E se a ministra Carmem Lúcia decidir não decidir, novamente?
   10 de janeiro de 2018   │     0:02  │  22

Brasília – O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, saiu do encontro com o presidente Temer sem falar com a imprensa.

Mas, ele garante que a ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo e plantonista, vai repassar a decisão para o plenário e no plenário ele ganha.

Ele acompanhou a filha, Cristiane Brasil, que deixou dezenas de pessoas esperando pela posse dela no Ministério do Trabalho – posse esta que não aconteceu.

Para ela foi grande decepção

 Ela exigiu reparação, ou seja, ou o Ministério do Trabalho, ou nada. Sabe-se que a decisão não é do Temer, mas do Supremo Tribunal Federal.

Por decisão do desembargador Guilherme Couto de Castro, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, sediado em Niterói-RJ, Cristiane foi impedida de tomar posse.

Porém, se o Roberto Jefferson saiu do encontro com Temer sem falar com a imprensa, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), líder do partido na Câmara e que também esteve com o presidente, saiu do encontro falante.

Arantes disse que a indicação do PTB é irreversível.

O governo recorreu ao Supremo Tribunal Federal e a certeza é de que o Supremo, igual decidiu favorável ao hoje ministro Moreira Franco e, – alegam -, num caso mais grave porque foi para lhe dar foro privilegiado, também decidirá favorável à posse de Cristiane.

Aliás, o Arantes deixou escapar essa certeza, que lhe foi repassada por Jefferson, que não tem dúvida de que o Supremo vai derrubar a decisão.

Interessante é que, se o Supremo confirmar a posse de Cristiane, quem assume a vaga dela na Câmara é o ex-presidiário e hoje na condicional, Nelson Nahim, condenado por estupro de menores. Ele é irmão do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, também em liberdade condicional.

Por fazer parte da mesma coligação, Nahim também é suplente do Celso Jacob, único deputado que não pode viajar porque à noite tem de ir para a prisão no Presídio da Papuda.

Jacob foi condenado por corrupção no Rio de Janeiro.

O impasse permanece e caberá a ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal e ministra-plantonista, decidir.

Ou não.

As provas e a sentença do juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, ratificadas pelo desembargador no exercício da presidência do TRF da 2ª Região, Guilherme Couto de Castro, são inquestionáveis.

A não ser…

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. lopes

    A classe política tem um pressentimento de que a farra vai acabar. Em pânico, procura uma forma de ganhar sobrevida.

    A “tauba” de salvação é a eleição. Mas os próprios tribunais superiores tentam um pretexto para não cumprir a lei que obriga o voto impresso. Assim, desmoralizam o sistema das urnas eletrônicas fraudáveis.

    Os canalhas procuram antecipar o debate eleitoral e criar uma falsa polarização entre candidatos dóceis à oligarquia do Poder Global Mundial.

    O que os globalistas, nem os seus títeres políticos contavam, foi a força das redes sociais. A mídia amestrada perdeu o monopólio da notícia e, agora, perde audiência e anunciantes por falar mentiras.

    Tentarão calar ou até proibir as redes sociais. Será em vão.

    O leãozinho que prova sangue pela primeira vez não volta a mamar na leoa.

    A verdadeira polarização é entre a classe política (podre) e os que pedem a Intervenção Constitucional Cívico-militar para afastar o crime do poder do Estado Nacional.

    O resto é conversa mole para boi dormir. Deus queira que dona Onça não esteja como a Bela Adormecida.

    Que se acabe com a porcada com bala, porrete ou formicida.

    “Toda república corrupta termina em principado”.

  2. lopes

    ”CHEGARÁ UM TEMPO EM QUE, UM POVO PARA COMBATER A CORRUPÇÃO, TALVEZ TENHA QUE RETROAGIR UNS VINTE OU TRINTA ANOS NO JUDICIÁRIO, POIS É NELE QUE SE PERPETUA O MAL”.

    NICOLAU MAQUIAVEL-1523.

    1. lopes

      ”CHEGARÁ UM TEMPO EM QUE, UM POVO PARA COMBATER A CORRUPÇÃO, TALVEZ TENHA QUE RETROAGIR UNS VINTE OU TRINTA ANOS NO JUDICIÁRIO, POIS É NELE QUE SE PERPETUA O MAL”.

      NICOLAU MAQUIAVEL-1523.

  3. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    FODA É BOTAR O RABO ENTRE AS PERNAS QUANDO 4 SOLDADINHOS BOLIVIANOS TOMARAM EMPRESAS BRASILEIRAS COMANDADOS PELO INDIO CHEIRADOR…E ISSO PORQUE ELES SÃO DA MESMA QUADRILHA “BOLIVARIANA”….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    E AQUELA HUMILHAÇÃO QUE OS AMERICANOS IMPUSERAM AO RATAZANA-MULA NO CASO HONDURAS-ZELAYA??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. O ALMA SEBOSA CHEGOU LÁ,FICOU ENSEBANDO,ENSEBANDO,PROTEGENDO UM CANALHA CHAMADO ZELAYA DANDO INCLUSIVE A EMBAIXADA BRASILEIRA COMO PROTEÇÃO AO VAGABUNDO.AI OS AMERICANOS CHEGARAM LÁ,PUSERAM OS COMANDADOS DO ALMA SEBOSA PARA CORRER,DESTITUIRAM O LADRÃO APOIADO PELO RATAZANA,REESTABELECERAM A ORDEM E FORAM EMBORA.SIMPLES ASSIM.O ALMA SEBOSA? ENFIOU DOIS DEDOS NO CÚ E SE CALOU PARA SEMPRE.

