Denuncia vazia contra Lula leva à fragilidade da argumentação de Moro
   14 de julho de 2017   │     0:29  │  59

Brasília – A sentença apresentada pelo juiz Sérgio Moro condenando o ex-presidente Lula a 9 anos e meio de prisão surpreendeu, mas pela pobreza da fundamentação e a ausência das provas cabais.

Em mais de 280 páginas, a única prova apresentada foi a matéria publicada em jornais “assegurando” que o tríplex era do Lula. E somente só.

O tríplex que o juiz concluiu, por ter ouvido dizer, que pertence ao Lula, na verdade pertence à Caixa Econômica Federal. Não há nenhum registro capaz de embasar a sentença do juiz, que tem o direito de não acreditar, mas não tem o direito de sentenciar ninguém sem as provas do crime.

Por isso, a sentença de Moro está sendo considerada peça política e essa não é a sua atribuição.

Depois de uma exaustiva investigação, o máximo que o juiz conseguiu foi convencer o empresário Leo Pinheiro a mudar a versão inicial, que negava ser o Lula o dono do tríplex, para a afirmação sem as provas de que o imóvel pertence ao Lula.

Antes, o empresário Joesley Batista desdisse o que tinha dito antes sobre a conta bancária no exterior para Lula e a Dilma. A conta era no nome dele, Joesley, mas o dinheiro não lhe pertencia.

Não dava mesmo para acreditar na versão do empresário, até porque do mesmo modo que só é dono quem registra, também não se pode atribuir a outrem, sem apresentar as provas, a titularidade de uma conta bancária.  

Tratava-se, como de fato se tratou, de história inverossímil e o empresário se retratou.

O Leo Pinheiro, portanto, não foi o primeiro a mudar a versão para contar uma estória. A declaração de que o tríplex pertence ao Lula, sem apresentar as provas, não tem nenhum valor jurídico e não se entende como o juiz Sérgio Moro aceitou semelhante aberração.

Só existe uma maneira de entender a sentença do juiz, que é pela decisão meramente política, que por sua vez se justifica na dianteira que o Lula mantém na disputa presidencial de 2018.

A sentença contra o Lula confunde-se com um ato meramente político-eleitoral. O que estranha é que o ato veio travestido numa toga.

COMENTÁRIOS
59

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Rivelino Melo

      BRASIL URGENTE, LULA PRESIDENTE! FORA TEMER. FORA PRESIDENTE DO DESCARADO DA FALA FINA, SÉRGIO MORO, E DE SEUS MINIONS COXINHAS E TUCANALHAS

  1. ZÉ DA CUT

    O Chefe da Seita já está pensando na nomeação do GRANDE JURISTA BOB para o Ministério de Justiça, tendo em vista seu profundo conhecimento das leis.

    1. EU QUERO SABER

      QUERO COMPRAR UM APARTAMENTO TRIPLEX. NO GUARUJÁ. E TEM QUE SER NO EDIFÍCIO SOLARIS. SERÁ QUE O LULA PODE ME VENDER?

  2. Ze

    Roberto,
    Primeiro Fora Judas e logo em seguida,Fora Botafogo!Aqui pra nós e torcida brasileira,depois de tutucarem tanto o máximo que encontram de provas desta criatura é recorte do Jornal 📰 Globo sentenciado ele.Realmente tem algo de muito errado nesta estória,deixa pra lá.Vamos ao que interessa,desmontaram quase toda legislação trabalhista e seguem a previdenciária e não se ver tanto ímpeto para punir os traidores do povo,cadê as panelas?Concursos,deem uma lida para ver como ficou….terceirização…pergunte quem são os donos das empresas e o que fazem,realmente seremos cobrados pelos nossos filhos e netos por tamanha omissão,pobre Brasil e brasileiros.

