Meireles diz que a fonte secou e Temer está preocupado
   28 de julho de 2017   │     0:49  │  40

Brasília – A fonte secou!

O aviso do ministro da Fazenda, Henrique Meireles, levou o presidente Temer a pedir que não se divulgue mais o número de deputados que votarão contra o seu afastamento e, ainda, determinou que os ministros que são deputados reassumam as vagas na Câmara.

Essa é a primeira etapa da luta; ainda tem mais outras lutas a caminho, representadas pelas duas denúncias que o procurador geral da República, Rodrigo Janot, deve fazer até entregar o cargo dia 17 de setembro.

Janot fatiou o processo contra Temer em três denúncias: corrupção passiva, obstrução de justiça e formação de quadrilha, com base na conversa gravada entre Temer e o empresário Joesley Batista.

Para comprar adesão contra a primeira denúncia, que deverá ser votada na Câmara na volta do recesso, dia 2, que vem, Temer autorizou a liberação de mais de R$ 2 bilhões em emendas parlamentares.

Mas, o ministro Henrique Meireles mandou fechar a torneira do dinheiro e já comunicou que vai congelar a liberação dos recursos para as emendas parlamentares.

Essa é a preocupação do presidente. A possibilidade de se livrar da primeira denúncia é tida como certa até pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, mas, o próprio Maia já alertou que a segunda e a terceira denúncia, se vieram, serão arrasadoras.

É que não tem mais dinheiro para comprar votos.

COMENTÁRIOS
40

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Então esquerdalhada de merda, não havendo a opção do ladrão, que será preso devido a seu comportamento imoral e fora da lei, que substiturá o LULA para enfrentar o MITO ? Já sentiram não é , estão fodidos rsrsrsrs. Ainda mais agora que são minoria hein ?

    MITO 2018

  2. JORDANA

    “Quando o povo quer ninguém domina.
    O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
    O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
    O Brasil quer seguir em frente com o primeiro homem do povo presidente.
    Ele sabe governar com o coração e governa p’ra todos com justiça e união.
    É o primeiro presidente que tem a alma do povo e tem a cara da gente.
    São milhões de Lulas povoando esse Brasil, homens e mulheres, noite e dia a lutar…
    Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.
    Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.”

  3. JORGE SILVA

    Lula presidente ,o povão não esquece quem em 500 anos de história fez algo pelos menos favorecidos. Mas tem quem goste de desgraça , então vivam nela e deixem o povo em paz. Os quatro por cento que adoram o Satanás temeroso.

  4. Rivelino Melo

    FORA TEMER. FORA PRESIDENTE ILEGÍTIMO E GOLPISTA DO BRASIL E PAGADOR DE “BOLA” AO BOLSONARO E A TODOS DEPUTADOS DO PSDB, SEM EXCEÇÃO

    1. José Ronaldo

      meu brasil varonil está reagindo.o sofrimento do povo chegou ao limite com os golpistas.fooooooooooooora temer

    2. JORDANA

      Temer é o bandido que todos já conhecem. Mas fico me perguntar: se não existissem esses golpistas, esses bolsonaros da vida a apoiar tudo que é desfavorável à população, será que já não estaríamos, se não com Dilma de volta, com um novo presidente, eleito diretamente pelo povo?

  5. Presidente do Povo

    O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro da Educação dele, Paulo Renato).

    O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

    O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. Com FHC, o POVO MORRIA DE FOME)

    Centenas de milhares alunos tiveram acesso à universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado esse acesso).

    O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os EUA não cederam)

    As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

    Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

    O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

    Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

    Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)

    Lula reduziu drasticamente a taxa de juros. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%)

    O risco Brasil é o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

    A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada no primeiro mandato de Lula. (Após os 8 anos de FHC sem nenhum reajuste. E os golpistas ainda dizem que vão baixar a carga tributária).

