Ney Latorraca e Bete Mendes no cinema em Maceió
   18 de julho de 2017   │     8:00  │  15

Por Aprigio Vilanova

Estreou na última sexta (14/7), no Centro Cultural Arte Pajuçara, e segue em cartaz nesta terça e quarta (18 e 19/7), o filme Introdução a Música do Sangue, de Luiz Carlos Lacerda, ou simplesmente Bigode, autor de filmes premiados como For All – Trampolim da Vitória e Leila Diniz.

Bigode assina o roteiro do filme baseado no argumento do escritor mineiro, Lúcio Cardoso. O filme retrata o ambiente rural do interior do Brasil, onde uma família vive sem energia elétrica e o aparecimento de um jovem peão faz desencadear os conflitos da trama.

O filme vem recebendo elogios do público e da crítica especializada, para o cineasta alagoano, Cacá Diégues, se trata de “um outro, belo e pungente modo de falar de nossas dores”. Nelson Pereira dos Santos, um dos fundadores do Cinema Novo, disse que: “a fotografia ajuda a construir a atmosfera poética do filme”.

O enredo revela as angústias da família que vive entre o desejo e a repressão existentes no limiar das realidades arcaica e contemporânea do Brasil profundo. A fotografia do filme é toda feita em luz natural fruto do estudo de Allison Prodlik com inspiração nas obras do famoso pintor holandês Rembrandt.

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. antonio, o eleitor mineiro

    CHICO BUARQUE ADERE À CAMPANHA PELA ANULAÇÃO DO GOLPE TEMER-AÉCIO NÓIA. Ação popular em favor da anulação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff avança com a assinatura de trabalhadores, estudantes, artistas, intelectuais e ganha força com a adesão de nomes de peso dentro e fora do cenário político, como a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), do senador Lindbergh Farias (RJ) e do ex-presidente Lula, além de artistas como Chico Buarque, Dira Paes e Marieta Severo; lançada no dia nacional de paralisação convocado pelas centrais sindicais e pelos movimentos sociais, no último dia 30, a ação popular pretende reunir 1,3 milhão de assinaturas para pressionar o Supremo Tribunal Federal a anular o impeachment, que colocou no poder um governo assolado por denúncias de corrupção, além de ter quebrado a economia e deixado mais de 14 milhões de desempregados. (brasil247.com)

  2. antonio, o eleitor mineiro

    LULA: FANTÁSTICO PROVA QUE MORO PRECISA DA GLOBO. “A matéria do Fantástico no último domingo sobre a sentença do juiz Sérgio Moro é uma peça de propaganda, não de jornalismo, muito menos de análise de uma sentença”, diz texto publicado no site do ex-presidente Lula, que diz que a reportagem tentou provar, ao longo de 13 minutos, que a sentença de Moro contra Lula faria sentido; “A Globo repete mil vezes que haveria provas para tentar que a mentira, pela repetição, supere a verdade. Assim como martela versões da sentença de Moro, não mostra os argumentos dos embargos apresentados pelos advogados, nem ouve os muitos juristas que discordam que a sentença de Moro seja correta”, aponta o artigo; a reportagem “ignora lacunas na sentença do juiz de primeira instância, distorce ou ignora a natureza de documentos apresentados pela defesa bem como a opinião de juristas que apontam falhas na decisão”, conclui; leia a íntegra. (brasil247.com)

  3. antonio, o eleitor mineiro

    COMPRA DE VOTOS POR TEMER VALE 90 MENSALÕES E 128 PECS DA REELEIÇÃO DE FHC. É claro que a esmagadora maioria dessa gigantesca grana, considerando-se a grave crise econômica do pais, concedida quando a maioria dos ministérios não tem mais dinheiro sequer para comprar cafezinho e pagar as contas de luz e de telefone, foi destinada a deputados da base. (Romerito Aquino em Brasil247.com)

  4. antonio, o eleitor mineiro

    PARA DIRETOR DO DATAFOLHA, CONDENAÇÃO PODE VALORIZAR CANDIDATURA DE LULA. Na opinião de Mauro Paulino, diretor do instituto Datafolha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode sair ainda mais fortalecido para as eleições de 2018 após a condenação pelo juiz federal Sérgio Moro; “Ele passou pelo mensalão e se reelegeu em 2006. Passou pelo farto noticiário negativo da Lava-Jato e permanece em primeiro, com 30%. Se for condenado [pelo TRF4], pode ser identificado como vítima, o perseguido”, avalia. (brasil247.com)

  5. antonio, o eleitor mineiro

    Eletrobras pode privatizar até 14 usinas hidrelétricas; conta de luz deve encarecer.

  6. antonio, o eleitor mineiro

    PERSEGUIDOR INCOMPETENTE: Sem provas, mais de 63% das prisões preventivas decretadas por Sérgio Moro foram revogadas.

  7. antonio, o eleitor mineiro

    Rodrigo Maia crê ser “alternativa” para concorrer à Presidência no longo prazo.

  8. antonio, o eleitor mineiro

    BOQUINHA ESTÁ GARANTIDA: Fragilizado, Temer vai manter cargos de traidores do PSDB.

  9. antonio, o eleitor mineiro

    Golpe Temer- Aécio Nóia faz Brasil desabar em ranking de influência diplomática.

  10. JORDANA

    Sr. Aprigio, boa essa pauta. O seguimento cultural vem paulatinamente sendo oprimido após o golpe em Dilma. Estamos imersos em trevas com Temer & cia. tucanalha. É esperançoso ver que toda a classe artística tem se mobilizado contra o onda facista e retrógada que nos atinge no momento.

    1. ALAGOANO

      Agora voce acertou na Pauta,
      Porque com relacao aos temas da politica, voce eh pessimo.

      Voce foii contaminado pelo virus AedsPTubes. Fica sem isenção.

  11. Presidente do Povo

    Lula foi o MELHOR.
    FHC foi o PIOR.

    O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro da Educação dele, Paulo Renato).

    O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

    O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. Com FHC, o POVO MORRIA DE FOME)

    Centenas de milhares alunos tiveram acesso à universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado esse acesso).

    O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os EUA não cederam)

    As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

    Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

    O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

    Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

    Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)

    Lula reduziu drasticamente a taxa de juros. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%)

    O risco Brasil é o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

    A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada no primeiro mandato de Lula. (Após os 8 anos de FHC sem nenhum reajuste. E os golpistas ainda dizem que vão baixar a carga tributária).

    A dívida pública diminuiu. (No governo FHC, mesmo com todas as privatizações essa dívida só cresceu)

    Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência às suas políticas)

Comments are closed.