Pátria amada, por onde andarás?
   14 de fevereiro de 2018   │     21:39  │  32

Brasília – Desde o movimento pelas eleições diretas na década de 1980, até o Carnaval este ano, não se via nada igual ao que se viu na avenida.

Alegorias e enredos com mensagens de criticas negativas à política, e expressa execração de um presidente da República extremamente desgastado, encurralado e com baixíssima aceitação – a menor da história recente do país.

Pátria amada, por onde andarás?

O enredo campeão da Beija-Flor reproduziu a pergunta e a indignação de uma nação refém da violência urbana, que o poder público não consegue controlar e só aumenta a cada ano, e ainda mais usurpada por práticas políticas que ameaçam aos suas conquistas sociais.

Outra escola de samba aplaudidíssima e vice-campeã, a Tuiuti, mostrou alegorias que lembraram os tempos da censura da ditadura militar, quando se camuflava as mensagens contra o golpe de 1964.

As mensagens se destinaram aos considerados “bons entendedores” e esses não estavam apenas no Brasil, mas fora, igual na Alemanha, quando a televisão estatal alemã mostrou, comentou e traduziu as alegorias da escola.

Pela primeira vez, campeã e vice apresentam enredos com temas convergentes, como se seus autores estivessem combinados.

Foram sátiras perfeitas, que reeditaram a época dos Carnavais quando a sociedade brasileira enfrentava tormentas políticas graves.

Infelizmente, as ameaças voltaram e quando elas são satirizadas no Carnaval é sinal de que outros blocos se organizam para sair às ruas.

O título “Pátria amada, por onde andarás?” mostra na interrogação que há uma inteligência nacional procurando a pátria dos seus anseios. – que sumiu.

Você sabe onde ela anda?

COMENTÁRIOS
32

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    EU DESAFIO,EU CONVOCO QUALQUER UM PSEUDO-INTELECTUAL PTRALHA,A EXPLICAR PORQUE QUANDO CAIU O MURO DE BERLIN,NÃO FORAM OS ALEMÃES OCIDENTAIS QUE CORRERAM PARA INVADIR A ALEMANHA ORIENTAL,E SIM OS ORIENTAIS QUE CORRERAM ÁVIDOS,LOUCOS PARA A ALEMANHA OCIDENTAL,QUERENDO TODOS O MODO DE VIDA DA ALEMANHA CAPITALISTA.DESAFIO A ME PROVAREM QUE OS AMERICAMOS SE ARRISCAVAM EM BOTES IMPROVISADOS,ARRISCANDO A VIDA PARA IR MORAR EM CUBA.AGORA,OS VENEZUELANOS GOVERNADOS POR ESSE VAGABUNDO ESTÃO SE ATIRANDO PARA FORA DO PAÍS. E AI,PTRALHADA??!!! ALGUÉM ME RESPONDE???

  2. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    LOPES DESMORALIZOU A PTRALHADA. TAREFA FACIL,JÁ QUE ELES NÃO TÊM SENSO DO RIDÍCULO.

  3. lopes

    Mais uma vez, o Luiz 52 se f… Está ficando sem amigos. Em algum tempo estará no ostracismo. Aí, vai surtar e bater as botas.

    Ei, petezada, o Carnaval, Acabou…

  4. lopes

    “Bolsonaro cresce”
       
    Jair Bolsonaro conta com o apoio declarado de 22 deputados.

    Outros 20, segundo o Estadão, participam dos encontros fechados para discutir a campanha.

    Ônix Lorenzoni, que coordena o grupo de Jair Bolsonaro, disse que as próximas pesquisas devem aumentar essa bancada suprapartidária:

    “A tendência dele é crescer, pois é popular. Esse é o drama da esquerda e da imprensa engajada. No impeachment, só tínhamos 150 votos na Câmara, mas diante da voz das ruas, esse número aumentou. Jair Bolsonaro está construindo um grupo sem balcão de negócios.”