  3. Barbosa

    Sr Roberto e seguidores da seita Prtista, vocês já se deram o trabalho de ler a sentença? Vai no Google e pesquisa quais as provas que levaram Moro a condenar Lula. Até o mais ingênuo e desenformado ser humano verás que provas é que não faltam, vai das contradições de Lula a provas diversas, Lula diz que não tinha apartamento no prédio, no entanto constava na sua declaração de IR até o ano de 2015 esse dito imóvel no prédio do guaruja. Se o triplex não era dele quem é o dono a final? O juiz Sérgio Moro confiscou o imóvel e não apareceu o dono. Bando de desenformado, procuram-se informações concretas sobre os fatos que levaram a condenação do meliante. O processo do sítio de Atibaia vai lhe render outra condenação. Procurem ver a declaração do presidente do Tribunal Federal da quarta região elogiando o trabalho do juiz na sentença, pelo perfil dos desembargadores que irão julgar o recurso na segunda instância não tenho dúvidas que além de confirmarem a sentença, ainda vão aumentarem a pena. Aí eu quero ver vocês irão dizer. Que Deus tenha misericórdia de vocês que não querem enxergar o mau que esse crápula fez ao país.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Barbosa: grato pela participação. Li sim e fico pensando como um juiz pode escrever tanta baboseira. Um juiz sério dá uma sentença baseado em provas. A convicção de ninguém interessa, nem a minha interessa, porque é pessoal. Mas, é bom porque caiu a máscara. Continuamos precisando de um juiz sério, decente, honeste, competente e, principalmente, que não tenha a esposa envolvida em falcatruas. Forte abraço e fique com Deus.

      1. NÃO VEM AO CASO

        Boa, DIGNÍSSIMO BOB! ROSÂNGELA MORO, Advogada, Trabalha para o PSDB no Paraná e PETROLEIRAS CONCORRENTES DA PETROBRÁS. Só isso já bastaria, SEGUNDO A LEI, para o JUSTICEIRO Sérgio Moro (PSDB-PR) ser DECLARADA A SUSPEIÇÃO dele em casos envolvendo a MAIOR EMPRESA NACIONAL. A perseguição a LULA ocorre porque ele simboliza o NACIONALISMO que fortaleceu o seguimento de petróleo e gás, oferecendo as condições para a descoberta do PRÉ-SAL. LULA revitalizou a INDÚSTRIA NAVAL. A SOBERANIA do nosso país, defendida por LULA, contribuiu para a geração de MILHÕES DE EMPREGOS e desagradou ferozmente a uma DETERMINADA POTÊNCIA MUNDIAL. Lá, SÉRGIO MORO foi treinado para DESTRUIR O LEGADO ECONÔMICO DO TRABALHISMO, que nada mais é que a PUNJANÇA ECONÔMICA, em que TODOS GANHAM.

    2. NÃO VEM AO CASO

      BARBOSA, fui ver! A tal SENTENÇA-PIADA do JUSTICEIRO TUCANALHA acolhe MATERIA DE JORNAL, como se isso fosse PROVA DOCUMENTAL. Leia direitinho e você verá 9 passagens fazendo remissão ao jornal O GLOBO. Você se recorda de quem o JUSTICEIRO TUCANALHA recebeu o troféu “FAZ A DIFERENÇA”?

    3. PATRICINHA TOGADA

      GRAÇAS A ESSA LAVA JATO FIZ GRANDES AMIGOS: UM É SENADOR, QUE NÃO GOSTA MATAR, O OUTRO É PRESIDENTE DA REPÚBLICA. COM O PRIMEIRO TIREI AQUELAS FOTOS EM QUE CONFABULÁVAMOS SORRIDENTES, NO EVENTO QUE CONSAGROU O SEGUNDO COMO “O HOMEM DO ANO” DA REVISTA LIXOÉ. TAMBÉM PARTICIPEI DA SOLENIDADE DO EXÉRCITO EM QUE RECEBI UMA MEDALHA E CUMPRIMENTEI MUITO ALEGREMENTE -QUASE SOLTEI A FRANGA! – AO HONESTO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

  4. Professora Indignada

    Como é que Sérgio Moro, amigão de Aécio Neves, o ladrão e espancador de mulheres, vai fazer para tomar da Caixa Econômica o tríplex que não é do Lula? Afinal, o imóvel foi dado como garantia pela OAS. Ah, Sérgio Moro, você é um amaldiçoado por tantas barbaridades que tem feito aos brasileiros.

