Empresário voltou a denunciar Temer à Polícia Federal
   15 de fevereiro de 2018   │     23:21  │  42

Brasília – O dedo polegar e o indicador roçando-se seguidamente é o gesto universalmente consagrado como se referindo a dinheiro.

Lícito ou não.

No depoimento do empresário Joesley Batista à Polícia Federal, nesta quinta-feira 15 ainda destinada à ressaca do Carnaval, ele disse que se referia à propina na conversa com o presidente Temer.

O empresário disse que perguntou a Temer, reproduzindo o gesto, se poderia entregar a propina para o Rocha Loures, aquele mesmo flagrado correndo com uma mala de dinheiro que se atribui para o presidente.

O Palácio do Planalto contestou e chamou Joesley de “mentiroso”, porque “o presidente nunca tratou de dinheiro” com o empresário.

As investigações mostram Joesley entrando no Palácio do Planalto, tarde da noite, pelo portão dos fundos e identificando-se com nome falso.

Foi nesse encontro que o empresário gravou a conversa com Temer, tratando da manutenção da propina para o Eduardo Cunha, com o presidente respondendo: “Tem que manter isso, viu” (sic).

O depoimento do empresário será confrontado pela PF com as respostas de Temer às 50 perguntas feitas no ano passado. Orientado pela defesa, Temer não respondeu a todas as 50 perguntas.

As perguntas que o presidente respondeu sustentam as negativas anteriores, sobre que nunca tratou de dinheiro com Joesley, enquanto as respostas do empresário apontam para o contrário.

Mais precisamente, por orientação de Temer, o assunto deveria ser tratado com o Rocha Loures, que já está condenado.

Pelo que se vê, se a intenção do diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, era ajudar Temer a se livrar no inquérito, ele terminou por colocar mais lenha à fogueira.

A repercussão negativa às declarações de Segovia levou o diretor-geral da PF a se retratar. Nas declarações, Segovia tentou invalidar o inquérito da própria instituição que dirige, antes de o delegado que o preside apresenta-lo.

A absurda reação do diretor-geral da PF levou o senador Randolphe Rodrigues a pedir a sua exoneração. No Palácio do Planalto, a expectativa é de que o inquérito da PF vai, no mínimo, mostrar brecha para o pedido de indiciamento de Temer.

Mas, o governo ainda tem esperança e a esperança se chama Raquel Dodge, porque compete à procuradora-geral da República denunciar – ou não -, o Temer.

E ainda assim, caso Dodge denuncie, o que é uma possibilidade improvável para o governo, a palavra final caberá ao Supremo Tribunal Federal.

De ruim mesmo, na pior das hipóteses, tem apenas o desgaste.

Pelo menos é essa a expectativa do Palácio do Planalto, para que fique tudo o que foi dito pelo Joesley como o não dito.

COMENTÁRIOS
42

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Aécio Neves-PSDB

    Queria tanto poder passar o “bastão da derrota” para o meu companheiro de partido, o Sérgio Moro, mas ele não aceitou ser candidato à presidência. Agora já sei o motivo. O compadre do Carlos Zucolotto tem o telhado de vidro.

  2. lopes

    “O Rio de Janeiro, não merece que Governadores estejam presos porque roubaram dinheiro público.”

    Luiz 51 Inácio da Silva, um grande Intelectual Brasileiro???

    🤣😆😃😂😀😅😁😜😄

  3. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    BOBINHO,VAMOS COMEÇAR UMA CAMPANHA!!! MANDAR PARA A VENEZUELA 40 MIL PTRALHAS,JA QUE VCS AMAM O REGIME DO CANALHA NICOLAS MADURO E QUERIA O MESMO SISTEMA AQUI. PENSE BEM,A PTRALHADA VAI VIVER FELIZ NO SISTEMA QUE SEMPRE SONHOU E A GENTE VAI SE LIVRAR DE 40 MIL IMBECIS!!! BOM PRA TODO MUNDO. AH, NÃO ESQUEÇA DE LEVAR O ALMA SEBOSA!!!

  4. Nelson

    Eita BÔBINHO, os Generais começaram a voltar kkkkkkkkkk
    Os comunas estão em pânico, corre enquanto é tempo comuna BÔBinho kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

  5. antonio, o eleitor mineiro

    TERCEIRO MANDATO À VISTA.

    LULA RECEBE PAULO CÂMARA E FAMÍLIA CAMPOS.

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira (15) a visita do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, de Renata Campos e João Campos, esposa e filho de Eduardo Campos; eles conversaram sobre o cenário político brasileiro e a criação de uma frente para discutir pontos em comum para a superação da atual crise política pela qual passa o Brasil

  6. antonio, o eleitor mineiro

    TEMER ASSINA DECRETO DA INTERVENÇÃO PARA TENTAR REVERTER IMPOPULARIDADE.