  5. lopes

    “O venezuelano que chega aqui está fugindo da fome”
       
    O general Gustavo Dutra de Menezes, que comanda o Exército em Roraima, foi entrevistado por O Globo.

    Ele disse:

    “O venezuelano que chega aqui está fugindo da fome. Eles estão passando fome. Tem gente que fala que o salário de uma semana inteira dava para comprar um pão. As pessoas estão vindo por extrema necessidade. Roraima é quinta opção. O venezuelano mais rico foi para os Estados Unidos. O de classe média procurou a Colômbia ou Trinidad e Tobago. Quem fica em Roraima é o venezuelano mais necessitado.”

    Ei, psiu, petezada, o Carnaval, Acabou…

  6. lopes

    O conflito entre o povo brasileiro e a grande mídia é total e sem possibilidade de conciliação. Um dos dois vai morrer.

    Olavo de Carvalho!!!

    🤔🙃👀🙏

  7. lopes

    Arquétipo de guerreiro, São Miguel Arcanjo defende o Brasil.

    Pátria adorada; por ti enfrentamos a própria Morte.

    Quem tem cruzes neste solo há mais de quatrocentos não se curvará diante dos demônios da Nova Ordem Mundial.

    Alguns amigos patriotas, inteligentes e vividos, estão em pânico diante da inação da dona Onça.

    Ansiedade quase infantil.

    A nós compete somente estarmos prontos para o combate.

    A vitória depende só de Deus.

    Quem tem Fé acredita na profecia de São Dom Bosco.

    Aqui surgirá o império da Cruz que verterá leite e mel.

    Os traidores canalhas são dignos de dó.

    Pela glória do Senhor, nascidos da mãe gentil, perderam suas almas, vendidas a Lúcifer, como modernos Faustos.

    De clamar por ajuda, estamos já exaustos.

    Se morremos antes de ver a pátria liberta, sua terra mais garrida nos será leve, porque a Arte é longa e a Vida, breve.

  8. moro fura teto

    eu, que FURO o TETO CONSTITUCIONAL, também FRAUDEI todo o processo contra Lula, mediante as fajutas provas do meu COMPARSA DD. E tenho muito a ensinar sobre corrupção: MEU COMPADRE ZUCOLOTTO, sócio da MINHA ESPOSA na ARRECADAÇÃO DE VALORES “POR FORA” oriundos dos processos de DELAÇÃO PREMIADA, é meu amigo pessoal e uma pessoa acima de qualquer suspeita. Não deem ouvidos ao ADVOGADO ESPANHOL TACLA DURÁN!

  9. Nelson

    A Procuradora Geral da República, recomenda ao STF a prisão do chefe da quadrilha que roubou o Brasil, o Sr Luiz ficha suja Lula da Sirva kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk valeu Procuradora, lugar de ladrão é na cadeia, aproveite e recomende também a internação do puxa saco baba ovo do Lula ladrão é do PHÊ THÊ Roberto Vilanova kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Justiça vai instaurar inquérito para saber quanto é como a Seita pagou as Escolas bostas de samba pra criticar o Temer kkkkkkkkkk lascou BÔBinho babão.

    1. moro fura teto

      tragédia tributária: ESTAMOS TRABALHANDO até o dia 02 de junho de cada ano PARA PAGAR SUPERSALÁRIO a tipos como SÉRGIO MORO, o FURA TETO CONSTITUCIONAL Nº 1 DO BRASIL. Ele retribui deixando a nossa pátria de joelhos diante dos EUA.

    2. Chico Rola

      Nerso Caiaquista.
      Toda manhã ao desabrochar da aurora, deves, pois, repetir em alto e bom tom até o ultimo dia em que habitares o planeta terra: “ARTIGO OITAVO DA LEI DE DEUS. NÃO ROUBAR!!!”. Será tua sentença alusiva ao afano demasiado de hidrocarbonetos da caserna alagoana.

