A carta de Temer e o parecer de Gandra, sob encomenda
   9 de março de 2018   │     9:01  │  6

Brasília – O Ives Gandra, que deu o parecer contestando a denúncia da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, contra o presidente Temer, é aquele mesmo que deu o parecer favorável ao governo de Alagoas e que levou à tragédia no Estado em 1997.

Isso por si só deixa o parecer de Gandra sob dúvida.

Interessante é que não se contesta a gravidade da denúncia, mas o momento em que foi feita. Ou seja, a irregularidade existe, mas, de acordo com Gandra, só pode ser investigada após o denunciado – no caso, o Temer -, deixar a presidência.

Há controvérsias, sim.

Temer hesitou em se dirigir à procuradora-geral, e não deveria ter se dirigido, mas foi convencido a fazê-lo. Raquel Dodge denunciou o presidente e pediu a quebra do seu sigilo bancário para saber se recebeu propina para editar o decreto que beneficiou empresas de aviação civil.

Além de Temer, também foram denunciados os ministros Moreira Franco e Elizeu Padilha. Ambos confirmam ter participado da reunião, que ocorreu antes da eleição de 2014, quando negociaram – eles negam -, o pagamento de propina para adição do decreto beneficiando empresas de aviação.

A denúncia da procuradora-geral foi aceita pelo ministro Edson Fachin, o que irritou ainda mais o governo, porque é a segunda denúncia contra o presidente aceita pelo Supremo – a outra denúncia, mais grave, está com o ministro Luiz Roberto Barroso -, em menos de 15 dias.

Temer procurou se antecipar pedindo ele mesmo a quebra do seu sigilo bancários ao Banco Central, mas o BC respondeu que o pedido deve ser encaminhado às instituições bancárias onde o titular – no caso, Temer -, tem contas.

O fato é que a reação inicial do governo, se insurgindo contra a procuradora-geral, e a encomenda do parecer a Gandra, no lugar de amenizar a repercussão, só piorou a situação.

É que Gandra ficou conhecido por dar parecer sob encomenda. E a carta de Temer à procuradora-geral Raquel Dodge, só colocou mais lenha à fogueira das suspeitas de irregularidade cometida no exercício do mandato de vice-presidente.

Para quem almejava até disputar a eleição presidencial este ano, essa nova denúncia foi um golpe para Temer.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Simpatizante do Bolsonaro

    Temer você precisa ficar até o fim desse mandato. O Brasil está bombando com tantos escândalos, só falta você comer gente com auxílio-moradia. Chega de ascensão social! Aqueles pobres andando de avião, fazendo faculdade… Na futura ditadura do nosso Führer Bolsonaro vai valer o ditado “filho de pobre, pobre será”.

  2. Rodrigo

    Bob, você é um cara difícil de entender… (ou tendencioso, como sempre)

    Primeiro, declarou a PGR suspeita, que seria a ENGAVETADORA GERAL DE JUSTIÇA, antes mesmo de assumir o cargo. Agora, toda suspeita de crime já é considerado FATO!

    A DILMA presidentA (SIC), era IMUNE a toda e qualquer investigação. ALEGANDO, inclusive isso à época da INTERCEPTAÇÃO contra o EX-PRESIDENTE LULLA (O INTERCEPTADO)!!!

    O engraçado é que o EX-PGR, quando de suas denuncias contra a quadrilha do PT, em TODAS as denuncias, você declarou a SUSPEIÇÃO do PGR.

    VÁ ENTENDER!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Amando Pinto do Rego

    Vamos surfar essa onda, Bob! Ainda que extemporânea, como o mesmo vento, que não quer voltar, insistindo em renovação, como provoca, combatendo, ele e seus moinhos, vaga-mundo. Trepeça, cascalho, palha de coqueiro, areia, vento, e o azul, é claro Bob. Aquele mesmo…..mar.

  4. PROGRESSISTA PORRETA

    SÓ QUERO SABER UMA COISA: O QUE ESSE VAMPIRÃO AINDA TÁ FAZENDO NA PRESIDÊNCIA? SÃO MUITOS FATOS COMPROVADOS. É ESCÂNDALO ATRÁS DE ESCÂNDALO DESSE GOVERNO SOMBRIO.

  5. Nelson

    STF autoriza a Justiça Federal abrir inquérito contra o casal vintém, Lula e Dilma, pela fraude que levou a falência da Petrobrás. Comunista véio, chegou a vez da sua Santa adorada prestar contas a Justiça, o cerco tá se fechando comunista, isso é só o começo do que vem por aí kkkkkkkkkk a akkkkkkk

    1. Bolsonete

      Boçalnaro é que é bom. Um racista, ops, um candidato tão patriótico, mas tão patriótico, que bate continência até para a bandeira americana.

Comments are closed.