDADE.ELES NÃO ACREDITAM EM DEUS,MAS CULTUAM FIGURAS COMO ESSES LÍDERES DE ARAQUE,QUE SO VISAM PROVEITO PRÓPRIO,COMO DIVINDADES.AI,QUANDO DESCOBREM QUE ELES SÃO UMA FRAUDE,SE DESESPERAM COMO A GENTE ESTÁ VENDO AGORA.

    1. moro fura teto

      Só para esclarecer, MORO é JUIZ DE PISO. É um FURA TETO CONSTITUCIONAL e INTRUSÃO QUE AVANÇA ILEGALMENTE para JURISDIÇÕES que não são de sua alçada.

  27. amigo do povo

    Caro amigo eleitor,

    se o seu candidato está processado, condenado e preso por corrupção e está inelegível i, não fique tristinho, eleja o CAPITAO JAIR BOLSONARO – Pela moral e bons costumes. Ele não está na LAVA-JATO.

    Não alimente ilusão – BOLSONARO e a SOLUÇÂO !

    1. moro fura teto

      Moro fura teto protegeu os criminosos confessos Temer e Aécio. Não adiantou! O destino está mandando seus recados: PAREM COM O GOLPE!

  28. Adriano

    Senador Álvaro Dias Presidente! Nem extrema esquerda, Nem extrema direita e nem bandido de estimação, principalmente se ele tiver 9 dedos né Bob!

    1. moro fura teto

      meu AMIGO Zucolotto Jr. articulava com muita desenvoltura nossa MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO, cujo nome mais conhecido é LAVA JATO, junto aos delatores. Daí me aparece esse espanholzinho Tacla Durán para colocar areia no negócio, pô!

  29. antonio, o eleitor mineiro

    ASSESSOR DE EX-SECRETÁRIO DE ALCKMIN É PROMOTOR NO CASO DO TUCANO. O promotor da 1.ª zona eleitoral de São Paulo Luiz Henrique Dal Poz é quem receberá o inquérito que investiga o ex-governador Geraldo Alckmin; o governador está sob suspeita de prática de caixa dois nas campanhas de 2010 e 2014

  30. Sueli

    A corja tucana é impiedosa. No caso do Alckmin, nem as crianças, que não tiveram acesso à merenda escolar, escaparam de seu furor. #NobelParaLula

      1. moro fura teto

        O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do moro fura teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

  31. Barbosa

    Envergonhado seu torcedor na final do campeonato alagoano o CRB perdeu feio para o CSA, mas você conhece algum regateano que firou a casaca? não né, isso é o que acontece com os lulista, então essa é a razão pela qual o Lula sempre fica em primeiro lugar nas pesquisas, Lula já tem seu eleitorado , os outros candidatos ainda não.

    1. Bolsonete

      Boçalnaro presidente 2018 sabe ajustar certos indivíduos ao pau-de-arara. Ou dar choque elétrico nas partes íntimas. Pela memória de Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff.

    2. antonio, o eleitor mineiro

      MUNDO DE OLHO. ‘Ausência de Lula é problema para democracia’, diz ex-premiê espanhol.

  32. desportista

    Tic tac tic tac tic tac 13 de abril/2018 e a direita golpista ainda não tem um candidato viável. Abç.

      1. moro fura teto

        tragédia tributária: ESTAMOS TRABALHANDO até o dia 02 de junho de cada ano PARA PAGAR SUPERSALÁRIO a tipos como SÉRGIO MORO, o FURA TETO CONSTITUCIONAL Nº 1 DO BRASIL. Ele retribui deixando a nossa pátria de joelhos diante dos EUA.

        1. amigo do povo

          tic tac tic tac fazem 7 dias que Lula condenado por corrpção esta na cadeia preso tic tac tica tac

  33. um ESTUDANTE

    Ninguém ajudou, então, continuo em dúvida: com a presidência do PSDB sendo entregue ao Alckmin, as merendas dos alunos da rede pública de ensino já começarão a faltar imediatamente nos municípios e estados administrados pelo partido dele, ou somente se ele der um golpe e assumir o comando do governo federal?????