  10. lopes

    “DESFILE NA ALEMANHA…

    Que Vergonha! Onde a gente passa vira piada! E olha onde se chegou. QUE VERGONHA……A GOZAÇÃO JÁ É INTERNACIONAL…. SÓ NO BRASIL NÃO ENXERGAM… Carro ALEGÓRICO no DESFILE na ALEMANHA mostra DILMA ROUSSEFF e JOSEPH BLATTER (Presidente da FIFA) PASSANDO com um ROLO COMPRESSOR sobre os POBRES em nome da Copa do Mundo de Futebol.

    Percebe-se que na foto o rolo está passando sobre favelas, casebres e pobres. Além de propagar imagem negativa em relação ao padrão de moradias no Brasil (menos mal), o sentido mais profundo é de que o governo brasileiro esmagou a vida da população em favor da copa, por meio do desvio de dinheiro que deveria ser aplicado em obras sociais, mas é gasto com estádios.

    Imagine esta foto sendo exibida no mundo inteiro… Será que os luladilmistas vão dizer que é obra da Imprensa Golpista? ? Está mesmo na hora de mudanças e jogar Lula, Dilma e PT, no lixo.”

    1. moro fura teto

      meu AMIGO Zucolotto Jr. articulava com muita desenvoltura nossa MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO, cujo nome mais conhecido é LAVA JATO, junto aos delatores. Daí me aparece esse espanholzinho Tacla Durán para colocar areia no negócio, pô!

  11. lopes

    Temer quer que o povo brasileiro (lascado) adote e sustente os Venezuelanos de Roraima.

    Temer, para tentar amenizar sua ridícula festança com mais de 40 cupinchas e assessores (pago com dinheiro do povo manso), durante o longo carnaval político, foi até Roraima falar groselhas, abobrinhas e acima de tudo, dizer que vai mandar os Venezuelanos de Roraima para outros Estados.
    Na prática, o cara de pau quer que o povo brasileiro, que já vende o almoço para compra a janta, desempregado e sem perspectivas reais de melhorias este ano, adote e sustente Venezuelanos, mais do que isso, que aceite que os poucos empregos existentes sejam preenchidos pelos que decidiram fugir de quem colocaram no poder, Maduro, ao invés de ficar e lutar pela libertação do País deles.
    Agora, Temer Vice-chefe do Quadrilhão, (que com Lula, Dilma e demais esquerdopatas, apoiaram e ajudaram Chávez e Maduro a destruírem a Venezuela e criarem tais problemas) impõe ao povo brasileiro que resolva os problemas que eles, [Politicopatas], criaram.
    E o povo brasileiro, voltando da ilusão carnavalesca vai aceitar isso numa boa, crente no discurso dos ‘direitos humanos’?

    Lembrando que passam de 50 mil venezuelanos ilegais no Brasil, sem falar dos muitos haitianos, sírios, muçulmanos e outros que tais que perambulam pelo País fazendo sabe-lá o quê….
    E para terminar, O Blog do Planalto propagandeia o discurso cínico de Temer que diz: “Temer: não faltarão recursos para resolver a situação dos venezuelanos no Brasil”.

    Ou seja, para resolver o problema dos brasileiros falta recursos para tudo e cortes são feitos enquanto cobram mais impostos. Mas para resolver o problema que ele, Temer, Lula e Dilma, criaram apoiando os ditadores Chávez e Maduro, não faltarão recursos.

    Esse, o Brasil do povo manso e do drácula vagabundo.

    1. moro fura teto

      Moro fura teto protegeu os criminosos confessos Temer e Aécio. Não adiantou! O destino está mandando seus recados: PAREM COM O GOLPE!

  12. lopes

    “Medo faz filha e neta de Lula desistirem de Eleiçao”

    Lurian, a filha de Lula com Miriam Cordeiro, já decidiu que não será candidata em 2018.

    Beatriz, a filha de Lurian, também desistiu.

