Nada de novo no front. Quer dizer: Temer entupiu a veia do coração…
   11 de outubro de 2017   │     0:47  │  61

Brasília – Nada de novo no front! 

O relatório do deputado Bonifácio de Andrade (PSDB-MG), lido na terça-feira 10, saiu igual ao script da defesa do presidente Temer e dos ministros Elizeu Padilha e Moreira Franco.

Nem uma vírgula para mais, nem para menos, tudo conforme os advogados dos denunciados queriam. Ou seja, a rejeição das denúncias.

Indicado pelo senador Aécio Neves, o relator cumpriu o papel à contento e agora falta o governo cumprir o acordo para ajudar a salvar o Aécio das graves denúncias por recebimento de propina da JBS.

Com o agravante da frase:

– Tem que ser alguém ( o portador para receber a propina ) que a gente mate antes de fazer delação.

Nesta quarta-feira 11, o Supremo decide se vale o que está na Constituição Federal ou o que diz a Lei Processual Penal. A Constituição diz que senador e deputado federal só podem ser punidos pela prática em flagrante de crime inafiançável.

E o Aécio foi enquadrado no Código de Processo Penal, o que levou a 1ª Turma do Supremo a afastá-lo do mandato e a determinar o recolhimento domiciliar noturna, o que o Senado considera prisão e, por conseguinte, ferindo o que diz a Constituição sobre a prisão de senadores e deputados federais somente por flagrante em crime inafiançável.

Mas, assim como já se sabia com bastante antecedência – e antes mesmo de escrevê-lo -, que o relatório do Bonifácio de Andrade seria favorável a Temer, Padilha e Moreira Franco, há quem aponte que o plenário do Supremo deverá transferir o caso do Aécio para o próprio Senado resolver.

Claro, se isso de fato acontecer, o Supremo estará praticando dois pesos e duas medidas, porque decidiu sobre o processo do Delcídio do Amara, que terminou cassado.

Aguardemos, pois, o desfecho para saber se há novidade no front, além do problema coronário do Temer, que deve se submeter a um cateterismo.

COMENTÁRIOS
61

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. NÃO VEM AO CASO

    O MERCADOR DE DELAÇÕES e JUSTICEIRO tucanalha SÉRGIO MORO (PSDB-PR), juntamente com a quadrilha de patetas do PowerPoint, promoveram a mais BRUTAL DEVASSA que um CASAL BRASILEIRO já vivenciou. Como nada encontraram, restou ao AMIGO DO ZUCOLOTTO aplicar uma SENTENÇA-PIADA contra o MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE. Uma coisa é certa, PAPAI DO CÉU viu tudinho: O AVC E MORTE DE D. MARISA ESTÁ NA CONTA DO MORO!

    1. NÃO VEM AO CASO

      O agente americano tucanalha Sérgio Moro (PSDB-PR), com a FARSA JATO, vem detonando com empresas e fechando postos de trabalho, deixando um enorme contingente de trabalhadores no mais absoluto desespero. Tudo por uma caçada alucinada ao PT e ao MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE. Contra TUCANALHA, o juizeco Sérgio Moro (PSDB-PR) já disse: NÃO VEM AO CASO!

    1. NÃO VEM AO CASO

      Vamos CONVOCAR para esclarecimentos o ADVOGADO que denunciou as PROPINAS dos “meninos” da LAVA JATO? Ou NÃO VEM AO CASO?

  2. JUIZ

    OS PETISTAS TENTAM DESMORALIZAR,SEM ÊXITO, A MAIOR OPERAÇÃO DA JUSTIÇA NO MUNDO! A OPERAÇÃO QUE MAIS PUNIU MILIONÁRIOS NO MUNDO. ELES SÃO CONTRA. QUE SOCIALISTAS DE MERDA SÃO ESSES??

  3. JUIZ

    OS PETISTAS TENTAM DESMORALIZAR A OPERAÇÃO DA JUSTIÇA QUE MAIS PUNIU MILIONÁRIOS NA HISTÓRIA MUNDIAL. QUE “SOCIALISTAS SÃO ESSES?”

    1. NÃO VEM AO CASO

      O EX-ADVOGADO da Odebrecht, RODRIGO TACLA DURÁN, quer fazer uso da DELAÇÃO contra a LAVA JATO.
      Para o MERCADOR DE DELAÇÕES tucanalha SÉRGIO MORO (PSDB-PR), NÃO VEM AO CASO!

