Data venia ministra! Foi o próprio Supremo que se apequenou…
   30 de janeiro de 2018   │     18:53  │  140

Brasília – A ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, deve estar esquecida e convém reavivar a memória.

Seguinte:

No ano passado, com todas as provas dos crimes gravíssimos e inéditos, o Supremo Tribunal Federal livrou o senador Aécio Neves da prisão e da iminente cassação.

E livrou de uma forma que apequenou a Corte Suprema.

Daí, data venia ministra, quem apequenou o Supremo foi o próprio Supremo com o Aécio.  

Ou então o Supremo se deixou apequenar.

Se de fato o Supremo se deixou apequenar, cabe indagar o motivo – que, obviamente, não se conhecerá jamais.

O problema é ainda mais grave porque a pequenez das instituições nacionais se disseminou de uma forma, que transformou o Poder Judiciário legítimo em agente de decisões ilegítimas.

Quer um exemplo?

Um só, não; tem-se pelo menos dois exemplos ressentes e que vão ilustrar eternamente os erros judiciários premeditados.

1ª exemplo:

A tese do domínio do fato, como o próprio autor, o jurista alemão Claus Roxin, ensina, só se aplica no Direito Cível. No Direito Penal não se aplica.

Mas, o então ministro Joaquim Barbosa, com o aval dos seus pares no Supremo, aplicou a tese contra o José Dirceu.

E o erro se repetiu no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no julgamento do ex-presidente Lula, cujo resultado já se sabia antes mesmo de os desembargadores lerem o processo.

Elementar: se o tríplex no Guarujá-SP está registrado no nome da OAS Imobiliária, como aplicar a tese do domínio do fato contra o Lula se o que vale é o registro no cartório?

Por isso, a tese do domínio do fato não pode ser aplicada no julgamento dos processos contra o Lula.

2º exemplo:

Por que o Supremo não adotou a tese do domínio do fato para condenar o Aécio, se a aplicação da tese era legítima e legal, e se havia as provas irrefutáveis dos crimes?

Ou seja: a tese do domínio do fato se materializou quando o Aécio recomenda entregar o dinheiro da propina para alguém que pode ser morta antes de ser presa e delatar.

Não se deve entrar no mérito da discussão sobre a prisão de condenados em segunda instância – o que é o caso do Lula -, por dois motivos:

1º motivo:

O Brasil é o único País que tem quatro instâncias judiciais, o que pressupõe quatro chances de recursos antes do cumprimento da pena.

E, o mais complicado à frente, como se posicionará o Supremo quando a Andréa Neves for condenada em segunda instância?

Igual ao Lula, ela também deverá ser presa, ou o processo prescreverá por decurso de prazo como ocorreu com o senador José Serra?

Se tal vier a ocorrer, não ficará assim uma justiça autopequenada?

 

 

COMENTÁRIOS
140

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. lopes

    O BRASILEIRO da PM foi condecorado nos EUA por ato heróico ao erguer um automóvel, o qual estava sobre seu companheiro de trabalho, salvando sua vida.

    PARABÉNS NÃO SOMENTE AO SOLDADO, mas aos AMERICANOS com atitudes diferenciadas, reconhecem os verdadeiros heróis.
    Ressaltando que, enquanto nosso governo comunista desvaloriza nossos heróis, Trump deu show ontem em seu pronunciamento em ação democrática com gestos humanitários de reconhecimento àqueles que priorizam o bem estar do país.
    EUA, voltou a crescer após a saída do esquerdista Obama. Trump por ser um presidente cristão e conservador, luta por valores que jamais o nosso presidente e governos anteriores lutaram, tendo como resultados a economia indo pro ralo por serem corruptos, além de serem anticristãos comunistas, contrário do Trump que atualmente tem crescido positivamente em seu governo.

  2. lopes

    171 DICK VIGARISTA!!!

    O JORNALISTA JOSÉ NÊUMANE DÁ UM FURO NO ESTADÃO E AFIRMA QUE LULA NÃO TINHA NENHUM ENCONTRO SOBRE A FOME NA ETIÓPIA. ERA FUGA MESMO …..

    1. Caiaque do Estelionato

      O Neumane já é velho doador de furo, desde rapazinho na Paraíba. Parece que estais doido para dar o furico também. É isso???

      1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

        Esse Lopes é daqueles alienados bolsonariÂNUS que pregam uma coisa e fazem o oposto.

  3. Alan Vinícius Marques

    O traste desse Bolsonaro sabe muito bem que só foi usado no golpe em forma de impeachment da Dilma.

    O bafinho da mídia já chegou no cangote do matusalém da Câmara a partir das muitas denúncias de corrupção. Santinho ele!

  4. lopes

    Tem gente criticando o Trump por ter usado oitenta vezes a palavra “América” no seu discurso. O Obama preferia a palavra “eu”.

    Olavo de Carvalho!!!

    🤔🙃👀🙏

  5. Observador

    Alguém acredita que os políticos citados na operação Lava-jato, por exemplo, são pessoas decentes? Eu não. Acredito que todos têm rabos presos com algum tipo de crime. Mas o nobre jornalista acredita na inocência do Lula, que tem 9 milhões de reais numa aplicação, que segundo o próprio, é fruto de suas palestras, palestras essas que se configuraram como de propinas disfarçadas, segundo Emílio Odebrecht. Só pra citar esse caso. Tentar defender seu bandido de estimação acusando de corrupção algum bandido de estimação de alguém, só reforça que a indignação gerada só se reflete quando o corrupto não é alguém de sua admiração.