    As primeiras incursões das meninas entre os eleitores não foram nada agradáveis.

    Mãe e filha foram vítimas de hostilidades.

    Por tal motivo optaram pelo conforto do lar.

    Marcos Cláudio, o filho de Marisa Letícia, após a derrota eleitoral na tentativa de se reeleger vereador em São Bernardo, também desistiu e, desolado, até mudou de cidade.

    Assim, em se confirmando a inelegibilidade de Lula, ou até mesmo a sua prisão, a família Lula da Silva estará totalmente de fora das eleições de 2018.

    1. moro fura teto

      que nada! O brasileiro vai preferir votar naqueles políticos que vêm sendo OVACIONADOS. Então, fica acertado assim: iniciou-se a disputa entre BOLSONARO e DÓRIA JR. para ver quem leva mais OVO NA CARA, na expectativa de estarem contabilizando pontos na corrida presidencial. #SQN

    1. moro fura teto

      devido a colaboração ilegal da Lava Jato com os EUA, a Petrobras vai doar a bagatela de R$ 10 bilhões aos americanos. Faz de conta que foi uma indenização. Moro fura teto não se contenta com SUPER SALÁRIO. Moro fura teto só estará completamente satisfeito com a PÁTRIA BRASILEIRA de joelhos para os gringos!!

  13. lopes

    O que a Venezuela vive hj é o que intelectuais e artistas como Chico Buarque, Luiz F. Verissimo, Wagner Moura, Marieta Severo, Frejat, Jorge Furtado, etc, etc e etc, jornalistas como Ruy Castro, José Trajano, André Rizek, Juca Kfuri, Juremir, etc, etc e etc, o reitor e o vice reitor da UFRGS, e tanta gente continua com absoluta desfaçatez defendendo que aconteça no Brasil?

    O mesmo discurso, o mesmo projeto, o mesmo manifesto político, o mesmo programa econômico?

    A prefeita de Boa Vista relatando o flagelo dos refugiados, onde engenheiros e analfabetos foram “igualados” na fome e no desespero por esse socialismo tão cantado em prosa e verso não faz muitos dias em shows pelo Brasil?

    Esse bosteiro todo deveria fazer o fluxo oposto dos refugiados, cruzar o Orinoco em direção ao norte, e junto com Lula e essa ideologia de lixo que eles idolatram, sentarem à mesa de Maduro. Que lá celebrem o verdadeiro ‘golpe’ que eles tanto falam e se percam nas suas teses humanistas, construídas há 100 anos sobre os escombros de seres humanos.

    1. moro fura teto

      No fim de 2016 o salário do juiz Sérgio Moro foi equivalente a 120 vezes o salário mínimo ( holerite de dezembro de 2016, R$ 117,5 mil )!!!!!!!!! E o teto constitucional???????????

    1. moro fura teto

      O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do moro fura teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

    1. moro fura teto

      Só para esclarecer, MORO é JUIZ DE PISO. É um FURA TETO CONSTITUCIONAL e INTRUSÃO QUE AVANÇA ILEGALMENTE para JURISDIÇÕES que não são de sua alçada.

  14. COXINHA, EMPRESÁRIO MASTER E JEGUE

    DEVE ESTAR NA VENEZUELA, ONDE O MODELO DE POLÍTICA SOCIALISTA, IGUAL AO QUE O PT QUERIA IMPLANTAR NO BRASIL, ESTÁ LEVANDO OS CIDADÃOS VENEZUELANOS AO DESESPERO, A FOME, A SUBNUTRIÇÃO DE CRIANÇAS, A FUGA EM MASSA PARA O BRASIL, EM ATOS DE PURO DESESPERO. O ” GOLPE ” FOI PROVIDENCIAL.

    1. moro fura teto

      seja você também um procurador da República: venha participar SOMENTE HOJE do CURSO MICROSOFT POWERPOINT com o espertinho prof. DELTAN DALLAGNOL

Comments are closed.