Temer: “Não sei como deus me colocou aqui”
   27 de junho de 2017   │     16:11  │  61

Por Aprigio Vilanova*

O pronunciamento desta tarde, do presidente Michel Temer, se restringiu a tentar desqualificar a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República.

A estratégia de confrontar o procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, já era esperado. É o mesmo posicionamento adotado pelo presidente acerca da delação de Joesley Batista.

É a velha estratégia de quem não tem o que dizer e não pode rebater as graves acusações, então o alvo será focar no acusador. Nesta tentativa sobrou ilações de que o PGR, Rodrigo Janot, teria se beneficiado financeiramente do acordo de delação do grupo JBS.

Não há mesmo o que rebater, as provas são contundentes, o que resta ao presidente Temer é adotar a mesma estratégia com as gravações de Joesley Batista, desqualificar o acusador sem entrar no mérito das acusações.

A denúncia por corrupção passiva apresentada pela PGR é só a primeira das muitas outras que serão enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF). O governo Temer agoniza e a cada dia que passa a situação se agrava.

O presidente Temer atribuiu a deus a sua estada na presidência, mas em seu pronunciamento só apareceu o baixo clero.

COMENTÁRIOS
61

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FORA TEMER

    #foratemereleveop$dbcomvc
    21 de maio de 2017 at 08:32

    A verdade demora mas aparece, até aqui comprovadas mesmos foram as contas no exterior do Cunha, que já está preso, contas do Aécio que com ajuda do Gilmála Mendes tá sempre protegido, contas do Zé Serra na Suiça, e tudo de dinheiro sujo de corrupção. Falam que Lula e Dilma recebram “truzentos” milhões de dólares, não é possível que em 3 anos de investigação não se ache esse dinheiro em nenhuma conta dos 2, e se achar é cana tem que ir pra cadeia todos os que roubam e levam multas pesadas. Ouço aqui um tal de torcida pra partido A ou B, num tem essa não, temos é que torcer pra que tdos os culpados paguem. Estão tentando passar essas mesmas reformas a mais de 20 anos e sempre perderam nas urnas, não se iludam essas reformas apenas ajudam o lado empresarial, tanto é que se todas as empresas que devem ao INSS pagassem suas dívidas a previdência estaría com sobra de caixa, só as 10 que mais devem somam mais de 10 bilhões de reais, esse é o verdadeiro rombo!!!!!!!

  2. marcos

    PRESIDENTE: TEM QUE LAVAR A BOCA PRA INVOCAR O NOME DE DEUS.
    DEUS JAMAIS COLOCARIA UMA PESSOA DE BEM, EM SITUAÇÃO VEXAMINOSA.
    NO SEU CASO, SÓ O DIABO PODE TÊ-LO COLOCADO AÍ.

  3. Mané Convicto

    G20? Quem precisa de G20? FICA TEMER! Deixa o G20 para lá. Parabéns pelo seu pioneirismo em não participar da reunião das 20 maiores economias do planeta.

  4. JORDANA

    Como pode um cara desse mencionar o nome de Deus? Ele conhece exclusivamente o deus-dinheiro, não possuindo nenhum escrúpulo. Fora bandidão!

    1. Rivelino Melo

      PERGUNTA AOS TUCANALHAS GOLPISTAS. ENTENDEU? GOLPISTAS! FRACOS PERANTE AO POVO. SÓ OBTÉM VITÓRIA ASSIM: NA RASTEIRA! E CONTRA O POVO!

  5. antonio, o eleitor mineiro

    A FALTA QUE LULA E DILMA FAZEM: Corte de verba da PF determinado por Temer deve afetar ações de combate à corrupção.

