“Perigosíssima essa situação, viu?” Definiu Temer. E é mesmo…
   3 de julho de 2017   │     21:13  │  44

Brasília – Tudo que não deveria acontecer para o presidente Michel Temer, antes de viajar para a Alemanha, aconteceu às vésperas do embarque.

Temer não queria ir à reunião do G 20, o grupo dos vinte países mais ricos, marcada para os dias 7 e 8 na Alemanha. Algo de ruim – ou ainda pior, por certo -, estava para acontecer e aconteceu.

Coube ao ministro da Fazenda, Henrique Meireles, convencer o presidente a ir à reunião. A ausência do presidente brasileiro “pegaria muito mal” no momento em que se tenta atrair os investidores estrangeiros.

Mas, a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, apontado como primeiro-operador das propinas nas quais Temer é citado, foi outro golpe duro.

Indicado por Temer para uma diretória na Caixa Econômica Federal, Geddel é acusado de ter-se juntado com Eduardo Cunha na trama para arrecadarem propina em troca da liberação de dinheiro da Caixa para empreiteiras.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal apontam que a Caixa liberou R$ 1, 4 bilhão e parte desse montante foi pagamento de propina para Geddel, indicado por Temer para a diretoria da Caixa, e Cunha.

A prisão de Geddel foi um duro golpe para Temer, porque ele parecia aliviado com a decisão do ministro Edson Fachin de mandar soltar o Rocha Loures – que havia substituído o Geddel na missão de arrecadar o dinheiro das propinas e foi flagrado com o crime na mala.

Outro mau presságio para Temer veio quando o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, substituto legal e o primeiro da lista sucessória, recusou o convite para assumir a presidência da República alegando que, na mesma data, estará viajando para a Argentina.

Ato contínuo a recusa de Maia e aconteceu a prisão do Geddel.

Tudo que não poderia ter acontecido, para Temer. A agitação no palácio expõe a gravidade da situação para o governo, que vê abrirem várias frentes de ameaças e daí a pergunta: o que a Polícia Federal tem mais sobre Geddel?

Para o governo, a situação é definida na própria frase que Temer disse ao empresário Joesley Batista:

– “Perigosíssima essa situação, viu?”

É.

COMENTÁRIOS
44

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Ronaldo

    temer entrega mais um presente de grego para nós. Dessa vez foi o aumento do preço da gasolina.ninguém aguenta mais.foooooooooora temer

  2. Nelson

    Comenta-se na cidade que 400 filhotes de jacaré saíram dos cativeiros de criação e estão se espalhando por toda lagoa. Perigosissima essa situação viu ….. Fica Temer o melhor Presidente do Bresel kkkkkkkkkk hehehehe chora veio maluco kkkkkkkkkk.

    1. moro fura teto

      O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do Moro Fura Teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

  3. Ednaldo

    Propina para Eduardo Cunha? “Tem que manter isso, viu?”. Ah, Temer! Tem coisas que o dinheiro compra, mas é certo que você vendeu sua alma ao diabo! A fatura está chegando, viu?

  4. FORA TEMER

    antonio, o eleitor mineiro
    1 de julho de 2017 at 23:45

    BOMBA: MINHA ESPECIALIDADE É MATAR, DIZ BOLSONARO. Pré-candidato à presidência da República em 2018 e em segundo lugar nas intenções de voto, de acordo com as últimas pesquisas de opinião, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) afirmou, nesta quinta-feira (29), que sua especialidade é matar. A fala se deu durante uma entrevista coletiva realizada durante uma visita a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Quando foi perguntado por um repórter sobre o fato de não ter aprovado nenhum projeto na Câmara dos Deputados, Bolsonaro disparou a frase. (Revista Fórum)

    1. PESCADOR EXPLORADO PELO CORONÉ.

      Ladrãozinho de gasolina da caserna e caiaqueiro do Salgadinho, tu agora estais se transmutando igual camaleão. Homiziando-se em pseudônimos mas sem conseguir ocultar o mau-caratismo que a ti é inerente. Devolva a gasolina, SEM-VERGONHA!!!

