Lula será condenado dia 24 de janeiro a 24 anos de prisão?
   15 de dezembro de 2017   │     9:13  │  119

Brasília – A justiça marcou o depoimento do ex-presidente Lula para o dia 24 de janeiro do ano que vem, exatamente no dia que completará 1 ano que a esposa dele sofreu o AVC (Acidente Vascular Cerebral) e que a levou à morte.

Coincidência?

Lula vai depor no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado no Rio Grande do Sul e responsável pelo julgamento dos processos da Operação Lava Jato em 2ª instância.

Há quem antecipe a sentença apostando que ele será condenado a 24 anos de prisão. Será?

A pressa com que o julgamento foi marcado chamou a atenção pelo ineditismo e alimentou as suspeitas sobre o resultado prévio da condenação. Ou seja: o Lula será condenado, embora o processo contra ele esteja baseado na convicção do juiz Sérgio Moro, sem as provas cabais dos crimes que lhe são imputados.

Lula mantém sua disposição de disputar a presidência da República em 2018, mas é cada vez mais remota a chance de deixarem que se candidate por vários motivos:

1)O ineditismo de ser o primeiro na história da República brasileira, desde 1889, a disputar uma eleição presidencial por três vezes.

2)A Operação Lava Jato estará incompleta se não impedir o Lula de disputar a eleição presidencial.

Mas, ainda que supere esses dilemas, o problema continua porque não há como impedir o Lula de influenciar a disputa presidencial. Ou seja: não vão deixar o Lula disputar a eleição, mas não poderão impedi-lo de apoiar e pedir votos para um candidato.

O prefeito de São Paulo, João Dória, arqui-inimigo de Lula, foi o primeiro a reconhecer isso publicamente.

COMENTÁRIOS
119

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do povo

    Faltam 17 dias para o O molusco seboso ser condenado e no mínimo usar tornozeleira ficando preso em casa. Sem campanha, tutelado pela justiça.

    Bolsonaro 2018 ! Viram a chegada do mito em Manaus ? Não ?

    kkkkkkkkkkkk hehehehehehehehehehehe kkkkkkkkkkk

  2. Rivelino Melo

    O JUIZ DA FALA FINA, CUJO PADRINHO DE CASAMENTO É ZUCOLOTTO JR., JÁ ESTÁ ARRANCANDO OS CABELOS DO C. À MEDIDA QUE VÃO SENDO DIVULGADAS ESSA PESQUISAS EM QUE SE CONFIRMA A VITÓRIA ACACHAPANTE DE LULA NO PRIMEIRO TURNO.

  3. JAIR BOLSONARO

    Escutem aqui vocês que deram a falar dos meus muitos parentes empregados no serviço público: já estou preparando uma encomenda gigantesca de umas cadeiras especiais, e eletrizadas. Os primeiros a testá-las serão esses petistas que pegaram no meu pé. Lembrem que eu sou pela moral e pela família.

    1. Simpatizante do Bolsonaro

      Senti firmeza, Mito. Precisamos reativar todos aqueles aparatos da nossa saudosa revolução militar. Cadeira elétrica, pau-de-arara… Isso é só o começo.

    1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      ENTÃO COMPRE LOGO UMA PASSAGEM PARA CURITIBA. LÁ ELE VAI TOMAR POSSE DO QUADRADINHO DELE E VER O SOL NASCER QUEADRADO!!

  4. ex-COXINHA

    POR QUE A ROSÂNGELA APAGOU DO PERFIL DELA NO FACEBOOK A MENSAGEM “eu MORO com ele” LOGO APÓS O DEPOIMENTO DEMOLIDOR DE TACLA DURAN À CPI JBS?

  5. Nelson

    KI Bom, Graças a Deus, a Alá, a Javé kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Vai ser um dia inesquecível !!!!
    Vou comprar churrasco e cerveja kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Se quiseres podes aparecer Bôbinho kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Há, se quiser levar um ventilador e um pinico pra ele, me avisa tá, Bôbinho kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

  6. Laurindo geo

    Bob, se manifeste! As pesquisas estão pipocando. Lula está virtualmente eleito presidente da república. Toda a população está condenando a conspiração do judiciário com a mídia contra o nosso presidente, exceto os lambe-saco de golpista que estão ganhando com o golpe.

