Lula cresce nas pesquisas e Temer fica menor, como mediu Renan
   2 de outubro de 2017   │     0:24  │  58

Brasília – Quando o senador Renan Calheiros disse que o Temer é menor do que a cadeira de presidente da República, o Datafolha ainda não havia divulgado o resultado da mais recente pesquisa que dá o presidente com apenas 3% de aceitação, o menor percentual de aceitação de um presidente.

A pesquisa Datafolha foi divulgada na noite do sábado, 30, e Renan definiu o presidente na quarta-feira, 27, através do seu twitter:

– “Infelizmente, temos no Brasil um presidente sem legitimidade, sem base social, menor do que a cadeira que ocupa. Isso preocupa a todos porque Temer não tem dimensão institucional”, disse Renan.

O resultado da pesquisa do Datafolha aguçou a apreensão do governo e do PSDB, e não é apenas pelo crescimento do Lula, que vem aumentando o percentual de votos apesar de toda a carga de denúncias contra ele.

Além do Lula, preocupa ao governo e ao PSDB o crescimento do deputado Jair Bolsonaro, que rebaixou a ex-senadora Marina Silva para terceiro lugar e retirou o governo e o PSDB da disputa no segundo turno, se a eleição para presidente fosse realizada agora.

A colocação do Lula nas pesquisas, que é mantida na liderança apesar dos bombardeios da Operação Lava Jato, levou o seu principal desafeto político, o prefeito de São Paulo, João Dória, a reconhecer na entrevista à Folha de S. Paulo que o Lula influenciará a eleição presidencial podendo ou não ser candidato, ou seja, disputando ou não diretamente a eleição.

Que fenômeno é esse? Como explicar o Lula mantendo-se na frente das pesquisas se o PT está desgastado devido às denúncias que atingem diretamente as lideranças do partido – quase toda ela presa?

Isso, sem contar com a carga de notícias negativas contra o Lula e que se repetem há mais de três anos. E sem contar também com as revelações do ex-ministro Antônio Palocci. O que está acontecendo com a política brasileira?

Alheio às adversidades que só engrossam, o governo dispõe de R$ 1 bilhão e mais da reforma do REFIS para comprar os votos e rejeitar a denúncia contra ele por organização criminosa, embora no Senado, para onde a reforma do REFIAS terá de ir à votação final, haja rejeição à proposta que inclui o dinheiro da corrupção no bolo da negociação.

A tendência no Senado é rejeitar, o que implica no retorno da proposta da reforma do REFIS à Câmara, e isso não agrada à base fisiológica disposta a barra a denúncia, mas, se e somente se for atendida nos seus pleitos.

Claro, se o deputado Bonifácio de Andrade for mantido na relatoria, o parecer dele já está pronto e a conclusão será pela rejeição da denúncia. É bom lembrar que o Bonifácio de Andrade é indicação do senador Aécio Neves.

COMENTÁRIOS
58

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Melquíades de Sousa

    Lula está no coração do povo, que quer voltar ao poder junto dele. Vai ganhar fácil, fácil.

      1. FORA TEMER

        AS CONSEQUÊNCIAS DESSA TRAGÉDIA EM MINAS SERÃO SANADAS QUANDO FOR ABERTO O PORTAL ENCANTADO PARA O MAR…

        antonio, o eleitor mineiro
        25 de setembro de 2017 at 18:36

        EM MINAS, BOLSONARO DIZ QUE VAI CRIAR UMA SAÍDA PARA O MAR NO ESTADO. Em plena campanha presidencial, o parlamentar desembarcou nesta quinta-feira (14) em Belo Horizonte e disparou mais uma de suas pérolas: prometeu abrir em Minas Gerais uma “saída para o mar”; “Nós vamos explorar as nossas riquezas, quem sabe até abrindo uma saída para o mar para Minas Gerais”, afirmou em um palanque improvisado por seus seguidores logo na saída do aeroporto de Confins; “Se matar preciso for, que mate (…) Se o estado bota uma arma na cintura de vocês, ou um fuzil no peito, é para usar”

  2. Nelson

    Vendo pernilongos de raça !!
    Fêmea 50 reais
    Macho 30 reais
    Filhotes 10 reais.
    Cê ver BÔBinho…os guardhaill da AL 101 Sul, estão bastante danificados por porradas dos carros, é nenhuma autoridade ver e manda concertar, né lasca um negócio desse. Isso sem falar no Posto Policial da polo que desduplicou a duplicação e afunila pra uma pista só e ainda temos que fazer um verdadeiro malabarismo pra passar. Assim não dá né Bôbinho
    Tome seu Rivotril a noite viu, o de 500 mg, Oka.

