Parecer de Bonifácio rejeitará denuncia contra Temer
   10 de outubro de 2017   │     0:48  │  40

Brasília – O deputado Bonifácio de Andrade (PSDB-MG) só vai entregar o relatório sobre a denúncia contra o presidente Temer e os ministros Elizeu Padilha e Moreira Franco, nesta terça-feira 10, mas já se sabe do seu conteúdo.

Não é que o conteúdo tenha vazado, mas é porque a missão de Bonifácio é rejeitar a denúncia, conforme o acordado com o senador Aécio Neves, que o impôs como relator e o PSDB aceitou. Exceto se ele trair o Aécio, o que é pouco provável.

Cabe lembrar que Bonifácio sequer é titular da Comissão de Constituição e Justiça; ele é suplente.

A semana curta com o feriado da quinta-feira, 12, promete porque na quarta-feira 11, o Supremo Tribunal Federal decidirá quem vale mais, se é a Constituição Federal ou o Código Penal.

Se decidir que é a Constituição, então o senador Aécio Neves estará livre.

Quanta ironia: se o Supremo decidir favorável ao Aécio vai negar a si mesmo, no recente caso do Delcídio do Amara, que foi afastado do mandato de senador e cassado.

Ou seja: não levaram em conta a Constituição Federal, logo, como levá-la agora no caso mais grave do Aécio?

É o típico caso: será que o pau que bate em Chico bate mesmo em Francisco, ou há controvérsias?

Para agitar ainda mais a semana, o juiz Sérgio Moro pediu à defesa do ex-presidente Lula que apresente a primeira via das notas que comprovam o pagamento do alugues do apartamento em São Paulo.

Moro, que até agora condenou o Lula baseado apenas na convicção, ou seja, sem as provas, jogou a última cartada.

Temer salvo, Aécio salvo e Lula condenado é o desenho perfeito para o ato final da Operação Lava Jato.

COMENTÁRIOS
40

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rodrigo

    Eu quero ver o que o Bob vai dizer, quando o PT voltar a se aliar ao PMDB, para disputar as eleições, PRESIDENCIAIS!!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Estou só aguardando Bob, só aguardando!!!
    PALOCCI e o resto da quadrilha, mandandaram lembranças!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    PS: não esqueça de comentar sobre essa formação de quadrilha, ops, aliança!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkk

    1. NÃO VEM AO CASO

      O agente americano tucanalha Sérgio Moro (PSDB-PR), com a FARSA JATO, vem detonando com empresas e fechando postos de trabalho, deixando um enorme contingente de trabalhadores no mais absoluto desespero. Tudo por uma caçada alucinada ao PT e ao MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE. Contra TUCANALHA, o juizeco Sérgio Moro (PSDB-PR) já disse: NÃO VEM AO CASO!

  2. antonio, o eleitor mineiro

    LULA PODE SER PRESIDENTE MESMO SE FOR PRESO, DIZ SÓCIO DA VOX POPULI. Líder em todas as pesquisas e em todos os cenários de intenção de voto, Luiz Inácio Lula da Silva não tem, a um ano das eleições, candidato capaz de frear sua popularidade; para João Francisco Meira, cientista político e sócio da empresa de pesquisas Vox Populi, Lula disputará o Planalto de qualquer maneira em 2018; “Parece-me que o Lula é candidato a presidente da República em qualquer circunstância. Até preso, ele é candidato”, afirmou o cientista político em entrevista em que destaca a força do ex-presidente. (brasil247.com)

  3. antonio, o eleitor mineiro

    CORAÇÃO DO MAL. Doria desativa parte da estrutura de atendimento a usuários na Cracolândia.

  4. antonio, o eleitor mineiro

    “DARIA O GOLPE NO MESMO DIA”, DISSE BOLSONARO SOBRE O QUE FARIA AO CHEGAR AO PODER. Apesar de viajar aos EUA e tentar suavizar sua imagem junto aos investidores estrangeiros, Bolsonaro defendia abertamente a tortura e o fim da democracia em 1999; em entrevista ao programa Câmera Aberta, da TV Bandeirantes, em 1999, Bolsonaro disse, sem rodeios, o que faria ao chegar ao poder: “Daria golpe no mesmo dia”. (brasil247.com)

    1. NÃO VEM AO CASO

      Quanto de BOLA o BOLSONARO levará novamente do TEMER para traí-lo na votação da próxima denúncia do PGR?

  5. antonio, o eleitor mineiro

    MEMBRO DO MP DE GOIÁS CHAMA LULA DE “FILHO DA PUTA”. O promotor do Ministério Público de Goiás, Mário Caixeta, chamou de “filho da puta” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; comentário de Caixeta foi postado no Twitter quando ele escreveu sobre um notícia da revista Época, que diz que o Lula gosta quando políticos criticam o Ministério Público; “Os filhos da puta se unem pelos objetivos comuns. Orgulho de ser MP”, escreveu o servidor, que também endereçou a mensagem ao promotor Marcelo Zenkner, do Espírito Santo. (brasil247.com)

  6. antonio, o eleitor mineiro

    RELATOR TUCANO ACHA QUE TEMER É INOCENTE. VOCÊ CONCORDA? Embora mais de 80% dos brasileiros considerem Michel Temer corrupto e 90% desejem que ele seja afastado, o relator Bonifácio Andrade (PSDB-MG), do grupo aecista, disse que não há provas e recomendou a rejeição da denúncia; “O que nos fica claro é que a tentativa de envolver ministros e o presidente não encontra respaldo nas várias páginas da denúncia”, disse Bonifácio na leitura do seu voto; para ele, a denúncia faz um “ataque generalizado aos homens públicos do pais, sem distinção”. (brasil247.com)

