Decepcionado, procurador da Laja Jato conclui que objetivo não é apurar a corrupção
   24 de julho de 2017   │     17:51  │  61

Brasília – O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, que integra a força tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato, concluiu que o objetivo não é apurar e punir a corrupção, mas afastar a presidente Dilma.

E uma vez afastada a presidente Dilma, o objetivo agora é parar a Operação Lava Jato.

-“Infelizmente, muitas pessoas que apoiavam a investigação só queriam o fim do governo Dilma e não o fim da corrupção” – disse o procurador, num desabafo pertinente.

O desabafo pertinente do procurador da Lava Jato veio como reação à proposta do deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), que propôs a fixação do prazo de seis meses para cada investigação, findo o qual a denúncia caduca e o denunciado não poderá mais ser investigado.

A conclusão vinda do próprio procurador comprova as suspeitas sobre a seletividade das investigações e o real objetivo delas, que não é investigar a corrupção e punir os corruptos, como se imaginava a priori.

Nada disso; pelo o que o próprio procurador concluiu, o real objetivo é político-eleitoral. O desmonte da força tarefa da Polícia Federal no Paraná, por ordem do ministro da Justiça Torquato Jardim, foi o primeiro golpe contra as investigações.

Ainda que a declaração do procurador, reproduzida pelo Jornal do Brasil on line, cause estranheza e indignação, o certo é que se trata de ingenuidade os atos daqueles que acreditavam – e uns ainda acreditam -, estar em curso uma nova era de respeito às leis no País.

As investigações começaram a sair do controle e a preocupar quando focaram além do PT e atingiram o PSDB. No curso das investigações descobriram que a prática criminosa é anterior e que o PT foi apenas usufrutuário de um modelo em vigência faz tempo.

Ninguém imaginava que a irmã do Aécio Neves pudesse ser presa; nem que Geddel Vieira Lima e Rochas Loures, dois lugares-tenentes de Temer na arrecadação do dinheiro ilícito também pudessem ser presos. Quem haveria de imaginar?

A advertência do procurador Carlos Fernando é o alerta que faltava, embora se saiba da independência do Ministério Público em relação ao Executivo e Legislativo, porque o próprio presidente Temer e a sua base política estão denunciados por corrupção.

E sendo assim, a proposta do deputado Fábio Ramalho é o sinal fechado às investigações

COMENTÁRIOS
61

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    O Desespero da cachorrada aumenta a cada dia, ninguem mais atura bandeira vermelha e esse papo de pai dos pobres.RSRSRS – Tá muito bom ver a minoria acuada na Cãmara e no Senado, da gosto de ver.
    Sabe aquela burguesia desprezada que elegeu o Lula Ladrão ? Tá todinha com o Mito, moral e bons costumes.
    E pode latir a vontade usando as técnicas de merda de querer corromper a imagem de a, B ou C. Ninguem acredita mesmo em voces. Perderam a noção da realidade. Nã o conseguem juntar na claque mais de 400 pessoas , da pena. A esuqerda de merda falida, com foro de São Paulo num paisinho de merda da américa central rsrsrsrs. Bem Essa e quente em alguns institutos de pesquisa , em alguns Estados o Mito ja passou o Ladrão após a condenação dele. AU AU AU.

    E o que falo ladrão defende ladrão. Gente honesta defende gente honesta. É igual a peitinho de moça quanto mais a esquerda de merda aperta o MITO mais ele cresce. Vem mais por ai aguardem.

  2. Rui

    Será que esse procurador não já sabia? Bancaram uma mega operação cuja finalidade maior era investigar um único partido- o PT- e barrar o Lula de se candidatar. Pois Lula, tanto se candidatará, como ganhará a presidência da República.

    1. ALAGOANO

      para de ser zé mané rapaz…
      o procurador se referiu deputados e senadores ( aqui eu nao posso dizer o nome deles, pois o bobovo, sensura) mas vc ja sabe esses mesmos que esto com a corda no pescoço na laja jato.

      e eles queriam tirar a Dilma, porque achavam que a laja jato seria estancada, até agora nao floi.