      1. desportista

        Óia pra Nerso! Já fiz um comovido apelo à PM. Agora estou no aguardo dos desdobramentos. Se investigarem, a punição para este degenerado fedorento será severa.

    2. Mané Convicto

      FICA TEMER! O Michel tem que ficar. Ele nos livrou do PÊ TÊ e merecia ficar aí entronizado para sempre, mas o Menino do Rio, com seus super poderes, conseguiu interromper suas férias proporcionadas pelo STF. Em poucos dias, ele deu um chega para lá na injustiça de ver sua irmã inocentemente ocupando um cômodo do Papuda’s hotel. Contudo, o que mais o estava deixando atordoado foi a injusta hospedagem do seu primo-irmão-amigo-de-fé, Frederico Pacheco. Como o pacífico Aécio tem apreço pela vida desse rapaz! E no STF, entrou em ação a roleta encantada. Só dá 45 na distribuição dos processos do mártir de Cláudio-MG: ora é Gilmar, ora Alexandre. Há bastante tempo venho “advertindo”: Aécio ainda vai nos redimir!

    3. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      9 de junho de 2017 at 17:31

      PESQUISA CUT/VOX POPULI: LULA BATE TODOS OS CANDIDATOS JUNTOS. Aécio tem 0% de intenção de votos e os tucanos FHC e Alckmin patinam em 1%.

  5. antonio, o eleitor mineiro

    BRESSER PEREIRA: GRUPO QUE ESTÁ NO PODER ENVERGONHA OS BRASILEIROS. “Se for para substituir Temer por alguém eleito indiretamente, o problema da falta de legitimidade do governo não se resolve. Ora, a direita liberal não quer saber de antecipação das eleições, porque teme a eleição de Lula. Ficamos, assim, condenados à vergonha e à falta de um governo digno desse nome”, afirma o ex-ministro. (brasil247.com)

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      28 de junho de 2017 at 16:00

      BARCA DO GOLPE TEMER-AÉCIO NÓIA AFUNDANDO: Meirelles admite crescimento menor do PIB e aumento de impostos.

  6. antonio, o eleitor mineiro

    STF, desmoralizado e desacreditado, tem apenas uma saída moral e republicana: Dilma no poder ou eleições diretas já!

    1. FORA TEMER

      Constant Ramos
      25 de junho de 2017 at 22:31

      Que dizer de um presidente com 7% de aprovação? Cadê as passeatas, os bate-panelas e os insatisfeitos que gritavam fora Dilma? Se tão calados é porque aceitam o nabo sem cuspe.

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      20 de maio de 2017 at 12:12

      BOMBA ATÔMICA: IMPLOSÃO DE AÉCIO NÓIA PODE EXPLICAR CASO HELICOCA. A delação bomba do empresário Joesley Batista, que atinge diretamente o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pode explicar um caso antigo envolvendo o tucano, envolto em mistério; os R$ 2 milhões em propina que Joesley disse ter gravado Aécio lhe pedindo foram rastreados pela Polícia Federal, que descobriu um depósito a uma empresa que pertence a Gustavo Perrella, dono do helicóptero apreendido em novembro de 2013 com 455 kg de cocaína no Espírito Santo; ele é filho do senador Zezé Perrella (PSDB-MG), aliado de Aécio (foto), e secretário de Futebol no Ministério do Esporte do governo Temer; o político foi inocentado no caso do helicoca. (brasil247.com)

    1. Mané Convicto

      FICA TEMER! Nosso “hOMEM DO ANO”, da revista QuantoÉ, nos livrou do PÊ TÊ. Só não ficará entronizado para sempre na presidência porque o nosso príncipe das Alterosas já está voltando de suas férias. Escrevam aí: Aécio ainda vai nos redimir!

