A condenação do Lula e o dilema do PSDB, ser ou não ser
   27 de novembro de 2017   │     23:26  │  50

Brasília – Enquanto o PSDB se reunia em São Paulo para discutir 2018, a força tarefa do Ministério Público Federal se reunia no Rio de Janeiro para apressar os passos da Operação Lava Jato – senão, 2018 vira pesadelo.

Vira pesadelo para ambos, para o PSDB e para a força tarefa do Ministério Público.

Em todas as pesquisas para presidente da República divulgada até agora o PSDB está em quarto lugar, ou seja, alijado da disputa presidencial.

Isso é o fim do partido, que terá de se reinventar das cinzas.

A esperança agora do PSDB é que a Operação Lava Jato condene o Lula, mesmo sem as provas, para eliminar o principal obstáculo na disputa presidencial em 2018.

E o PSDB viu a reunião dos procuradores no Rio como bom sinal nessa direção.

Para o PSDB, a candidatura do Jair Bolsonaro é apenas balão de ensaio fácil de furar. O PSDB acha que pode ir à disputa com a Marina Silva, uma aliada à distância, mas fiel, e tudo estaria facilitado.

Mas, será coincidência o fato de o PSDB precisar desesperadamente da Operação Lava Jato? São coincidências os sinais na direção de ajudar o PSDB a sobreviver à derrocada?

A outra preocupação do PSDB é apagar a marca registrada do partido no governo Temer.

Os tucanos acham que é possível e apostam na tática de fingir uma divisão entre o PSDB do governo e o governo do PSDB.

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
50

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. RONAN MARIA PINTO

    LULA, SEU BOSTA!!! AQUELES 6 MILHOES QUE VC ME DEU PELO SERVICINHO QUE EU FIZ PRA VC,JA ACABOU!! EU QUERO MAIS DINHEIRO,PILANTRA! VC PENSA QUE É SÓ VC QUE AMA DINHEIRO,É?

    1. Mané Convicto

      Com Dallagnol e Sérgio Moro ao nosso lado a vitória é certa! Avante Michel. Aécio em 2018. Todos contra a corrupção!!!!!!!!

  2. SINDICALISTA

    PESSOAL,PELOAMORDEDEUS,VAMOS TODOS JUNTOS TRABALHAR PRO LULA VOLTAR AO PODER!!! TÃO PRENDENDO NOSSOS COMPANHEIROS TODOS!!! NINGUÉM MAIS DA GANGUE PTRALHA GANHOU UMA GRANINHA AFANADA!!!

  3. Nelson

    A lava jato já condenou o Lula ou véio maluco kkkkkkkkkk se atualize. Pesadelo mesmo tá vivendo é a PresidANTA da seita petista véio aloprado, vai ser cassada, vai devolver quatro milhões, é depois cadeia kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Véio, vai pra o shopping ver Papai Noel, vai fazer bem pra o seu kengo kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.
    Hoje véio, um ex ministro da Sua Dirma querida foi preso, mais um da quadrilha kkkkkkkkkk e tu falando todo dia que a Lava Jato vai acabar kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk querias Bob’s kkkkkkkkkk.

  4. PROGRESSISTA PORRETA

    “Lula é o único candidato capaz de fazer extensas alianças. Alianças, esta palavra que deixa a esquerda ruborizada e a direita moralista desesperada é o que permite que não nos matemos nas ruas. O capital internacional sabe muito bem disto, desde a segunda guerra mundial, quando fez com que comunistas e capitalistas fizessem aliança entre si e com colonialistas para vencer o nazi-fascismo. Se não for Lula o capital no Brasil também sofrerá. Não falo aqui das figuras emblemáticas do grande capital que já estão lucrando com o golpe e provavelmente continuarão a lucrar. Falo da massa de pequenos e médios empresários que serão varridos para a pobreza assim como altos funcionários que terão sua qualidade de vida despencando por conta de uma crise política. A opção inteligente, mesmo para a direita liberal brasileira é Lula. Com pactos exigindo que o presidente ceda em alguns pontos … enfim, alianças. Sem elas podemos nos preparar para um 2018 que não vai acabar. Se não der Lula teremos o caos. E é isto o que a esquerda tem hoje de melhor a fazer na “luta contra o golpe”. Evitar o caos.”

