Quando o juiz se coloca acima da lei, que tiro foi esse?
   29 de janeiro de 2018   │     21:23  │  43

Brasília – O juiz federal Marcelo Bretas, que condenou o ex-governador Sérgio Cabral por corrupção, recebe ilegalmente auxílio-moradia duplicado.

É que a esposa dele, Simone Diniz, também é juíza federal.

Eles não obedeceram à decisão do Conselho Nacional de Justiça, que proíbe o acumulo do benefício. Benefício este inadmissível, ainda que justificável em lei.

Não seria o caso de os ilustres magistrados darem o bom exemplo? Nem tudo o que é legal é moral e um juiz, especialmente um juiz, deve se seguir única e exclusivamente pelo que é moral e não apenas pelo que é legal.

Senão, que moral terá para decidir sobre as ilegalidades alheias?

Ficou então, a dúvida: o crime do Cabral foi se locupletar no erário; e receber do erário auxílio-moradia duplicado é o quê?

E para completar, o juiz Sérgio Moro mandou suspender o bloqueio do tríplex do Guarujá-SP, para pagamento de dívida da empreiteira OAS com fornecedores.

Mas, só e somente só, quando a justiça da capital federal concluir toda a investigação para saber se o tríplex pertence de direito à OAS ou ao Lula.

E já se sabe que, de direito, o tríplex do Guarujá pertence à OAS e por isso está bloqueado para pagamento de dívidas da empreiteira.

Aliás, justiça seja feita, o Moro nunca disse que o tríplex é do Lula. Quem disse foram os procuradores e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região acatou integralmente, sem levar em conta a inexistência das provas cabais.

COMENTÁRIOS
43

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CARLOS ZUCOLOTTO

    Falando com DD, eu posso “amaciar” a multa de R$ 15 milhões. Topa? Vai custar 10 triplex do Lula, que não é do Lula! Só R$ 5 milhões. Mas tem que ser “por fora” ki ki ki ki ki

      1. EU QUERO SABER

        QUAL É O VALOR DO AUXÍLIO MORADIA FORNECIDO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS QUE BOLSONARO USA PARA COMER GENTE?

  2. COXINHA, EMPRESÁRIO MASTER E JEGUE

    BOBINHO, NÃO FOI SÓ O TIRO DO JUIZ DR. MORO, FORAM VÁRIOS TIROS ACIMA DA LEI, FOI DA POLICIA FEDERAL, DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DE VÁRIOS DELATORES, DE UM TRIBUNAL COLEGIADA 3 X O, TONELADAS DE DOCUMENTOS, DA CIA, DO TRUMP, DA ELITE BRANCA, DO PAPAI NOEL, DO REI MOMO. ………..DA VELHINHA DE TAUBATÉ. ………..CONSPIRAÇÃO UNIVERSAL CONTRA O MULA, E MUITA INJUSTIÇA!!!!!!!

    1. EU QUERO SABER

      SE A LEI É PARA TODOS, A QUEM PERTENCE OS 450 KG DE COCAÍNA QUE FORAM ENCONTRADOS NO HELICÓPTERO DOS PERRELA?

  3. lopes

    “O PT é um partido de trabalhadores que não trabalham, estudantes que não estudam e intelectuais que não pensam.”

    Roberto Campos!!!

    😂🤣😆😃🙃😄😁😜😀

      1. ALAGOANO

        Bob, vc falando em moralidade, legalidade… caramba… tu defende e jura de pé junto que o ZE DIRCEU e o Nosso ex-presidente eh eh inocente.. que o cumulo da contrariedade

        1. JUDGE MURROW (GERENTE - IND. DE DELAÇÕES LAVA JATO)

          Oi, meu nome é Sérgio, sou o gerente da operação americana aqui no Brasil. Meu amigo e padrinho do meu casamento também é sócio da minha esposa. O Zuca é do carai… Desde o começo já apuramos uma bufunfa. Já estou pensando até em parar… Claro, vou me mandar para o país dos meus patrões, os States, pois aqui a terra ficou arrasada depois de nós. Nós somos f…

  4. lopes

    “É divertidíssima a esquizofrenia de nossos Artistas e Intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o Capitalismo dar – bons cachês em moeda forte, ausência de censura e consumismo burguês. São os filhos de MARX numa transa adúltera com a Coca-Cola.”