  6. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    SÓ,APENAS 63% DA POPULAÇÃO QUER VER O ALMA SEBOSA,ESPÍTIRO DE PORCO ATRÁS DAS GRADES!!! TÁ ELEITO!!! ESTÁ EM TODOS OS NOTICIÁRIOS!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. antonio, o eleitor mineiro

      PASSANDO A MÃO EM NOSSOS IMPOSTOS. Cúpula do Judiciário recebe auxílio-moradia mesmo com imóvel próprio.

  7. lopes

    A prisão de Lula é “inevitável”

    O desembargador João Pedro Gebran Neto defendeu que Lula deve ser preso assim que forem esgotados todos os recursos no TRF-4.

    O Estadão destacou algumas passagens de seu voto.

    Numa delas, ele escreveu:

    “É medida salutar e de efetividade da jurisdição criminal que se inicie o cumprimento de penas, tão logo esgotada a jurisdição de segundo grau.”

    E também:

    “Não se está aqui a tratar de prisão cautelar, cujos requisitos são próprios e não coincidentes com o atual estágio do processo, mas sim de execução de pena em razão de título judicial condenatório, sobre o qual não mais se estabelecerá efeito suspensivo diante da eventual interposição de recursos aos Tribunais Superiores.”

    E também:

    “O desrespeito ao Estado de Direito demanda medida severa, e, havendo fundada razão diante das circunstâncias concretas, mostra-se inevitável a adoção de medidas amargas como resposta ao desprezo para com as instituições públicas, certamente motivados pela certeza da impunidade.”

    1. antonio, o eleitor mineiro

      LUÍS NASSIF APONTA EXTRAVAGÂNCIAS JURÍDICAS DE GEBRAN PARA CONDENAR LULA. O relator do processo contra o ex-presidente Lula no Tribunal Federal da 4a Região, desembargador João Pedro Gebran Neto cometeu uma série de “extravagâncias jurídicas” para condenar Lula; uma delas foi ignorar o pedido da defesa do ex-presidente para auditar os contratos da Petrobras que teriam gerado a suposta propina; auditorias internas da Petrobras não identificaram fraudes nesses contratos, escreve o jornalista Luís Nassif, do Jornal GGN

  8. lopes

    No Brasil, precisamos seguir lutando para que a Verdade liberte sempre os Honestos. Aqui precisa valer o lema da Justiça: “A Mentira vos encarcererá”. Antigamente, isso era escrito e pregado dentro da seita petista. Antes de chegarem ao poder federal, eles pregavam o (falso) moralismo. Mas isto é coisa do passado… No comando da Nação, perderam a vergonha e a moral. Não adianta alegar na ONU que Sérgio Moro é o bandido e que os petralhas são os mocinhos. Se não baixar o tom contra o Judiciário, a mentira vos prenderá…

    E por falar em cana, Lula sempre tomou muita… Porém, agora, teme puxar cana. Desencana, petelândia. Lava Jato virou marca de “caninha”… Presidenciável cachaceiro agora é presidiável. Se por milagre não acabar preso, antes do verdadeiro Juízo Final, ficará mortalmente inelegível… E PT, saudações…

    Enquanto isso, o Rio de Janeiro sobrevive em clima de guerra… É o Carnaval da Bandidagem… Os Generais devem ser chamados, como virou costume, para acabar com tal “folia”? Nada de anormal… Afinal, os bandidos governam o RJ…

    Quando é que o tempo vai melhorar? Pergunte para a Maju…

  9. NÃO VEM AO CASO

    Além de CÁRMEM LÚCIA, SÉRGIO MORO e JOAQUIM BARBOSA quem mais recebeu o prêmio “FAZ A DIFERENÇA” da REDE GLOBO para ENFORCAR o PT?

  10. lopes

    “Fui um bom profeta. Pelo menos melhor que MARX. Ele previra o colapso do Capitalismo; eu previ o contrário, o fracasso do Socialismo.”

    Roberto Campos!!

    😀😜😁😄🙃😃😆🤣

    1. NÃO VEM AO CASO

      O JUSTICEIRO tucanalha Sérgio Moro (PSDB-PR), juntamente com a quadrilha de patetas do PowerPoint, promoveram a mais BRUTAL DEVASSA que um CASAL BRASILEIRO já vivenciou. Como nada encontraram, restou ao AMIGO DO ZUCOLOTTO aplicar uma SENTENÇA-PIADA contra o MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE. Uma coisa é certa, PAPAI DO CÉU viu tudinho: O AVC E MORTE DE D. MARISA ESTÁ NA CONTA DO MORO!

      1. Amigo do povo

        VOU CONTAR PA MINHA MAE QUE O MORO E O ZUCALLOTO ROUBOU A MINHA BOLA, VOU CONTAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    2. Simpatizante do Bolsonaro

      Lopes, temos que fazer do serviço público um lugar mais propício à existência dos seres do além. Nosso Führer Bolsonaro começou a encher as repartições públicas de fantasmas mesmo antes de ser presidente.

    1. NÃO VEM AO CASO

      MORO, o MERCADOR DE DELAÇÕES, acusado? Para o próprio JUSTICEIRO TUCANALHA Sérgio Moro (PSDB-PR), NÃO VEM AO CASO!

      1. Amigo do povo

        VOU CONTAR PA MINHA MAE QUE O MORO E MAU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. TRUMP

    EU ADORRA OS PTRALHAS. A GENTE TEM UMAS SUCATAS ABANDONADAS NO MINHA PAÍS E ELES QUE SÃO CONTRA NÓS IMPERRIALISTAS,MAS É SÓ A GENTE SOLTAR UMA DINHEIRINHO E ELES COMPRAM A PESO DE OURRO. MUITO BOA PARCEIRROS ESSAS PTRALHAS. ALÉM DO MAIS,QUANDO ELAS GANHAM UM DINHEIRRINHO,ELAS CORREM PARRA COMPRARR UMA APARTAMENTO EM MIAMI.