      1. Rui

        O sr. fala para mim o que enxerga no espelho. Já estou decidido a ajudar a eleger Lula. Nunca votei nos candidatos do PT, mas, especialmente, depois da farsa do impeachment sem crime de Dilma.

      1. Amigo do Povo

        Aqui o Povo detesta o Lula, O Mito foi o deputado mais eleito no RJ. O PT de merda com a vaca da Dilma destruiu a aconomia do Pais e todos sabem disto aqui , pode ir a qualquer botquim e grita PT para ver se nao entra na porrada.
        Pensam que a galera e idiota iguais a voces, que ja esqueceram as falsas promessas da vaca vermelha e o que a mesma fez a nação. AU AU AU esquerda de merda perdedora e acuada. Lula na cadeia (com certeza, não adianta latir) Mito Presidente.

  3. lopes

    A célebre frase de Joseph Pulitzer continua atualíssima: “Com o tempo, uma impresa cínica, mercenária, demagógica e corrupta, formará um público tão vil como ela mesma”.

    1. FANTOCHE DA GLOBO

      Entreguei o servicinho sujo que me havia sido solicitado. Eu não dispunha de prova alguma e condenei o Lula. Toda a imprensa sabuja está soltando fogos. Já sabem que Sérgio sou eu?

  4. lopes

    PMDB x PT
    Eu não vejo diferença dentre Temer e Lula. Dois corruptos de marca maior.
    Tem que manter, viu?
    Não enxergo nenhuma diferença nos métodos espúrios de Lula e nos métodos espúrios de Temer, ambos agem rigorosamente sob normas da mesma cartilha usurpadora: A CARTILHA COMUNISTA???

    1. CAPITÃO BOLSOCHEIO (PORRALÔCA)

      Conto com seu voto.
      Ps.: Assim como eu, você só pode ter merda na cabeça!

  5. FORA TEMER

    antonio, o eleitor mineiro
    20 de maio de 2017 at 12:18

    JOESLEY PEDIU “PELO AMOR DE DEUS” PARA AÉCIO PARAR DE PEDIR PROPINA. Empresário Joesley Batista, dono da JBS, disseca a personalidade do senador afastado Aécio Neves (PSDB); em 2016, Batista chegou a pedir para um emissário de Aécio que ‘pelo amor de Deus ele parasse de pedir dinheiro’; “Em 2016, um dia na casa dele ele me pediu 5 milhões e eu não dei. Logo depois começou (sic) as investigações contra mim e eu chamei aquele amigo dele, Flávio, e pedi pro Flávio para pedir a ele para, pelo amor de Deus, parar de me pedir dinheiro”, disse. (assista vídeo em brasil247.com)

    1. AECIO MINEIRINHO

      PESSOAL, 2018 VEM AÍ! CONTO COM TODOS OS TROUXAS, OPS… ELEITORES QUE VOTARAM EM MIM CONTRA DILMA. JÁ POSSUO OS DADOS E ESTOU MONITORANDO CADA UM DE VOCÊS. NÃO OUSEM MIJAR FORA DO PENICO!!! SENÃO A GENTE MATA ANTES!

    2. Amigo do Povo

      E isso ai, vota no mito para presidente ele não e bandido condenado nem AECIO safado. Ops. acho que ladrão condenado e pior.

  6. lopes

    Na Folha de S. Paulo, continua-se a desenhar cenários jurídicos que permitam a Lula candidatar-se em 2018.
    Hoje o jornal publica que, “se for condenado em segunda instância, Lula “pode recorrer a cortes superiores para garantir sua candidatura na eleição do próximo ano.
    A Lei da Ficha Limpa impede que candidatos condenados por órgão colegiados (formados por grupos) sejam candidatos, mas um de seus artigos deixa uma abertura.
    Ele estabelece que os tribunais superiores, a pedido dos réus, podem suspender a inelegibilidade de candidatos já condenados na Justiça. Seria uma espécie de liminar concedida em meio à campanha”.
    Lula também pode recorrer ao bom senso e correr para longe da eleição. CORRE MULA, VAI PARA À CASA DO BOB,,,

  7. lopes

    Vocês sabem porque o MST não invade o sítio de Atibaia? É que lá não se faria média como o Poderoso Chefão. E mais: dizem que vai se tornar também um retiro ecológico, onde a gambazada aprendeu até a beber cachaça. Algo sui-generis ao turismo rural.

