Defesa de Temer diz que denúncia contra ele é golpe
   5 de outubro de 2017   │     0:40  │  64

Brasília – Depois de tudo o que foi revelado pelo empresário Joesley Batista, amicíssimo de Temer e privilegiado com acesso livre ao palácio pelas portas dos fundos a qualquer hora, soou como chacota a defesa do presidente considerando golpe a denúncia contra ele.

Na delação, o empresário revelou que comprou os deputados que votaram favoráveis ao impeachment da presidente Dilma e que tudo foi combinado entre ele, o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, com o aval e a orientação de Temer.

Interessante é que todos os envolvidos na trama estão presos ou denunciados, entre eles, obviamente, Temer e o senador Aécio Neves, que nutria a expectativa de o Tribunal Superior Eleitoral cassar a chapa DilmaTemer e ele assumir a presidência.

Temer entrou para a história pela porta dos fundos, porque chegou à presidência sem voto, e ficará enlameado na história por ser o primeiro presidente a ser denunciado como chefe de uma organização criminosa em pleno exercício do mandato.

E tudo isso com robustas provas, pois só o fato de receber Joesley tarde da noite para orientar a compra do silêncio de Cunha e do lobista Lúcio Funaro, por si só, já o condena.

Mas, tudo indicada que existe mesmo o consenso para mantê-lo no cargo, ainda que permaneça sangrando e sem direito a comparecer à solenidade aberta ao público.

Isso porque, na contabilidade política, é mais compensador manter o Temer como boi de piranha – e ele já confirmou que aceita o papel -, para fazer as reformas impopulares, que um deles – tucano ou aliado -, assumir o papel a arcar com o ônus eleitoral.

Esse é o quadro político vigente, mas, como nada é gratuito, vai custar mais R$ 1 bilhão e mais o perdão do REFIS.

Simples assim…

COMENTÁRIOS
64

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Observador de sírio

    A doutrinação bolivariana não lhe permite análises imparciais.
    Isso não é jornalismo, é militância petista indisfarçável e servil.

  2. Ze

    Roberto,
    A conta é simples,o MT tem o PMDB e o PSDB comendo em sua mão.Como assim?Está conseguido aplacar e gerir o que se comprometeu e além do mais a teta é gorda.Pega fogo 🔥 cabaré!

  3. cícero marques dos santod filho

    todos esses fatos, de temer a ladrão e aecio com abolsa com dois milhões eaí eu pergunto a culpada é adilma/

  4. José Ronaldo

    está tudo muito caro.foi o reajuste da gasolina que alimentou esse turbilhão de reajustes.e o butijão do gás? socooooooooooooooorro vai voltar o tempo do carvão

    1. Pedro

      Respeito quem pensa diferente, mas todo esse descalabro tem as digitais do Sérgio Moro. Temer é ninguém. Ele mesmo tinha admitido que era um vice figurativo.

  5. ex-COXINHA

    O BRASIL ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS ESTARRECIDO COM AS BARBARIDADES QUE AFLORAM DA LAVA JATO. AGORA FOI O PROCURADOR DA LAVA JATO, AMIGO E CÚMPLICE DE MORO QUEM FOI DELATADO POR ESTAR INTERMEDIANDO A DIMINUIÇÃO DAS PENAS E DAS MULTAS EM TROCA DE DINHEIRO. UM ESCÂNDALO DE PROPORÇÕES COLOSSAIS.