    Incapaz de aprovar a reforma da Previdência e eternizado pela Tuiuti como o vampirão que governa o Brasil, Michel Temer decidiu intervir no Rio para tentar se colocar como xerife da segurança pública, ele assinou nesta sexta-feira (16), no Palácio do Planalto, o decreto de intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro; em discurso na solenidade, ele comparou a criminalidade do Rio a um câncer generalizado; “O crime organizado quase tomou conta do estado do Rio de Janeiro. É uma metástase que se espalha pelo país e ameaça a tranquilidade do nosso povo”, disse Temer; decisão ainda terá que passar pelo Congresso e paralisa a tramitação da Previdência. (brasil247.com)

  7. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA ATÔMICA!

    PERÍCIA MOSTRA QUE ODEBRECHT FRAUDOU PROVAS CONTRA LULA.

    Uma perícia feita nos documentos apresentados pela Odebrecht como provas no acordo de delação premiada mostra que a empreiteira fraudou documentos para incriminar o ex-presidente Lula; análise, anexada pela defesa do petista, identificou que papéis usados pelo MPF em acusação contra Lula têm marcas de montagem ou enxerto; perito também aponta inconsistências em datas de transações e em assinaturas; documentos fazem parte de ação da Lava Jato que investiga o uso de um apartamento vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo; para a acusação, a Odebrecht custeou a aquisição do imóvel; adulteração de documentos e fraude no material apresentado nas delações já havia sido denunciada pelo ex-advogado da empreiteira Rodrigo Tacla Durán. (brasil247.com)

  8. antonio, o eleitor mineiro

    HERÓI DOS COXINHAS.

    TEMER TENTA PROVAR QUE NÃO É VAMPIRÃO, MAS SIM DARTH VADER.

    Depois de ser retratado como vampirão no carnaval carioca, Michel Temer mudou de vilão; em evento nesta quinta, ele apareceu usando um band-aid com a imagem de Darth Vader, de Star Wars; seria um recado para os brasileiros? Veja a imagem do vilão em brasil247.com

  9. antonio, o eleitor mineiro

    GOLPE TEMER-BOLSONARO-AÉCIO NÓIA. Pedro Parente manobra na Petrobras para evitar venda de gás mais barato.

  10. antonio, o eleitor mineiro

    CARA DE PAU?

    DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO, LÍDER DE TEMER DIZIA QUE “BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO”.

    Réu em três ações penais e investigado em outros três inquéritos no Supremo Tribunal Federal, o líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), defendia em discurso em outubro de 2017 tolerância zero com criminosos; para ele, “bandido bom é bandido morto”; o deputado é acusado de formação de quadrilha e crimes de responsabilidade. Também é alvo de investigações por tentativa de homicídio, corrupção, apropriação de dinheiro público em razão do cargo público (peculato) e fraude em licitações. (brasil247.com)

  11. antonio, o eleitor mineiro

    SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO. Intervenção militar no Rio pode ser a pá de cal na reforma da Previdência.

  12. antonio, o eleitor mineiro

    DERROCADA DO GOLPE TEMER-AÉCIO NÓIA-BOLSONARO. Na ‘retomada’ de Temer, serviços fecham 2017 com queda de 2,8%.

  13. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    PROPONHO TROCAR 40 MIL PTRALHAS PELOS 40 MIL VENEZUELANOS QUE INVADIRAM O BRASIL FUGINDO DA FOME DAQUELE REGIME MARAVILHOSO DO VAGABUNDO NICOLAS MADURO! SEM ESQUECER DE MANDAR O ALMA SEBOSA NA FRENTE,LÓGICO!!

  14. lopes

    Tudo no Brasil é teatro. Na ânsia desesperada de boicotar a eleição do Bolsonaro, a putada governante, depois de cinquenta anos de omissão cúmplice ante a ascensão do banditismo, de repente sentiu uma pressa incontrolável de fazer alguma coisinha pela segurança pública.

  15. lopes

    No, Rio de Janeiro, é engraçado, quando é para correr risco de vida o exército serve. Agora para administrar e colocar ordem nesse país aí não servem? Estranho né?

    FFAA, À ÚNICA SOLUÇÃO!!!
    O RESTO É ENXUGAR GELO!!!

  16. lopes

    “Rio de Janeiro”

    Congresso deveria ampliar intervenção.
       
    A intervenção decretada por Michel Temer foi apenas na segurança pública.

