O que a futura procuradora-geral conversou com Temer, tarde da noite?
   9 de agosto de 2017   │     20:17  │  31

Brasília – A futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se encontrou com o presidente Michel Temer, tarde da noite.

Ela entrou pelo portão principal, diferente do empresário Joesley Batista, que no encontro com Temer foi orientado a entrar pelo portão da garagem do palácio e se identificar com nome falso.

Joesley se identificou como Rodrigo.

Raquel Dodge assume o cargo dia 17 de setembro e a sua função é independente, ou seja, ela não deve nenhuma satisfação ao governo.

Isso, em tese.

No governo Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, o procurador-geral da República, de tão submisso ao governo, ficou conhecido como “engavetador-geral”, tantos foram os pedidos para abertura de inquéritos contra FHC que ele engavetou.

Evidente que Dodge não foi ao encontro com Temer para discutir amenidades.  Esse encontro tarde da noite, sem dúvida, teve como motivação o pedido de abertura de inquérito contra Temer, que Janot fatiou em três processos.

Aliás, temendo a repercussão negativa dessas duas novas denúncias em curso, Temer orientou a sua defesa a pedir o afastamento do procurador-geral. Janot vai denunciar Temer por “formação de quadrilha”, baseado nas gravações de Joesley Batista, onde Temer orienta o empresário a manter o pagamento de propinas para Eduardo Cunha e o doleiro Dilson Funaro, ambos presos pela Operação Lava Jato.

Tem que manter isso, viu!(sic) – orientou Temer, referindo-se ao pagamento das propinas para comprar o silêncio de Cunha e Funaro.

Temer está preocupado com essa nova rodada de denúncias contra ele, porque Janot já adiantou que vai incluir as gravações das conversas com o coronel reforma da PM paulista, Lima, apontado como o operador de Temer na negociação das propinas pagas pelo grupo JBS.

Na tentativa de se prevenir, a defesa de Temer pediu ao ministro Luiz Edson Fachim, relator dos processos da Operação Lava Jato no Supremo, para declarar Janot suspeito em função de ele ter dado entrevista à imprensa adiantando as decisões que vai tomar em relação ao processo.

É pouco provável que o ministro Fachin atenda ao pedido, por dois motivos: 1) o pedido da defasa de Temer é descabido; 2) Janot está deixando o cargo dia 17 de setembro.

E, também, porque pegaria mal o atendimento do pedido em função da gravidade das denúncias apuradas.

Mas, com o encontro extemporâneo e tarde da noite com a futura procuradora-geral, não estaria Temer convencido de que Janot não chegará a apresentar as denúncias contra ele?

O que poderia acontecer, então? Janot seria afastado? Janot desistiria da denúncia? Ou Janot sumiria?

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Ronaldo

    socooooooooooooooooorro.tá tudo muito caro cada dia mais depois da explosão do preço da gasolina.volta dilminha.a felicidade existia no seu tempo

    1. Eleitor do João Dória

      Temer é o melhor presidente do Brasil. Deveria até ser reeleito, mas infelizmente deve declinar da candidatura, pois tem uma Marcela para cuidar. Bolsonaro é um demente e safado, abandonou Temer e mostrou sua verdadeira face traidora. Dória é quem vai levar de lavada!

  2. Glorioso

    Alagoanos se cuidem porque que está chegando maior batedor de carteira jamais visto na história desse país.

  3. antonio, o eleitor mineiro

    DODGE E TEMER SOB SUSPEITA. Jornalista Alex Solnik dispara perguntas sobre o encontro entre Michel Temer e a nova procuradora-geral da República; “A primeira questão é: por que o encontro foi secreto? A segunda: nunca se soube de um caso em que o presidente da República se ocupou em tratar de detalhes da posse um Procurador Geral, tarefa que é delegada ao chefe do cerimonial. E anida: se o encontro foi combinado no mesmo dia supõe-se que havia um assunto urgente a debater ou combinar. Que urgência havia a respeito de uma posse que se dará daqui a 40 dias?”; para ele, “não têm pé nem cabeça as explicações de Dodge e de Temer”. (brasil247.com)

  4. antonio, o eleitor mineiro

    LUZ NO FIM DO TÚNEL: Cármen nega pedido de Aécio Nóia para inquérito ir para as mãos de Gilmar Mendes no STF.