  6. antonio, o eleitor mineiro

    ADVOGADA DE EX-REITOR DA UFSC DIZ QUE SUICÍDIO FOI ATO DE EXTREMA CORAGEM E REVOLTA. A prisão de Luiz Carlos Cancellier de Olivo, então reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, na visão de sua advogada de defesa, foi arbitrária e totalmente desnecessária. “Bastaria que a Policia Federal intimasse o reitor para prestar esclarecimentos, o que de pronto seria atendido, mas jamais a prisão”, destaca Nívea Dondoerfer Cademartori.
    Ela explica que no direito, especificamente o penal e processual penal, a prisão é medida de último recurso, que deveria ser aplicada somente em casos extremos. “Atualmente, há uma verdadeira banalização da aplicação das prisões temporárias (no caso do reitor) e preventivas, o que causa danos nefastos a todos que possam vir a ser suspeitos de cometimento de condutas ilícitas, mesmo sendo inocentes. Assim, ao se tratar da pessoa de Luiz Carlos Cancellier de Olivo, reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, a prisão foi devastadora, pois ao comprometer sua imagem, gerou dano irreparável a todo um curriculum impecável construído com muito sacrifício e comprometimento ao longo de anos”, ressalta. (brasil247.com)

    1. Ze

      Infelizmente pura verdade,primeiro óbito dos excessos cometidos na ânsia dos holofotes da mídia.Quem será o próximo ?

    2. Pedro

      A delegada Marena é responsável direta pela morte do reitor. Ela levou a cabo as diretrizes do Moro, ou seja, atira antes e pergunta depois. Desse modo, não é somente o Aécio quem mata. Moro está se saindo um exímio exterminador.

  7. antonio, o eleitor mineiro

    CORRUPÇÃO. Tribunal vê risco de prejuízo e manda parar licitação de varrição de João Doria.

  8. antonio, o eleitor mineiro

    GOLPE TEMER-AÉCIO NÓIA. Após reforma trabalhista, site do governo ensina como arrumar ‘bico’.

  9. antonio, o eleitor mineiro

    O MUNDO TAMBÉM PERPLEXO. OEA aceita denúncia e fará audiência sobre Reforma Trabalhista.

  10. antonio, o eleitor mineiro

    REPÚBLICA DO BOLSONARO. Grito por justiça entre lágrimas no funeral do reitor: “Temos que parar os neofascistas”.

  11. antonio, o eleitor mineiro

    PRESIDENTE VERGONHA PLANETÁRIA. Ladrões mandam recado a Temer durante assalto: ‘Pensa que é só você que rouba?’

  12. antonio, o eleitor mineiro

    AÉCIO, CADÁVER INSEPULTO. “Os tucanos querem que ele renuncie já à presidência, antes que o seu câncer contamine todo o partido. Os senadores o jogaram aos leões do STF. O MBL já o trocou pelo Doria. O cara que resolvia seus perrengues financeiros, o açougueiro bilionário Joesley Batista, tão cedo não sai de cana e quando sair vai querer distância dele”, enumera Alex Solnik; “Não é que Aécio não tem mais o que fazer na vida; não tem com quem bater papo, fora o advogado, o mordomo, o chofer e a mulher. Ninguém o suporta mais. Game over. Ninguém suporta conviver com um cadáver insepulto que cavou a sua própria sepultura e se recusa a entrar nela”, afirma o jornalista. (brasil247.com)

  13. antonio, o eleitor mineiro

    A UM PASSO DO FIM. Rodrigo Maia diz que Temer terá ‘dificuldades’ para barrar nova denúncia.

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      QUER DIZER QUE NA HORA DO APERTO,O ESPÍRITO DE PORCO,ALMA SEBOSA,MULA,RECORRE A UM TÍPICO PLAYBOIZINHO,AMARELO,DO CABELO ENGOMADO E TERNOS ARMANI???!!! ESSE CRISTIANO ZANIN É O TÍPICO BURGUÊS QUE TANTO O RATAZANA GOSTA.TIPI,EIKE BAPTISTA,JOESLEY,SERGIO CABRAL..E EU NA MINHA INOCÊNCIA ACHANDO QUE ELE IA USAR UM DAQUELES ADEVOGADOS PTRALHA DE CAMISA VERMELHA E BARBA NOJENTA,COM ASPECTO DE MACONHEIRO. MAS ELE TÁ CERTO,NO MEIO PTRALHA A INCOMPETÊNCIA É ABSURDA E ELE IA SE FUDER MAIS AINDA!!

