Com a faca no pescoço, Temer promete pela 3ª vez a reforma ministerial
   9 de novembro de 2017   │     21:25  │  74

 

Brasília – O presidente Temer fez a segunda promessa à base aliada no Congresso Nacional, sem ter cumprido com a primeira.

Pressionado pelo “centrão”, após ajudá-lo a escapar da primeira denúncia contra ele, Temer prometeu a reforma ministerial tão ansiada.

Não cumpriu.

Novamente ajudado pelo “centrão”, na votação da segunda denúncia, Temer voltou a prometer a mesma coisa e também não cumpriu.

Agora, colocaram-lhe a faca no pescoço – ou atende o pleito, ou a Câmara não vota a Reforma da Previdência.

É pau pra comer sabão e pão para saber que sabão não se come.

A TERCEIRA PROMESSA

 

O presidente chegou a afirmar que a Reforma da Previdência não seria realizada este ano, mas teve de se desdizer porque o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, reagiu contrariamente.

E o Temer está sendo obrigado a retomar a negociação, mesmo inadimplente com o “centrão”, que lhe impôs a faca no pescoço.

Ele renovou a promessa duas vezes não cumprida e disse à essa base fisiológica que, após o feriado do dia 15 de novembro, anunciará a reforma ministerial.

É pagar para ver.

O “centrão” exige o Ministério das Cidades, uma mina de votos e de dinheiro. Ocorre que o Ministério das Cidades é a mina do PSDB.

E o PSDB está num fingimento tão grande, com a disputa forjada entre a ala que prega o desembarque do governo e a ala que é governo, que isso embaraça ainda mais o presidente.

Ser ou não ser, eis a questão!

Ou seja: prometer e não cumprir, pela terceira vez, ou cumprir e se ferra com o PSDB?

Sabendo disso, o senador Aécio Neves entrou sozinho, ontem 9, andando apressado no Senado e nem aguardou o carro deixá-lo no acesso ao Anexo I.

Ele estava com o celular ao ouvido, não se sabe se falava com alguém ou se fingia.

Menos de 2 horas depois a noticia se espalhou: o Aécio deu o golpe, derrubou o presidente em exercício, Tasso Jereissati, e empossou o Alberto Goldman na presidência do PSDB.

Mas, aqui para nós, foi tudo combinado porque se trata de recado para o Temer, no momento em que o “centrão” pressiona pela mina conhecida como Ministério das Cidades.

ONDE ARRANJAR UM MINISTÉRIO?

A situação do Temer lembra a estória do coroa que ofereceu 1 mil reais para beijar uma jovem, que recusou depois de xingá-lo.

Sai pra lá, velho tarado!

Dez mil reais, eu lhe dou 10 mil reais! Deixe eu lhe beijar! – tornou a propor o coroa.

Por 10 mil reais a garota topou e aí o coroa, depois de beijá-la, entrou em desespero.

Ai, meu Deus! E agora, o que faço? Ai, meu Deus! Ajude-me!

A garota perguntou o que ele estava sentindo, se estava bem, e o coroa respondeu:

Nada não. Estou pensando onde é que eu vou arranjar 10 mil reais para lhe dar…ai, meu Deus! Ajude-me…

Qualquer semelhança entre o Temer e o “centrão”, não é mera coincidência.

COMENTÁRIOS
74

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rodrigo

    GLEISE HOFFMANN: chance de aliança entre PT com PMDB no Paraná é “muito grande”.

    Isso sim é coerência!!!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Mas não era “GÓPI”????
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Ganhei o dia com essa
    Kkkkkkkkkkkkkkk

  2. Mané Convicto

    A gasolina aumentou novamente? Que saudade de FHC! Queremos aumentos diários já! Precisamos ajudar o Michel.

  3. Cláudia

    Sr. Roberto Villanova, esses rumores de uma candidatura Luciano Huck são para valer ou já se configuraria no mais puro desespero dos golpistas? A cada dia os tucanos se esfacelam na ganância em busca do poder. A população os rejeita totalmente. O filhote da ditadura, Bolsonaro, está em franco declínio. O que o senhor acha dessa proposta dos criminosos em parceria com a Rede Globo?