  4. Maurício Tenório

    O zureta Bolsonaro vai lançar o Bolsa Trêsoitão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. NÃO VEM AO CASO

      Quanto de BOLA o BOLSONARO levará novamente do TEMER para traí-lo na votação da próxima denúncia do PGR?

  5. ex-COXINHA

    O BRASIL ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS ESTARRECIDO COM AS BARBARIDADES QUE AFLORAM DA LAVA JATO. AGORA FOI O PROCURADOR DA LAVA JATO, AMIGO E CÚMPLICE DE MORO QUEM FOI DELATADO POR ESTAR INTERMEDIANDO A DIMINUIÇÃO DAS PENAS E DAS MULTAS EM TROCA DE DINHEIRO. UM ESCÂNDALO DE PROPORÇÕES COLOSSAIS.

      1. NÃO VEM AO CASO

        TOLIVRE(MOSQUITA ALUCINADA PELA MANDIOCA DO GUILHERME) vive tendo pesadelos com SAPOS BARBUDOS e MULAS SEM CABEÇA.

  6. Rodrigo

    Meu Deus!!! É cada coisa que o cara lê aqui.
    “Sérgio Moro, treinado nos estados unidos”
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Eu fico me perguntando quem teria mais recursos financeiros para barrar a lava jato, do que os empreiteiros que estão presos e condenados a ressarcir BILHÕES!!!!!!! O “Aécio nóia”?!?! Pelo amor de Deus!! Vamos deixar de ser estúpidos!!! Esse joguinho da esquerda é patético, vocês sabem disso.
    E o PALOCCI companheiro???
    Mandou saudações¡!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Esse sim, foi julgado, condenado e punido pelo partido de forma LEGAL!!!!! Faça-me o favor.

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      RODRIGO,ENTENDA: O MUNDO CONSPIRA COM A PTRALHADA!!! AGORA,ELES QUE ABOMINAM TANTO OS AMERICANOS,NA HORA DE COMPRAR UMA REFINARIA,COMPRAM AONDE??? NOS ESTADOS UNIDOS!! E OLHA,FOI UM NEGÓCIO EXCELENTE PARA OS AMERICANOS E TERRIVEL PARA OS BRASILEIROS. ISSO É O QUE SE CHAMA SOCIALISMO,SEGUNDO A PTRALHADA!!

      1. NÃO VEM AO CASO

        PETROBRAS foi o alvo do AGENTE DOS AMERICANOS e MERCADOR DE DELAÇÕES tucanalha SÉRGIO MORO (PSDB-PR) para ganhar notoriedade e destruir a vida de milhões de empregos dos brasileiros. Pergunta-se: QUANTO LEVOU SÉRGIO MORO?

    2. NÃO VEM AO CASO

      Vamos organizar a coleção dos TUCANALHAS:
      AÉCIO – narcotraficante, vide helicoca (também consumidor), vulgo CHATO;
      ALCKMIN – comedor da merenda das crianças e propineiro da Odebrecht, vulgo SANTO;
      FHC – dono de valiosíssimos apartamentos em Paris e outro em Higienópolis (pelo menos esses!), e de uma fazendola em Minas Gerais, pagava despesas de amante com dinheiro sujo de empresa contratada pelo governo federal, a Brasif, vulgo PRÍNCIPE DA PRIVATARIA;
      SERRA – sanguessuga, propineiro do metrô/SP, um dos homens mais ricos do Brasil, delatado pela Odebrecht com uma propina de R$ 23 milhões, vulgo CARECA.

      Para o JUSTICEIRO TUCANALHA Sérgio Moro (PSDB-PR), NÃO VEM AO CASO!

  7. RAPHAEL

    TEMER COM ENTUPIMENTO NO CORAÇÃO? RODRIGO MAIA, PREPARA O TERNO AÊ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Bolsonete

    Não vejo a hora do nosso Hitler, ops, nosso Boçalnaro anular todos os diplomas dos filhos dos pedreiros, carpinteiros, catadores de lixo, costureiras, etc, etc, etc, em qualquer curso superior que eles tenham conseguido nesta última década com os petralhas.