    A dívida pública diminuiu. (No governo FHC, mesmo com todas as privatizações essa dívida só cresceu)

    Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência às suas políticas)

  6. Amigo do Povo

    BOLSONARAO 2018, apenas o MITO dará jeito nesta merda ! Lula na cadeia, pois lugar de bandido condenado pela justiça e na cadeia, junto com seus pares que lá estão. E não adianta latir nem uivar.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      extra, extra, extra lula está preso, lula esta preso, no coração dos brasileiros que amam sua pátria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. JORGE SILVA

      Bolsonaro escroto, se vendeu ao Temeroso, além de ter votado a favor da reforma trabalhista, candidato sacana ,podre e medíocre.

  7. lopes

    BEBEDOURENSE, FAZ UMA MATÉRIA, FALANDO SOBRE AS “URNAS ELETRÕNICAS”.
    O ÚNICO MEIO POSSÍVEL, QUE A ESQUERDA TEM PARA VOLTAR AO PODER, EM 2018???
    AS URNAS QUE TIRARAM O DELEGADO PROTÓGENES, LEMBRA, DE SE RE-ELEGER DEMOCRATICAMENTE??? ELE ATÉ PEGOU UM DOS FRAUDADORES, MAS O TSE, SÓ TEM 23 FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUE COMANDAM O PROCESSO TODO, E, TODOS TRABALHAM PARA A ESQUERDA??? SABE-COMÉ-NÉ, A ESQUERDA NÃO É FLOR QUE SE CHEIRE???

    1. lopes

      mment is awaiting moderation.
      BEBEDOURENSE, FAZ UMA MATÉRIA, FALANDO SOBRE AS “URNAS ELETRÕNICAS”.
      O ÚNICO MEIO POSSÍVEL, QUE A ESQUERDA TEM PARA VOLTAR AO PODER, EM 2018???
      AS URNAS QUE TIRARAM O DELEGADO PROTÓGENES, LEMBRA, DE SE RE-ELEGER DEMOCRATICAMENTE??? ELE ATÉ PEGOU UM DOS FRAUDADORES, MAS O TSE, SÓ TEM 23 FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUE COMANDAM O PROCESSO TODO, E, TODOS TRABALHAM PARA A ESQUERDA??? SABE-COMÉ-NÉ, A ESQUERDA NÃO É FLOR QUE SE CHEIRE???

      Reply ↓

      1. Guilherme F.M. Albuquerque

        kkkkkkkkkk vou dar uma sugestão para vocês golpistas: cancelem a eleição de 2018. não sendo possível, aprovem a pec do senador tucanalha paulo bauer para impedir o lula de ganhar novamente

  8. Pedro

    Já era previsível! O governo dos tucanalhas foi à bancarrota. Valeu Aécio! Valeu Dória! Valeu Alckmin

  9. FORA TEMER

    antonio, o eleitor mineiro
    14 de julho de 2017 at 21:11

    Ou o Brasil acaba com Lula ou Lula salva o Brasil.

  10. Rodrigo

    Secou mesmo Bob. Mas não foi de hoje. Secou com um bando de sanguessugas instaladas no governo ZX que quebraram o país. O Temer, assumiu uma bomba chiando.

  11. ex-COXINHA

    SÉRGIO MORO DEVIA JÁ TER SIDO PRESO POR NOSSAS FORÇAS ARMADAS. ESTE AGENTE DOS EUA FAZ TEMPO ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES DO TOLERÁVEL COM SEU SUSPEITÍSSIMO COMBATE À CORRUPÇÃO. ELE PRÓPRIO POSSUI HISTÓRICO DUVIDOSO QUANDO SE ANALISA SUA ATUAÇÃO À FRENTE DO CASO BANESTADO, EM QUE POR OMISSÃO DESSE JUSTICEIRO DE QUINTA CATEGORIA, SE PERMITIU QUE NÃO HOUVESSE UM DESFECHO, DESTE QUE FOI UM DOS MAIORES CASOS DE REMESSAS DE DINHEIRO PARA O ESTRANGEIRO DE QUE SE TEM NOTÍCIA, IMENSAMENTE MAIOR QUE O DA PETROBRAS. NÃO DEU EM NADA, POR CONTA DA AÇÃO DO HERÓI DE UMA NAÇÃO ACÉFALA, CONSEQUÊNCIA DA MIDIOTIZAÇÃO DOS BRASILEIROS, ENCABEÇADA PELAS ORGANIZAÇÕES GLOBO. NÃO PASSA DE UM RELES MAFIOSO.