    1. NÃO VEM AO CASO

      DELAÇÃO de RODRIGO TACLA DURÁN contra DALLAGNOL? Para o MERCADOR DE DELAÇÕES e JUSTICEIRO tucanalha SÉRGIO MORO (PSDB-PR), NÃO VEM AO CASO!

  12. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    TÔ IMPRESSIONADO COM A MOBILIZAÇÃO SOCIAL,AS MANIFESTAÇÕES,OS TUMULTOS CAUSADOS PELA CONDENAÇÃO DO ALMA SEBOSA!!! AS ENTIDADES INTERNACIONAIS,A ANISTIA INTERNACIONAL,OS PAÍSES DO MUNDO INTEIRO CONTRA A PRISÃO DO NEFASTO!! BONO VOXX,STILING,PALHAÇO PIRULITO,GLISE HOFFMAN E A JEAN WILLY.BOLAS DE FOGO CAEM DO CEU,MAREMOTOS,VULCÕES EM ERUPÇÃO!!! MEU DEUS!!! O MUNDO SE ACABOU COM A PRISÃO DO RATAZANA!!!

    1. NÃO VEM AO CASO

      O agente americano, e MERCADOR DE DELAÇÕES, tucanalha Sérgio Moro (PSDB-PR), com a FARSA JATO, vem detonando com empresas e fechando postos de trabalho, deixando um enorme contingente de trabalhadores no mais absoluto desespero. Tudo por uma caçada alucinada ao PT e ao MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE. Contra TUCANALHA, o juizeco Sérgio Moro (PSDB-PR) já disse: NÃO VEM AO CASO!

      1. Amigo do povo

        O SEU MELHOR PRESIDENTE VAI PARA A CADEIA JA JA ! Vai virar PIXULECO HUMANO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. lopes

    Por que será que toda vez que o MULA é condenado, a Data Folha solta uma pesquisa dizendo que ele está na frente???

    Diz aí Ruberto…

    😁😜😅😂😄😀😃🤣🙃🤔😆

      1. NÃO VEM AO CASO

        JOSÉ SERRA(PSDB-SP) pediu e RECEBEU PROPINA do EX-PRESIDENTE da ODEBRECHT, no valor de R$ 52,4 MILHÕES.
        Para o MERCADOR DE DELAÇÕES e JUSTICEIRO tucanalha SÉRGIO MORO (PSDB-PR), NÃO VEM AO CASO!

  14. lopes

    O MULA, é um bandido condenado cuja prisão foi decretada pela JUSTIÇA. E, se mesmo assim você o defende, me perdoe mas você é CÚMPLICE!!!

    😜😅😂😄😀😃🤣🙃😆🤔

    1. NÃO VEM AO CASO

      Um juiz TORTURAR e EXTORQUIR delatores para atingir seus OBJETIVOS POLÍTICOS e FINANCEIROS é uma BOMBA!

  15. antonio, o eleitor mineiro

    O GRITO DE UMA NAÇÃO. Professora grita ‘Fora Temer’ ao ser eliminada do Big Brother.

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      SEGUNDO AS PESSOAS,A PESSOA MAIS CHATA DO BBB,A PESSOA MAIS BOÇAL,AQUELA QUE NÃO TEM MANCÔMETRO QUE NÃO SE MANCA,QUE N~´AO SE AGRUPOU,GRITOU ISSO MESMO.TÁ NA CARA,É PTRALHA!!

      1. NÃO VEM AO CASO

        Em vez de LAVA JATO, a FARSA montada pelo AGENTE AMERICANO, o MERCADOR de DELAÇÕES e JUSTICEIRO tucanalha SÉRGIO MORO, deveria se chamar OPERATION CAR WASH.

        1. Amigo do povo

          VOU CONTAR P MINHA MAE QUE O MORO LEVOU A BOLA E TIROU O LULINHA ROUBA FACIL DO JOGO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          Eu TO CUM RAIVA

  16. antonio, o eleitor mineiro

    PERSEGUIÇÃO A JATO? Lula segue imbatível: alguma coisa deu errado na Lava Jato, diz Ricardo Kotscho.

  17. antonio, o eleitor mineiro

    PRÉ-SAL É RECORDE, DE NOVO. ATÉ N’O GLOBO, ONDE ERA “PATRIMÔNIO INÚTIL”. Até o jornal O Globo admite: a produção do pré-sal já ultrapassa as extrações tradicionais e responde por 50,7% da produção brasileira; em menos de uma década, o pré-sal virou uma realidade – “é só isso que estão entregando às multinacionais”, comenta o jornalista Fernando Brito, no blog Tijolaço

      1. NÃO VEM AO CASO

        ROSÂNGELA MORO, Advogada, Trabalha para o PSDB no Paraná e PETROLEIRAS CONCORRENTES DA PETROBRÁS. Só isso já bastaria, SEGUNDO A LEI, para o afastamento do JUSTICEIRO TUCANALHA Sérgio Moro (PSDB-PR) e ser DECLARADA A SUSPEIÇÃO dele em casos envolvendo a MAIOR EMPRESA NACIONAL. A perseguição a LULA ocorre porque ele simboliza o NACIONALISMO que fortaleceu o seguimento de petróleo e gás, oferecendo as condições para a descoberta do PRÉ-SAL. LULA revitalizou a INDÚSTRIA NAVAL. A SOBERANIA do nosso país, defendida por LULA, contribuiu para a geração de MILHÕES DE EMPREGOS e desagradou ferozmente a uma DETERMINADA POTÊNCIA MUNDIAL. Lá, SÉRGIO MORO foi treinado para DESTRUIR O LEGADO ECONÔMICO DO TRABALHISMO, que nada mais é que a PUNJANÇA ECONÔMICA, em que TODOS GANHAM.