      1. NÃO VEM AO CASO

        TOLIVRE(MOSQUITA ALUCINADA PELA MANDIOCA DO GUILHERME), o que você acha de um SENADOR DA REPÚBLICA que anuncia horas ANTES DE ACONTECER a MORTE de um ministro do STF? Foi isso que ocorreu com TEORI ZAVASCKI, que teve sua MORTE ANUNCIADA pelo “ex” tucanalha JOSÉ MEDEIROS(PSD-MT). O que você acha?

  9. antonio, o eleitor mineiro

    AÇÃO DA POLÍCIA PAULISTA CONTRA FILHO DE LULA FOI PRÁTICA NAZISTA. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve um pedido formal de desculpas ao ex-presidente Lula em razão da busca policial realizada contra Marcos Lula da Silva, que ontem foi vítima de busca e apreensão em razão de uma denúncia anônima – e infundada – sobre tráfico de drogas; o pedido de busca foi feito por um delegado da Polícia Civil paulista à justiça de Paulínia, que autorizou a ação; no mandado, havia apenas o endereço, sem identificação do alvo; prática é típica de estados de exceção e indica que qualquer cidadão poderá ser alvo de uma polícia política, assim como nos tempos do nazismo; mesmo sem encontrar drogas, a polícia levou computadores e outros bens do filho de Lula; “Não podemos permitir que as instituições públicas sejam usadas de forma discricionária e para uso político”, diz o deputado Alencar Santana, líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo. (brasil247.com)

  10. antonio, o eleitor mineiro

    BUSCA CONTRA FILHO DE LULA FOI IMORAL E ILEGAL, DIZ JURISTA. De acordo com o jurista e professor de Direito Constitucional da PUC Pedro Estevam Serrano, a realização de busca e apreensão com base em denúncia anônima é absolutamente inconstitucional, ilegal e contra jurisprudência truística. “A persecução a Lula e sua família é de estarrecer. Pelo que conheço de história, tudo que o Sistema de Justiça fez de bom nas últimas décadas não deixará registro significativo. Ficará a imagem de persecução a um líder político relevante e sua família. Se Lula é culpado, seus algozes, com esses abusos, vão inocentando o ex-presidente. Colocando-o como vítima, o que, de fato, tem sido”. (brasil247.com)

  11. antonio, o eleitor mineiro

    INDIGNADO, TRAJANO REAGE À PERSEGUIÇÃO CONTRA LULA. “Perseguição tem limites!”, postou no Twitter o jornalista José Trajano, sobre a busca pela polícia paulista na casa do filho de Lula, Marcos Lula da Silva, em Paulínia, com base numa denúncia anônima – e infundada – de tráfico de drogas; “Na casa de quem dizem que cheira, nenhuma operação. Por falar nisso, e o helicóptero hein? Nada?”, questionou ainda Trajano, em referência ao helicóptero encontrado em 2013 no Espírito Santo com 450 quilos de cocaína, e associado ao senador Zezé Perrella (PMDB-MG), aliado mais próximo de Aécio Neves (PSDB-MG).

  12. antonio, o eleitor mineiro

    CRISTIANO ZANIN CONSIDERA ABUSIVA “BUSCA” NA CASA DO FILHO DE LULA. “A busca e apreensão, feita a partir de denúncia anônima e sem base não encontrou no local o porte de qualquer bem ou substância ilícita, o que é suficiente para revelar o caráter abusivo da medida”, disse o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende a família do ex-presidente. (brasil247.com)

  13. antonio, o eleitor mineiro

    A VOLTA DA ESPERANÇA. Lula pode ser presidente mesmo se for preso, diz sócio da Vox Populi.