  34. Gustavo Martins

    Não esqueça que com o Fernando Haddad, acusado de receber dinheiro da UTC, o procedimento foi o mesmo…

  35. Nelson

    Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Papagaio veio ! O seu Chefe , o Grande Pajé da seita, mandou um recado pelo Dr Adévogado Zanini que ontem levou uma lição de Moral do Dr Sérgio Moro kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk que todos os discípulos da Seita terão que adicionar o nome Lula em seus nomes kkkkkkkkkk o Paulão já vai mudar o dele, e o Sr tio Bob como ficará seu nome daqui pra frente ? Sugestão.. Roberto Lula Otario da Sirrrrrrrva kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.
    Por um Brasil Honesto vote Alavaro Dias. Xau BÔBinho xorão hehehehe.

    1. antonio, o eleitor mineiro

      RESULTADO DO GOLPE TEMER-BOLSONARO-AÉCIO NÓIA. Setor de serviços encolhe 2,2% em fevereiro, diz IBGE.

    2. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      O JN de hoje estava empolgante. Tão cedo assim começou a fritura do malandro Bolsonaro?

    1. Felipe

      Moro de merda se estrepou com essa pedra no sapatokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. amigo do povo

      NO meio do caminho do PT e do LULA tinha um MORO, tinha um MORO no meio do caminho do PT.

      E que pedra hein ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. RAPHAEL

        PARE E PENSE, ANALFABETO POLÍTICO: ATÉ MEADOS DE 2015, LULA APARECIA COM ALGO EM TORNO DE 15% NAS PESQUISAS, O MESMO PERCENTUAL OSTENTADO ATUALMENTE PELO JAÉRA BOLSONARO. A PARTIR DA INTENSIFICAÇÃO DA CAÇADA JUDICIAL AO MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL, A INTENÇÃO DE VOTO NO PETISTA QUASE TRIPLICOU. MORO BEM QUE VEM TENTANTO PROTEGER OS CORRELIGIONÁRIOS TUCANALHAS COMO ELE. MAS É MUITA CORRUPÇÃO NESSE NINHO DE AVES DE RAPINA. NÃO DEU PARA SEGURAR. E AÍ, AMIGO BOBOCA, VOCÊ ACHA QUE O LULA DEVE AGRADECER AO JUIZ PROPINEIRO DA LAVA JATO PELA ASCENSÃO NAS PESQUISAS??????

        1. amigo do povo

          Pesquisas de nada valem para um condenado preso por corrupção cumprindo pena. E a mesma situação de Fernando Beira-Mar. Alias na primeira eleição de FFHH LUla, tinha 35% e FFHH 4 %. Voces não tem mais nada para jogar, acabou Bye Bye.

          Acorda cara o jogo e outro e e para profissonal !

  36. Antônio Firmino

    Estou na expectativa dessa campanha começar em São Paulo. Geraldo Alckmin foi traído por seu afilhado João Enganador. Dória permanece no mesmo partido do Alckmin. Mas o ex-governador já prepara sua vingança maligna e vai apoiar o Márcio França para o governo do estado, em detrimento da candidatura do ex-prefeito João Enganador, que ameaçava candidatar-se à presidência da República nas barbas do padrinho político. Quem conhece o modus operandi tucanalha sabe que vem chumbo grosso por aí.

  37. Flávio

    Hoje tenho que falar que vc Bob está totalmente correto.
    Nunca fui a favor do seus comentários petistas mas realmente esse tinha q tá preso também. Como outros

    1. Bolsonete

      Boçalnaro presidente 2018 sabe como apagar cigarro na testa de quem merecer: PPP pobres, pretos e prostitutas; mas também em quilombolas; homossexuais; ou mulheres, como a Maria do Rosário.

    2. antonio, o eleitor mineiro

      MARMOTA. Procurador que salvou Geraldo Alckmin é primo de Agripino Maia, aliado do tucano.

  38. FEIJÓ

    COM AJUDA DO STJ JAMAIS TEREMOS NO BRASIL ” A JUSTIÇA PARA TODOS “. NOTA-SE QUE OS PRINCIPAIS FIGURÕES DO PSDB ESTÃO E VÃO CONTINUAR IMPUNES. AGUARDEM QUE EM BREVE A LAVA JATO SERÁ COM TODA CERTEZA UMA OPERAÇÃO DESMONTADA E DESMORALIZADA POR TODA SOCIEDADE BRASILEIRA.

Comments are closed.