Após a operação “Salva Aécio”, a operação agora é: “Salva Temer”
   18 de outubro de 2017   │     7:50  │  26

por Aprigio Vilanova

O plenário do Senado derrubou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A decisão foi proferida pela Primeira Turma do STF.

Aécio Neves obteve 44 votos favoráveis ao restabelecimento das atividades parlamentares e 26 votos contrários. Com a votação, o senador tucano já pode reassumir o mandato.

Mas nem tudo será flores para a volta de Aécio, a bancada tucana está rachada e a saída de Aécio da presidência da sigla é uma exigência.

TEMER – Por outro lado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados, retoma hoje (18) a discussão sobre a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

Na sessão de ontem, que durou mais de dez horas, 37 deputados já se posicionaram contrários a Temer e 12 favoráveis ao presidente.

Mas é importante lembrar que, tal qual a primeira denúncia, independente do resultado da votação do relatório de Bonifácio Andrada (PSDB-MG), na CCJ, que orienta pela rejeição da denúncia, a decisão só virá com a votação no plenário da Câmara.  

 

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alexandre

    O SAFADO DO JUIZ DA FALA FINA, CHEFE NO COMANDO DAS PROPINAS DA LAVA JATO, APARECEU NA GLOBOSTA NEWS. E JÁ ESTAVA DANDO UMA DE CANDIDATO O AMIGO DO ZUCOLOTTO E DO AÉCIO. MORO, NÓS SABEMOS O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO.

  2. Ze

    Roberto,
    Segundo o site UOL a operação Salva Aécio custou duzentos milhões em subvenções aos Senadores,se é assim,quanto custará a Operação Salve Michael Temer?Falar em indignação. cadê os Patinhos e Coxinhas?Quem cala concorda com isso ai,..

  3. Mané Convicto

    Eu não disse que o matador, ou melhor, o senador voltaria com carga total? Com Dallagnol e Sérgio Moro ao nosso lado a vitória é certa! Avante Michel. Aécio em 2018. Todos contra a corrupção!!!!!!!!

  4. José Ronaldo

    socoooooooooooooorro que marmota é essa? o assassino disse que mata mesmo e nem Supremo nem Senado fazem nada?

  5. Maurício Tenório

    Ano que vem encerra o mandato do Aécio, candidato derrotado dos psicopatos. Ele vai ficar sem a imunidade parlamentar? Ou vai virar ministro de um suposto governo Doria ou Bolsonaro, seus aliados? Porque vai chegar a hora da onça beber água e ele não ganha mais nem para vereador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. RAPHAEL

      TEVE UMA NOTÍCIA, AQUI MESMO NO BLOG, DANDO CONTA DE QUE O ASSASSINO QUERIDINHO DOS COXINHAS PERDEU ATÉ UMA ELEIÇÃO DE PADRINHO DE TURMA DO FILHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. RAPHAEL

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Bolsonete

    Boçalnaro é que é bom. Um racista, ops, candidato tão patriótico, mas tão patriótico, que bate continência até para a bandeira americana.

    1. RAPHAEL

      SE O TSE EXIGIR ATESTADO DE SANIDADE MENTAL DO BOLSONARO, JÁ ERA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. AÉCIO MINEIRINHO (EL MATADOR)

      Joesley, tem que ser alguém que a gente mate antes de fazer delação he he he he he he

  7. Maciel

    A situação é essa aí: Bolsonaros e Aécios da vida colocaram o país em uma enrascada difícil de superar. Como se o que fazem já não fosse suficientemente aterrorizador, ambos ainda se dizem matadores.

  8. JORDANA

    “Quando o povo quer ninguém domina.
    O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
    O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
    O Brasil quer seguir em frente com o primeiro homem do povo presidente.
    Ele sabe governar com o coração e governa p’ra todos com justiça e união.
    É o primeiro presidente que tem a alma do povo e tem a cara da gente.
    São milhões de Lulas povoando esse Brasil, homens e mulheres, noite e dia a lutar…
    Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.
    Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.”

  9. Pedro

    Todo brasileiro sabe quem está do lado do bem. A bancada inteira do Partido dos Trabalhadores votou pelo afastamento do exterminador e senador Aécio Neves. Os tucanalhas se meteram num mato sem cachorro. Inclusive, já estavam bastante queimados pelo apoio ao ladrão e pior presidente da República da história.

    1. Eleitor do João Dória

      Não fossem esses dois homens de valor, o Brasil não teria revisado a antiquada Lei Áurea. Onde já se viu ter liberdade gratuita? Aquela lei de 13 de maio de 1888 não permitia que o povão trabalhasse muito além do suportável para acumular um troquinho extra e assim comprar merecidamente, depois de meio século de trabalho suado, sua alforria. Viva Temer e viva Aécio!

      1. PREFAKE

        SOU FISSURADO NO LULA. DE CADA 10 PALAVRAS QUE FALO, 11 SÃO LULA. DIZEM ATÉ QUE FAÇO MARKETING MUITO BEM. JÁ ADMINISTRAR, AINDA NÃO APRENDI QUE BICHO É ESSE. PREFIRO VIAJAR. JÁ SABEM QUE JOÃO SOU EU?

Comments are closed.