Temer pede reunião com FHC, mas FHC vai viajar de férias
   10 de julho de 2017   │     14:47  │  49

Brasília – Se já não bastassem os problemas que enfrenta com a delação do empresário Joesley Batista, que lhe rendeu três processor por corrupção, obstrução de justiça e formação de quadrilha, o presidente Michel Temer implora em vão um encontro com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Em vão porque não obteve resposta, até agora. Sabendo-se que FHC está com viagem de férias para a Europa, onde deve ficar por três semanas, o encontro tão ansiado por Temer tende a ficar apenas no desejo.

O encontro serviria para Temer renovar o apelo para o PSDB não deixar a base aliada e ajudá-lo a se livrar do processo com pedido de cassação, que tramita na Câmara. A difícil situação de Temer, com a repercussão negativa sobre o seu governo, levou à divisão dentro do PSDB, com uma ala avaliando o desgaste irreparável às vésperas do pleito eleitoral de 2018.

O dado mais significativo foi a última pesquisa de intenção de votos para presidente da República, realizada pelo Datafolha, e que mostrou o candidato do PSDB na terceira posição, atrás de Jair Bolsonaro. Ou seja, de acordo com a pesquisa, o PSDB sequer chegaria ao segundo turno.

Os senadores Tasso Jeressaite e Cássio Cunha Lima defendem a saída do PSDB da base do governo, embora aprovem as reformas propostas nas áreas trabalhista e previdenciária. Na avaliação dos tucanos, o PSDB pode pagar o preço muito alto se continuar dando sustentação ao governo.

COMENTÁRIOS
49

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Brasília urgente !!! A presidenta do PHÊ THÊ Gleisi Hoffman ( a Amante ) juntamente com mais duas senadoras malôqueiras podem ser casssdas por quebra de decôro parlamentar pela baderna que provocaram hoje no plenário do Senado Federal ( deviam está bebabas ) Senador Cássio Cunha Lima juntamente com vários outros senadores já protocolaram o pedido kkkkkkkkkkkkkkk a mundiça está em pânico kkkkkkkkkk.

  2. Nelson

    Vitória de Temer no Senado, reforma trabalhista é aprovada, é a cambada do PHÊ THÊ entra em fanikitos nervosos kkkkkkkkkk hoje a noite o Luladrão vai esquentar o pé d ouvido da presidenta PTista Gleisi Hoffman, a Amante kkkkkkkkkk. Eita véio biruta, chupa essa kkkkkkkkkk.

    1. Ze

      O MT já pode comemorar 🙌 foi aprovado o desmonte da CLT pode correr 🏃 para o abraço, pois o Botafogo irá ao seu encontro,Fora Judas!

  3. MENESES

    Vi agora a pouco, e ao vivo, na TV Senado uma demonstração de coerência com o passado. Acompanhei o discurso do senador Collor e fiquei sabendo que foi ele quem regulamentou diversos dispositivos de amparo aos trabalhadores no âmbito da legislação trabalhista. Rememorando, ele também teve seu avô, Lindolfo Collor, como ministro do Trabalho de Getúlio Vargas, na época da Consolidação das Leis Trabalhistas. Parabéns senador Fenando Collor pelo encaminhamento contrário a esse desmonte das Leis que protegem o trabalhador brasileiro.

  4. Cícero

    Atenção. Notícia quente. Exclusivo para o blog do BOB.

    Rodrigo Maia já começou a compor sua equipe de ministros. Veja os alagoanos contemplados até aqui.

    Maurício Quintella (PR) permanecerá nos Transportes.
    O ex-deputado federal José Thomaz Nonô (DEM) foi chamado e já está em Brasília para discutir a montagem dos ministérios de um eventual governo do amigo Rodrigo Maia.
    Marx Beltrão (PMDB) provavelmente será substituído.

  5. Calixto

    Poucos instantes atrás as bravas senadoras do nosso país ocuparam a mesa do senado. O presidente Eunício fugiu para evitar debater sobre a montruosidade que está se praticando contra o trabalhador, que é a tal da reforma trabalhista. O golpista Eunício Oliveira ainda mandou apagar as luzes do Senado. Vejam de quais partidos são as corajosas senadoras e saibam quem é que defende o lado mais sofrido da população. Essa maldita reforma é uma faca de dois gumes e o empresário que pensa que vai auferir ganhos com ela está se enganando. Vai ter muita disputa judicial envolvida. Além disso, quando o trabalhador perde renda, na esteira, também o comércio, indústria, serviços ficam à deriva, encolhem junto.