      1. AÉCIO MINEIRINHO

        FACIM, FACIM, ENCHI O BOLSIM. E VOCÊ LUCAS, QUE VOTOU EM MIM, É UM OTARIM KKKKK E VERDADEIRAMENTE UM BURRIM

    1. EU QUERO SABER

      SERÁ QUE O BOB PODE ME VENDER O TRIPLEX DO LULA, QUE NÃO É DO LULA, OU DEVO PROCURAR A REAL PROPRIETÁRIA, A OAS, QUE CEDEU OS DIREITOS PARA A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL?

  5. moro fura teto

    seja você também um PROCURADOR DA REPÚBLICA:
    CURSO DE MICROSOFT POWERPOINT com o extraordinário prof. DELTAN DALLAGNOL.

    1. LEX LUTHOR do stf

      Oi,? Sou o representante do PCC no STF. Querem um especialista em golpe? Falem comigo! Que o diga o MT(Caranguejo Libanês). Lembram do celular da bombonzinho Marcela Temer? Eu só era secretário do Santo. Olha onde vim parar!

  6. bebeto

    SEGUNDO ANALISE DO DEZEMBARGADOR PRESIDENTE DA 4 REGIAO FEDERAL EM UMA REDE DE TV , A DENUNCIA CONTRA O LULADRAO E MUITO TECNICA E ESTA BEM FUNDAMENTADA , DELACAO , TESTIMUNHAS FOTOS TROCA DE EMAIL , AGORA SO ESPERAR SE VAI MANTER A PENA OU SE O TRIBUNAL VAI AUMENTAR.

    1. CAPITÃO BOLSOCHEIO

      NÃO SOU CAMARÃO, MAS TENHO M***DA NA CABEÇA. ALÉM DE RETARDADO MENTAL, GOSTO DE ME DAR BEM. ARRUMEI BOQUINHA PARA IRMÃO MEU NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO. ALÉM DISSO, FUI CAMPEÃO NAS VERBAS DESTINADAS PELO TEMER PARA COMPRAR OS DEPUTADOS. SABEM QUE JAIR SOU EU?

  7. José Cleiton

    Sr. Roberto, algo que vem padecendo de esclarecimento é a parceria do “imparcial” julgador com as organizações Globo. Existe a possibilidade de a sentença maquiavélica, antes de publicada no Diário Oficial, ter caído primeiro nas mãos do triunvirato que vem ditando os rumos do Brasil, os 3 filhos do Roberto Marinho. Sou leigo nisso e gostaria muito que alguém pudesse desanuviar essa situação. Teve alguém que falou que a sentença não pode, de jeito nenhum, vazar, como eles vem fazendo com as delações premiadas.

    1. MINEIRINHO (MATADOR TUCANALHA)

      PESSOAL, 2018 VEM AÍ! CONTO COM TODOS OS TROUXAS, OPS… ELEITORES QUE VOTARAM EM MIM CONTRA DILMA. JÁ POSSUO OS DADOS E ESTOU MONITORANDO CADA UM DE VOCÊS. NÃO OUSEM MIJAR FORA DO PENICO!!! SENÃO A GENTE MATA ANTES!

  8. Monica Martins de Oliveira

    Dilma, durante a campanha de 2014, já chamava atenção para a justiça de dois pesos e duas medidas. Ele enumerava diversos casos notórios de corrupção do PSDB e em seguida dizia “todos soltos”.
    #LulaInocente
    #BrasilComLula

    1. LEX LUTHOR do stf

      Depois do Gilmala, sou o tucano mais ilustre do ex-supremo. Sou gabaritado, afinal fui um advogado do PCC. Já sabem que Alexandre sou eu?

