Polícia Federal dá meia volta e retorna à era Daiello
   2 de março de 2018   │     0:17  │  12

Brasília – A indicação do delegado Rogério Galloro para a direção-geral da Polícia Federal reveste-se de alguns significados.

1)Ele não é uma escolha nem indicação do presidente Temer, que fez de tudo para manter o Fernando Segóvia no cargo.

O novo diretor-geral da PF é uma imposição que o governo viu-se obrigado a aceitar.

2)O novo diretor-geral da Polícia Federal está indicando para cargos-chaves delegados formados na mesma escola do ex-diretor Leandro Daiello, que permaneceu no cargo de 2011 até 2017, quando foi exonerado por Temer.

Entre Galloro e Daiello existem algumas identidades, tais como: ambos são discretos, não comentam sobre inquéritos e formam as suas equipes baseados estritamente na competência profissional, ou seja, não aceitam apadrinhamentos.

Exatamente o oposto do ex-diretor Segóvia.

No momento, para o governo, isso não é bom. Mas, não dava mesmo para segurar o Segóvia depois de o diretor da preferência do Palácio do Planalto ter-se metido em várias trapalhadas.

 Segóvia incompatibilizou-se com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e com os próprios subordinados, no caso os delegados, que não o respeitavam.

Dos 27 superintendestes da PF nos estados, apenas 1 lhe apoiava.

Com a nomeação do novo diretor Rogério Galloro, a Polícia Federal deu meia volta para retornar à época ( 2011/17 ) quando começou a atuar com absoluta e irrestrita independência.

 

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. amigo do povo

      Com certeza o mito criara uma pasta para o rapaz, será a pasta das relações com a esquerda. Sabem como é, a esquerda sempre carente necessita do frota em suas relações.

  1. lopes

    “As cinco celas de Lula
    SALVAR”
       
    Lula disse à colunista social da Folha de S. Paulo que se prepara para a cadeia fazendo ginástica e tomando Whey.

    Enquanto isso, a PF estuda os cinco locais em que ele pode ser preso: o quartel do Exército, a Base Aérea de Curitiba, a carceragem da PF, o complexo de Pinhais e uma cadeia em São Paulo.

    E ai, petezada…

  2. lopes

    por que tanta demora para a prisão do Lula que já foi julgado e condenado em dois processos e vários outros a caminho, e o PT vive perguntando por que o Aécio está solto… tem que obedecer a fila.
    Nao e nao, petezada…

    1. Aécio Neves-PSDB

      Os bananas me ouvem dizer que é para matar o Fred antes delatar e ainda ficam aí babando os meus ovos. Assim fica fácil, fácil, a minha reeleição ou até mesmo a presidência do Brasil.

  3. lopes

    O chacal Segovia vai pra Roma e terá um salário de mais de 50 mil reais junto à embaixada de Roma. Presente de Temer vice de Dilma, a subserviência do cão a ele e Sarney.

  4. Pedro

    Polícia para lá e para cá. Aécio livre com sua cocaína sarrando com a cara dos psicoPATOS que votaram nele e ainda participaram de passeatas contra Dilma. Tucanalhas nunca mais!

  5. Nelson

    Nossos Parabéns a brilhante Polícia Federal Brasileira !
    Sem ela não teríamos conseguido levar ao pó, a maior quadrilha de ladrões do Mundo. Polícia Federal, reserva moral do nosso País, quem se sentir incomodado por ela , vá morar em Cuba ou Venezuela, lá é um paraíso , né comuna kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

    1. Aécio Neves-PSDB

      Meu correligionário Nelson, você falou levar o pó? Está querendo deixar aquele negócio de gasolina de lado e entrar na minha onda, é? Esse trem é bão mermo, sô!

  6. NÃO VEM AO CASO

    Uma POLÍCIA em dobradinha com um JUIZ, partidário e corrupto, TORTURAR e EXTORQUIR delatores para atingir seus OBJETIVOS POLÍTICOS e FINANCEIROS não é MALÉFICO?

Comments are closed.