  5. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    AI O ALMA SEBOSA ESPPÍRITO DE PORCO,SAI DO BRASIL E VAI AO ORIENTE MÉDIO COM A EMPÁFIA E BOÇALIDADE QUE SEMPRE LHE COUBERAM BEM,VOMITAR ALGUMAS ASNEIRAS NO OUIVIDO DO AHMADINEJAD,MALUCO IRANIANO,ACHANDO,VEJAM SÓ,ACHANDO QUE IRIA PROMOVER A PAZ ENTRE ISRAELENSES E ÁRABES.UM CONFLITO/ MILENAR,RESOLVIDO POR UM CORRUPTO BEBADO DO OUTRO LADO DO/ MUNDO!!! SÓ NA CABEÇA DE PTRALHA VAGABUNDO MESMO!!!

  6. Nelson

    BÔBinho ! O Temer bem que poderia entregar esse ministério do trabalho ao Lula. Lula reúne todos os requisitos para ser um super Ministro do Trabalho, vejamos..Lula sempre dedicou sua vida ao trabalho, acordava cedo e ia para as portas da das fábricas incentivando o povo a trabalhar. Tem um notável relacionamento com os Empresários, trabalhou tanto que arrancou a unha e infelizmente teve que se aposentar por inválidez permanente ( uma pena ) e o mais importante de tudo, é a ALMA MAIS HONESTA DO PLANETA.
    BÔBinho, fala com o Temer véio, pra essa vaga ser do seu Senhor, BÔBinho. Tome seu Rivotril viu FI !!!!!

  7. PROGRESSISTA PORRETA

    EU SÓ QUERIA ENTENDER QUE PORRA É ESSA QUE TÁ ACONTECENDO COM AS NOSSAS INSTITUIÇÕES!!! ONDE UMA PRESIDENTA FOI IMPEDIDO DE NOMEAR LULA, SEM NENHUMA CONDENAÇÃO À ÉPOCA, MINIS5TRO DE ESTADO. E NO ENTANTO CONCORDOU COM A NOMEAÇÃO DO GATO ANGORÁ DENUNCIADO EM VÁRIOS CRIMES, CONCORDA QUE ESSE DESGOVERNO TENHA EM SUAS PASTAS MINISTERIAIS VÁRIOS GESTORES COM FORTES DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO E AINDA QUEIRA NOMEAR UMA VIGARISTA QUE É CONDENADA PELA JUSTIÇA DO TRABALHO PRA O CARGO QUE PODE, ELA MESMA, SE BENEFICIAR. POIS TEM OUTRAS AÇÕES EM ANDAMENTO NA JUSTIÇA DO TRABALHO. PODE ISSO ARNALDO? ISSO É UMA VERGONHA.

    1. Presidente do Povo

      Lula foi o MELHOR, HONESTO e mais COMPETENTE.
      FHC foi o PIOR.

      O risco Brasil é o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

  8. JAIR BOLSONARO

    Escutem aqui vocês que deram a falar dos meus muitos parentes empregados no serviço público: já estou preparando uma encomenda gigantesca de umas cadeiras especiais, e eletrizadas. Os primeiros a testá-las serão esses petistas que pegaram no meu pé. Lembrem que eu sou pela moral e pela família.

  9. Carlos Nazario

    Não tão frequente. Leio o blog do amigo. Hj quero fazer uma correção, com todo respeito ao blogueiro. O nome da ministra não é ” CARMEM ” é: CÁRMEN. Abraços.

  10. Barbosa

    Pela tudo pra lapidar e ficam esperando o chefe da quadrilha chegar dia 24 kkkk kkkk coitado do Boa, antes era o PPF que perseguia o Lula, ai vem o Moro e confirma as denúncias e condena o bandido; passou a ser chamado de golpistas, agora vai levar peia no TRF4 que também já está sendo acusado de participação no golpe. Bob, tem provas demais Bob.

    1. Presidente do Povo

      Lula foi o MELHOR.
      FHC foi o PIOR.

      O ensino Técnico Federal foi ampliado. (FHC proibiu, por decreto, a construção de qualquer Instituto Federal de Ensino Técnico)

  11. moro fura teto

    meu AMIGO Zucolotto Jr. articulava com muita desenvoltura nossa máquina de fazer dinheiro, cujo nome mais conhecido é LAVA JATO, junto aos delatores. Daí me aparece esse espanhozinho para pôr areia no negócio, pô!

Comments are closed.