  9. Flávio

    Parabéns pela análise, como sempre tem feito, sem interesses ocultos de cunho político/financeiro.

    1. Jurista Experiente

      De fato, caro Flávio. O nosso blogueiro tem um pensamento firmado na ética e nos consagrados princípios universais que norteiam a vida em sociedade (ou deveriam nortear, pois na Vara de Curitiba têm-se inovado, evitando aplica-los na integridade). Tal conduta adotada por Sérgio Moro, conjuntamente com os procuradores componentes da Vara, aproxima-se de um justiciamento medieval.

  10. antonio, o eleitor mineiro

    O DISCRETO SILÊNCIO DOS COXINHAS. “Tradicional espaço ocupado pela turma que apoiou o golpe contra Dilma, a Praça da Liberdade, Zona Sul de Belo Horizonte, não teve qualquer alteração na sua rotina no dia da tão sonhada condenação de Lula pelo juiz Moro. Não nos deixemos enganar pelo discurso único da velha mídia brasileira. O povo está vendo a conspiração”, diz deputado Rogério Correia.

  11. antonio, o eleitor mineiro

    MUITA CONVICÇÃO E NENHUMA PROVA. O RAIO X DA SENTENÇA DE MORO NO CASO TRIPLEX. Análise de Brenno Tardelli, diretor de redação do portal jurídico Justificando, destaca que a condenação do juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula “consagra a tese da acusação, a qual, no entanto, não conseguiu provar documentalmente o registro do imóvel, bem como desprezou a prova de inocência, isto é, a série de garantias de hipoteca e cessão fiduciária que tornavam impossível outro destino do apartamento que não fosse a pura e simples venda. Além disso, a sentença de Moro ignorou mais de 70 testemunhas que negaram a existência do crime”. (brasil247.com)

  12. Francisco

    Se Temer ou Aécio são denunciados a denuncia tem provas, mas se o LULA é denunciado o blog do Bob diz que é a denuncia é fantasiosa. kKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. roberto

    Humorista Bob, certeza ele quer fazer uma piadinha. Já está chegando a hora da prisão do Lula, mais não se preocupe Bob ele poderá disputar a eleição na papuda e com certeza você pode realizar mais uma vez o seu sonho de votar pois estará junto.

  14. Luis Fernandes

    Vc já teve acesso a sentença, vc não é fraco não.
    Deixa de ser trouxa seu petista
    Acabou mané.

  15. Rivelino Melo

    PARABÉNS AO SEU BLOG, COMBATIVO JORNALISTA. QUE QUADRANTE MAIS PERVERSO ESSE DO BRASIL DE HOJE, HEIN, ROBERTO VILLANOVA? OS MELIANTES TUCANALHAS SOLTOS E UM INIMIGO VELADO AINDA IMPÕE UMA PENA A UM INOCENTE. A VERDADE É QUE A PEÇA CHAVE DO GOLPE MIDIÁTICO-PARLAMENTAR ESTARÁ PASSANDO, CADA VEZ MAIS, POR UM ENORME VEXAME COM A SUA(DELE) SENTENÇA CORROMPIDA PELA FALTA DE PROVA. ESSE CARA É UM DEGENERADO MORAL DA PIOR ESPÉCIE. ESSA SENTENÇA NÃO SE SEGURA. QUEM VIVER VERÁ

  16. LEONARDO

    mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimiMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMI
    CHORA NÃO BÊBÊ, CHORA NÃO BÊBÊ……

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  17. moro fura teto

    Moro fura teto protegeu os criminosos confessos Temer e Aécio. Não adiantou! O destino está mandando seus recados: PAREM COM O GOLPE!