  4. Rodrigo

    Só para recordar!!!! A tal proposta da reforma da previdência, apresenta pro temer, não chega nem perto da (maldade) que a mamãe Dilma propôs, quando presidentA (SIC). Duvida????? Vai no Google e dá uma conferida!!! Além de mexer nas pensões!!!!! Pimenta no dos outros é refresco!!! Mas se a pimenta for petista, que delícia!!!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk

  5. JAIR BOLSONARO

    Defendo que todos os coleguinhas andem armados também. Dessa forma, se alguém se sentir ameaçado, que atire primeiro. Se os coleguinhas do garoto que atirou e matou naquela escola de Goiás também estivessem portando armas não teria havido tantas vítimas, porque eles revidariam atirando no atirador.

  6. JAIR BOLSONARO

    Se todos os fiéis da daquela igreja do Texas também estivessem portando armas não teria havido tantas vítimas, porque eles revidariam atirando no atirador. Só tem um probleminha: ia ser uma barulhada danada.

    1. HELICOCA

      BOLSONARO AMALUCADO, PARA CADA CONTINÊNCIA QUE VOCÊ BATER PARA A BANDEIRA AMERICANA, CONTE UMA ESTRELA NO CÉU. QUANDO TERMINAR DE CONTAR, SERÁ ELEITO PRESIDENTE.

    1. HELICOCA

      VAMOS LÁ, QUERO VER AS VIÚVAS DO AÉCIO FAZENDO COMO O BOLSONARO AMALUCADO E BATENDO CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA AMERICANA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. JEAN WILLY

    DEIXA COMIGO,BOLSA!!! EU SEI COMO COMBATER O CRIME SEM VIOLÊNCIA,MENINO!!! VOU LÁ,DOU UMA CUSPARADA E SAIO CORRENDO COM O RABO ENTRE AS PERNAS!!! CONVOCO TODA A ESQUERDALHA PRA SUBIR O MORRO COMIGO E SAIR CUSPINDO EM TODO BANDIDÃO!!! VAMO LÁ,BOFES??!!

    1. HELICOCA

      MOSQUITA, O SENADOR MATA MATA PEDE MAIS EMPENHO SEU! A POPULARIDADE DELE ESTÁ PRÓXIMA A DO TEMER: 3% HEHEHEHEHEHEHE

      1. Maurício Tenório

        Vi uma pesquisa que dava Aécio Neves com traço, ou seja, zero vírgula alguma coisa, em seu principal reduto eleitoral, Minas Gerais.

  8. Rodrigo

    Bolsonete deve se cagar de medo do Bolsonaro kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Ouw preocupação!! Kkkkkkkkkkkkkkk
    Bolsonete, todos sabem que a esquerda teme a popularidade do Bolsonaro.
    Mas o patrocínio da CUT vai bem?! Não quer perder a boquinha né, sacana?
    Kkkkkkkkkkkkkkk

    1. HELICOCA

      RODRIGO É UMA VIÚVA CHORONA DO AÉCIO, MAS ACHA QUE TAMBÉM TEM O DIREITO DE BATER CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA AMERICANA, COMO FEZ BOLSONARO AMALUCADO.

      1. Rodrigo

        Meu caro, não defendo político bandido!!! Seja de qual partido for!! Diferentemente de você, creio eu. Acredita fielmente que lula não está envolvido nas falcatruas de desvios de recursos públicos, acertei?!

        Isso é o que nos diferencia!!! Minha única bandeira é a do Brasil!! Defendo a ética e a moralidade.

        Onde estão a ética e a moralidade, quando você passou o ano gritando FORA CUNHA e seu deus LULA passou a ser testemunha de defesa, dele?!?! Kkkkkkkkkkkkkkk
        Kkkkkkkkkkkkkkk
        Grita até hoje FORA TEMER!!! e o LuLLa, “perdoa” os algozes da DILMA e os defensores do AÉCIO e protetores do TEMER!! Tudo pelo poder!!! Deve doer ser enganado, não é?! Já está passando recibo de OTÁRIO, já recebeu o seu?
        Kkkkkkkkkkkkkkk
        Kkkkkkkkkkkkkkk
        PS: Eu quero mais é que o AÉCIO mofe na cadeia!! De preferência, no mesmo xadrez do LULA!!!
        Um bom dia pra você que é feito de trouxa
        Kkkkkkkkkkkkkkk

    1. HELICOCA

      MOSQUITA É A VIÚVA Nº 1 DO AÉCIO, O LÍDER DO CARTEL DA COCA QUE DISSE QUE ERA PARA MATAR O PRÓPRIO PRIMO ANTES DELE DELATAR.