  14. antonio, o eleitor mineiro

    PARA 75%, ESCOLAS ESTADUAIS PAULISTAS PIORARAM NOS ÚLTIMOS ANOS. As escolas mantidas pelo governo de Geraldo Alckmin (PSDB) vêm piorando nos últimos anos. Essa é a opinião da maioria (75%) da população ouvida pelo Instituto de Pesquisas Locomotiva para avaliar a percepção da qualidade da educação nas escolas estaduais de São Paulo. A avaliação é compartilhada por grande parte dos professores entrevistados (75%), dos pais (60%) e dos estudantes (58%).
    As entrevistas foram feitas entre os dias 1º e 11 de setembro nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Bauru, Marília, Campinas, Sorocaba, Santos, Registro, São José dos Campos, Taubaté, Ribeirão Preto, Araraquara, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. Foram ouvidas 649 pessoas das localidades, maiores de 18 anos, além de 600 pais e mães de alunos e 602 estudantes com 14 anos ou mais. E foram entrevistados, por telefone, 702 professores de 155 municípios de todas as regiões do estado.
    A pesquisa foi encomendada pelo Sindicatos dos Professores do Ensino Oficial no Estado de São Paulo (Apeoesp).
    Para os entrevistados, qualidade na educação é entendida principalmente como ensino de qualidade, professores preparados e qualificados, preparo para o mercado de trabalho e infraestrutura.
    No entanto, as escolas estaduais paulistas apresentam problemas como falta de segurança – objeto de outra pesquisa da Apeoesp, divulgada na semana retrasada –, indisciplina, baixo aprendizado infraestrutura inadequada e baixa motivação dos professores.
    A presidenta da Apeoesp, Maria Izabel de Azevedo Noronha, a Bebel, associa a crescente queda na qualidade de ensino à lógica do projeto do governo tucano de São Paulo.
    “A situação é de abandono. Não pode faltar dinheiro para a educação. Em São Paulo convivemos com a realidade de professores dando até 64 aulas por semana para compensar os baixos salários, e lutamos entre outras coisas pelo fim dos contratos temporários, uma espécie de trabalho escravo, em que o professor não tem direito a nada. A escola, como espaço de ensino e aprendizado, não é o que reflete a realidade da rede estadual de ensino de São Paulo”, disse.

  15. antonio, o eleitor mineiro

    SECRETÁRIO DE DORIA CULPA ALCKMIN POR PROBLEMAS NO ENSINO MUNICIPAL. Secretário municipal da Educação em São Paulo, Alexandre Schneider, afirmou que um dos principais problemas da rede municipal de ensino da capital foi causado pelo fechamento de salas de aula pelo governo de Geraldo Alckmin (PSDB), nos últimos quatro anos; “Nossa rede está mais cheia por conta de um movimento do governo estadual para acabar com ensino médio noturno. Foi reduzido o número de salas de ensino fundamental e isso foi absorvido pelo município”, disse. (brasil247.com)

  16. antonio, o eleitor mineiro

    SÓ DELCÍDIO? STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares.

  17. antonio, o eleitor mineiro

    INCOMPETÊNCIA DO GOLPISTAS. Com golpe, Brasil vira retardatário na América Latina, aponta FMI.

  18. antonio, o eleitor mineiro

    SIMÃO IRONIZA BOLSONARO COM “MINHA PISTOLA, MINHA VIDA”. Em sua coluna nesta terça, José Simão ironizou as recentes declarações do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro defendendo a liberação da compra de armas no Brasil.
    “‘No Pará, Bolsonaro promete arma para todos’.
    Minha Pistola, Minha Vida! Bolsa Tresoitão!
    Quero logo umas dez! Pra quem bater no meu carro! Ou pra entrar atirando no shopping!
    Quando o bandido invade tua casa, você não tem nem tempo de pegar a arma. A não ser que ande com arma pendurada no pescoço! Com aquela correntinha de óculos! Rarará!
    A Bolsanaro do Boçalnaro! Rarará!”

  19. antonio, o eleitor mineiro

    DELEGADO SIMPATIZANTE DE BOLSONARO É PRESO ACUSADO DE EXTORSÃO. Preso nesta terça-feira (10) sob acusação de integrar uma quadrilha que praticava extorsão, o delegado da Polícia Federal Mário Menin Júnior, que atua na Superintendência da corporação em São Paulo, disseminava na internet mensagens a favor de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e chegou a replicar vídeos do general Hamilton Mourão, que recentemente defendeu uma intervenção militar no Brasil. (brasil247.com)

  20. antonio, o eleitor mineiro

    DELEGADA MARENA VAI PAGAR POR ESTE “SUICÍDIO”? Em missa de 7º dia de reitor, padre pede luta contra estado de exceção.