  14. antonio, o eleitor mineiro

    PT RECUPERA IMAGEM E DETÉM MAIOR PREFERÊNCIA ENTRE OS BRASILEIROS. Mesmo sob intensa campanha judicial e midiática e vítima de um golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff, o PT é o partido com a maior preferência entre os brasileiros, com 19% de simpatia, segundo pesquisa Datafolha; é uma taxa que a legenda não alcançava desde 2014, quando Dilma foi reeleita; é a terceira alta consecutiva do PT na pesquisa; em abril, a taxa foi de 15% e em junho, 18%; os melhores desempenhos do PT foram registrados na região Nordeste, onde é citado como o preferido por 29%; já os articuladores do golpe parlamentar que destruiu a imagem e a economia do País, o PSDB e o PMDB detêm a preferência de apenas 4% e 5% dos brasileiros, respectivamente. (brasil247.com)

    1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      TRAJETÓRIA DO RATAZANA-MULA

      CORTA O DEDO PARA NÃO TRABALHAR MAIS AOS 26 ANOS.

      SE REUNE COM O GOVERNO MILITAR REGULARMENTE PARA FAZER O JOGO DO GOVERNO E DAS MONTADORAS

      SE ELEGE DEPUTADO FEDERAL E É O MAIS MEDOÍCRE DA LEGISLATURA

      SE CANDIDATA A P´RESIDÊNCIA E SE FODE

      ARTICULA”O FIM DE LINHA” DE CELSO DANIEL QUE ESTAVA CONTRA O ROUBO NA PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ PQ A ESSA ALTURA O ALMA SEBOSA JÁ TINHA SEDE DE DINHEIRO

      VAI PEDIR A BENÇÃO A PAULO MALUF PARA SE CANDIDADTAR A PRESIDÊNCIA,DE JOELHOS.

      SE ELEGE PRESIDENTE E MONTA O GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE RESPONSAVEL PELO MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA POLÍTICA MUNDIA EM TODOS OS TEMPOS

      ACHA POUCO E ELEGE UMA ABILOLADA PARA CONTINUAR COMANDANDO O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO “POR BAIXO DOS PANOS”.

      É DESCOBERTO

      NÃO MEXE UM DEDO(ACHO QUE É O QUE FALTA,POR ISSO NAO MEXE) EM FAVOR DOS MEMBROS DA QUADRILHA E CHAMA TODO MUNDO DE MENTIROSO! TODOS QUE SE FODAM!

      JA TEM NOVE! NOVE! PROCESSOS E UMA CONDENAÇÃO SE TORNANDO O MAIOR MALOQUEIRO DA POLÍTICA INTERNACIONAL.

      HOJE É O POLÍTICO MAIS DESMORALIZADO DO PLANETA

      EM COMPENSAÇÃO,SEUS FILHOS,NETOS,BISNETOS TATARANETOS,VÃO PODER VIVER DO DINHEIRO AFANADO DO POVO BRASILEIRO.

  15. FORA TEMER

    antonio, o eleitor mineiro
    20 de julho de 2017 at 08:02

    ECONOMISTA DE VERDADE! BELLUZZO: LAVA JATO PRODUZIU 7 MILHÕES DE DESEMPREGADOS. Em entrevista ao Brasil de Fato, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo apresenta um cenário de desorientação e falta de perspectivas no campo econômico; o golpe de 2016 representou um retrocesso, e as reformas que estão por vir não devem melhorar esse cenário; “É como se o motor do carro começasse a pifar no meio da estrada, e o motorista quisesse consertar a lataria”, ironiza.

  16. carlos

    Nelson,concordo como seu comnetário ! Temer aprendeu com o PT,tudo é golpe ! A defesa de todos os acusados é um modelo só ….

    1. FORA TEMER

      JORGE SILVA
      29 de julho de 2017 at 11:13

      Bolsonaro escroto, se vendeu ao Temeroso, além de ter votado a favor da reforma trabalhista, candidato sacana ,podre e medíocre.