  8. lopes

    O MST ocupou três fazendas de Blairo Maggi, Ricardo Teixeira e João Baptista Lima, coronel amigo de Michel Temer.
    O mote é “Corruptos, devolvam as nossas terras!”.
    O triplex já foi devolvido.

    1. MINEIRINHO (MATADOR TUCANALHA)

      Votou em quem para presidente? Tenho seus dados. Na próxima eleição conto novamente como você. Do contrário: a gente mata antes he he he he

  9. lopes

    Se um sujeito que não terminou nem o segundo ciclo (equivalente à atual oitava série) pode escrever livros aplaudidos por intelectuais do porte de um Miguel Reale, de um Jorge Amado, de um Romano Galeffi, de um Ernildo Stein, de um Vladimir Tismaneanu, de um David Walsh e dezenas de outros, por que diabos praticamente nenhum dotô formado pelas nossas lindas universidades consegue produzir uma tese que não esteja repleta de solecismos, erros bárbaros de lógica e provas gritantes de incultura?
    Não espanta que, nessas condições, eu tenha me tornado o destinatário campeão das ameaças de morte, xingamentos histéricos, invencionices caluniosas e maledicências abjetas. Que outra reação à minha presença no cenário poderiam oferecer os milhares de incapazes e analfabetos funcionais que ela tanto incomoda?
    Coube a mim o destino único e incomparável de ser, por contraste, a prova viva de que todo portador de um diploma universitário brasileiro que não se envergonhe de exibi-lo é um vigarista, um estelionatário da mais baixa espécie. OLAVO DE CARVALHO!!!

    1. FANTOCHE DA GLOBO

      GRAÇAS A ESSA LAVA JATO FIZ GRANDES AMIGOS: UM É SENADOR, QUE NÃO GOSTA MATAR, O OUTRO É PRESIDENTE DA REPÚBLICA. COM O PRIMEIRO TIREI AQUELAS FOTOS EM QUE CONFABULÁVAMOS SORRIDENTES, NO EVENTO QUE CONSAGROU O SEGUNDO COMO “O HOMEM DO ANO” DA REVISTA LIXOÉ. TAMBÉM PARTICIPEI DA SOLENIDADE DO EXÉRCITO EM QUE RECEBI UMA MEDALHA E CUMPRIMENTEI MUITO ALEGREMENTE -QUASE SOLTEI A FRANGA! – AO HONESTO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. JÁ SABEM QUE SERGIO SOU EU?

  10. José

    Fora Anta, 9 dedos, Temer e a cambada toda de pt, psdb etc. Todos bandidos do mesmo naipe. Quem defende qualquer um desses canalhas ou é débil mental ou tem outras intenções.

    1. CAPITÃO BOLSOCHEIO (PORRALÔCA)

      DÉBIL MENTAL? ALGUÉM ME CHAMOU AÍ? NÃO SOU CAMARÃO, MAS TENHO MERDA NA CABEÇA. ALÉM DE RETARDADO MENTAL, GOSTO DE ME DAR BEM. ARRUMEI BOQUINHA PARA IRMÃO MEU NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO. ALÉM DISSO, FUI CAMPEÃO NAS VERBAS DESTINADAS PELO TEMER PARA COMPRAR OS DEPUTADOS. SABEM QUE JAIR SOU EU?

    1. CAPITÃO BOLSOCHEIO (PORRALÔCA)

      Sou retardado mental e gosto de me dar bem. Arrumei uma boquinha e empreguei um irmão meu na Assembleia Legislativa de São Paulo. Sou incompetente, no parlamento não tenho moral e não aprovo nenhum projeto. Já sabem que Jair sou eu?

  11. Barbosa

    A prisão da irmã do Aecio e dos dois capatais do Temer cala a boca dos petistas, acabou a seletiviidade?