  21. antonio, o eleitor mineiro

    RODRIGO MAIA QUER MOSTRAR DISTÂNCIA DE TEMER. Após trocar juras de lealdade com Michel Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, agora trabalha para distanciar seu nome do impopular governo do peemedebista, aprovado por menos de 5% dos brasileiros; Maia não esconde a irritação com as idas e vindas do Planalto e tenta exibir marca própria no comando da Câmara, às vésperas da votação da segunda denúncia contra Temer e na antessala das eleições de 2018, quando seu apioio ao peemedebista pode sair caro nas urnas; ao anunciar nesta terça-feira, 10, que não aceitará mais Medidas Provisórias do governo até que o Congresso analise a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que regulamenta a tramitação de matérias desse tipo, Maia deu mais um passo na direção do enfrentamento com o Planalto. (brasil247.com)

      1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

        ENQUANTO O FILMECO “LULA O FILHO DA PUTA DO BRASIL”,FINANCIADO COM NOSSO DINHEIRO,FOI O MAIOR FRACASSO DO CINEMA NACIONAL, O FILME SOBRE A LAVA JATO É O MAIOR SUCESSO DE BILHETERIA DO CINEMA DE 2017!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        É,O VAGABUNDO TA ELEITO,VAI PASSAR UMA TEMPORADA BOA NA CADEIA!!

  22. Pedro

    Ludmila! Oiê! Vamos lá… É hoje… É hoje… Vai STF mostra para que veio! O exterminador Aécio deu valiosa contribuição para o fim do PSDB. Tucanalhas nunca mais!

    1. HELICOCA

      O PODEROSO CARTEL DA COCA DOS SENADORES MINEIROS PODERÁ TER OU NÃO SEUS PLANOS DE EXPANSÃO FRUSTRADOS PELA DECISÃO QUE O SUPREMO VIER A TOMAR NO DIA DE HOJE.

    2. ex-COXINHA

      LUCAS GOMES ARCANJO (GUARDEM ESSE NOME). NUMA SIMPLES BUSCA NO GOOGLE É POSSÍVEL CONSTATAR QUE ESSE CIDADÃO, SERVIDOR PÚBLICO, POLICIAL CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS, FEZ DIVERSOS VÍDEOS DENUNCIANDO POR IRREGULARIDADES ADMINISTRATIVAS (ROUBO) E DE ENVOLVIMENTO COM O NARCOTRÁFICO, O SR. AÉCIO NEVES DA CUNHA

      1. ex-COXINHA

        AS PESSOAS SE ADMIRAVAM COM TAMANHA CORAGEM DESTE NOBRE POLICIAL. DESDE BEM ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2014 ELE JÁ DENUNCIAVA AS FALCATRUAS DO AÉCIO NEVES.

        1. NÃO VEM AO CASO

          AÉCIO DO PÓ quer ROUBAR e MATAR?
          Para o MERCADOR DE DELAÇÕES tucanalha Sérgio Moro (PSDB-PR), NÃO VEM AO CASO!

  23. NÃO VEM AO CASO

    ROSÂNGELA MORO, Advogada, Trabalha para o PSDB no Paraná e PETROLEIRAS CONCORRENTES DA PETROBRÁS. Só isso já bastaria, SEGUNDO A LEI, para o afastamento do JUSTICEIRO TUCANALHA Sérgio Moro (PSDB-PR) e ser DECLARADA A SUSPEIÇÃO dele em casos envolvendo a MAIOR EMPRESA NACIONAL. A perseguição a LULA ocorre porque ele simboliza o NACIONALISMO que fortaleceu o seguimento de petróleo e gás, oferecendo as condições para a descoberta do PRÉ-SAL. LULA revitalizou a INDÚSTRIA NAVAL. A SOBERANIA do nosso país, defendida por LULA, contribuiu para a geração de MILHÕES DE EMPREGOS e desagradou ferozmente a uma DETERMINADA POTÊNCIA MUNDIAL. Lá, SÉRGIO MORO foi treinado para DESTRUIR O LEGADO ECONÔMICO DO TRABALHISMO, que nada mais é que a PUNJANÇA ECONÔMICA, em que TODOS GANHAM.

      1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

        CARIDADE COM O ANEL ALHEIO!!! O ESPÍRITO DE PORCO,ALMA SEBOSA,GARANTE AGORA QUE SE FOR ELEITO,VAI LANÇAR O PROGRAMA “DOE O SEU ANEL”. ELE ACHA QUE OS POBREZINHOS TÊM DIREITO A SEXO MAS NAO TÊM DINHEIRO PARA ISSO.ELE VAI CONVOCAR TODA A PTRALHADA PARA FAZER A DOAÇÃO DOS SEUS ANEIS E ASSIM MATAR A NECESSIDADE DO PRÓXIMO.ELE DIZ TAMBÉM QUE OS COXINHAS SÃO MUITO EGOÍSTAS E PORTANTO ESTÃO FORA DO PROGRAMA.

Comments are closed.