  5. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    EU DESAFIO ESSE QUALQUER UM ESQUERDALHA A ME CONVENCER COM SUAS CONVICÇÕES A. ME EXPLICAR PORQUE A CUT,AO INVÉS DE DIVIDIR O PÃO,ESTÁ ESTIMULANDO A DEMISSÃO VOLUNTÁRIA DOS SINDICALISTAS!!! OS CUMPANHEIROS VÃO FICAR DESEMPREGADOS,É? PORQUE QUANDO O MURO DE BERLIN CAIU,NÃO FORAM OS OCIDENTAIS QUE CORRERAM PARA INVADIR A ALEMANHA ORIENTAL E SIM OS ALEMÃES DO LADO COMUNISTA QUE SE DEBANDARAM LOUCOS PARA O LADO CAPITALISTA?NÃO ERA A REPÚBLICA “SOCIALISTA” ALEMÃ? PORQUE OS CUBANOS SE ATIRAM AO MAR,MORRENDO AS CENTENAS, PARA IR PARA OS ESTADOS UNIDOS,ENQUANTO OS AMERICANOS SÓ VÃO A CUBA PARA USAR AS PRAIAS DE AGUAS MORNA E A MÃO DE OBRA BARATA(CADÊ O ORGULHO CUBANO?) QUE SÃO OS CUBANOS MAS ASSIM QUE AS FÉRIAS ACABAM,VOLTAM RAPIDINHO PARA SEU PAÍS?CUBA NÃO É A ILHA DA FANTASIA ESQUERDALHA? O PARAISO? TÔ ESPERANDO ESSA RESPOSTA SUA OU DE QUALQUER ESQUERDALHA DE VERGONHA NA CARA,SE É QUE EXITE,PARA ME CONVENCER.

    Reply ↓

    1. SÉRGIO FERNANDO(marido da sócia do Zucolotto)

      Entreguei o servicinho sujo que me havia sido solicitado. Eu não dispunha de prova alguma e condenei o Lula. Toda a imprensa sabuja está soltando fogos. Já sabem que Sérgio sou eu?

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      AQUELE BANHO DE LAMA QUE O BRASIL LEVOU NA REGIÃO SUDESTE DURANTE O GOVERNO FEDERAL DO PT,ESPEROU UM GOVERNO PTRALHA ESTADUAL PARA ACONTECER.AQUILO ERA UM AVISO DA PODRIDÃO EM QUE O BRASIL ESTAVA METIDO!! O ACASO MANDA SEUS RECADOS!!

      1. EU QUERO SABER

        QUAL É O PARTIDO DA MINISTRA DOS “DIREITOS HUMANOS DO TEMER”, QUE DISSE QUE RECEBER “SOMENTE” O TETO CONSTITUCIONAL SERIA REALIZAR TRABALHO ESCRAVO?

  6. JAIR BOLSONARO

    Defendo que todos os coleguinhas andem armados também. Dessa forma, se alguém se sentir ameaçado, que atire primeiro. Se os coleguinhas do garoto que atirou e matou naquela escola de Goiás também estivessem portando armas não teria havido tantas vítimas, porque eles revidariam atirando no atirador.

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      DEIXA COMIGO BOLSA!! EU SEI COMO ACABAR COM A BANDIDAGEM!!! EU VOU LÁ E DOU UMA CUSPARADA NO BANDIDÃO,PONHO O RABO ENTRE AS PERNAS E SAIO CORRENDO!!! GARANTO QUE A VALENTE PTRALHADA ESTÁ COMIGO!!! QUEM QUISER IR COMIGO,LEVANTE A SAIA..DESCULPA,LEVANTA A MÃO!!

      1. ENGENHEIRO DO EXÉRCITO

        O ATUAL ESTÁGIO DA ENGENHARIA MUNDIAL AINDA NÃO PERMITE ABRIR UM CAMINHO DE MINAS PARA O MAR. CONCLUSÃO: ESSA ESTÓRIA NÃO PASSA DE UM EMBUSTE. BOLSONARO DEVIA ESTAR DELIRANDO, COM A MANDIOCA ATOLADA NO RABO, QUANDO DESTA DECLARAÇÃO.