    1. HELICOCA

      CONTINUE FIRME, FERNANDINHA MOSQUITA! UM DIA VOCÊ GANHA UM FICTÍCIO CARGO NO FICTÍCIO GOVERNO DO FICTÍCIO PRESIDENTE AÉCIO NEVES HEHEHEHE

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      QUEM VAI ACABAR COM A BANDIDAGEM NO BRASIL É A DESTEMIDA ESQUERDALHA. BRIZOLA FUGIU DO PAÍS VESTIDO DE MULHER,ZÉ DIRCEU FUGIU FANTASIADO DE PADRE,ZÉ GENOÍNO FOI CHAMADO PARA DEPOR E TEVE UM PIRIPAQUE NO CORAÇÃO NUNCA MAIS ABRIU O BICO PARA FALAR NADA E JEAN WILLY,A SÍMBOLO MAXIMO DA NOVA GERAÇÃO ESQUERDALHA,DÁ UMA CUSPARADA E SAI CORRENDO…SEI

  9. Melquíades de Sousa

    Lula é mais que trabalho e educação para todos. Lula é o povo mandando!!! Lula é o povão no Poder.

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      A ORGANIZAÇÃO É MUITO FORTE!!! SOMOS EU+JOAQUIM BARBOSA O LOIRINHO DE OLHOS AZUIS LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA+CIA+SERGIO MORO TREINADO PELA CIA+VEJA+GLOGO+FOLHA!!! A PTRALHADA SE CAGA TODA COM A NOSSA FORÇA!!! SE CAGA PTRALHADA PQ NÓS VAMOS MANDAR A ABELHA RAINHA PARA O QUADRADINHO DELA….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. EU QUERO SABER

    QUAL É O PARTIDO DA MINISTRA DOS “DIREITOS HUMANOS DO TEMER”, QUE DISSE QUE RECEBER “SOMENTE” O TETO CONSTITUCIONAL SERIA REALIZAR TRABALHO ESCRAVO?

  11. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA ATÔMICA. Homem que aparece ao lado de Waack é diretor da instituição que levou Moro aos EUA.

  12. antonio, o eleitor mineiro

    PARA TRISTEZA DE BOLSONARO. Palestra de William Waack com empresários é cancelada após escândalo.

      1. moro fura teto

        Só para esclarecer, MORO é JUIZ DE PISO. É um FURA TETO CONSTITUCIONAL e INTRUSÃO QUE AVANÇA ILEGALMENTE para JURISDIÇÕES que não são de sua alçada.

      1. moro fura teto

        Em dezembro do ano passado o salário do juiz Sérgio Moro foi equivalente a 120 vezes o salário mínimo ( holerite de dezembro de 2016, R$ 117,5 mil )!!!!!!!!! E o teto constitucional???????????

  13. antonio, o eleitor mineiro

    ALCKMIN SE REVOLTA COM AÉCIO NÓIA: NÃO FUI CONSULTADO. O governador Geraldo Alckmin, presidenciável do PSDB, criticou a decisão do senador Aécio Neves (MG) de destituir o senador Tasso Jereissati (CE) da presidência do partido e afirmou que essa ação “não contribui para a união” da legenda; “Eu não fui consultado. E se fosse, teria sido contra, porque não contribui para a união do partido”, afirmou o governador; PSDB paulista classificou a atitude de Aécio como nova “contribuição na tentativa de acabar com o partido”. (brasil247.com)

      1. moro fura teto

        O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do moro fura teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

    1. JEAN WILLY

      EU CONVOCO TODOS OS COMPANHEIROS ESQUERDALHAS PARA SUBIRMOS O MORRO,DISTRIBUIRMOS FLORES E BOMBONS E ASSIM CONQUISTAR O CORAÇÃO E CARINHO DA BANDIDAGEM!!! VAMOS MUDAR O BRASIL,MENINAS!!! AAAAAAIIIIIII!!!!