  5. antonio, o eleitor mineiro

    DEPUTADO ROGÉRIO CORREIA: LAUDO VALIDOU LISTA DE FURNAS, MAS NÃO HÁ PROVA CONTRA AÉCIO NÓIA? “Aécio encomendou R$ 2 milhões de propinas e seu primo foi pego com as malas. Laudo técnico validou lista de Furnas. E o delegado não tem provas?”, indaga o deputado estadual Rogério Correia em suas redes sociais; ontem, em relatório enviado ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o delegado Alex Levi Resende decidiu não dar continuidade à investigação contra o tucano, justificando que “não é possível atestar que senador realizou as condutas criminosas que lhe são imputadas”; Aécio é recordista de citações em delações; o lobista Fernando Horneaux Moura, condenado a 16 anos, chegou a dizer que um terço da propina da empresa ia para ele. (brasil247.com)

  6. antonio, o eleitor mineiro

    AGINDO COMO AGRESSOR, DORIA NÃO TEM COMO SE VITIMIZAR PELA OVADA. Debate promovido pelo 247 sobre a “ovada” no prefeito João Doria, com os jornalistas Alex Solnik, Leonardo Attuch, Leonardo Stoppa e Paulo Moreira Leite, aponta que ele não pode se vitimizar pela agressão, justamente por ter feito da prefeitura de São Paulo um palanque diário de agressões ao ex-presidente Lula e à presidente deposta Dilma Rousseff; segundo PML, Doria é vítima de sua própria retórica fascista; para Solnik, ele também paga um preço por apoiar Michel Temer; “só falta tatuar Temer no ombro”; segundo Stoppa, Doria é ainda mais perigoso do que o deputado Jair Bolsonaro; assista em brasil247.com

  7. antonio, o eleitor mineiro

    A FAVOR DE BANDIDOS E CONTRA OS HONESTOS. Lava Jato diz que “não se opõe” a devolver passaporte da filha de Eduardo Cunha.

  8. antonio, o eleitor mineiro

    GLOBO ACHATA SALÁRIOS DE ATORES. É A CRISE. Não é apenas a poderosa Rede Globo que sente os efeitos do agravamento da crise. Toda a mídia hegemônica, que protagonizou o golpe que alçou ao poder a quadrilha de Michel Temer, achava que iria se safar das dificuldades com as benesses do governo. Altamiro Borges em brasil247.com

  9. antonio, o eleitor mineiro

    MP: “CONTAS” DE LULA E DILMA NO EXTERIOR SÃO DE JOESLEY. O procurador federal Ivan Cláudio Marx afirmou que a versão do empresário Joesley Batista, da JBS, de que havia contas no exterior para pagamentos de propina a Lula e Dilma é “incomprovável”; “A história dele é incomprovável. Pedimos documentos para comprovar, e não veio nada”, declarou; Joesley fez a declaração em sua delação premiada no âmbito da Lava Jato, quando contou que as supostas contas receberam US$ 150 milhões, depositados pela companhia; “Ele diz que as contas teriam recursos em favor dos ex-presidentes, mas as contas estavam em nome do próprio Joesley. Era ele quem operava as contas”, completou Marx. (brasil247.com)

  10. antonio, o eleitor mineiro

    PRESIDENTE ORGULHO NACIONAL: Lula se compara a Tiradentes: mataram a carne, mas não as ideias.

  11. antonio, o eleitor mineiro

    PF, QUE ISENTOU AÉCIO NÓIA, FALA EM “SÉRIE DE IRREGULARIDADES” EM FURNAS. No mesmo relatório em que diz não ter provas das acusações de corrupção contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) no esquema de corrupção em Furnas, o delegado da Polícia Federal Alex Levi Bersan de Rezende afirmou ao STF que “foram perpetradas uma série de irregularidades” no tempo em que Dimas Toledo foi diretor da estatal; delegado defende continuidade da investigação na gestão de Toledo. (brasil247.com)

  12. antonio, o eleitor mineiro

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA: MP desarquiva ação contra Lula no dia em que a PF isentou Aécio Nóia.

  13. FORA TEMER

    GOVERNOS PETISTAS, APOIAM E DEIXAM INVESTIGAR. OS OUTROS, EMPURRAM PARA O TAPETE.