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      FOI A GANGUE PTRALHA COMANDADA PELO ESPÍRITO DE PORCO,ALMA SEBOSA-MULA QUE FUNDOU A PETROBRAS,DESCOBRIU CAMPOS DE PETRÓLEO NO BRASIL TODO,TORNOU O BRASIL AUTO SUFICIENTE EM PETRÓLEO,INVENTOU O CARRO A COMBUSTÃO,INSTITUIU O ALCOOL COMO COMBUSTÍVEL,ACABOU COM A MISÉRIA NA AFRICA E NO BRASIL,MANDOU O PRIMEIRO HOMEM A LUA E AGORA DESCOBRIU O CAMINHO A PÉ PARA O XILINDRÓ!!

      1. NÃO VEM AO CASO

        PETROBRAS foi o alvo do AGENTE DOS AMERICANOS e JUSTICEIRO tucanalha SÉRGIO MORO (PSDB-PR) para ganhar notoriedade e destruir a vida de milhões de empregos dos brasileiros. Pergunta-se: QUANTO LEVOU SÉRGIO MORO?

  18. antonio, o eleitor mineiro

    HERANÇA LULA-DILMA.

    PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DO PRÉ-SAL SUPERA A DO PÓS-SAL.

    Em dezembro de 2017, a produção de petróleo e gás no pré-sal brasileiro atingiu, pela primeira vez, mais da metade da produção nacional; produção total do Brasil foi de 3,325 milhões em barris de óleo equivalente por dia, sendo 1,685 milhão, ou 50,7%, do pré-sal, cujos campos Michel Temer leiloou a preços irrisórios; dados foram divulgados nesta quarta-feira (31) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

  19. lopes

    “O PODER DA INTERVENÇÃO”

    De acordo com pesquisas isentas, mencionadas em palestra do Gen. Villas Boas, na Escola da Magistratura, 43% da população brasileira anseia pela INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL .
    Isso significa que, tirando as crianças, 90 milhões de brasileiros adultos, a maior força política da história do Brasil , pretendem as REFORMAS INSTITUCIONAIS, que só podem ser feitas através da INTERVENÇÃO .
    Essa força política impressionante está apavorando a classe política e os barões do serviço público, cujo Poder só pode ser mantido, se conseguirem embarcar no bote salva-vidas das eleições.
    A POLARIZAÇÃO atual é entre os 90 milhões de intervencionistas e a insignificante e criminosa classe política.
    Por tudo isso, ELEIÇÃO É GOLPE do crime, contra o povo, que não podemos admitir!
    INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL JÁ!!!

  20. antonio, o eleitor mineiro

    DO TAMANHO DE UMA INSIGNIFICANTE MOSQUITA. Temer é aprovado por apenas 6% dos brasileiros, segundo Datafolha.

  21. antonio, o eleitor mineiro

    GOLPE TEMER-BOLSONARO. Recessão de Temer reduz até total de linhas de celulares no país.

  22. lopes

    “O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, INFINITO. O que ele pode nos dar é sempre menos do que nos pode tirar.”

    Roberto Campos!!!

    🤔🙃👀🙏

  23. antonio, o eleitor mineiro

    TRAGÉDIA DO GOLPE TEMER-AÉCIO NÓIA-BOLSONARO.

    BICOS SUPERAM TRABALHO FORMAL EM 2017, APONTA IBGE.

    O número de pessoas que trabalham por conta própria ou em vagas sem carteira assinada superou o daqueles que têm um emprego formal pela primeira vez em 2017; é o que mostra levantamento divulgado nesta quarta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). o quarto trimestre de 2017 tinha 34,3 milhões de pessoas trabalhando por conta própria ou sem carteira, contra 33,3 milhões ocupados em vagas formais

  24. lopes

    Os representantes de juízes e procuradores, reunidos em Brasília, repudiaram a tentativa de tirar Lula da cadeia revendo a norma que permite a prisão de condenados em segundo grau.

    Roberto Veloso, da Ajufe, disse:

    “Será um retrocesso se o STF reavaliar isso. Seria uma razão para continuar a impunidade. O julgamento de poderosos, no Brasil, é algo inédito. Por isso continuamos defendendo o cumprimento da prisão em segunda instância”.

    E aí, Ruberto, o Carnaval está chegando…

    1. antonio, o eleitor mineiro

      O INCRÍVEL CASO DO HOMEM QUE ESCAPOU DE MORO E DALLAGNOL. O juiz federal Sérgio Moro, o procurador Deltan Dallagnol e o TRF-4 já estiveram juntos num caso que será julgado em breve pelo Supremo Tribunal Federal como exemplo de abuso da Justiça; por determinação de Moro, o empresário uruguaio Rolando Rozenblum Elpern e seu Pai, Isidoro, foram grampeados por dois anos, um mês e 12 dias; STJ anulou sentença do magistrado. (brasil247.com)

  25. lopes

    A inelegibilidade de Lula não “aprofunda a crise democrática”, como quer o diretor do Datafolha, porque, em primeiro lugar, não há “crise democrática”. Crise existiria se um condenado em segunda instância pudesse fugir para o Palácio do Planalto e nomear o ministro da Justiça, o diretor da PF, o Procurador Geral da República, ministros do Supremo, do STJ, desembargadores federais — e ser o Chefe Supremo das Forças Armadas.

    Em segundo lugar, Lula nunca foi garantidor da democracia. Pelo contrário, ele o seu partido contribuíram para minar a democracia, por meio do financiamento de campanhas eleitorais com dinheiro de propina, em troca de contratos públicos com empresas safadas, e por meio da compra — sempre com recursos espúrios — de parlamentares da suposta base aliada.