    1. EU QUERO SABER

      SERÁ QUE O LULA PODE ME VENDER O TRIPLEX DO LULA, QUE NÃO É DO LULA, OU DEVO PROCURAR A REAL PROPRIETÁRIA, A OAS, QUE CEDEU OS DIREITOS DE CRÉDITO PARA A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL?

  12. antonio, o eleitor mineiro

    COM DESEMPREGO RECORDE, TEMER VAI PROPOR DEMISSÃO DE SERVIDORES FEDERAIS. No País que amarga sua pior taxa de desemprego, com 14 milhões de pessoas sem trabalho, Michel Temer planeja para os próximos dias anunciar um programa de demissão voluntária para servidores federais do Executivo; as regras ainda não estão fechadas, mas a proposta inicial é de que os servidores que aderirem tenham direito a um salário e meio para cada ano trabalhado; oficialmente, o argumento do governo é economizar as despesas; no entanto, Michel Temer, acusado de corrupção do exercício do mandato, gasta desenfreadamente com emendas parlamentares para se manter no cargo. (brasil247.com)

  13. antonio, o eleitor mineiro

    TEMER DÁ R$ 2,1 BILHÃO A DEPUTADOS ENQUANTO AUMENTA A SUA GASOLINA. Em apenas três semanas, Michel Temer, o primeiro ocupante da presidência formalmente acusado de corrupção na história do Brasil, liberou R$ 2,1 bilhões a deputados para garantir sua permanência no cargo; o valor equivale ao total de gastos com emendas no primeiro semestre deste ano, segundo levantamento da ONG Contas Abertas; 82% do recursos empenhados foram para deputados federais, que deverão votar no Plenário da Câmara se aceitam ou não abertura de investigação contra o peemedebista; coincidência ou não, na semana passada, Temer promoveu um tarifaço que causou a maior alta da gasolina em 13 anos. (brasil247.com)

  14. antonio, o eleitor mineiro

    “TARIFAÇO EM COMBUSTÍVEIS É PARA AUMENTAR INFLAÇÃO”. O interesse é turbinar a inflação. Estamos entrando numa deflação por causa da recessão fortíssima, o que é um problema para o Banco Central, que quer continuar pagando os juros abusivos e justificar a taxa de juros alta para controlar a inflação. Essa crise está desmascarando isso”, diz a auditora aposentada Maria Lúcia Fattorelli; já o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) lembra que quando o governo propôs a PEC do teto de gastos, tanto o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, quanto o presidente Michel Temer, assumiram publicamente que a aprovação da PEC dispensaria a necessidade de aumento de impostos. (brasil247.com)

  15. antonio, o eleitor mineiro

    Na depressão do golpe Temer-Aécio Nóia, TV paga perde 262 mil assinantes em 12 meses.

  16. antonio, o eleitor mineiro

    APÓS TARIFAÇO EM COMBUSTÍVEIS, SUPERMERCADOS ANUNCIAM AUMENTO NO PREÇO DE ALIMENTOS. De acordo com estimativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o frete deve subir entre 2,5% a 4% em média; já a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), afirmou, que “esse acréscimo no valor dos combustíveis terá reflexo em toda a cadeia de abastecimento e irá penalizar todos os setores da sociedade”. (brasil247.com)

  17. antonio, o eleitor mineiro

    Faturamento das empresas desaba e mostra que golpe Temer-Aécio Nóia foi péssimo negócio.

  18. Sem partido

    Aí pelo fato de um congressista safado pretender manobras para salvar políticos, o saudoso jornalista entende que a operação deve ser jogada fora ?
    Como o inteligente jornalista falou: ” o PT se beneficiou de uma roubalheira em vigência”.
    Então são todos ladrões !!!!!!!!!!!!!!!!! €

    1. FORA TEMER

      NÃO ENTENDO NADA
      12 de julho de 2017 at 20:17

      Quer dizer que Aécio Neves é flagrado confessando crimes e quem é condenado é Luís Inácio, sem crime e sem prova??