    2. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      30 de maio de 2017 at 18:45

      BOMBA ATÔMICA: “EU NÃO FAÇO NADA DE ERRADO, EU SÓ TRAFICO DROGA” DIZ PERRELLA A AÉCIO NÓIA. Um novo trecho da gravação de uma conversa entre os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Zezé Perrella (PSDB-MG) foi divulgado; Aécio telefonou a Perrella no dia 13 de abril para cobrir fidelidade do aliado e reclamar de declarações em uma entrevista; Perrella justificou suas falas com o caso do Helicoca:  “Qual a maneira que eu encontrei de rebater essas coisas que eles falam de mim do helicóptero até hoje?”, afirma; e completa, adiante: “Eu não faço nada de errado, eu só trafico droga”; Aécio ri; confira o áudio e a transcrição publicados pelo Jornalistas Livres. (brasil247.com)

  7. antonio, o eleitor mineiro

    GOLPE DE TEMER DESABA E TERMINA NA CADEIA. Como previu a presidente legítima Dilma Rousseff, ao ser deposta na “assembleia de bandidos presidida por um bandido”, não iria sobrar “pedra sobre pedra”. Um ano depois do golpe, alguns de seus principais protagonistas, terminaram na cadeia. Eduardo Cunha, que acolheu o impeachment sem crime de responsabilidade, está condenado a mais de 15 anos de prisão. Henrique Eduardo Alves veio em seguida. Geddel Vieira Lima, que articulou votos na conspiração de Michel Temer, foi preso nesta segunda. E Rodrigo Rocha Loures, que substituiu Geddel como operador de Temer, só saiu da prisão porque o ministro Edson Fachin reviu sua posição. (brasil247.com)

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Fica Temer, com seu governo mais corrupto de todos os tempos.Hihihihihi

    2. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      20 de maio de 2017 at 12:18

      JOESLEY PEDIU “PELO AMOR DE DEUS” PARA AÉCIO PARAR DE PEDIR PROPINA. Empresário Joesley Batista, dono da JBS, disseca a personalidade do senador afastado Aécio Neves (PSDB); em 2016, Batista chegou a pedir para um emissário de Aécio que ‘pelo amor de Deus ele parasse de pedir dinheiro’; “Em 2016, um dia na casa dele ele me pediu 5 milhões e eu não dei. Logo depois começou (sic) as investigações contra mim e eu chamei aquele amigo dele, Flávio, e pedi pro Flávio para pedir a ele para, pelo amor de Deus, parar de me pedir dinheiro”, disse. (assista vídeo em brasil247.com)

  8. antonio, o eleitor mineiro

    BRASIL DEVERIA FAZER COM TEMER O QUE O SÃO PAULO FEZ COM ROGÉRIO CENI. O que faz uma empresa ou um clube de futebol quando as coisas vão mal? O comandante ou o treinador entram na linha de tiro. No São Paulo, bastou que a equipe entrasse na zona da degola para que Rogério Ceni fosse demitido. No Brasil, com Michel Temer, o rebaixamento já aconteceu. A economia caiu quase 10%, milhões de pessoas perderam seus empregos e o País virou piada internacional como o único que se permite ser comandado por uma pessoa que chegou ao cargo por meio de uma conspiração e acabou denunciado por corrupção passiva. Não é hora de seguir o exemplo tricolor? (brasil247.com)

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      20 de maio de 2017 at 12:21

      SERIA TEMER UM “SATANISTA”?! Passou praticamente batido pelos colegas jornalistas o “diagnóstico”, fornecido graciosamente pelo marqueteiro João Santana, meu conterrâneo, de que barrara a participação de Michel Temer na propaganda eleitoral da campanha da presidente Dilma porque a imagem deste era associada ao “satanismo” em grupos de qualidade. (Lula Miranda, em brasil247.com)

  9. antonio, o eleitor mineiro

    APÓS PRISÃO DE GEDDEL, LIDER DO PT DIZ QUE GOVERNO TEMER “SE ESFARELA”. “É muito grave a prisão de Geddel, é mais um torpedo no casco do governo. Um governo que se esfarela. Como Temer resiste em renunciar, acho que isso vai acontecer por meio da uma decisão da Câmara. A prisão do Geddel é mais um elemento negativo para o governo”, disse o deputado Carlos Zarattini (SP).