    Por último, mas não menos importante, o propinoduto do PT visava a concretizar um projeto de poder político com raízes autoritárias, em que a alternância dos partidos no governo federal e demais instâncias se transformaria em ficção, dado o imenso poder financeiro obtido com dinheiro público roubado.

    Não sou eu que digo. É a Justiça. Leiam os processos.

    Se há crise no Brasil, é de honestidade — material e intelectual.

    Chora petezada, o Carnaval está chegando…

    1. antonio, o eleitor mineiro

      REDEMOCRATIZAR O BRASIL. Rui Falcão: é hora de ampliar as mobilizações por eleições livres e diretas.

      1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

        RUI FALCÃO?? AQUELE QUE NUNCA FEZ NADA A NÃO SER VIVER DAS SOBRAS DO RATAZANA? QUE CREDIBILIDADE!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  26. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

    Datafolha Urgente!! Lula já seria presidente do Brasil se a eleição fosse hoje!!!

  27. bebeto

    DATA VÊNIA Bob , não tenho duvida que o PAPA LUIZ 51 sera PRESO , ai vai um recado , NUNCA DESAFIE QUEM USA SAI , MULHER , PADRE E JUIZ.

    1. antonio, o eleitor mineiro

      PT: DATAFOLHA CONFIRMA QUE POVO NÃO ACEITA INJUSTIÇA CONTRA LULA.

      Executiva Nacional do PT diz que a pesquisa Datafolha que mostra o ex-presidente Lula liderando as intenções de voto mesmo após a condenação do TRF-4 reforça que os brasileiros percebem que Lula é vítima de perseguição; “Excluir Lula do processo eleitoral significaria cassar o direito de voto da grande maioria dos eleitores, o que lançaria o país numa crise política e institucional de consequências imprevisíveis, mas inevitavelmente trágicas”, afirma o PT em nota; “O povo brasileiro tem o direito de votar em Lula”. (brasil247.com)

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Onde o “Olavinho” repousa para elaborar essas pérolas. Seria numa daquelas saunas? Rodeado de personalidades como o Alexandre Frota?

  28. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    TÔ IMPRESSIONADO COM A MOBILIZAÇÃO SOCIAL,AS MANIFESTAÇÕES,OS TUMULTOS CAUSADOS PELA CONDENAÇÃO DO ALMA SEBOSA!!! AS ENTIDADES INTERNACIONAIS,A ANISTIA INTERNACIONAL,OS PAÍSES DO MUNDO INTEIRO CONTRA A PRISÃO DO NEFASTO!! BONO VOXX,STILING,PALHAÇO PIRULITO,GLISE HOFFMAN,BOLAS DE FOGO CAEM DO CEU,MAREMOTOS,VULCÕES EM ERUPÇÃO!!! MEU DEUS!!! O MUNDO SE ACABOU COM A PRISÃO DO RATAZANA!!!

    1. Ismar Pereira

      RAPAZ COXINHA, OUTRAS VEZES JÁ ME COLOQUEI À DISPOSIÇÃO PARA DE ALGUM MODO AJUDAR A MUDAR SUA REALIDADE FINANCEIRA, QUANDO PROPÚS O SEU ENCAMINHAMENTO PARA O SINE DA GRANDE MACEIÓ. PORÉM, SABEMOS QUE O ESTADO DE DESEMPREGO É ALGO TRANSITÓRIO. ESSE NÃO PARECE SER O SEU CASO, POIS, JÁ ESTÁ HÁ MESES NESSA PENÚRIA! ACHO QUE DEVEMOS AJUDAR VOCÊ. ISTO NÃO SERÁ MERAMENTE UM DESNORTEAMENTO POR ESTAR FORA DO MERCADO DE TRABALHO, APÓS A SUA DEMISSÃO DO SUPERMERCADO.

      1. COXINHA, EMPRESÁRIO MASTER E JEGUE

        ISMAR, DEIXE DE ARRODEIO, EU SEI O QUE VOCÊ TÁ QUERENDO, UM EMPREGO EM UMA DAS MINHAS EMPRESAS, MANDE O SEU CURRICULUM, EMBORA ACHO DIFÍCIL VOCÊ SER APROVADO PELO PESSOAL DO RH, ESSE TIPINHO SEU ESQUERDALHA NOS JÁ CONHECEMOS MUITO BEM, SÃO CHEIOS DE DIREITOS E AVERSOS AO TRABALHO.

  29. lopes

    Mikhail Bakunin, revolucionário, criador do ANARQUISMO: “Aqueles que antes eram OPERÁRIOS, ao se tornarem GOVERNANTES ou representantes do povo, deixarão de ser operários, passarão a olhar os operários do alto, NÃO REPRESENTARÃO O POVO, SOMENTE ELES PRÓPRIOS… Quem duvidar disso é porque não conhece a natureza humana.”

    🤔🙃👀🙏

  30. lopes

    “INIMIGOS DE DEUS”

    Comunistas são ateus, inimigos de Deus, adoradores de satã, por isso massacram as pessoas, obra do Criador.
    A INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL afastará os satanistas do Poder do Estado,
    Protegendo o Brasil e a humanidade dessa desgraça.
    Que o Senhor a todos Ilumine e proteja o povo brasileiro dos comunistas !
    DEUS O QUER!!!
    🤔🙃👀🙏

  31. lopes

    “BOLSONARO, QUERES ESTAR NOS CORAÇÕES DE TODOS BRASILEIRO DO BEM, LIDERE-OS NA #INTERVENÇÃO MILITARJÁ! SABES QUE ELEIÇÃO É TERRÍVEL PARA O BRASIL, É CONTINUIDADE!!!”