    2. AECIO MINEIRINHO

      FACIM, FACIM, ENCHI O BOLSIM. E VOCÊ, SEM PARTIDO, QUE VOTOU EM MIM, É UMA OTARIM KKKK 2018 TÁ CHEGANDO E VOCÊ, BABACÃO, VAI VOTAR DE NOVO NO MINEIRIM AQUI, SENÃO, A GENTE MATA ANTES

  19. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

    Fica Temer, com seu governo mais corrupto de todos os tempos. Em 2018 vamos botar outro corrupto desmoralizado e incompetente que ñ aprova 1 projeto sequer, Bolsonaro, para terminar de lascar com essa joça de república de 20 e tantos golpes.

    1. CAPITÃO BOLSOCHEIO (PORRALÔCA)

      MEUS DEBILÓIDES, OPS, MEUS ELEITORES: QUERO SER O PRESIDENTE QUE VAI DAR CONTINUIDADE A ESTA GRANDE OBRA DITATORIAL DO BRILHANTE PRESIDENTE TEMER. O CARA É LINHA DURA, TAMBÉM GOSTA DE CENSURAR E ESPIONAR. DETONA COM OS DIREITOS DO POVÃO. ELE É DOS MEUS.

  20. Monica Martins de Oliveira

    Sr.Roberto, operação muito mais perniciosa que benéfica para a população, diga-se de passagem. Ficou o enorme passivo, em forma de desemprego em massa, e a nítida perseguição ao maior líder popular de toda a América Latina.
    #LulaInocente
    #DiretasJa
    #FORATEMER
    #AecioNaCadeia

    1. FORA TEMER

      Cícero
      24 de julho de 2017 at 00:01

      2018 !!! LULA PRESIDENTE !!! PARA O BRASIL VOLTAR A CRESCER, E O POVO VOLTAR A SORRIR.

      Lembrando que:

      “”Lula preso vira herói,
      se for morto vira mito,
      e solto vira presidente.”

      1. Amigo do Povo

        Tem razão e iagual ao Fernandinho Beira Mar para o pessoal fa favela Beira Mar e para o comando vermelho, e Heroi !

    1. FORA TEMER

      PESCADOR EXPLORADO PELO CORONÉ.
      4 de julho de 2017 at 12:57

      Ladrãozinho de gasolina da caserna e caiaqueiro do Salgadinho, tu agora estais se transmutando igual camaleão. Homiziando-se em pseudônimos mas sem conseguir ocultar o mau-caratismo que a ti é inerente. Devolva a gasolina, SEM-VERGONHA!!!

    2. CAPITÃO BOLSOCHEIO (PORRALÔCA)

      Valeu, José Marcelo! Você combina comigo: temos muita merda no quengo he he he he

  21. Nelson

    Graças a Deus afastaram a Anta sem cérebro, Obrigado Procurador !!!!
    Por falar na Anta….de janeiro até agora, a Mãe dos pobres já gastou 500 mil reais em viagens com a cambada dela pra o exterior, isso com o nosso dinheiro. Na Coreia do Sul, a Presidenta de lá se beneficiou do cargo pra faturar um dinheiro a mais, foi deposta do poder e guardada numa gaiola de ferro. Mas aqui, é o Brasil, o país do futuro, né BôBinho.

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      3 de julho de 2017 at 23:11

      AÇÃO POPULAR PEDIRÁ AO STF ANULAÇÃO DO GOLPE. O Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment está recolhendo assinaturas para sustentar ação popular em favor da anulação do golpe contra a presidente legítima Dilma Rousseff; na ação, o grupo pede que o STF julgue o mérito do caso, que está na gaveta do ministro Alexandre de Moraes; em entrevista recente, outro ministro, Luis Roberto Barroso, reconheceu que o impeachment foi uma conspiração parlamentar; no mundo civilizado e na comunidade acadêmica, já se formou o consenso de que tudo não passou de uma articulação de políticos corruptos para tentar frear a Lava Jato; enquanto Michel Temer se tornou o primeiro ocupante da presidência denunciado por corrupção, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) é recordista em inquéritos. (brasil247.com)

    2. CACHORRO DE FATEIRA

      OI, SOU AQUELE QUE APANHA, APANHA, APANHA, MAS NÃO TEM VERGONHA NA CARA. JÁ SABEM QUE LADRÃO DE GASOLINA EU SOU?

Comments are closed.