  6. ex-COXINHA

    LUCAS GOMES ARCANJO (GUARDEM ESSE NOME). NUMA SIMPLES BUSCA NO GOOGLE É POSSÍVEL CONSTATAR QUE ESSE CIDADÃO, SERVIDOR PÚBLICO, POLICIAL CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS, FEZ DIVERSOS VÍDEOS DENUNCIANDO POR IRREGULARIDADES ADMINISTRATIVAS (ROUBO) E DE ENVOLVIMENTO COM O NARCOTRÁFICO, O SR. AÉCIO NEVES DA CUNHA.

    1. ex-COXINHA

      AS PESSOAS SE ADMIRAVAM COM TAMANHA CORAGEM DESTE NOBRE POLICIAL. DESDE BEM ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2014 ELE JÁ DENUNCIAVA AS FALCATRUAS DO AÉCIO NEVES.

  7. Zé Bedé

    Pensando bem: acho que o caiaque do Nerso Caiaqueiro afundou. O moço fedorento e depravado levou um sumiço danado, sô!!!

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Fica Temer, com seu governo mais corrupto de todos os tempos.Hihihihihihi

  8. antonio, o eleitor mineiro

    LULA: NÃO VOU VOLTAR PARA FAZER O MESMO, MAS PARA FAZER MAIS E MELHOR. Durante cerimônia de lançamento da segunda fase do Memorial da Democracia do Instituo Lula, em Belo Horizonte, o ex-presidente afirmou que “falar em democracia nesse instante é muito importante e necessário. É quase que como o ar que a gente respira”; “Porque na medida em que a gente se cala e aceita as medidas que vão sendo contadas todos os dias, eles vão tomando espaço. Daqui a pouco a gente começa a achar normal o mundo ser assim”, disse; ele ressaltou que a democracia “exige compromisso”; “Qual é o estado democrático que queremos construir no futuro?”, questionou; Lula disse que “não acreditava que fosse possível um trabalhador chegar à presidência”, mas “em 89, através da democracia, descobri que é possível”; e prometeu: “Não vou voltar para fazer o mesmo, vou voltar para fazer mais e melhor”. (brasil247.com)

    1. JORDANA

      “Quando o povo quer ninguém domina.
      O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
      O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
      O Brasil quer seguir em frente com o primeiro homem do povo presidente.
      Ele sabe governar com o coração e governa p’ra todos com justiça e união.
      É o primeiro presidente que tem a alma do povo e tem a cara da gente.
      São milhões de Lulas povoando esse Brasil, homens e mulheres, noite e dia a lutar…
      Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.
      Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.”

    2. moro fura teto

      Moro fura teto protegeu os criminosos confessos Temer e Aécio. Não adiantou! O destino está mandando seus recados: PAREM COM O GOLPE!

    1. moro fura teto

      Em dezembro do ano passado o salário do juiz Sérgio Moro foi equivalente a 120 vezes o salário mínimo ( holerite de dezembro de 2016, R$ 117,5 mil )!!!!!!!!! E o teto constitucional???????????

    2. ex-COXINHA

      SÉRGIO MORO DEVIA JÁ TER SIDO PRESO POR NOSSAS FORÇAS ARMADAS. ESTE AGENTE DOS EUA FAZ TEMPO ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES DO TOLERÁVEL COM SEU SUSPEITÍSSIMO COMBATE À CORRUPÇÃO. ELE PRÓPRIO POSSUI HISTÓRICO DUVIDOSO QUANDO SE ANALISA SUA ATUAÇÃO À FRENTE DO CASO BANESTADO, EM QUE POR OMISSÃO DESSE JUSTICEIRO DE QUINTA CATEGORIA, SE PERMITIU QUE NÃO HOUVESSE UM DESFECHO, DESTE QUE FOI UM DOS MAIORES CASOS DE REMESSAS DE DINHEIRO PARA O ESTRANGEIRO DE QUE SE TEM NOTÍCIA, IMENSAMENTE MAIOR QUE O DA PETROBRAS. NÃO DEU EM NADA, POR CONTA DA AÇÃO DO HERÓI DE UMA NAÇÃO ACÉFALA, CONSEQUÊNCIA DA MIDIOTIZAÇÃO DOS BRASILEIROS, ENCABEÇADA PELAS ORGANIZAÇÕES NÃO PASSA DE UM RELES MAFIOSO.