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      ´É MERMO!!! SÓ,APENAS 63% DA POPULAÇÃO QUER VER O CANALHA ATRÁS DAS GRADES!! TÁ ELEITO!! TÁ PEQUENA A TROLHA,É?

  7. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    AQUELE BANHO DE LAMA QUE O BRASIL LEVOU NA REGIÃO SUDESTE DURANTE O GOVERNO FEDERAL DO PT,ESPEROU UM GOVERNO PTRALHA ESTADUAL PARA ACONTECER.AQUILO ERA UM AVISO DA PODRIDÃO EM QUE O BRASIL ESTAVA METIDO!! O ACASO MANDA SEUS RECADOS!!

    1. Bolsonete

      Então vamos votar nosso Hitler, ops, nosso Bolsonaro. Ele é genial e prometeu que vai abrir um caminho de Minas Gerais para o mar.

    1. Bolsonete

      Boçalnaro é que é bom. Um racista, ops, um candidato tão patriótico, mas tão patriótico, que bate continência até para a bandeira americana.

  8. Ismar Pereira

    TODO BRASILEIRO TRABALHADOR E DE BEM ABOMINA O GOLPE DESFERIDO NA DILMA PELOS CORRUPTOS. VOLTA LULA! VOLTA PT!

    1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      UMA POSTAGEM COMO ESSA,SÓ SAI DE BABEÇA DE BOSTA COMO A DE PTRALHA.SÓ QUEM DEFENDE BANDIDOS QUEM É IGUAL.

  9. Carlos Miguel

    Nobre jornalista, deixe de ser asno, pois Lula disputou as eleições presidenciais por 5 vezes (1989, 1994, 1998, 2002, 2006), e não sei se vossa patifaria sabe, mas o tempo de pena não é definido em pena, e sim através da dosimetria da pena.

      1. Bolsonete

        A solução é votar no deputado estuprador, ops, no militar salvador. Boçalnaro presidente 2018, a especialidade dele é roubar, ops, consertar a devastação petralha.

    1. JEAN WILLY

      DEIXA COMIGO,JAIRZINHO,ESSE NEGÓCIO DE FUZIL É MUITO PERIGOSO!!! EU VOU LÁ,DOU UMA CUSPARADA E SAIO SALTITANTE E RESOLVO TUDO COM O RABO ENTRE AS NADEGAS!! A PTRALHADA ADOOOORRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      1. Bolsonete

        Se você quiser que os quilombolas sejam tratados como gado e medidos por arroba, vamos juntos! Boçalnaro presidente 2018!

  10. JAIR BOLSONARO

    Se todos os fiéis da daquela igreja do Texas também estivessem portando armas não teria havido tantas vítimas, porque eles revidariam atirando no atirador. Só tem um probleminha: ia ser uma barulhada danada.

  11. JAIR BOLSONARO

    Exalto a iniciativa que tiveram os policiais do Rio. Meus homens agiram certo ao empunhar seus fuzís maravilhosos na selfie que fizeram com o Rogério 157. O importante é estar na mídia.

  12. antonio, o eleitor mineiro

    MAIS UMA PESQUISA CONFIRMA VITÓRIA FÁCIL DE LULA. Pesquisa do DataPoder360, divulgada nesta sexta-feira, 15, confirma que o ex-presidente Lula seria eleito no primeiro turno, independente dos concorrentes; Lula tem exatos 29,9% e Jair Bolsonaro (PSC), 21,7%; no 2º turno, Lula venceria Geraldo Alckmin (PSDB) e Bolsonaro (PSC) pelo mesmo percentual de votos; tucano perderia para Lula por 41% a 28%; já o capitão do Exército na reserva seria derrotado pelo petista por 41% a 30%; Alkckmin também aparece como o candidato com maior rejeição, com 62% declarando que não votariam no representante do PSDB “de jeito nenhum”

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      SÓ,APENAS 63% DA POPULAÇÃO QUER VER O MALANDRA LULA ATRÁS DAS GRADES.MAS A PTRALHADA AINDA ACHA POUCO,ELES SÓ GOSTAM DE TROLHAS MAIORES!!!