    Roberto Campos!!!

    😆🤣😃🙃😄😁😜😀

    1. CARANGUEJO LIBANÊS (marido da Marcela)

      TENHO UM GRANDE DEFENSOR. ELE É O JUDGE SÉRGIO MORO. ELE INVALIDOU AS PERGUNTAS BOMBÁSTICAS QUE O EDUARDO CUNHA TENTOU FAZER PARA MIM. AFINAL, “O PRESIDENTE NÃO PODE SER CONSTRANGIDO”.

  5. lopes

    “O doce exercício de xingar os Americanos em nome do Nacionalismo nos exime de pesquisar as causas do subdesenvolvimento e permite a qualquer IMBECIL arrancar aplausos em comícios.”

    Roberto Campos!!!

    😂😆🤣😃🙃😄😁😜😀

  6. JUAREZ

    KKKKK O BOB BOBO ESTA CADA DIA MAIS DESESPERADO PQ O SEU PATRÃO LULA ESTA COM OS DIAS CONTADOS PARA A PRISÃO.

    1. JUDGE MURROW (GERENTE - IND. DE DELAÇÕES LAVA JATO)

      Entreguei o servicinho sujo que me havia sido solicitado. Eu não dispunha de prova alguma e condenei o Lula. Toda a imprensa sabuja está soltando fogos. Já sabem que Sérgio sou eu?

    1. Comedor de Gente

      Jornalista da Folha de S.Paulo: O senhor utilizou, em algum momento, o dinheiro que recebia de auxílio-moradia para pagar esse apartamento?

      Jair Bolsonaro: Como eu estava solteiro naquela época, esse dinheiro de auxílio moradia eu usava pra comer gente, tá satisfeita agora ou não? Você tá satisfeita agora?

      Jornalista da Folha de S.Paulo: Eu estou satisfeita pelo senhor dar uma resposta.

  7. Victor

    Não preste esse deserviços as pessoas do bem, os triplex foi penhorado como bem do Lula e nunca como bem da oas, deixe de ser servil ao roubo.

    1. Simpatizante do Bolsonaro

      Victor, vote com a gente. Por uma folha de pagamentos do serviço público mais diversificada, com muitos parentes do nosso Führer Bolsonaro.

    2. CAPITÃO BOLSOCHEIO (PORRALÔCA)

      Sou retardado mental e gosto de me dar bem. Arrumei uma boquinha e empreguei um irmão meu na Assembleia Legislativa de São Paulo. Sou incompetente, no parlamento não tenho moral e não aprovo nenhum projeto. Já sabem que Jair sou eu?

      1. MARIDO DA ANGÉLICA

        Aécio Neves? Nunca vi mais gordo. Dória? Bolsonaro? Ah, são aqueles que levam ovada nas fuças? Tô fora

  8. PROGRESSISTA PORRETA

    Vou ser sincero: não consigo ler nem até a metade os posts que tratam da arbitrariedades e prepotências desse juiz. O coração dispara com reflexo imediato na barriga. É demais para minha saúde.
    Se não é do Lula nem é da OAS é de quem, seu……(deixa para lá)? Como um cidadão desse conseguiu ser juiz de Direito? Ainda mais Juiz federal? Será o Nerso?
    A dose de “sabedoria”: se afirmasse ser do Lula teria que justificar via documentação. Ao contrário, se da OAS, seria declarar a inocência do réu. Então, que fique no limbo a titularidade, tal as almas que vão para o purgatório.
    Aí vem a m….(deixa para lá) de colegiado(TRF), formado, supõe-se, por magistrados mais experientes e menos brucutus, para confirmar todas as ca…(deixa para lá) desse mesmo juiz.
    Agora só falta o STJ e STF darem o aval a essa porra toda.

  9. lopes

    GARANTE CONSTITUCIONAL

    As FFAA precisam garantir a limpeza e adequação da coisa pública, para depois ter o que garantir.
    Atualmente, garantem, inadvertidamente, apenas o governo do crime.
    INTERVENÇÃO JÁ !!

    1. Gasparzinho, o Fantasminha Legal

      Aí fica difícil! No Brasil tem um deputado, um tal Bolsocheio que fica aí fazendo propaganda enganosa. Se ele quer empregar meio mundo, que vá em frente. Mas não induza o povo a pensar que são fantasmas não. Eu, sim, sou um autêntico fantasma.