  32. lopes

    NÃO É NADA MEU, OBA, NÃO É NADA MEU, EXCELÊNCIA EU NÃO TENHO NADA, ISSO É TUDO DE AMIGO MEU… E O TRÍPLEX DA PRAIA, ME DIGA DE QUEM É… É DE UM AMIGO MEU… E O SÍTIO DE ATIBAIA, DIGA DE QUEM É, É DE UM AMIGO MEU… AQUELA FUNDAÇÃO QUE CARREGA O SEU NOME, DE QUEM É… É DE UM AMIGO MEU… E AQUELA ILHA QUE O SENHOR DESCANSA, É DE UM AMIGO MEU… QUEM PAGA AS SUAS CONTAS E AS SUAS MORDOMIAS, É UM AMIGO MEU… E AQUELE JATINHO QUE O SENHOR USA, É DE UM AMIGO MEU… E AQUELE FILHO MILIONÁRIO… EXCELÊNCIA ESSE NÃO É MEU. 😀😃😄😁😆😅😂🤣

  33. Mané Convicto

    Com FHC, tivemos até 3 aumentos de gasolina num único mês. Com o Michel são 4 por mês. 1 por semana. Que felicidade!

  34. Amigo do povo

    Eu faço um apelo dramático, por favor continuem a bater no judiciario, desafiem os Juizes, MP e Desembargadores. Xinguem, digam que não irão cumprir nenhuma determinação da Justiça. Precisamos que continuem nesta cruzada, precisamos que os processos da alma sebosa ganhem velocidade no tribunal. Falta o Sítio (este e bonito e completo) . Por favor não se calem. Alias a alma sebosa ira entrar em cana (e melhor preso né) brevemente. Coitadinho. Não vai haver vaquinha para ajudar o barbudinho mafioso ?
    Continuem vigilantes e combativos e isso ai pressão no judiciário, nós estamos muito gratos por isto.
    Estratégia inteligente !

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Minha gente, se é para ter presidente militar, que seja, pelo menos um top. Um coronel ou general, não um impostor corrupto e safado, viciado no sistema político há 7 mandatos.

  35. JAIR BOLSONARO

    Quero ser o presidente que vai entrar para a história como o que substituiu o ruído dos fogos de artifício pelo estampido dos tiros e rajadas. Vai ser uma barulhada danada nesse Brasil. Taurus e outras aguardam isso de mim.

      1. antonio, o eleitor mineiro

        “NÃO ADIANTA GLOBOS, MOROS E CIA, O POVO É LULA!”. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), reforçou que, apesar da perseguição judicial sofrida pelo ex-presidente Lula, a opinião pública quer o petista de volta ao Palácio do Planalto; “Lula perde tudo na justiça, e ganha tudo na opinião pública. O povo é o grande ativo de Lula, que quer ele de volta na presidência! Não adianta Globos, Moros e cia, o povo é Lula!!!”, disse a parlamentar no Twitter. (brasil247.com)

  36. roberto

    Sempre bêbado, o Aécio é senador tem imunidade segundo a constituição , quanto ao supremo se apequenou quando no impedimento da Dilma não cassou os direitos politicos dela devido a uma manobra do Renan e do Ricardo. No caso especifico do condenado Lula o STF (Carmen Lucia) e o STJ (Humberto Matins) agiram corretamente , dizendo que este larápio vai sim para cadeia.

  37. moro fura teto

    tragédia tributária: ESTAMOS TRABALHANDO até o dia 02 de junho de cada ano PARA PAGAR SUPERSALÁRIO a tipos como SÉRGIO MORO, o FURA TETO CONSTITUCIONAL Nº 1 DO BRASIL. Ele retribui deixando a nossa pátria de joelhos diante dos EUA.

  38. um ESTUDANTE

    Eu tenho uma dúvida: com a presidência do PSDB sendo entregue ao Alckmin, as merendas dos alunos da rede pública de ensino já começarão a faltar imediatamente nos municípios e estados administrados pelo partido dele, ou somente se ele der um golpe e assumir o comando do governo federal?????

    1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      ESTUDANTE PORRA NENHUMA!!! JA VIU PTRALHA ESTUDAR?? SE ACOMPANHASSE OS FATOS,VC SABERIA QUE DEPOIS DE 13 ANOS DA PTRALHADA NO PODER,NÃO EXISTE MAIS NECESSIDADE DE MERENDA NAS ESCOLAS PUBLICAS,POLÍCIA NAS RUAS OU ASSISTENCIALISMO. O RATAZANA PROMETEU E CONSEGUIU ACABAR COM A MISÉ RIA DOS BRASILEIROS.ELE SÓ NÃO TINHA DEIXADO CLARO QUE OS TAIS BRASILEIROS ERAM OS MULA DA SILVA!!! ESSES SIM,TIRARAM A BARRIGA DA MISÉRIA!!!

    1. um ESTUDANTE

      Oba, se tem carnaval, tem festa. Se tem festa, tem merenda. Ou não? Na dúvida, vamos perguntar ao Alckmin.

    2. moro fura teto

      Só para esclarecer, MORO é JUIZ DE PISO. É um FURA TETO CONSTITUCIONAL e INTRUSÃO QUE AVANÇA ILEGALMENTE para JURISDIÇÕES que não são de sua alçada.

  39. Olho Vivo

    Sérgio Cabral, que está preso por corrupção, apoiou Aécio em 2014 e o Impeachment de Dilma: ‘contra a corrupção’

    1. moro fura teto

      No fim de 2016 o salário do juiz Sérgio Moro foi equivalente a 120 vezes o salário mínimo ( holerite de dezembro de 2016, R$ 117,5 mil )!!!!!!!!! E o teto constitucional???????????