    1. CAPITÃO BOLSOCHEIO (PORRALÔCA)

      Comigo presidente, você terá mais 4 anos de roubos de gasolina bem acobertados.

        1. FORA TEMER

          antonio, o eleitor mineiro
          20 de maio de 2017 at 17:40

          BOLSONARO ERA AGRESSIVO E TINHA “EXCESSIVA AMBIÇÃO”, DIZ FICHA MILITAR. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não deixou uma boa impressão em seus superiores na carreira militar; documento sigiloso produzido pelo Exército na década de 1980 mostra que oficiais superiores do hoje presidenciávelo avaliaram como dono de uma “excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente”; a avaliação foi protocolada sob sigilo, em 1987, no gabinete do então ministro do Exército, Leonidas Pires Gonçalves, durante um processo a que Bolsonaro foi submetido no Conselho de Justificação, uma espécie de inquérito. (brtasil247.com)

    2. FORA TEMER

      Pedro
      24 de setembro de 2017 at 11:50

      Por onde andam os psicoPATOS e suas camisas amarelas, que outrora defendiam o ASSASSINO MINEIRINHO? Que tanto lutaram para tirar a Dilma e colocar o virtuoso Temer no lugar dela? Aécio nunca mais e capitão corrupto e defensor do Temer e suas medidas arrasadoras JAMAIS!!!

    1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      TRAJETÓRIA DO RATAZANA-MULA

      CORTA O DEDO PARA NÃO TRABALHAR MAIS AOS 26 ANOS.

      SE REUNE COM O GOVERNO MILITAR REGULARMENTE PARA FAZER O JOGO DO GOVERNO E DAS MONTADORAS

      SE ELEGE DEPUTADO FEDERAL E É O MAIS MEDOÍCRE DA LEGISLATURA

      SE CANDIDATA A P´RESIDÊNCIA E SE FODE

      ARTICULA”O FIM DE LINHA” DE CELSO DANIEL QUE ESTAVA CONTRA O ROUBO NA PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ PQ A ESSA ALTURA O ALMA SEBOSA JÁ TINHA SEDE DE DINHEIRO

      VAI PEDIR A BENÇÃO A PAULO MALUF PARA SE CANDIDADTAR A PRESIDÊNCIA,DE JOELHOS.

      SE ELEGE PRESIDENTE E MONTA O GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE RESPONSAVEL PELO MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA POLÍTICA MUNDIA EM TODOS OS TEMPOS

      ACHA POUCO E ELEGE UMA ABILOLADA PARA CONTINUAR COMANDANDO O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO “POR BAIXO DOS PANOS”.

      É DESCOBERTO

      NÃO MEXE UM DEDO(ACHO QUE É O QUE FALTA,POR ISSO NAO MEXE) EM FAVOR DOS MEMBROS DA QUADRILHA E CHAMA TODO MUNDO DE MENTIROSO! TODOS QUE SE FODAM!

      JA TEM NOVE! NOVE! PROCESSOS E UMA CONDENAÇÃO SE TORNANDO O MAIOR MALOQUEIRO DA POLÍTICA INTERNACIONAL.

      HOJE É O POLÍTICO MAIS DESMORALIZADO DO PLANETA

      EM COMPENSAÇÃO,SEUS FILHOS,NETOS,BISNETOS TATARANETOS,VÃO PODER VIVER DO DINHEIRO AFANADO DO POVO BRASILEIRO.

        1. FORA TEMER

          Chico Rola
          25 de setembro de 2017 at 13:13

          Diagnóstico que pedi a um amigo que é PHD em psicologia pela Universidade de Cambridge, sobre a mosquita: sofre de transtorno anal de pseudodireitismo recorrente. Imagina ser de direita mas é pobre igual ao nerso. Viu lá, oh vetora golpista? O JUIZ MARCELO TADEU afirmar categoricamente que a lava-jato é partidarizada???

  3. malvadosuper

    pt salvando aercio no senado, palocci colocando os pratos limpos a corrupçao bolsolixo esse sim crescendo perigosamente pra cima de todos com ampla vantagem é a vida de reporte esquerdista de merda não é fácil tentar manipular informação !

    ahhh um dia que a data trolha pesquisas acertar de verdade ai eu mudo a opnião kkk a mesma que deu hadad vencendo em sao paulo no primeiro turno é eu acredito em pesquisas hoje em dia kkkk

    1. PATO AMARELO

      Batemos panela contra Dilma. Contra Temer, não batemos patelas. Só usamos o cabo… no próprio fiofó

      1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

        O ESPÍRITO DE PORCO,ALMA SEBOSA,GARANTE AGORA QUE SE FOR ELEITO,VAI LANÇAR O PROGRAMA “DOE O SEU ANEL”. ELE ACHA QUE OS POBREZINHOS TÊM DIREITO A SEXO MAS NAO TÊM DINHEIRO PARA ISSO.ELE VAI CONVOCAR TODA A PTRALHADA PARA FAZER A DOAÇÃO DOS SEUS ANEIS E ASSIM MATAR A NECESSIDADE DO PRÓXIMO.ELE DIZ TAMBÉM QUE OS COXINHAS SÃO MUITO EGOÍSTAS E PORTANTO ESTÃO FORA DO PROGRAMA.