      1. moro fura teto

        O brasileiro vai preferir votar naqueles políticos que vêm sendo OVACIONADOS. Então, fica acertado assim: iniciou-se a disputa entre BOLSONARO e DÓRIA JR. para ver quem leva mais OVO NA CARA, na expectativa de estarem contabilizando pontos na corrida presidencial. #SQN

  14. antonio, o eleitor mineiro

    IMPUNIDADE SUBIU À CABEÇA DO PSDB, DIZ MIRIAM LEITÃO. Miriam Leitão foi só críticas a Aécio Neves em sua coluna nesta sexta; “Aécio entregou vários recados: que o PSDB não é um partido, é um feudo com dono; que a impunidade subiu-lhe à cabeça; que a proposta de renovação do partido e a autocrítica foram enterradas; que o afastamento do senador, quando ele entrou em apuros por receber dinheiro de um empresário investigado, era puro teatro. Ele era o verdadeiro presidente da tucanolândia, tanto que teve força para destituir o seu suposto substituto e nomear outro para o lugar. Se o partido precisava de mais um sinal de decrepitude, ele foi entregue ontem pelo senador que deveria estar ocupado em explicar as entregas de dinheiro de Joesley Batista feitas através do primo”, escreve. (brasil247.com)

      1. moro fura teto

        Moro fura teto protegeu os criminosos confessos Temer e Aécio. Não adiantou! O destino está mandando seus recados: PAREM COM O GOLPE!

  15. antonio, o eleitor mineiro

    ASSASSINA ATÉ PARTIDO POLÍTICO. Aécio Nóia atirou PSDB no precipício, diz Merval Pereira.

  16. antonio, o eleitor mineiro

    VIÚVAS DO TUCANATO CHORAM, DE NOVO, A MORTE DE UM GRANDE AMOR. Jornalista Fernando Brito, do Tijolaço, reúne trechos que mostram a desolação em que se encontram colunistas como Eliane Cantanhêde, Merval Pereira, Miriam Leitão e Ricardo Noblat com o ocaso do PSDB, ante o novo golpe provocado pelo senador Aécio Neves; “Já foi duro para os colunistas da grande imprensa a desilusão com aquele que ‘ia unir o Brasil’, com uma base parlamentar avassaladora que aprovaria todas as reformas que o mercado queria, que entendia de romance e ‘era até um senhor bonito’. Hoje, o berreiro já não era pelo “senhor que nos ajuda”, mas pelo namorado de muitos anos, o querido tucanato”, diz Brito

  17. Mané Convicto

    Fica Temer! Depois a gente mata antes, ops, depois a gente coloca o Aécio lá para matar, ops, para governar.

    1. Simpatizante de Bolsonaro

      Nosso Führer vem conquistando muitos adeptos. Desta vez foi William Waaaack que externou nosso pensamento em voz alta. Parabéns Waaaack.

        1. moro fura teto

          Um dos integrantes do bando do Temer, que já teria sido fuzilado em praça pública, caso tivesse praticado suas bizarrices na China, era o moro fura teto. GRAMPEAR e VAZAR áudios de presidente de República dá PENA DE MORTE!!!!!

    2. antonio, o eleitor mineiro

      SENADOR ALOYSIO NUNES: “DESSE JEITO, VAMOS ENTREGAR A PRESIDÊNCIA AO LULA”. A crise tucana chegou a um ponto em que nem os caciques do partido conseguem abafar; irritado com as divisões internas no PSDB, o chanceler de Michel Temer, Aloysio Nunes Ferreira, disse que seu partido vive um momento de “histeria”; “Desse jeito, vamos entregar a Presidência para o Lula, em 2018”, previu Aloysio; mesmo assim, o tucano defendeu a permanência no governo Temer, rejeitado por mais de 95% dos brasileiros; “Engana-se quem pensa que será carregado nos braços do povo por ter desembarcado do governo. O PSDB será julgado por suas ações concretas em benefício do País. Mas como fazer o discurso da razão com o partido em pé de guerra?, questiona. (brasil247.com)

    3. Loucura, Loucura

      Olá, trouxas enganados pelo meu parceirão Aécio! Agora vocês vão votar no Lulu aqui. Sou muito ixxxxxxperto: teve ovo, tô fora! Vou deixar isso para o porralôca Bolsonaro e para o prefake Dória. Já sabem que Luciano sou eu?

      1. JEAN WILLY

        MEU PROJETO É UM ARCO-IRIS NO LUGAR DAQUELA FRASE CAFONA E BREGA “ORDEM E PROGRESSO” NA BANDEIRA DO BRASIL!!! SEI QUE A ESQUERDALHA ME APÓIA!!! AAAIIIIIIIII!!!!

        1. moro fura teto

          Moro FURA TETO mostrou o caminho das pedras à “ESCRAVA LUISLINDA”. O carrasco da MÁFIA DAS PROPINAS DA LAVA JATO também acha uma humilhação receber salário até o TETO CONSTITUCIONAL.

Comments are closed.