  7. José Ronaldo

    que o sergio moro é um cowboy fora da lei já sabemos.mas todas as outras instituições?como isso foi acontecer meu brasil varonil?que falta você nos faz dilminha.resistência povo brasileiro.amanhã será um novo dia

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      MORO É UM FORA DA LEI E O RATAZANA MULA É O AGENTE DA LEI…???….SEI… NADA SURPREENDE NO MUNDO PTRALHA!!! DESDE QUE ELES ARRUMEM UMA TETINHA PARA MAMAR E NÃO TER QUE TRABALHAR PARA COMER,ELES NÃO SE INCOMODAM DE DIFAMAR,MENTIR E ASSASSINAR.

  8. Simpatizante do Bolsonaro

    O “destemido” Temer começou a grande obra e o nosso Jair Bolsonaro, apoiador do golpe, digo, impeachment da Dilma vai consolidar a política pública nº 1 que é a de mandar a ralé para o devido lugar dela. Na nossa futura ditadura, digo, governo, vamos fazer valer o ditado “filho de pobre, pobre será”.

  9. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    MPF PEDE BLOQUEIO DE 24 MILHÕES DO ALMA SEBOSA,ESPÍRITO DE PORCO,MULA.AQUELE QUE TEM PRISÃO DECRETADA EM PORTUGAL.AGORA,A PGR PEDE IDENIZAÇÃO DE 4 MILHÕES DAQUELA PRINCESINHA DO NARIZ ARREBITADO,GLEISI HOFFMAN E DO MARIDO DELA,AQUELE CAMPONÊS LIGADO AOS SEM TERRA,PAULO BERNARDO. POBREZINHOS! É, A PTRALHADA TEM RAZÃO,OS POBREZINHOS SÃO PERSEGUIDOS!! E O RESTO DOS BANANAS QUE POSTAM AQUI E QUE VIVEM DE MIGALHAS,DO RESTO,SE ACHAM OS IXXXXXPERTOS!!!

    1. PREFAKE

      TENTEI SUBIR NAS PESQUISAS DEIXANDO SAMPA ÀS MOSCAS E VIAJANDO O BRASIL. E SEMPRE FISSURADO NO LULA! FRACASSEI… SNIF, SNIF… DESISTO… SNIF, SNIF…

  10. PT nunca mais

    Lula o maior ladrão de todos os tempos. Ele vai é preso se Deus quiser e ele quer. esse vagabundo junto com esse puxar saco, que defende um ladrão como o Lula é ladrão pior que ele.

    1. MARIDO DA ANGÉLICA

      PEGUEI VOCÊS DE NOVO? HA HA HA HA HA HA HA ANTES EU TINHA AJUDADO A EMPURRAR MEU PARCEIRÃO AÉCIO NEVES GOELA A BAIXO DOS OTÁRIOS. PANACAS, SACA SÓ: OVADA NA CARA FICA PARA O PREFAKE DÓRIA E O CAPITÃO BOLSOCHEIO. TÔ FORA!

  11. EL LOCO

    Esses indivíduos da Lava jato estão a serviço da casa grande e senzala. Estão a serviço da elite e de grupos estrangeiros. Esse discurso de combate à corrupção é balela. Se realmente fosse, os tucanos e os pmdebistas estariam trancafiados.

    1. Carlos Z.(amigo do Moro e sócio da Rosângela)

      Falando com DD, eu posso “amaciar” a multa de R$ 15 milhões. Topa? Vai custar 10 triplex do Lula, que não é do Lula! Só R$ 5 milhões. Mas tem que ser “por fora” ki ki ki ki ki

  12. ALAGOANO

    Então o jornalista diz que toda a Maquina administrava, partidária, judiciária, estão todos em um complô, orquestrando para que um ex presidente, condenado, podre de rico, pobre de caráter, não seja candidato?
    Menos , menos… essas possibilidades são milhares de vezes mais absurdas, que admitir que o sítio, o apartamento e as palestras milionárias, têm um fundo de verdade, de tudo o que foi mostrado e provado pelo MPF.

  13. Eugenio Menezes

    Na reunião da lava jato no rio de janeiro, os promotores tiveram a coragem de falar da roubalheira da assembléia legislativa do rio de janeiro; mas não falaram das provas irrefutáveis do aécio neves, queridinho e protegido do moro e lava jato como um todo; perderam uma grande oportunidade de provarem o que falam, que não têm partidos!