      1. RAPHAEL

        JAÉRA BOLSONARO, O CANDIDATO DOS 15% KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      2. Alagoana

        Pois é, e eu não sei como ainda tem gente que sabe que os corruptos tem que serem eliminados do poder através do voto e não aproveitam, depois quando não tem os serviços vips para bons atendimentos não reclamem, quem ainda tem um plano de saúde ainda se sai e quem não tem vai sofrer na fila do sus. Mas não vão entenderem nunca, muitos ainda querem o Lula no poder. Faz igual daquela vez em que muitas pessoas falaram dos alagoanos que a primeira vez, é normal e segunda, ainda se tolera, mas a terceira é para comer capim, porque não tomam jeito e isso serve para todo Brasil no caso de votarem nos corruptos.

      3. um ESTUDANTE

        Eu gostaria de chamar atenção a tal da mosquita alucinada pela mandioca. Quem lidera disparado no quesito rejeição é o nosso comedor de merenda, Geraldo Alckmin, com 62 %.

        1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

          EU NÃO FALEI REJEIÇÃO,IMBECIL MENTIROSO.EU FALEI QUER VER ATRAS DAS GRADES.ENTENDEU OU QUE QUE DESENHE?

          PELO VISTO,A SRA NUNCA FOI A SAO PAULO,O MAIOR COLÉGIO ELEITORAL DO PAÍS.JUNTA UM DINHEIRINHO,MESMO SEM TRABALHAR,EU SEI,E VAI LA.FAZ VC MESMA UMA PESQUISA EM CAMPO E APRENDE QUE LIDERA.

  13. antonio, o eleitor mineiro

    SENADOR REQUIÃO: LULA É O ÚNICO QUE PODE INTERROMPER ENTREGA DA NOSSA ECONOMIA. O senador Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu, na manhã desta segunda, a defesa da candidatura do ex-presidente Lula como forma de defesa dos interesses nacionais do Brasil; “O que eu estou insistindo é na inevitabilidade de que Lula seja o único candidato viável para interromper o projeto de entrega da nossa economia”, disse, em entrevista ao programa “Expresso da Manhã”, apresentado por Wellington Calasans e Romulus Maya; em meio aos rumores crescentes de que seria vice na chapa de Lula Requião minimizou: “Isso é uma especulação da qual eu não participo”. (brasil247.com)

    1. um ESTUDANTE

      Eu tenho uma dúvida: com a presidência do PSDB sendo entregue ao Alckmin, as merendas dos alunos da rede pública de ensino já começarão a faltar imediatamente nos municípios e estados administrados pelo partido dele, ou somente se ele der um golpe e assumir o comando do governo federal?????

  14. antonio, o eleitor mineiro

    CANDIDATO DOS PATOS. Zumbi da democracia, Aécio Nóia diz que disputará governo de Minas ou Senado.

  15. antonio, o eleitor mineiro

    SENADOR RENAN: ‘NÃO DÁ PARA DISCUTIR REFORMA DA PREVIDÊNCIA SEM ANTES ACABAR SUPERSALÁRIOS’. Em discurso no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) cobrou empenho do governo e da Câmara para encaminhar a votação de leis que são priorizadas no Senado – caso da que acaba com os supersalários; para ele, essa questão deveria ser discutida antes da votação da Reforma da Previdência; “Como dizer que a reforma da Previdência deve anteceder ao cumprimento da Constituição que proíbe o pagamento de salários acima do teto?”, questionou; Renan Calheiros lembrou que juízes de primeira instância chegam a ganhar de R$ 200 a 400 mil reais num mês: “Isso é um escárnio e só vai ser resolvido quando as matérias que o Senado prioriza sejam votadas na Câmara dos Deputados”, reclamou; veja vídeo em brasil247.com

  16. antonio, o eleitor mineiro

    LULA NÃO PARA DE CRESCER: VALE TUDO PARA ABATÊ-LO. “A condenação está em toda a mídia, insuflando acusadores e julgadores, preparando a opinião pública para o desfecho encomendado, condenação e prisão tanto mais necessária quanto o ex-presidente se apresenta para as eleições de 2018 sem concorrente à altura”, avalia o ex-ministro e cientista político Roberto Amaral sobre a caçada judicial e midiática que se impõe contra o ex-presidente Lula; “Em qualquer hipótese, mesmo preso, será, como Getúlio em 1945, o grande eleitor e as forças que representa encontrarão meios de enfrentar os desafios que estão sendo montados para assegurar a vitória da minoria”, diz Amaral. (brasil247.com)