  40. lopes

    “A atual lei de desarmamento foi assinada por Lula (a contragosto dos militares) com o intuito de desarmar os cidadãos de bem. As pessoas tem que saber que os militares não propuseram nenhuma matéria de desarmamento ao congresso…”

    🤔🙃👀🙏

  41. lopes

    “Fui um bom profeta. Pelo menos melhor que MARX. Ele previra o colapso do Capitalismo; eu previ o contrário, o fracasso do Socialismo.”

    Roberto Campos!!!

    😀😜😁😄🙃😃😆🤣

  42. lopes

    “Cármen Lúcia foi apoiada por terra, mar e ar a resistir às pressōes de quem queria voltar a julgar no STF a execução de pena de condenados em segunda instância e revisar a lei da Ficha Limpa.

    Terra, mar e ar deixaram claro que não admitiriam a hipótese de ter um criminoso condenado como Chefe Supremo.”

    OS COMANDANTES MILITARES FIZERAM CHEGAR AOS  AOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL UM DURO E DEFINITIVO RECADO: NEM PENSAR EM REVER A DECISÃO QUE MANDA CONDENADOS EM SEGUNDO GRAU PARA A CADEIA…

    PARA AS FFAA REVISAR UMA DECISÃO QUE SÓ BENEFICIARIA,  NESTE MOMENTO, O SENHOR LUIS INÁCIO LULA DA SILVA,  CONDENADO HA  12 ANOS E 1 MÊS DE CADEIA POR COMANDAR A ORCRIM,  INCENDIARIA O PAÍS.

    Os MILITARES não admitem a idéia de serem governados por um corrupto condenado…

    E não venham com a “lorota” de Fake News… A informação é real e contundente. Barra os sonhos não republicanos da “orda petista”…

    Chora petezada, o Carnaval está chegando…

    😜😅😂😄😁😀😃🤣😆🙃

    1. Presidente do Povo

      Lula foi o MELHOR.
      FHC foi o PIOR.

      Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

  43. Nelson

    Dr Humberto Martins dá mais uma xapuletada no Dom Raton kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk agora não são mais 3 X 0 agora são 4 x 0
    É goleada kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    BÔBinho, ou BÔBinho, tô com tanta pena do gabiru dos nove dedos KKKKKKKKKK KKKKKKKKKK.

    1. Chico Rola

      Olha seu semvergonha gatuno de hidrocarbonetos.
      O MP de Aracajú-SE está apurando rigorosamente, inclusive vários integtrantes da caserna já estão indiciados, o desvio de combustíveis na frota da PM-SE, o nome da operação que já rendeu algumas prisões, é a TROCA DE MOEDAS. O esquema causou lesão de elevadíssima monta ao erário público. Tem coronéis jogando farpas um contra o outro, expondo à população-plateia, um espetáculo deprimente. Um ladrão acusando o outro, mostrando o quão putrefata são as casernas secundárias no Brasil. Já pensou se a citada operação for copiada por Alagoas??? Você Nerso caiaquista estará fudido, já que se forem comparados os dois roubos, o de Sergipe irá para o juizado especial, sendo considerado crime de menor potencial ofensivo, em relação ao oceano de gasolina que roubastes da caserna alagoana. SAFADO!!!

  44. lopes

    Os Militares tiraram o Brasil 48a posição da Economia Mundial e colocaram nosso País na 8a posição. E esse Monte de Bosta, da Nova República fizeram o quê, pelo País???
    Dou um doce a quem responder… E ainda não tive à resposta: “Qual o País Socialista que deu certo…” Dou um doce à quem acertar…
    Diga aí petezada…

    😅😂🙃😆🤣😃😀😁🤔😄

  45. lopes

    Agora é que um conhecido LADRÃO, irá se “rasgar” de cabo a rabo!!!

    “Orgulho para o Brasil e para o Paraná!!!

    “Moro desbanca presidentes norte-americanos em cerimônia nos EUA

    O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos de primeira instância da Operação Lava Jato, que investiga crimes de corrupção na Petrobras, será o orador cerimonial da 173ª. turma de formatura da Universidade de Notre Dame, em South Bend, Indiana, Estados Unidos.

    A informação foi divulgada pela própria universidade. A cerimônia será no dia 20 de maio de 2018, no Estádio Notre Dame.

    Chora petezada, bando de IMPATRIOTAS, o Carnaval está chegando…

    😅😂🙃😀😄🤔😁😜😃🤣😆

    1. antonio, o eleitor mineiro

      BOMBA ATÔMICA!

      “NÃO ME MISTURO COM GOLPISTA”, DIZ PC SIQUEIRA SOBRE CONVITE DE TEMER PARA FALAR BEM DA REFORMA.

      O youtouber, que tem mais de 1 milhão de seguidores do Twitter, recusou o “convite” do governo federal para falar bem da reforma da Previdência; PC Siqueira, além de recusar a campanha, disparou: “Não me misturo com golpista”. (brasil247.com)

    1. antonio, o eleitor mineiro

      A NANO-JUSTIÇA FICOU AINDA MENOR.

      Caiu a máscara da ministra Carmen Lucia, deixando à mostra a sua verdadeira face, tão bem escondida durante todo esse tempo. Ao declarar que uma revisão, agora, da prisão após a condenação em segunda instância, seria “apequenar” o Supremo, a presidente da Corte deixou escapar, talvez distraidamente, a sua aprovação à perseguição ao ex-presidente Lula, que a colocou no STF. A ministra, ao que parece, ainda não se deu conta de que o Supremo vem se apequenando há tanto tempo que já transformou a Justiça em nano-justiça: apequenou-se quando aprovou o golpe, deixando que a Constituição fosse violada; apequenou-se quando aprovou, por omissão, os abusos do juiz Sergio Moro, inclusive a violação da Carta Magna; apequenou-se quando aprovou a prisão após condenação em segunda instância, invadindo competência do Congresso Nacional; apequenou-se quando liberou o senador Aécio Neves, apesar das gravações e mala com dinheiro; e apequenou-se agora, mais uma vez, ao aprovar, por omissão, a confirmação e ampliação da condenação de Lula, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª. Região, COM BASE NUM CRIME INEXISTENTE E SEM PROVAS.

