Gilmar assume lugar de Segóvia na defesa de Temer
   28 de fevereiro de 2018   │     19:34  │  22

Brasília – O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, assumiu o lugar de Fernando Segóvia, demitido da direção-geral da Polícia Federal, na defesa do presidente Temer.

Temer foi denunciado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no processo que investiga o pagamento de propina para adoção da Medida Provisória (MP) que prorrogou o prazo de privatização do porto de Santos.

As provas são contundentes.

Sem poder contar com Segóvia, que será premiado com um cardo na embaixada brasileira na Itália, Temer se reuniu na noite de terça-feira 27 com Gilmar Mendes.

Após a reunião, Mendes deu entrevista à jornalista Andrea Sadi e voltou a criticar o ministro Luiz Roberto Barroso, relator do processo que envolve o presidente, por ele ter repreendido Segóvia.

Sem citar o nome do colega, Mendes insinuou que os procuradores da Operação Lava Jato também deveriam ser repreendidos por declarações à imprensa consideradas ofensivas às instituições.

O ministro Barroso respondeu com uma alfinetada; ele disse que é independente e que não frequenta o Palácio do Planalto.

O certo é que a MP que prorrogou o prazo de privatização do Porto de Santos contém fortes indícios de irregularidades, como o pagamento de propina, que teria sido paga ao coronel Lima, reformado da Polícia Militar de São Paulo e apontado como operador de Temer no esquema com a Rodrimar – a empresa que privatizou o Porto de Santos.

Se a investigação concluir pela participação de Temer no esquema será a primeira vez que um presidente da República será condenado por crime praticado no exercício do mandato.

E pelos defensores que contratou – e um deles obrigado a exonerar depois de algumas lambanças -, se vê que o Temer está mais preocupado do que aparenta.

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. NÃO VEM AO CASO

    Além de CÁRMEM LÚCIA, SÉRGIO MORO e JOAQUIM BARBOSA quem mais recebeu o prêmio “FAZ A DIFERENÇA” da REDE GLOBO para ENFORCAR o PT?

  2. Rivelino Melo

    ROBERTO, NÃO ESQUEÇA O MAIOR DE TODOS OS DEFENSORES DO PRESIDENTE FRACASSADO TEMER: O JUIZ DA FALA FINA, SÉRGIO MORO. EM SE TRATANDO DE ACOBERTAR AS TRAPAÇAS DO PRESIDENTE DECORATIVO E IMPOSTOR, O PATIFE DE CURITIBA É LÍDER ABSOLUTO

  3. lopes

    “O Brasil recupera R$ 71 milhões do marqueteiro de Lula”

       
    71 milhões de reais devolvidos por João Santana à Lava Jato foram transferidos para a União.

    A decisão foi tomada pelo ministro Edson Fachin.

    Lula disse à colunista social da Folha de S. Paulo que Sergio Moro conspirou para entregar a Petrobras aos americanos, mas o dinheiro devolvido por seu marqueteiro mostra claramente quem é o criminoso que saqueou a estatal.

    E ai, petezada…

  4. lopes

    “TCU mantém bens de Dilma indisponíveis”

    O TCU analisou recurso de Dilma Rousseff e manteve a indisponibilidade dos bens da Gerente no caso da refinaria de Pasadena, o pior negócio da história do capitalismo.

    Julgamento do Tribunal de Contas já concluíra que Dilma, Antonio Palocci, José Sérgio Gabrielli e outros ex-conselheiros e ex-diretores da Petrobras têm de ressarcir a estatal em R$ 1,9 bilhão pelo péssimo negócio nos EUA.

    E aí, petezada, e aí, RUBERTO…

    🤔🙃😂😃😀😄🤣😆😁🇧🇷🥃😜

    1. NÃO VEM AO CASO

      O agente americano, e MERCADOR DE DELAÇÕES, tucanalha Sérgio Moro (PSDB-PR), com a FARSA JATO, vem detonando com empresas e fechando postos de trabalho, deixando um enorme contingente de trabalhadores no mais absoluto desespero. Tudo por uma caçada alucinada ao PT e ao MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE.

      Contra TUCANALHA, o juizeco Sérgio Moro (PSDB-PR) já disse: NÃO VEM AO CASO!

  5. amigo do povo

    O MITO já atropelou a esquerdalhada de merda em São Paulo, não tem para ninguem. Os cães ladram e a caravana passa !

    1. NÃO VEM AO CASO

      Um JUIZ, partidário e corrupto, TORTURAR e EXTORQUIR delatores para atingir seus OBJETIVOS POLÍTICOS e FINANCEIROS não é MALÉFICO?

      1. amigo do povo

        Não e maléfico, maléfico e aparelhar o estado e suas Cias para roubar e tirar vantagem eleitoral, como fez o PT e seus partidinhos satélites.Maléfico e assumir a presidencia da rapublica e se envolver em falcatrua. Na verdade a opinião de voces não importa muito pois ninguem engole mais esta conversa fiada de influencia americana e outros fantasminhas;

        MITO 2018 ,pode uivar, gasnar, latir, não adianta , perderam.

