Governo e Cristiane desistem de apelar ao Supremo, para não correrem risco
   10 de janeiro de 2018   │     13:20  │  16

Brasília – Orientado sobre que a ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal e plantonista, iria manter a decisão monocrática do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, o governo e a deputada Cristiane Brasil desistiram de recorrer da sentença que impediu a posse dela no Ministério do Trabalho.

Ou seja, eles não vão mais recorrer ao Supremo.

Por que?

Porque, se tivessem o recurso negado, como foram alertados de que teriam, não tinha mais para quem recorrer.

Foi a ministra Carmem Lúcia que manteve a decisão da Justiça Federal de prender o deputado Paulo Maluf e isso acendeu o sinal de alerta para Cristiane.

A expectativa agora é a de que o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, numa nova apelação, poderá rever a decisão monocrática do desembargador Guilherme Couto de Castro.

O problema é que Cristiane terá de aguardar o termino do recesso do Judiciário, em fevereiro, para apelar para o plenário do TRF. Até lá, a expectativa é de que o assunto “vai esfriar” e ainda que não caia no esquecimento, pelo menos não terá a repercussão que teve agora.

Será isso mesmo?

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSE LOPES FAZ QUESTÃO DE SER UM PERFEITO IDIOTA. UM ZÉ MANÉ DE CARTEIRINHA E TUDO.
    POSTA ALGUMA COISA QUE POSSA AJUDAR O NOSSO PAÍS A SAIR DA CRISE SEU ZÉ RUELA.
    FICA TU NESSA BRIGUINHA, PARECE RADIOLA VEIA, COM OS PETISTAS, SABENDO QUE ISSO NÃO LEVA A NADA.
    PETISTA TEM ARGUMENTO PRA FAZER SUAS COLOCAÇÕES. JÁ TU, COXINHA IGNÔMIO, REFERE ATACAR COM ADJETIVOS SEM NOÇÃO PQ NÃO ENCONTRA NO TEU CURRÍCULO, PRA DEFENDER.

    1. RAPHAEL

      O BRASIL VIVEU UMA EXPERIÊNCIA COM GOVERNOS MAIS INCLINADOS À ESQUERDA COM LULA E DILMA RESULTANDO EM GRANDE CRESCIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO PARA TODOS E DISTRIBUIÇÃO DE RENDA. AINDA NAQUELE PERÍODO A LEGISLAÇÃO PROTETIVA ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES FICOU MAIS RIGOROSA. TÁ ESQUECIDO MALANDRO?

  2. lopes

    “O homem é ARISTOCRATA quando consegue o equilíbrio – um equilíbrio homérico – entre as faculdades físicas e as faculdades espirituais”

    OTTO MARIA CARPEAUX (A Literatura Greco Latina)

  3. desportista

    Para os cínicos que fazem parte da corriola dos golpistas, e que são emprenhados pelos ouvidos por meio da Globo, é assim:
    Dinheiro pro PT – Propina
    Dinheiro pro PMDB – Caixa 2
    Dinheiro pro PSDB – Doação
    Dinheiro pro pastor Feliciânus/Bolsonaro – Oferta

  4. lopes

    No Brasil o pobre tem: Celular, TV a Cabo, Geladeira, Microondas!!!
    Mas não tem: Educação, Segurança, Saúde, Saneamento Básico???
    O pobre tem muito do que o Capitalismo oferece e, NADA do que o Estado promete…
    E vocês Petistas, ainda chamam o Capitalismo de OPRESSOR e o Estado de pai???

  5. um ESTUDANTE

    Eu tenho uma dúvida: com a presidência do PSDB sendo entregue ao Alckmin, as merendas dos alunos da rede pública de ensino já começarão a faltar imediatamente nos municípios e estados administrados pelo partido dele, ou somente se ele der um golpe e assumir o comando do governo federal?????

  6. lopes

    “Pacto de Princeton”
    EM 1993 FHC E LULA SE REUNIRAM EM PRINCETON, NOS EUA E JUNTOS CONSOLIDARAM O PACTO SOCIALISTA PARA SOLIDIFICAREM AS ESQUERDAS NA AMERICA LATINA. LULA REPRESENTAVA O FORO DE SAO PAULO JUNTO A FIDEL CASTRO; FHC RESPONDIA PELO DIALOGO INTER-AMERICANO, GRUPO LIGADO AO PARTIDO DEMOCRATA NORTE-AMERICANO E MARCADO PELO SOCIALISMO FABIANO. O OBJETVO DO PACTO ERA ESTABELECER UMA ESTRATEGIA DEFINITIVA QUE PUDESSE PAVIMENTAR O PROJETO DE PODER DA ESQUERDA.

  7. lopes

    Frase de um dos maiores IMBECIS que o mundo ja produziu, lula:
    “SOU TOTALMENTE CONTRA PRENDER MENOR QUE MATA PESSOAS. DEVEMOS COLOCA-LO NA ESCOLA PARA REEDUCA-LO. QUEM MORREU, MORREU NAO VOLTA MAIS. AGORA DEIXAR PRESO UM MOLEQUE SO PORQUE ELE MATOU, SOU CONTRA”.

  8. lopes

    O pt, esta tentando reconquistar a fama (FALSA) de defensores da etica perante os trouxas – e como tem trouxas neste BLOG -, Cristiane Brasil, pode nao ter condiçoes morais de assumir o Ministerio, mas o pt tambem nao tem a menor moral para acusar qualquer um.

  9. Mané Convicto

    Com FHC, tivemos 3 aumentos de gasolina num mês. Com o Michel são 4 por mês. 1 por semana. Que felicidade!

  10. Maciel

    Aos poucos, o mito de merda Bolsonaro vai se dissolvendo. Até já se esperava, pois vinha dividindo o ninho dos tucanalhas. Pena dos analfabetos políticos e fanáticos seguidores do milico rejeitado pelos próprios militares.

Comments are closed.