  18. Nelson

    O Luladrão disse que se soubesse que a pena era pela quantidade de dedos das mãos, ele teria decapitado mais quatro dedinhos, pra pegar só cinco anos kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk. Bôbo, fica na tua véi, no Peru o presidente de lá recebeu três milhões da Odebrecht e já está na cadeia com a mulé, aqui só do açougueiro pilantra o Lula e a cumpanheira Dilma sem cérebro receberam meio bilhão, fora a Odebrecht, OAS, é a Petrobrás. Era pra o vagabundo pegar prisão perpetua.
    Fica Temer hehehehe.

  19. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    O bandido de 9 dedos se prepare.
    O ex presidente do Peru, também marginal, já foi preso pelos mesmos motivos.
    Tonho mineiro et caterva dessa vez vaui morrerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. moro fura teto

      O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do moro fura teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

    1. Pedro

      Caramunhão é o tucanalha Moro e o povo já disse que não quer esse tipo de coisa por perto. Tucanalhas nunca mais!

  20. Barbosa

    Roberto, você já leu a sentença e as provas colhidas para a decisão do juiz? Vá no Google e pesquise ” Quais são as provas que levou o juiz Sérgio Moro ” a condenar o lula. Não existe denúncia vazia, existe provas que o lula jamais imaginou que fosse aparecer. Vamos aguardar o resultado da segunda instância pra ver, eu tenho certeza da condenação do safado em segunda instância , os desembargadores federal que vai julgar a apelação, são jovens que estudaram e não tem vícios políticos são muito correto. Ouvi do presidente do tribunal federal que o trabalho do juiz Sérgio moro foi muito bem feito, e que ele descorda do lula que a condenação foi política. A jararaca é dura de morrer, mas a sua hora vai chegar.

    1. moro fura teto

      Em dezembro do ano passado o salário do juiz Sérgio Moro foi equivalente a 120 vezes o salário mínimo ( holerite de dezembro de 2016, R$ 117,5 mil )!!!!!!!!! E o teto constitucional???????????

    2. JORDANA

      Todas as testemunhas, mais de 80, tanto da defesa como da acusação inocentaram o presidente Lula. Um dos bandidos do PSDB, o falso-juiz Moro, procurou, procurou, procurou e procurou mais um pouco, e como não encontrou nada contra, aí chamou um daqueles que ele prendeu e teve uma conversa de pé de orelha: fala do Lula! O bandido, não o preso,Léo, mas o solto, juiz, se escorou somente na palavra do Léo Pinheiro, este, sabendo que ia mofar na cadeia, concordou e desdisse o que já tinha afirmado, em depoimento anterior: Lula não tinha nada a ver com o tal apartamento.

  21. Presidente do Povo

    Lula foi o MELHOR.
    FHC foi o PIOR.

    O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro da Educação dele, Paulo Renato).

    O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

    O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. Com FHC, o POVO MORRIA DE FOME)

    Centenas de milhares alunos tiveram acesso à universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado esse acesso).

    O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os EUA não cederam)

    As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

    Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

    O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

    Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

    Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)

    Lula reduziu drasticamente a taxa de juros. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%)

    O risco Brasil é o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

    A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada no primeiro mandato de Lula. (Após os 8 anos de FHC sem nenhum reajuste. E os golpistas ainda dizem que vão baixar a carga tributária).

    A dívida pública diminuiu. (No governo FHC, mesmo com todas as privatizações essa dívida só cresceu)

    Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência às suas políticas)

  22. PT nunca mais

    Kkkkkkk, vc agora é especialista em direito penal é otário, kkkkkk acabou o encantado de burro vai pra cadeia. Fica Temer kkkkkkk vc é cria do PT

    1. Jefferson Rocha

      Acho precipitado falar em cadeia. Na realidade, o meritíssimo e honrado Sérgio Moro estava conduzindo com brilhantismo toda a operação Lava Jato, contudo, a partir desta condenação incipiente e, para alguns colegas juristas, até mesmo nula, ele acabou por se autocondenar.

Comments are closed.