  10. lopes

    Lula está perdendo seus aliados.

    Até ontem, ainda se discutia a possibilidade de salvá-lo da cadeia.

    Agora, abatido por Cármen Lúcia, que contou com apoio de terra, mar e ar (FFAA) o máximo que ele deve conseguir – ao menos provisoriamente – é a prisão domiciliar. VEJAM O VÍDEO NO YOU TUBE DO GENERAL MOURÃO NO CLUBE DOS MAÇONS EM BRASÍLIA, QUANDO ELE FALA SOBRE APROXIMAÇÕES SUCESSIVAS, E TRABALHAMOS COM PLANEJAMENTOS!!!

    O quadrilheiro terá de ser confinado em metade da cobertura de São Bernardo, porque a outra metade – aquela que foi comprada pelo departamento de propinas da Odebrecht – será leiloada por Sergio Moro.

    FFAA, À ÚNICA SOLUÇAO!!!
    O RESTO É EXUGAR GELO!!!

    1. Simpatizante do Bolsonaro

      Lopes, temos que fazer do serviço público um lugar mais propício à existência dos seres do além. Nosso Führer Bolsonaro começou a encher as repartições públicas de fantasmas mesmo antes de ser presidente.

  11. FHC

    Está quase pronto. Logo voltaremos a ser quintal dos Estados Unidos como sempre defendi. O “Cara” foi muito atrevido e os meus patrões do norte não perdoaram.

      1. PATO AMARELO (COXINHA)

        Batemos panela contra Dilma. Contra Temer, não batemos panelas. Só usamos o cabo… no próprio fiofó

  12. Amigo do povo

    Aconteça o que tiver que acontecer, pelo amoir de Deus, não deixem de apoiar a atual presidente do PT, Sra Gleisi e o combativo Senador Liniberg. Gente , precisamos fortalecer esta liderança durante todo o período eleitoral. Por favor não se dividam, marchem juntos, mantenham o mesmo discurso. Sugiro que defendam também, abertamente o J Dirceu, Vacari e Cia. Coloquem os “cumpanheiros” como herois do partido, deixem de ser injustos.

    Alias já souberam a posição da Exma. Ministra Carmem Lúcia ?

    1. Simpatizante do Bolsonaro

      A petralha da Carmem foi colocada lá naquela corte pelo Lula. O STF está cheio de petralha. Se bobear, eles fazem justiça e salvam Lula. Aí é melhor JA IRmos nos acostumando com a derrota. Com Lula na jogada não tem para ninguém, dizem as pesquisas.

  13. Nelson

    3 X 0 kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Que tiro foi esse ?
    Que tiro foi esse ?
    Que tiro foi esse ?
    Sua saúde mental vai piorar no próximo mês Robertinho !
    O Dr Sérgio Moro vai proferir a segunda sentença de uma série de oito do seu criminoso adorado.. Kkkkkkkkkk kkkkkkkk
    Diga ao seu Senhor, que siga o conselho do colega Fidel no comentário acima, sêbo nas canelas que a merda fedeu, a casa caiu, kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

    1. AÉCIO MINEIRINHO (EL MATADOR)

      Ô capitão Bolsocheio, eu prefiro matar antes. Ouvi você dizer que a tua especialidade é matar. É isso mesmo?

  14. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    UMA QUESTÃO DE ORDEM!!!

    PRESIDIÁRIO TEM DIREITO A DINHEIRO PÚBLICO NA FORMA DE SALÁRIO DE EX-PRESIDENTE??!!

  15. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    CADE AQUELE IMBECIL QUE DEFENDENDO O ALAMA SEBOSA,ESPÍRITO DE PORCO-MULA,QUESTIONOU O TRIPLEX QUANDO UMA JUIZA DESINFORMADA OU MAL INTENCIONADA,QUIS BLOQUEAR O TRIPLEX COMO SE FOSSE DA OAS?? APARECE,IDIOTA!! AGORA SIM!!! O TRIPLEX VAI A LEILÃO PARA REPOR UMA MILÉSIMA PARTE DO QUE O RATAZANA SURRUPIOU DA PTROBRAS!!

Comments are closed.