  17. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    CARIDADE COM O ANEL ALHEIO!!! O ESPÍRITO DE PORCO,ALMA SEBOSA,GARANTE AGORA QUE SE FOR ELEITO,VAI LANÇAR O PROGRAMA “DOE O SEU ANEL”. ELE ACHA QUE OS POBREZINHOS TÊM DIREITO A SEXO MAS NAO TÊM DINHEIRO PARA ISSO.ELE VAI CONVOCAR TODA A PTRALHADA PARA FAZER A DOAÇÃO DOS SEUS ANEIS E ASSIM MATAR A NECESSIDADE DO PRÓXIMO.ELE DIZ TAMBÉM QUE OS COXINHAS SÃO MUITO EGOÍSTAS E PORTANTO ESTÃO FORA DO PROGRAMA.

    1. FORA TEMER

      Guilherme F.M. Albuquerque
      28 de julho de 2017 at 23:05

      kkkkkkkkkk vou dar uma sugestão para vocês golpistas: cancelem a eleição de 2018. não sendo possível, aprovem a pec do senador tucanalha paulo bauer para impedir o lula de ganhar novamente

    2. ex-COXINHA

      O PADRINHO DE CASAMENTO E MELHOR AMIGO É CÍNICO POR TER APAGADO DO FACEBOOK AS FOTOS COM SÉRGIO MORO?

  18. Nelson

    A Anta Dilma, o Lula Ladrão, é todo PHÊ THÊ, disseram a mesma coisa. O Temer era o vice da quadrilha, aprendeu direitinho a lição.
    Tome seu Rivotril véio, esqueça não, visse !!!! Kkkkkkkkkk.

    1. FORA TEMER

      CACHORRO DE FATEIRA
      19 de julho de 2017 at 13:10

      OI, SOU AQUELE QUE APANHA, APANHA, APANHA, MAS NÃO TEM VERGONHA NA CARA. JÁ SABEM QUE LADRÃO DE GASOLINA EU SOU?

    2. antonio, o eleitor mineiro

      DEPUTADO ROGÉRIO CORREIA LANÇA CAMPANHA POR DILMA SENADORA POR MINAS. O deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) lançou uma campanha para tentar convencer a presidente deposta Dilma Rousseff a ser candidata ao Senado nas eleições de 2018 por Minas Gerais; o prazo para que Dilma, cujo domicílio eleitoral é o Rio Grande do Sul, escolha se vai ser candidata termina no dia 7 de outubro; pesquisa realizada pelo instituto Quaest aponta Dilma liderando as intenções de voto para o Senado em Minas com 12% dos intenções espontâneas de votos. (brasil247.com)

    1. FORA TEMER

      NÃO ENTENDO NADA
      12 de julho de 2017 at 20:17

      Quer dizer que Aécio Neves é flagrado confessando crimes e quem é condenado é Luís Inácio, sem crime e sem prova??

  19. Araújo

    Vejam a joia de de argumento do Presidente Temer: “defesa de Temer compara Janot a um pistoleiro de conduta imoral”… Pode? e desde quando pistoleiro tem conduta moral? Só se for os contratados por ele para limpar algumas sujeiras…

    1. FORA TEMER

      Professora Indignada
      1 de agosto de 2017 at 22:07

      Que justiça é essa desse país? Um senador da República matando aí, a torto e à direita. Ninguém me contou não. Foi o próprio assassino quem declarou para mim e para o Brasil e o mundo. Todos sabem disso. O mineirinho golpista mata, rouba muitos milhões e manda para contas no exterior, espanca mulheres e, agora, deve estar zombando daqueles que diziam que não tinham culpa, pois tinham votado nele. #AecioNaCadeia

    2. ex-COXINHA

      QUANDO SERÁ A PRISÃO DO AMIGO DO ZUCOLOTO, O JUIZ MAFIOSO QUE POSA DE BOM MOÇO, MAS É UM LOBO EM PELE DE CORDEIRO?

Comments are closed.