  17. JEAN WILLY

    24??? AHHH,AÍ EU QUERO TAMBÉM!!!! SE NÃO,SE É PRA BRIGAR??!!! CONTEM COMIGO!!! DERRUBO DE UM POR UM COM UMA CUSPARADA E DEPOIS SAIO CORRENDO E SALTITANDO COM A RABETA ENTRE AS PERNAS!!! AAAAAAIIIIII!!! VAMOS TODAS JUNTAS SOLTAR O BARBICHA!!! AAAAIIIIII!!!!

    1. FUNCIONÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

      Na verdade, o dep. Jean é um parlamentar fiel cumpridor de suas atribuições como empregado do povo. Porém, a gente observa que tem uns, como o dep. Bolsonaro, que desonram a instituição. Enchem isso aqui de parentes, uma vergonha! Falando no valentão (só pra cima das mulheres, como a Rosário!), o Jair é conhecido por aqui por apreciador de fuzil. Quando ver um, armado, o cara dá uma quebrada de asa e desce até o chão.

      1. INDÚSTRIA DE DELAÇÕES LAVA JATO

        Oi, sou o gerente da operação americana aqui no Brasil. Meu amigo e padrinho do meu casamento também é sócio da minha esposa. O Zuca é do carai… Desde o começo já apuramos uma bufunfa. Já estou pensando até em parar… Claro, vou me mandar para o país dos meus patrões, os States, pois aqui a terra ficou arrasada depois de nós. Nós somos f…

  18. IMPOSTOR

    PESSOAL,EU TO AKI NA MOITA,ESCONDIDINHO PQ ME ASSOPRARAM NO OVIDO QUE EU TÔ FUDIDO! MAS COMO AQUI EM ATIBAIA,NO SÍTIO DOS MEUS AMIGOS,A MOITA É GRANDE,EU ACHO QUE ELES NUM ME ACHAM NÃO.AGORA,QUANDO EU VINHA ABAIXADINHO NO CARRO PRA NINGUÉM ME VÊ,EU LEVEI CADA SUSTO DA PORRA QUANDO EU VIA UM JAPA!

    PERCURA SABER AÍ PESSOAL SE ESSA HISTÓRIA DE QUE 63% DA POPULAÇÃO QUER ME VÊ ATRÁS DA GRADE É VERDADE PQ SE FÔ EU ME MANDO PRA FORA DO PAÍS. SÓ NUM VÔ PRA PORTUGAL NÃO,PQ POR LÁ A CHAPA TA QUENTE PRA MIM

    1. GERENTE - IND. DE DELAÇÕES LAVA JATO

      Entreguei o servicinho sujo que me havia sido solicitado. Eu não dispunha de prova alguma e condenei o Lula. Toda a imprensa sabuja está soltando fogos. Já sabem que Sérgio sou eu?

  19. AMIGO

    AMIGÃO,TÁ DIFICIL A GENTE FICAR ARRUMANDO ARGUMENTOS PARA DEFENDER O LULA,NÉ?? TODO DIA APARECE MAIS UMA PILANTRAGEM DO NOSSO DEUS!! ESSA CAGADA COM O KADAFI FOI DEMAIS,NÉ? QUE SERÁ QUE VEM AGORA?? VAMO DÁ UM TEMPO PRA PENSAR NO QUE A GENTE VAI ESCREVER,NE?

  20. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    PTRALHADA!!!! E A CUT ESTIMULANDO A DEMISSÃO VOLUNTÁRIA??? !!! OS PAIS DE FAMILÍA VÃO FICAR DESEMPREGADOS,É?

    É POR ISSO QUE QUEM TEM CUT TEM MEDO!!!

    JUSTIFICA AI,PTRAIADA!!!

  21. RONAN MARIA PINTO

    LULA,SEU BOSTA!! AQUELES 6 MILHÕES QUE VC ME DEU PELO SERVICINHO QUE EU FIZ PRÁ VOCÊ JA ACABOU. EU QUERO MAIS,VIU NOJENTO??!! VC PENSA QUE É SÓ VOCÊ QUE AMA DINHEIRO??!!