    1. ex-COXINHA

      SÉRGIO MORO ACABARÁ SENDO PRESO PELAS FORÇAS ARMADAS POR CRIME DE LESA-PÁTRIA. ESTE PRETENCIOSO JUIZ PRENDEU E CONDENOU UM ALMIRANTE QUE LIDERAVA O PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO SUBMARINO NUCLEAR BRASILEIRO. MORO VEM ATACANDO TODOS OS EMPREENDIMENTOS NACIONAIS DE RELEVÂNCIA. EM BENEFÍCIO DE QUEM?

  12. Sem partido

    Lula e temer dois bandidos.
    Qual o pior dos dois ?
    Será lula, o populista que quebrou estatais e o bnds.
    Ou será temer, o impopular que se preocupa apenas em sair das acusações que lhe são imputadas, desmantelar o serviço público e aumentar impostosua.
    Pior é ver na página a disputa entre partidários de Lula e temer.

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      20 de maio de 2017 at 12:21

      SERIA TEMER UM “SATANISTA”?! Passou praticamente batido pelos colegas jornalistas o “diagnóstico”, fornecido graciosamente pelo marqueteiro João Santana, meu conterrâneo, de que barrara a participação de Michel Temer na propaganda eleitoral da campanha da presidente Dilma porque a imagem deste era associada ao “satanismo” em grupos de qualidade. (Lula Miranda, em brasil247.com)

    2. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkkkk o tucanalha Paulo bauer esta se cagando todo e quer aprovar uma pec para impedir a candidatura de quem já foi presidente duas vezes kkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Nelson

    A fonte secou ! Ontem em São Paulo os pelegos da CUT é só MST, os Mortadela entraram em confronto braçal. Sem o dinheiro roubado pelo PHÊ THÊ que alimentavam esses parasitas , a tendência agora é o Fim da malandragem. Vão trabalhar vagabundos hehehehe.

    1. FORA TEMER

      CACHORRO DE FATEIRA
      19 de julho de 2017 at 13:10

      OI, SOU AQUELE QUE APANHA, APANHA, APANHA, MAS NÃO TEM VERGONHA NA CARA. JÁ SABEM QUE LADRÃO DE GASOLINA EU SOU?

    2. Guilherme F.M. Albuquerque

      menino bestinha esse nelson kkkkkkkk o ladrão de gasolina da caserna esta ganhando uma nota com a gasolina nas alturas kkkkkkkkkkkkkk

    1. Mané Convicto

      FICA TEMER! O Michel tem que ficar. Ele nos livrou do PÊ TÊ e merecia ficar aí entronizado para sempre, mas o Menino do Rio, com seus super poderes, conseguiu interromper suas férias proporcionadas pelo STF. Em poucos dias, ele deu um chega para lá na injustiça de ver sua irmã inocentemente ocupando um cômodo do Papuda’s hotel. Contudo, o que mais o estava deixando atordoado foi a injusta hospedagem do seu primo-irmão-amigo-de-fé, Frederico Pacheco. Como o pacífico Aécio tem apreço pela vida desse rapaz! E no STF, entrou em ação a roleta encantada. Só dá 45 na distribuição dos processos do mártir de Cláudio-MG: ora é Gilmar, ora Alexandre. Há bastante tempo venho “advertindo”: Aécio, este valoroso homem que não mata ninguém, ainda vai presidir esta nação!

    2. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      9 de junho de 2017 at 17:30

      Pesquisas apontam que, diante de Lula, tucanos e Bolsonaro são anões eleitorais.

Comments are closed.