    Ao apreciar o decreto, o Congresso Nacional poderá manter os termos do texto, cancelá-lo ou até mesmo aperfeiçoá-lo, ampliando para uma intervenção total no Estado.

    A sociedade espera que os nobres parlamentares ponham a mão na consciência e façam isso, afastando também o governador Pezão.
    Que ampliem para o resta do pais…

  17. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

    O golpe gorou… Datafolha mostrou que Lula já está eleito presidente do Brasil. Chupa bolsonariÂNUS!!!!!

  18. lopes

    “BARALHO SUJO”

    Os servos da NOM, supostos governantes do Brasil, se desqualificaram, para cuidar do feudo da City de Londres, em razão da roubalheira, que se tornou pública.
    O baralho acabou, gastaram todos os coringas! A penúltima cartada da NOM, para impedir nossa libertação, é sacar um coringa de baralho novo.
    Puseram a campo todos os seus agentes : FHC, Armínio, Temer, Eliseu Padilha e gente dos bancos, para levantar a bola do coringa da vez, o popular apresentador de televisão Luciano Huck.
    O desespero dos tiranos do povo brasileiro é grande, porque temem a INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL, que certamente confiscará tudo o que roubaram e os hospedará na Papuda e outros presídios menos famosos.
    A tábua da salvação dos tiranos e traidores é o jogo eleitoral, com baralho novo, mas não menos deletério.
    Caluda senhores generais, é chegada a hora da verdade!
    As opções são a libertação do povo ou o continuísmo da ditadura do crime.
    BRASIL!!!!ACIMA DE TUDO!!!!

    🤔🙃👀🙏

  19. lopes

    “PODER ARMADO”

    Em qualquer país, o regime político é mera concessão do Poder armado, seja no Brasil, na Venezuela, nos EUA, na Rússia ou na China.
    Portanto, basta o Poder Armado cumprir o seu dever de ofício, com ou sem povo nas ruas, para redemocratizar o Brasil !!!

    🤔🙃🇧🇷👀🙏

    1. Maurício Tenório

      Não ousarão prender o líder do povão e das pesquisas. Se o morro descer, ninguém segura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. antonio, o eleitor mineiro

      REPÚBLICA DE BOLSONARO?

      SOB DOR E INDIGNAÇÃO, FLÓRIDA ENTERRA VÍTIMAS DE MASSACRE EM ESCOLA.

      Uma mistura de tristeza e revolta tomou conta das famílias que se preparavam para enterrar as vítimas de mais um massacre a tiros nos Estados Unidos nesta sexta-feira, em meio a possíveis falhas na segurança da escola e indicações de que as forças de segurança podem ter deixado passar pistas sobre os planos do suposto atirador; massacre renovou um debate nacional a respeito da epidemia de violência com armas de fogo em escolas dos EUA no Capitólio e em outras partes. (brasil247.com)

  20. Cláudia

    Sr. Roberto Villanova, como o senhor vê o traidor da pátria, Sérgio Moro, sendo homenageado nos Estados Unidos com patrocínio da Petrobrás, empresa esta que foi vítima dele mesmo?

    1. antonio, o eleitor mineiro

      MOBILIZAÇÃO POPULAR. A Tuiuti, assim como Leonel Brizola, entrou pra história. E domingo tem mais.

  21. um ESTUDANTE

    Ninguém ajudou, então, continuo em dúvida: com a presidência do PSDB sendo entregue ao Alckmin, as merendas dos alunos da rede pública de ensino já começarão a faltar imediatamente nos municípios e estados administrados pelo partido dele, ou somente se ele der um golpe e assumir o comando do governo federal?????

    1. Giuseppe Onofre Mancini

      Geraldo é um dos mais desumanos políticos da nossa geração. Isso está no próprio semblante e ele não consegue esconder, ao que ganhou de nós o sugestivo apelido de Picolé de Chuchu. Nosso estado é muito maior do que seus algozes. Neste fim de 2018 nos livraremos deste peso, com a graça de Deus.

  22. NÃO VEM AO CASO

    …E a FARRA com o AUXÍLIO-MORADIA veio a público!

    A FARSA está desMOROnando!

    Uma multidão de TROUXINHAS volta a se DESILUDIR com seu HÉROI. Não mais um candidato, AÉCIO do PÓ. AGORA chegou a vez do MERCADOR de DELAÇÕES, e JUSTICEIRO tucanalha, SÉRGIO MORO (PSDB-PR).

    Para a MÍDIA TUPINIQUIM, APÓS a CONFIRMAÇÃO da condenação do LULA, o PRAZO de VALIDADE do JUIZ FURA TETO se EXPIROU.

Comments are closed.