    Monica Martins de Oliveira
    7 de agosto de 2017 at 12:20

    Dilma sempre apoiou orgãos atuantes no combate à corrupção. Antes de ser afastada pelos golpistas, Dilma havia dito, sobre as investigações, que “não era para ficar pedra sobre pedra”. Agora, com Temer, estamos vendo como um governo tem o poder de favorecer ou impedir quaisquer investigações. Temer estrangula financeiramente a Polícia Federal. Aliás, essa também era uma prática do Fernando Henrique, lembram?
    #LulaInocente
    #DiretasJa
    #FORATEMER
    #AecioNaCadeia

  14. moro fura teto

    O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do moro fura teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      20 de julho de 2017 at 08:18

      INSUCESSO NA BUSCA DE PROVAS CONTRA LULA LEVA MORO AO DESCONTROLE, DIZ JANIO DE FREITAS. “O insucesso na busca de documento ou outra prova que contrarie Lula, apesar dos esforços legítimos ou não para obtê-la, é o que leva os procuradores e Moro ao descontrole das argumentações. E a priorizar o desejado contra a confiabilidade”, escreve o colunista Janio de Freitas a respeito da conduta de Sérgio Moro, que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sem provas. (brasil247.com)

  15. Nelson

    Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk véio, vai dormir, vai !!! Já é tarde da noite.
    Vá descansar pra no dia 22 acompanhar seu padrinho Luladrão nas Alagoas, será a última vinda dele aqui, porque depois ele vai descansar na cadeia por muitos anos kkkkkkkkkk. Há, não esqueça de tomar seu Rivotril não, mas não vá misturar com manguassa não.

    1. CHICO ROLA

      Já falei com o Tutmés e ele vai te dar uma boquinha lá no TJ/AL. Aproveite para bajular Juiz e Desembargador, já que nunca conseguistes ser um deles e ficastes tão frustrado, difundindo concepções golpistas peculiares às classes abastadas, totalmente discrepantes para com o teu reles cargo conquistado graças a obra e graça do papi explorador de pobres pescadores da foz do Salgadinho onde singrastes a bordo de teu caiaque as putrefatas e fétidas águas ao lado da Katinha Cuecão.
      Mas pelo amor de Deus, nerso. Num vá encostar perto da frota do tribunal. Se não vai faltar gasolina até para os oficiais de justiça fazerem citações e diligências.

    2. JORDANA

      “Quando o povo quer ninguém domina.
      O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
      O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
      O Brasil quer seguir em frente com o primeiro homem do povo presidente.
      Ele sabe governar com o coração e governa p’ra todos com justiça e união.
      É o primeiro presidente que tem a alma do povo e tem a cara da gente.
      São milhões de Lulas povoando esse Brasil, homens e mulheres, noite e dia a lutar…
      Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.
      Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.”

    3. FORA TEMER

      Sueli
      4 de agosto de 2017 at 09:39

      Esses coxinhas adoradores de Aécio e Bolsonaro, essas duas hediondas figurinhas que já bradaram aos quatro cantos suas tendências assassinas, são a massa de manobra mais prejudicial com quem o Brasil já conviveu. Para ficar só no exemplo dos combustíveis, gasolina quase 10% mais cara e os trouxas todos pianinhos.

  16. HELICOCA

    3ª OPÇÃO: JANOT SUMIRIA, COMO JÁ ACONTECEU COM TEORI ZAVASKI. ESQUECERAM QUE AÉCIO ESTÁ COM TEMER?

    1. Pedro

      Para o fim do PSDB teve a contribuição decisiva das gigantescas falcatruas do senador que tem por hábito matar antes. Valeu Aécio!

    2. FORA TEMER

      NÃO VEM AO CASO
      19 de maio de 2017 at 04:41

      AÉCIO DO PÓ quer MATAR?
      Para o tucanalha Sérgio Moro (PSDB-PR), NÃO VEM AO CASO!

  17. Mané Convicto

    Vamos exercitar nossa imbecilidade e ajudar o Michel. Depois, virá o príncipe de Cláudio-MG, o defensor da vida, o popularíssimo Aero Neves para livrar definitivamente o Brasil dessa petralhada e do Garanhão Pernambucano de nove dedos.

    1. FORA TEMER

      Rivelino Melo
      31 de julho de 2017 at 23:34

      FORA TEMER. FORA CORRUPTO PRESIDENTE DOS TUCANALHAS REPRESENTADOS PELO CHEIRADOR AECÍM, A “EXCELÊNCIA” QUE NÃO MATA UMA MOSCA SEQUER, SÓ MINISTRO DE STF, POLICIAIS CIVÍS E FEDERAIS, CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA, E TAMBÉM PRIMOS

Comments are closed.