    1. FORA TEMER

      Ze
      27 de junho de 2017 at 19:42

      Roberto,Primeiro Fora Judas!”Não sei como Deus me colocou aqui”,segundo o MT,o satânico fala até de Deus,mais uma coisa é certa,não foi Deus que fez essa proeza de presentar a população e sim o PSDB e PMDB,lembram do Aecinho promovendo o terceiro turno eleitoral?Apesar de toda nojeira está expondo toda falcatrua que jamais sairia,obrigado senador por desmoralizar os arautos da probidade administrativa.

  10. antonio, o eleitor mineiro

    MARCELO CALERO: QUE DESONESTOS RESPONDAM POR SEUS ATOS. Ex-ministro da Cultura do governo Temer, Marcelo Calero, responsável pela queda de Geddel Vieira Lima da Secretaria de Governo em novembro do ano passado, comentou nesta segunda-feira 3 a prisão do peemedebista: “Sonho com um Brasil em que honestos possam dar sua contribuição e desonestos respondam por seus atos. Que sejamos um país de justiça, democracia e verdade”

  11. antonio, o eleitor mineiro

    Em 2015, Geddel disse que só iria para a cadeia se fosse para visitar a mãe de José de Abreu.

  12. antonio, o eleitor mineiro

    Senadora Kátia Abreu: pensar que Geddel pediu minha expulsão do PMDB por falta de ética.

  13. antonio, o eleitor mineiro

    Temer canta vitória antes do tempo e diz que terá sucesso contra denúncia na Câmara.

  14. antonio, o eleitor mineiro

    AÇÃO POPULAR PEDIRÁ AO STF ANULAÇÃO DO GOLPE. O Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment está recolhendo assinaturas para sustentar ação popular em favor da anulação do golpe contra a presidente legítima Dilma Rousseff; na ação, o grupo pede que o STF julgue o mérito do caso, que está na gaveta do ministro Alexandre de Moraes; em entrevista recente, outro ministro, Luis Roberto Barroso, reconheceu que o impeachment foi uma conspiração parlamentar; no mundo civilizado e na comunidade acadêmica, já se formou o consenso de que tudo não passou de uma articulação de políticos corruptos para tentar frear a Lava Jato; enquanto Michel Temer se tornou o primeiro ocupante da presidência denunciado por corrupção, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) é recordista em inquéritos. (brasil247.com)

  15. antonio, o eleitor mineiro

    PRÉ-SAL, QUE TEMER ENTREGA, FAZ PRODUÇÃO DA PETROBRAS DISPARAR. Impulsionada pelos campos do pré-sal da Bacia de Santos, a produção de petróleo nas bacias sedimentares do país cresceu pelo terceiro ano consecutivo, atingindo 2,5 milhões de barris/dia; a elevação da oferta de petróleo do pré-sal alcançou, no ano passado, a média de 1 milhão de barris por dia, uma variação anual de 33,1%.

  16. antonio, o eleitor mineiro

    SAFADEZA: Sem quórum, Câmara não abre sessão que marcaria prazo para defesa de Temer.

  17. antonio, o eleitor mineiro

    MORO PODE ABSOLVER LULA POR “FALTA DE PROVAS”, DIZ EX-DESEMBARGADOR DO TRF-4. O desembargador aposentado do Tribunal Regional da 4ª Região Antônio Albino Ramos de Oliveira disse à CartaCapital que não é do “feitio” de um juiz decidir “contra a prova” e que ficaria surpreso se Sergio Moro fizesse isso no caso triplex, em que Lula é acusado de receber propina da OAS. (brasil247.com)

Comments are closed.