  6. Fernando Amando Pinto Edson Araújo

    Então cabe e urge pergunta? Quem assume lugar de Bob Vilanês na defesa dos lulistas ( condenados e presos ou soltos ) ?

    1. NÃO VEM AO CASO

      ROSÂNGELA MORO, Advogada, Trabalha para o PSDB no Paraná e PETROLEIRAS CONCORRENTES DA PETROBRÁS. Só isso já bastaria, SEGUNDO A LEI, para o afastamento do JUSTICEIRO TUCANALHA Sérgio Moro (PSDB-PR) e ser DECLARADA A SUSPEIÇÃO dele em casos envolvendo a MAIOR EMPRESA NACIONAL. A perseguição a LULA ocorre porque ele simboliza o NACIONALISMO que fortaleceu o seguimento de petróleo e gás, oferecendo as condições para a descoberta do PRÉ-SAL. LULA revitalizou a INDÚSTRIA NAVAL. A SOBERANIA do nosso país, defendida por LULA, contribuiu para a geração de MILHÕES DE EMPREGOS e desagradou ferozmente a uma DETERMINADA POTÊNCIA MUNDIAL. Lá, SÉRGIO MORO foi treinado para DESTRUIR O LEGADO ECONÔMICO DO TRABALHISMO, que nada mais é que a PUNJANÇA ECONÔMICA, em que TODOS GANHAM.

  7. Nelson

    Vem-me a memória o tempo que o Sr Roberto Vilanova célebre Gurú do Jornalismo Alagoano escrevia uns artigos até interessantes. Depois veio a era Lula ladrão, Vilanova foi na onda da Seita Comunista, bebeu do ponche do Jim Jones o Grão Mestre da Seita, de lá pra cá Vilanova vive navegando na maionese, delira num mundo imaginário que seu sub-conciente criou devido a lavagem cerebral do comunismo falido. Kkkkkkkkkk até ontem o GM era a prova viva da Justiça em defesa das pobres criaturas que só fizeram o bem, exemplo, Lula ladrão, e que hoje vive perseguido pelos poderosos por te acabado com a fome e a miséria no Brasil. No outro dia GM já virou o capêta, assim segue a vida do grande Gurú Vilanova. Pobre homem, um cara tão bão. Ou BÔBinho tô com tanta pena do Sr, tome seu Rivotril, é mande essa Seita pra casa do caraka. Xau BÔBinho kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

    1. Caiaque do Estelionato

      My God.
      Quer dizer que tinha Cel. reformado da PM envolvido na propinagem no Porto de Santos é Bob???
      Homi vou te falar uma coisa viu, essa turma da caserna é afeita a infringir de forma reiterada e contumaz o artigo oitavo da lei de Deus: NÃO ROUBAR!, como diz o Hydrus Carbonetiuns.
      Por onde vc anda, pra onde vc olha, essa turma tá envolvida em afano, senão vejamos o nerso caiaquista nas Alagoas, roubando a gasolina das viaturas e a patota de Aracajú flagrada com a mão na massa na denominada operação Troca de Moeda, também por afano de combustível.
      Agora, pensando bem: o Brasil tem suas peculiaridades. É o país aonde o ladrão além de roubar, debocha, como é o caso do nerso caiaquista. Não é a toa que o solitário singrador das putrefatas e fétidas águas do Salgadinho é eleitor do bostonaro, pede a volta da ditadura e dizem as boas línguas que ele é patético, assiste os trapalhões e escolinha do professor Raimundo, sonhando com um pretérito em que reinou à sombra de seu velho papi escravista de pescadores.

      1. desportista

        Isto mesmo, mr. Caiaque! Em breve novos desdobramentos desta cavernosa associação de um militar com o Vampirão. Existe a história de uma fazenda que foi ventilada recentemente pelo Paulinho da Força. Abç.

  8. lopes

    Temer é o segundo homem mais honesto do mundo. O primeiro é Lula. Os dois são espécimes que consideram a maioria da população idiota total, quase babando, para acreditar em suas palavras.

    Em tendo sido vice no Desgoverno mais corrupto que ja houve no Brasil…. fica difícil acreditar…. conchavo com o açougueiro… malinhas de dinheiro….

    1. Bolsonete

      Boçalnaro presidente 2018. Com ele, não vai faltar grana para quem quiser comer gente usando o dinheiro do povo.

  9. lopes

    SEM O LULA-LADRÃO E SEM O JACQUES WAGNER-LADRÃO COMO FICA O PT? ORA, ACHAR OUTRO CANDIDATO IGUAL VAI SER MOLEZA…O PT É UMA FÁBRICA DE LADRÕES.

    1. Bolsonete

      Boçalnaro é que é bom. Um racista, ops, um candidato tão patriótico, mas tão patriótico, que bate continência até para a bandeira americana.

Comments are closed.