    1. EL MATADOR (AÉCIO) & CAPITÃO PÔRRALOCA (BOLSONARO)

      Ô capitão Bolsocheio, eu prefiro matar antes. Ouvi você dizer que a tua especialidade é matar. É isso mesmo?

  22. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    É IMPOSSIVEL QUE SEJA MENOS DE 30 ANOS.SERIA MUITO INJUSTO,MUITO POUCO PARA UM ELEMENTO QUE DESTRUIU O PAÍS,TEM UMA CONDENAÇÃO NA JUSTIÇA,MAIS 10 PROCESSOS E UMA CONDENAÇÃO A CADEIA EM PORTUGAL.QUER MENOS DO QUE 30 ANOS???!!! MAS BANDIDO GOSTA DE MOLEZA MESMO….

    1. CARANGUEJO LIBANÊS (marido da Marcela)

      TENHO UM GRANDE DEFENSOR. O NOME DELE É SÉRGIO MORO. ELE INVALIDOU AS PERGUNTAS BOMBÁSTICAS QUE O EDUARDO CUNHA TENTOU FAZER PARA MIM. AFINAL, “O PRESIDENTE NÃO PODE SER CONSTRANGIDO”.

  23. CHUPA PETISTA

    Vc não vive dizendo que ele é inocente, quem é inocente pode ter medo de nada não, quanto mais rápido melhor para provar que não é culpado de nada.

    1. ENGENHEIRO DO EXÉRCITO

      O ATUAL ESTÁGIO DA ENGENHARIA MUNDIAL AINDA NÃO PERMITE ABRIR UM CAMINHO DE MINAS PARA O MAR. CONCLUSÃO: ESSA ESTÓRIA NÃO PASSA DE UM EMBUSTE. BOLSONARO DEVIA ESTAR DELIRANDO COM AFAGOS DO ALEXANDRE FROTA QUANDO DESTA DECLARAÇÃO.

  24. Mané Convicto

    Prende logo esse Lula. Não queremos novamente dois mandatos dele sem que haja um só reajuste no preço do botijão de gás, como ele já fez no passado.

    1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      SE O VAGABUNDO VOLTASSE AO PODER,NÃO SOBRARIA TEM UM PÉ DE PAU NA AMAZÔNIA!!!

    1. ENGENHEIRO DO EXÉRCITO

      FELIZMENTE O INDECOROSO DEPUTADO NEPOTISTA ESTÁ AFASTADO DE NOSSA CORPORAÇÃO. AQUI ELE SEMPRE FOI VISTO COM DESCONFIANÇA PELOS SUPERIORES.

  25. Mané Convicto

    O preço do botijão de gás só vai estar bom quando atingir o patamar de 200 reais. Já estamos perto de 100 reais. Precisamos ajudar o Michel.

    1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      TRABALHA QUE VOCE VAI ACHAR QUE AS COISAS NAO TINHAM QUE SER AINDA EM MILREIS. ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE?

    1. PATO AMARELO (Anti Petista)

      Batemos panela contra Dilma. Contra Temer, não batemos patelas. Só usamos o cabo… no próprio fiofó

    1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      ENTÃO VAI SER O SÉRGIO CABRAL,QUE ELE CONSIDERA UMA ALMA LIMPA,PARA MELHORAR O BRASIL!!!

      1. um ESTUDANTE

        Eu gostaria de chamar atenção a tal da mosquita alucinada pela mandioca. Quem lidera disparado no quesito rejeição é o nosso comedor de merenda, Geraldo Alckmin, com 62 %.

        1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

          EU NÃO FALEI REJEIÇÃO,IMBECIL MENTIROSO.EU FALEI QUER VER ATRAS DAS GRADES.ENTENDEU OU QUE QUE DESENHE?

          PELO VISTO,A SRA NUNCA FOI A SAO PAULO,O MAIOR COLÉGIO ELEITORAL DO PAÍS.JUNTA UM DINHEIRINHO,MESMO SEM TRABALHAR,EU SEI,E VAI LA.FAZ VC MESMA UMA PESQUISA EM CAMPO E APRENDE QUE LIDERA.

Comments are closed.