O que o Temer foi pedir à ministra Carmen Lúcia?
   10 de março de 2018   │     22:42  │  17

Brasília – Depois do impasse sobre quem iria ao encontro de quem, o presidente Temer decidiu ir à casa da presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia.

Até porque, diferente do ministro Gilmar Mendes, que vai frequentemente se encontrar com Temer, a presidente do Supremo disse que “não iria pegar bem” – e não pegaria mesmo -, se ela fosse à casa de um investigado.

Cabe lembrar que o Temer é o primeiro presidente na história da República a ser investigado no exercício do mandato.

E o que os dois conversaram?

Claro que conversaram sobre as decisões dos ministros Edson Fachin e Luiz Roberto Barrosos, que aceitaram as denúncias contra Temer por suspeita de corrupção.

Não poderia ser outro o assunto, claro, e qualquer informação ao contrário é “fake News”.

O ministro Fachin está com o caso do pagamento de R$ 10 milhões em propina para o PMDB, acertado com os ministros Elizeu Padilha e Moreira Franco, com a presença e o aval de Temer.

E o ministro Barroso está com o caso da denúncia de pagamento de propina pela edição da Medida Provisória que beneficia a empresa Rodrimar no Porto de Santos.

Até hoje a Polícia Federal não conseguiu ouvir o coronel Lima, reformado da Polícia Militar de São Paulo e apontado como o operador financeiro de Temer, porque ele alega estar doente.

Também estão denunciados dois lugares-tenentes de Temer, um deles, o Rocha Loures, já cumprindo pena, e o José Yunes.

Temer está irritado com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a ponte de “elogiar” o outrora desafeto – que ele considerou desafeto -, Rodrigo Janot, que não aceitou inclui-lo na denúncia de corrupção com a MP dos portos.

Que o assunto tratado com a presidente do Supremo foi essa denúncia, não tem dúvida. Resta saber qual será o comportamento da ministra Carmen Lúcia quando tiver de decidir sobre o caso.

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSE LOPES É UM PATO AMARELO FRACASSADO. SÓ POR QUE VIVE NUMA SOCIEDADE DE PATOS. PENSA QUE PERTENCE DE FATO E DE DIREITO A CLASSE MÉDIA ALTA. QUANDO NA VERDADE É UM IGNÓBIL SEM VALOR ALGUM. SÓ SERVE PRA FAZER CRÍTICAS SEM NEXO CONTRA LULA E O PT. SE FALASSE ALGUMA COISA COM FUNDAMENTO, ATÉ QUE SE SAIRIA. MAS SÓ FALA BESTEIROL. VIVE NUMA IGNOMÍNIA SEM FUNDO. VÁ SE TRATAR INFELIZ DAS COSTA OCA. KKKK

  2. lopes

    Obs:

    A corrupção é estrutural e cultural. Temos de mudar o modelo do Estado brasileiro. Ele é a fonte do Crime em todos os poderes. Nossa Constituição e o regramento excessivo em vigor legitimam a sacanagem. A máquina estatal trabalha para ela mesma e para seus controladores. Em português castiço, “o cidadão que se exploda” (a rima, impublicável, é outra). O Estado se serve da sociedade, e serve a ela pessimamente.

    🤔🙃⚔🇧🇷👀🙏

  3. YLDEGLAN o pobre de direita

    Olhe minha gente.
    O meu patrão demitiu 2 funcionários e me deu a honra de fazer o meu trabalho e o deles. Estou muito feliz. Ele me disse que o dólar vai baixar e que eu vou poder ir para a Disneylândia. Me disse também que ovo não tem mais colesterol, que é melhor comer ovo, carne faz mal. Estou muito feliz. Ele também disse que a corrupção acabou no Brasil. Agora já posso sonhar com o meu primeiro milhão. Eu sabia que iria colher os frutos das passeatas cívicas que ele mandava eu ir com a camisa da seleção. AI AI UI UI! Fora PÊTÊ.

  4. Maciel

    Roberto, dá uma olhada em algumas imagens feitas com a Carmen Lúcia. Numa dessas ela aparece carregada de maquiagem, tal qual o personagem Bento Carneiro- o vampiro brasileiro, do saudoso Chico Anysio. Desse modo, tivemos aí o espetacular encontro de dois vampiros tupiniquins.

  5. JAIIR BOLSONARO

    Temer, se o Lula não for candidato, eu tenho alguma chance de ganhar a presidência. Vou querer o seu amigão do Porto de Santos, coronel Lima, em um de meus ministérios. Ele parece ser um leal operador.

    1. RAPHAEL

      JAÉRA BOLSONARO. ESSE NEGÓCIO DE FANTASMAS E COMER GENTE COM DINHEIRO DO POVO FICOU FEIO PRA CARAMBA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Nelson

    Ele foi saber da Dra se o seu Blog é real, ou se é um daqueles que foi descoberto essa semana ! O Blog só elogiava o Anta Dilma como a melhor PresidANTA do mundo, resultado, o Blog era da própria Dilma kkkkkkkkkk bem assim é esse seu, que esculhamba todos os políticos e endeusa o Lula ladrão e a comparsa dele, o poste. Então o Conde Drácula foi saber a verdade sobre a puxada de saco sua com seus cumpanheiros Comunistas hehehehe.
    Bob’s rapaz, tome seus remédios, tome, é melhor pra o Sr.

    1. Mané Convicto

      Fica Temer! Depois a gente mata antes, ops, depois a gente coloca o Aécio lá para matar, ops, para governar.

  7. lopes

    O vampiro ladrão, continuador dos desgovernos da quadrilha PTralha, acha que engana alguém.

    A meu ver, é a última cartada do “homo lusco” para se safar da prisão.
    Ele deve ter ameaçado e envolvido o Temer até o pescoço.
    Se ele for preso, Temer vai pra lona, que por sua vez foi pedir clemência a Cármen Lúcia.
    Se ela arregar agora, só o povo que pensa direito nas ruas e Intervenção Militar dará jeito.

    Tratar de segurança é com o General Braga Neto. A suprema maldita corte além de ser a casa dos horrores também virou a casa da mãe Joana. Se encontram com denunciados para tratar apenas assuntos republicanos!!! Recebem procissões de parlamentares sem futuros com a pajelança de um ptralha togado. Todas as autoridades dos Três Poderes que possuem rabos presos sabem que o “Luís 51”, é um cagão, e não aguenta um mês na cadeia e logo abre a boca. Sua delação não só dá prisão como leva muita gente para a FORCA!!!
    Ruberto, corrige o nome da ministra…
    😂😃🤣😄😁😀

    1. FORA TEMER

      LOPES É A CARA DA HIPOCRISIA. DEVEMOS A ELE E AO “POVO QUE PENSA DIREITO NAS RUAS”, QUE DEFENDERAM AÉCIO NEVES E EDUARDO CUNHA ET CATERVA, O DESCALABRO INSTITUCIONAL QUE VIVEMOS HOJE NO PAÍS.

      MAS É TODO O ESCARCÉU É COISA BOLADA DELES. FAVORECE A PERDA DE DIREITOS DE TODO O POVO.

      MORO, TEMER, BOLSONARO, AÉCIO, CONGRESSO DE LADRÕES, SÃO OS TRAIDORES DA PÁTRIA!

Comments are closed.