  46. lopes

    “Não é uma coisa simples você andar na rua alguém gritar que você é ladrão. Isso mexe com a minha honra. Eu não posso aceitar que qualquer canalha neste país me chame de LADRÃO. Isso eu não posso aceitar.”

    (@LulapeloBrasil)

    Esse cara é tão canalha, tão escroto que chamar só de ladrão chega a ser elogio.

    Chamou a maioria dos brasileiros de canalha.

    😅😂😆🤣😃😀😀😜😁🤔😄

    1. antonio, o eleitor mineiro

      USE SEU TICO-E-TECO E REFLITA:

      LULA EXPLICA O MOTIVO DA PERSEGUIÇÃO JUDICIAL.

      “Se eu tivesse 1% nas pesquisas ninguém tentaria me impedir de ser candidato”, disse o ex-presidente, em frase publicada em suas redes sociais nesta quarta-feira 31, dia em que foi publicado nova pesquisa Datafolha que o confirma como líder absoluto em todos os cenários da disputa presidencial; de acordo com o levantamento, o ex-presidente também o maior cabo eleitoral do cenário político atual. (brasil247.com)

  47. lopes

    Se a esquerda, segundo o Eduardo Suplicy, está tão interessada na sobrevivência de todos os seres humanos, não é preciso alimentá-los de graça: basta parar de matá-los.

    Olavo de Carvalho!!!

    1. moro fura teto

      Moro FURA TETO mostrou o caminho das pedras à “ESCRAVA LUISLINDA”. O carrasco da MÁFIA DAS PROPINAS DA LAVA JATO também acha uma humilhação receber salário até o TETO CONSTITUCIONAL.

    1. moro fura teto

      O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do moro fura teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

  48. lopes

    “Viva Humberto Martins”

    Humberto Martins segue os passos de Cármen Lúcia e ajuda a resgatar a imagem da Justiça brasileira, inclusive do combalido STJ – do qual é vice-presidente.

    Futuro corregedor do CNJ, Martins se recusou a participar do golpe para tirar Lula da cadeia. A defesa do ex-presidente queria fazer politicagem, mas acabou levando uma lição de Justiça.

    😀😃😄😛😝😜😉

    1. Olho Vivo

      Quem a alcoviteira-mor do supremo pensa que vai enganar com essa balela de “apequenar”? Onde estava a cretina quando o assassino e traficante Aécio Neves, recebeu o salvo-conduto para continuar debochando da cara de cada cidadã e cidadão de bem e de paz deste país?

      1. Felipe

        E teve outro ministro do Stf que falou que o Aecim derrotado dos coxinhas Neves era um excelente pai de família para livrar da prisão kkkkkkkkkkkkk

    1. moro fura teto

      Um dos integrantes do bando do Temer, que já teria sido fuzilado em praça pública, caso tivesse praticado suas bizarrices na China, era o moro fura teto. Naquele país, e em quase a totalidade dos países, GRAMPEAR e VAZAR áudios de presidente de República dá PENA DE MORTE!!!!!

  49. RONAN MARIA PINTO

    LULA,SEU VAGABUNDO!!! QUERO MAIS DINHEIRO,VIU?? AQUELES 6 MILHÕES QUE VOCÊ ME DEU PELO SERVICINHO QUE EU FIZ PRA VOCÊ JA ACABOU!! VOCÊ PENSA QUE É SÓ VOCÊ QUE AMA DINHEIRO,SEU PÚSTULA??!!!

    1. moro fura teto

      Moro fura teto protegeu os criminosos confessos Temer e Aécio. Não adiantou! O destino está mandando seus recados: PAREM COM O GOLPE!

    1. moro fura teto

      seja você também um procurador da República: venha participar SOMENTE HOJE do CURSO MICROSOFT POWERPOINT com o espertinho prof. DELTAN DALLAGNOL

  50. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    PUTAQUEPARIU,BOBINHO!!!! MEU GAROTO!!! VC PRECISA IR URGENTE DAR UMA AULA A ESSE PESSOAL DO JUDICIÁRIO,MEU MENINO!!! VÁ SABER SOBRE LEGISLAÇÃO MAIS DO QUE TODO O MUNDO,LÁ NO STF,MEU MENINO PRODÍGIO!!! ESSES CARAS NÃO SABEM NADA!!!

    1. moro fura teto

      eu, que FURO o TETO CONSTITUCIONAL, também FRAUDEI todo o processo contra Lula, mediante as fajutas provas do meu COMPARSA DD.

  51. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    CADE AQUELE IMBECIL QUE DEFENDENDO O ALMA SEBOSA,ESPÍRITO DE PORCO-MULA,QUESTIONOU O TRIPLEX QUANDO UMA JUIZA DESINFORMADA OU MAL INTENCIONADA,QUIS BLOQUEAR O TRIPLEX COMO SE FOSSE DA OAS?? APARECE,IDIOTA!! AGORA SIM!!! O TRIPLEX VAI A LEILÃO PARA REPOR UMA MILÉSIMA PARTE DO QUE O RATAZANA SURRUPIOU DA PTROBRAS!!

    1. moro fura teto

      devido a colaboração ilegal da Lava Jato com os EUA, a Petrobras vai doar a bagatela de R$ 10 bilhões aos americanos. Faz de conta que foi uma indenização. Moro fura teto não se contenta com SUPER SALÁRIO. Moro fura teto só estará completamente satisfeito com a PÁTRIA BRASILEIRA de joelhos para os gringos!!

Comments are closed.