  7. Ze

    Roberto,
    A confirmação do relator da câmera o Sr Bonifácio mostra as entranhas do PSDB que se uniram ao PMDB para receberem somas gigantescas da Odebrecht,só o primeiro abocanhou 2/3 de tudo foi presenteados,(segundo o jornalista Fernando Rodrigues da UOL/Folha) mais isso não vem ao caso.Simplesmente toda roubalheira a culpa é do PT,v e r g on h a ….
    !!!!!!!!!!!!!

  8. Maurício Tenório

    Sr. Bob comenta para nós o novo programa do zureta Bolsonaro. O desmiolado milico lançou o programa Minha Pistola, Minha Vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. José Ronaldo

    está tudo de ponta a cabeça depois do golpe.os golpistas querem mata o povão de fome.o povo está sem dinheiro e as empresas estão fechando as portas.socoooooooooooorro.quero a dilminha de volta

    1. Ismar Pereira

      SEJAMOS OTIMISTAS, JOSÉ. EM 2003, LULA PEGOU O BRASIL EM RUÍNAS, DEPOIS QuE FHC DEIXOU O GOVERNO. LULA SABE CONSERTAR! FORA TEMER!

  10. JORDANA

    “Quando o povo quer ninguém domina.
    O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
    O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
    O Brasil quer seguir em frente com o primeiro homem do povo presidente.
    Ele sabe governar com o coração e governa p’ra todos com justiça e união.
    É o primeiro presidente que tem a alma do povo e tem a cara da gente.
    São milhões de Lulas povoando esse Brasil, homens e mulheres, noite e dia a lutar…
    Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.
    Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.”

      1. NÃO VEM AO CASO

        Vamos CONVOCAR para esclarecimentos o ADVOGADO que denunciou as PROPINAS dos “meninos” da LAVA JATO? Ou NÃO VEM AO CASO?

  11. Nelson

    Cadê os recibos originais , Bôbinho kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    O Dr Sérgio Moro tá pedindo Bôbinho kkkkkkkkkk
    Os originais Bôbinho, aqueles que a Alma mais honesta do mundo entregou são falsos Bôbinho kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

    1. PADRINHO DE CASAMENTO (do Moro)

      Falando com DD, eu posso “amaciar” a multa de R$ 15 milhões. Topa? Vai custar 10 triplex do Lula, que não é do Lula! Só R$ 5 milhões. Mas tem que ser “por fora” ki ki ki ki ki

    2. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Nelson, estamos pensando em indicar você, no lugar do Feliciânus, para vice do Bolsonaro (rsrsrs). Afinal, os miliquinhos Bolsonariânus têm muita coisa em comum. Roubar, por exemplo.

    3. NÃO VEM AO CASO

      Explique aí por que AÉCIO DO PÓ pedia propina numa empresa que vocês, desonestos INTELECTUAIS e também MATERIAIS (desvio de gasolina), diziam ser do filho do Lula?

  12. moro fura teto

    O brasileiro vai preferir votar naqueles políticos que vêm sendo OVACIONADOS. Então, fica acertado assim: iniciou-se a disputa entre BOLSONARO e DÓRIA JR. para ver quem leva mais OVO NA CARA, na expectativa de estarem contabilizando pontos na corrida presidencial. #SQN

    1. Simpatizante do Bolsonaro

      É para já ir se acostumando. O “destemido” Temer começou a grande obra e o nosso Jair Bolsonaro, apoiador do golpe, digo, impeachment da Dilma, vai consolidar a política pública nº 1 que é a de mandar a ralé para o devido lugar dela. O povão estava muito mal habituado com as benesses oferecidas pela petralhada na presidência. Na nossa futura ditadura, digo, governo vamos fazer valer o ditado do “filho de pobre, pobre será”. Ai daquele que reclamar porque teremos sempre a disposição um belo cassetete para torar no vagabundo. Saudações nazi, digo, bolsonariana.

      1. CAPITÃO BOLSOCHEIO (PORRALÔCA)

        NÃO SOU CAMARÃO, MAS TENHO MERDA NA CABEÇA. ALÉM DE RETARDADO MENTAL, GOSTO DE ME DAR BEM. ARRUMEI BOQUINHA PARA IRMÃO MEU NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO. ALÉM DISSO, FUI CAMPEÃO NAS VERBAS DESTINADAS PELO TEMER PARA COMPRAR OS DEPUTADOS. SABEM QUE JAIR SOU EU?

        1. NÃO VEM AO CASO

          PETROBRAS foi o alvo do tucanalha MORO (PSDB-PR) para ganhar notoriedade e destruir a vida de milhões de empregos dos brasileiros. Pergunta-se: QUANTO LEVOU SÉRGIO MORO?

      2. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

        O pai daquela frangota que gosta de desmaiar está torando prego por causa da fatalidade em defrontar-se com o Real Mito Eleitoral do Brasil-Luís Inácio Lula da Silva (Melhor Presidente do Brasil em Todos os Tempos). Chupa BolsonariÂNUS !

    2. O SONHO ACABOU

      KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI KI

Comments are closed.