        1. FORA TEMER

          Rivelino Melo
          7 de agosto de 2017 at 12:51

          ATÉ BEM POUCO TEMPO VOCÊS ERAM TUCANALHAS DE CARTEIRINHA, SEMPRE VOTANDO NOS CORRUPTOS, COMO O MINEIRINHO ASSASSINO. DEPOIS DE TANTAS DERROTAS, NÃO ENCONTRARAM NADA MAIS QUE PRESTASSE E QUEREM VOTAR EM OUTRO CORRUPTO, E TAMBÉM DADO A ASSASSINATOS, NÃO É BOLSONETES?

      1. CAPITÃO BOLSOCHEIO (PORRALÔCA)

        MEUS DEBILÓIDES, OPS, MEUS ELEITORES: QUERO SER O PRESIDENTE QUE VAI DAR CONTINUIDADE A ESTA GRANDE OBRA DITATORIAL DO BRILHANTE PRESIDENTE TEMER. O CARA É LINHA DURA, TAMBÉM GOSTA DE CENSURAR E ESPIONAR. DETONA COM OS DIREITOS DO POVÃO. ELE É DOS MEUS.

    1. CAPITÃO BOLSOCHEIO (PORRALÔCA)

      Sou retardado mental e gosto de me dar bem. Arrumei uma boquinha e empreguei um irmão meu na Assembleia Legislativa de São Paulo. Sou incompetente, no parlamento não tenho moral e não aprovo nenhum projeto. Já sabem que Jair sou eu?

        1. FORA TEMER

          O DISSIMULADO BOLSONARO DÁ SUSTENTAÇÃO AO TEMER 3%. JÁ ESTÁ PAGANDO POR DAR AS COSTAS AO POVO.

          Ze
          6 de agosto de 2017 at 14:28

          Roberto,infelizmente o Judas tem feito coisas nos bastidores que até o diabo duvida,o PMDB e PSDB caminham juntos para o hecatombe eleitoral,muitos já estão achando que vale a pena o risco,porquê será?Lembram da listinha da Odebrecht,2\3 dos beneficiários são do PMDB seguidos do PSDB,a coisa é assim,a turma se reúne para se defender e os bandidos são do PT.

    2. Sueli

      Esse salafrário é uma piada de muito mau gosto. Um corrupto querendo se camuflar dizendo que é militar, que não é da política, esse papo pega trouxa. Não aguenta um mísero debate. Fraco!

  4. Sueli

    Todos os adversários de Lula têm dado parcelinhas para o avassalador crescimento do nosso futuro presidente da República. Temer, Moro, Dalagnol, Aécio, etc. Tem o João Dória que pensa fazer a galera de trouxa, realizando um campanha antecipada e governando São Paulo por telefone. O resultado é ter virado um candidato de um dígito apenas.

      1. EU QUERO SABER

        SERÁ QUE O LULA PODE ME VENDER O TRIPLEX DO LULA, QUE NÃO É DO LULA, OU DEVO PROCURAR A REAL PROPRIETÁRIA, A OAS, QUE CEDEU OS DIREITOS PARA A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL?

          1. FORA TEMER

            José Arnaldo de Vasconcelos
            26 de setembro de 2017 at 11:11

            Diante de tantas denuncias contra o Presidente da Republica e alguns de seus ministros, a autorização de distribuição de emendas parlamentares, nesta hora, é um desrespeito ao povo brasileiro, está bem claro como COMPRA DE VOTOS PARA SE MANTER NO CARGO. O nosso Supremo deveria em defesa do povo brasileiro, suspender está autorização .

  5. Jurista Experiente

    Renan estava certo em sua afirmativa. A verdade é que o povo está ficando imune aos desdobramentos persecutórios da Lava Jato e às invenções surreais propagadas pela mídia comercial brasileira. Em especial às da Globo. Nessa ritmo, Lula ganha já no primeiro turno. Não acha, Roberto?