  14. Rodrigo

    Bob, em que mundo voce vive? ainda nessa de condenar o Lula sem provas? esse discurso não cola Bob!! Você acredita mesmo nisso?! Ou faz apenas para enganar a população? Talvez isso esteja até tipificado no código penal, Bob.

    Até uns dias atrás estava criticando o governo pelo desmantelamento da operação, agora acusa-a de manipular para prejudicar o Lula, decida-se!!! ela só é boazinha se punir todos, menos o Lula, né isso?! faça-se o favor, Bobinho. AHHHH, mas não tem nada no nome do Lula, não tem provas!! Já ouviu falar no termo LARANJAS bobinho??? Mas bob, realmente um TRIPLEX e um SÍTIO são ficha pequena. Os verdadeiros desvios estão na VENEZUELA, CUBA, BOLÍVIA, entre outros.

    Digo e repito, senão os maiores empresários do país presos até hoje na lava-jato, quem mais poderia influir no seu desenrolar? O temer? o Aécio? Menos Bob!!!! Menos!!! os verdadeiro donos do poder econômicos estão presos!! Compraram até o PALOCCI.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Por falar em PALOCCI, este coitado.. Foi CONDENADO pelo partido, sem ao menos direito a DEFESA ou CONTRADITÓRIO. Foi CONDENADO SUMARIAMENTE, sem direito a se defender. TUDO para não ACUSAR o LULLA!!!

    E quanto ao AÉCIO, este está MORTO!!! todos sabem disso. Mas já percebi que a sua preocupação agora é com OUTRO. Toda a atenção do PT e seus correlegionários é com o JAIR BOLSONARO. E não perdem uma oportunidade para tentar desclassificar a conduta de tal ora candidato. De forma SEMPRE PATÉTICA, diga-se de passagem.

    Quanto ao TEMER, o grande vilão nacional (Não estou defendendo)…. SOBROU pra ele a CONTA da “CRISE”!!!! Essa conta que hoje o BRASIL está pagando tem DONO e RESPONSÁVEL!!! e não foi o TEMER!!! Advinha quem foi que eu te dou um doce!!! uma dica!!!! também não foi o FHC!!! Quem foi Bob???

    1. Rodrigo

      Por falar em crise…

      “Quando uma pessoa ou uma empresa gastam mais do que ganham, elas vão a falência. Quando o governo gasta mais do que ganha, ele manda a conta pra você.” Ronald Reagan.

      É Bob, a conta chegou. Quem é o responsável? Só não me diga que foi a crise internacional, porque a América do sul cresce em passos largos, com algumas exceções, as quais, você bem sabe quem são.

      1. CAPITÃO BOLSOCHEIO (PORRALÔCA)

        Sou retardado mental e gosto de me dar bem. Arrumei uma boquinha e empreguei um irmão meu na Assembleia Legislativa de São Paulo. Sou incompetente, no parlamento não tenho moral e não aprovo nenhum projeto. Já sabem que Jair sou eu?

  15. Mané Convicto

    A gasolina aumentou novamente? Que saudade do FHC! Queremos aumentos diários já! Precisamos ajudar o Michel.

    1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      SE UM DIA O ALMASEBOSAMULA VOLTASSE AO PODER,NÃO SOBRARIA NEM UM PÉ DE PAU NA AMAZÔNIA!!

    2. Mané Convicto

      Fica Temer! Depois a gente mata antes, ops, depois a gente coloca o Aécio lá para matar, ops, para governar.

  16. Nelson Mosquita-PROSTITUTA DE PODEROSOS

    Aécio 2018, não,não. Dória 2018, não,não.Bolsonaro 2018, não, não.Huck 2018! Agora vai! Vai não? Vai não?????? E agora?????????

    1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      FALANDO EM PROSTITUTA,TEU HERÓI É A JEAN WIILY?? VC SE COMPORTA E AGE COMO ELA? AQUELA,QUE PARA DERRUBAR OS BANDIDÕES,DÁ UMA CUSPARADA E SAI CORRENDO,SALTITANTE COM O RABO ENTRE AS PERNAS!!! CADA UM TEM O ÍDOLO COM QUEM SE IDENTIFICA,NÉ NEGA?

Comments are closed.