    1. moro fura teto

      O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do moro fura teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

      1. ex-COXINHA

        SÉRGIO MORO ACABARÁ SENDO PRESO PELAS FORÇAS ARMADAS POR CRIME DE LESA-PÁTRIA. ESTE PRETENCIOSO JUIZ PRENDEU E CONDENOU UM ALMIRANTE QUE LIDERAVA O PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO SUBMARINO NUCLEAR BRASILEIRO. MORO VEM ATACANDO TODOS OS EMPREENDIMENTOS NACIONAIS DE RELEVÂNCIA. EM BENEFÍCIO DE QUEM?

  9. antonio, o eleitor mineiro

    O “BOTAFOGO” DA ODEBRECHT É A ESCOLHA DA OLIGARQUIA PARA CONTINUAR O GOLPE. “A solução oligárquica para se livrar do cadáver não valoriza princípios éticos, morais ou democráticos, porque o golpe não tem valores a cultivar, mas sim um plano a executar, em desfavor dos interesses nacionais e populares. Rodrigo Maia, o “botafogo” da planilha de propinas da Odebrecht e investigado por corrupção e lavagem de dinheiro, é a escolha da oligarquia para a continuidade do golpe”, diz o colunista Jeferson Miola; “O arranjo das elites pelo alto, indiferente aos anseios populares e democráticos, tem no retorno vergonhoso do Brasil ao mapa da fome a incontestável evidência de que a oligarquia golpista é incapaz de oferecer ao país o ideal de uma Nação digna, soberana e justa” (brasil247.com)

  10. antonio, o eleitor mineiro

    CORTE DE GASTOS DO GOVERNO TEMER DEVE FECHAR METADE DAS AGÊNCIAS DO INSS. Corte de gastos promovido pelo governo Michel Temer, que deve fechar o ano com um déficit da ordem de R$ 139 bilhões, deve afetar até o atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), levando a suspensão do atendimento à população em até cerca da metade das agências da instituição em todo o país; corte ordenado pelo Ministério do Planejamento teria alcançado 40% dos recursos destinados às agências do INSS; golpe parlamentar que alçou Michel Temer ao poder continua fazendo vítimas principalmente entre os mais fracos: aposentados, pensionistas e trabalhadores. (brasil247.com)

  11. antonio, o eleitor mineiro

    LULA: NÃO EXISTE NINGUÉM NA FAMÍLIA MARINHO COM A MINHA HONESTIDADE. Num dos trechos de sua entrevista ao jornalista Walter Santos, editor da revista Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que poderá morrer tranquilo quando o apresentador William Bonner for ao Jornal Nacional pedir desculpas a ele e a sua família pelas acusações formuladas nos últimos anos; Lula disse ainda que se fundir toda a família Marinho, dos controladores da Globo, não se encontrará alguém com a honestidade dele; “eles não sabem com quem estão mexendo”, disse; “eu aprendi com uma mulher analfabeta a andar de cabeça erguida”; neste domingo, uma pequena nota publicada no jornal O Globo indicou que a conta atribuída ao ex-presidente pela JBS simplesmente não existe. (brasil247.com)

  12. antonio, o eleitor mineiro

    DIEESE/CUT: Não há o que celebrar quando a baixa da inflação vem de forte depressão.

  13. antonio, o eleitor mineiro

    VAZA, SEM ALARDE, DEPOIMENTO DE Aécio Nóia sobre Furnas. Sem qualquer espetáculo midiático na imprensa, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) depôs à Polícia Federal em maio último sobre seu envolvimento em desvios nas Centrais Elétricas de Furnas; o relatório do delegado Alex Rezende sobre o depoimento do tucano foi divulgado nesta segunda-feira 10 pelo jornal O Estado de S.Paulo, na reportagem que informa que o ministro Gilmar Mendes concedeu mais 60 dias para a PF concluir o inquérito; confira a íntegra. (brasil247.com)

  14. antonio, o eleitor mineiro

    CAIU POR TERRA A FARSA DA FOLHA: Peritos reforçam ao STF que não houve alteração em áudio no Jaburu

  15. Mané Convicto

    Rodrigo Maia que nsda. Se o Michel for golpeado, quem tem que assumir é dr. Aécio. Ele é o nosso príncipe das Alterosas e tem culpa da grandiosa retomada da economia e da volta do desemprego, como diz o magnifico presidente que nos livrou dos governos escarlates,

    1. JORDANA

      Fora Temer. Mas a limpeza dessa bandidagem só virá com novas eleições. Diretas para todos os cargos, urgentemente.

Comments are closed.