    1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      A PTRALHADA SEGUE UMA SEITA E EUI ACHO É POUCO.O PT É UMA SEITA,COMO ASSUMIU O PALOCCI. TODO SER LIMITADO PRECISA DE UM GURU PARA DIZER-LHE COMO DEVEM AGIR. COM JIM JONES FOI ASSIM. COM A PTRALHADA É DO MESMO JEITO,ELES SEGUEM CEGAMENTE O QUE O ALMA SEBOSA,ESPÍRITO DE PORCO,MULA,LHES DISSER.

      1. BOCA DE JACARÉ (Geddel Vieira)

        Sou braço direito de Temer em 3 décadas de PMDB e ajudei a derrubar a Dilma para colocar meu presidente-amigo lá. Fui o mais boquirroto adversário de Dilma. Até a deixei sem comida no Palácio Alvorada. Agora me desmascararam. É, dizem que aqui se faz, aqui se paga! Já sabem que Vieira Lima sou eu?

    2. Romero ESSA PORRA Jucá

      …Grande ACORDÃO, com SUPREMO e TUDO. Lá os caras disseram: com ela não dá! Tem que TIRAR A DILMA! Para ESTANCAR ESSA PORRA… KI KI KI KI KI Já estão me vendo como profeta KI KI KI KI

        1. FORA TEMER

          Ismar Pereira
          30 de julho de 2017 at 17:46

          LULA SABE COMO FAZER A FONTE TORNAR A JORRAR. QUEM JÁ FEZ, PODE FAZER MUITO MAIS! FHC ENTREGOU UM BRASIL QUEBRADO EM 2002. A PARTIR DE 2003, COMEÇOU A RECUPERAÇÃO E, DALI POR DIANTE, VIVERÍAMOS UM PERÍODO DE GRANDE PROSPERIDADE SOCIO-ECONÔMICA.

  6. Ze

    Roberto,o crescimento do Lula nas pesquisas se devem a vários motivos:
    1-Percepção clara que a lei está sendo usada como instrumento de caça ao ex-presidente;
    2-Comparação do antes e o agora;
    3-A certeza do povo que ladrão é quem toma seus empregos e os obriga a passar necessidade;
    4-No meio de tanta gente sem escrúpulos o Luiz Inácio é quase santo 🙏;
    5-Estão querendo acabar com a vontade do brasileiro sonhar;
    E tem mais,”Prende o Lula Moro,Prende!”.

      1. PADRINHO DE CASAMENTO (do Moro)

        Falando com DD, eu posso “amaciar” a multa de R$ 15 milhões. Topa? Vai custar 10 triplex do Lula, que não é do Lula! Só R$ 5 milhões. Mas tem que ser “por fora” ki ki ki ki ki

    1. EU QUERO SABER

      O PADRINHO DE CASAMENTO E AMIGO ÍNTIMO DO MORO APARECE DIZENDO QUE PODE “AMACIAR” AS MULTAS DA LAVA JATO?

      1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

        O ESPÍRITO DE PORCO,ALMA SEBOSA,GARANTE AGORA QUE SE FOR ELEITO,VAI LANÇAR O PROGRAMA “DOE O SEU ANEL”. ELE ACHA QUE OS POBREZINHOS TÊM DIREITO A SEXO MAS NAO TÊM DINHEIRO PARA ISSO.ELE VAI CONVOCAR TODA A PTRALHADA PARA FAZER A DOAÇÃO DOS SEUS ANEIS E ASSIM MATAR A NECESSIDADE DO PRÓXIMO.ELE DIZ TAMBÉM QUE OS COXINHAS SÃO MUITO EGOÍSTAS E PORTANTO ESTÃO FORA DO PROGRAMA.

      1. FANTOCHE DA GLOBO (marido da Rosangela)

        GRAÇAS A ESSA LAVA JATO FIZ GRANDES AMIGOS: UM É SENADOR, QUE NÃO GOSTA MATAR, O OUTRO É PRESIDENTE DA REPÚBLICA. COM O PRIMEIRO TIREI AQUELAS FOTOS EM QUE CONFABULÁVAMOS SORRIDENTES, NO EVENTO QUE CONSAGROU O SEGUNDO COMO “O HOMEM DO ANO” DA REVISTA LIXOÉ. TAMBÉM PARTICIPEI DA SOLENIDADE DO EXÉRCITO EM QUE RECEBI UMA MEDALHA E CUMPRIMENTEI MUITO ALEGREMENTE -QUASE SOLTEI A FRANGA! – AO HONESTO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

          1. FORA TEMER

            antonio, o eleitor mineiro
            9 de junho de 2017 at 17:30

            Pesquisas apontam que, diante de Lula, tucanos e Bolsonaro são anões eleitorais.

Comments are closed.