  6. antonio, o eleitor mineiro

    VERGONHA TOTAL: EX-TUCANO ALEXANDRE DE MORAES SERÁ RELATOR DE INQUÉRITO CONTRA AÉCIO NÓIA. Filiado ao PSDB até fevereiro deste ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes será o relator do inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG); o inquérito apura se, em 2007, o tucano organizou um esquema de fraudes em licitações para a construção da Cidade Administrativa, sede do governo mineiro; ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedito Júnior disse ter pago R$ 5,2 milhões em propina para Aécio Neves, de acordo com os inquéritos da Operação Lava Jato. (brasil247.com)

  7. antonio, o eleitor mineiro

    BANDIDO DE TOGA? TODOS OS 5 DELATORES DE VACCARI FORAM POUPADOS POR MORO E ESTÃO SOLTOS. Sergio Moro garantiu regime aberto aos réus colaboradores que ajudaram a condenar João Vaccari Neto em 2015. Ex-tesoureiro do PT foi absolvido em segunda instância por falta de provas correspondentes às delações; reportagem do Jornal GGN

  8. antonio, o eleitor mineiro

    BARCA DO GOLPE TEMER-AÉCIO NÓIA AFUNDANDO: Meirelles admite crescimento menor do PIB e aumento de impostos.

  9. antonio, o eleitor mineiro

    CRIMINALISTA KAKAY: PRISÃO DE VACCARI ERA REALMENTE NECESSÁRIA? Advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, avalia que a decisão do TRF-4 que inocentou o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto de condenação do juiz Sérgio Moro baseada apenas em delações expõe o uso indiscriminado das prisões preventivas; “Todos nós queremos o combate a corrupção, mas dentro do respeito as garantias constitucionais”, diz Kakay; “O que se pergunta agora é se a prisão preventiva de Vaccari era necessária. E, principalmente,quem devolverá a ele os 2 anos e 2 meses que ficou preso?! A enorme e humilhante exposição midiática , promovida pela Procuradoria e pelo juiz [Sérgio Moro] como parte de um programa de consolidar a lavajato, também fez danos irreversíveis a imagem, a família e aos amigos de Vaccari . Nada poderá devolver ao Vaccari a honra conspurcada. (…) É hora de reflexão e de reagir a estes absurdos”, afirmou. (brasil247.com)

  10. antonio, o eleitor mineiro

    BANDIDO DE TOGA? Moro recebe alvará, mas mantém Vaccari preso por outra condenação.

  11. ex-COXINHA

    LUCAS GOMES ARCANJO (GUARDEM ESSE NOME). NUMA SIMPLES BUSCA NO GOOGLE É POSSÍVEL CONSTATAR QUE ESSE CIDADÃO, SERVIDOR PÚBLICO, POLICIAL CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS, FEZ DIVERSOS VÍDEOS DENUNCIANDO POR IRREGULARIDADES ADMINISTRATIVAS (ROUBO) E DE ENVOLVIMENTO COM O NARCOTRÁFICO, O SR. AÉCIO NEVES DA CUNHA.

    1. ex-COXINHA

      AS PESSOAS SE ADMIRAVAM COM TAMANHA CORAGEM DESTE NOBRE POLICIAL. DESDE BEM ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2014 ELE JÁ DENUNCIAVA AS FALCATRUAS DO AÉCIO NEVES.

        1. FORA TEMER

          Alexandre
          19 de maio de 2017 at 20:24

          “TEM QUE SER UM QUE A GENTE MATE ANTES” – AÉCIO NEVES.

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      9 de junho de 2017 at 17:31

      PESQUISA CUT/VOX POPULI: LULA BATE TODOS OS CANDIDATOS JUNTOS. Aécio tem 0% de intenção de votos e os tucanos FHC e Alckmin patinam em 1%.

  12. antonio, o eleitor mineiro

    Deputado Carlos Zarattini: Temer deve explicações sobre ilações contra Rodrigo Janot.

  13. antonio, o eleitor mineiro

    Temer está morto mas o Brasil precisa reduzir os custos de seu funeral, diz Tereza Cruvinel.

  14. antonio, o eleitor mineiro

    OAB: RODRIGO MAIA “ATRASA A VIDA DO PAÍS E AGRAVA A CRISE”. Presidente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Carlos Lamachia, acusa o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de “se recusar a analisar os pedidos de impeachment” contra Michel Temer; em maio, a OAB protocolou na Câmara pedido de impeachment de Temer. Segundo a entidade máxima da Advocacia, Maia não deu andamento ao pedido. (brasil247.com)

  15. FORA TEMER

    silva
    1 de maio de 2017 at 10:27

    O povo tem três inimigos hoje: 1º) esse governo golpista de Temer;2º) esse congresso nefasto;3º) essas redes de televisões a serviço dos dois primeiros.

    Todos estão tramando o maior golpe desde a redemocratização ao povo brasileiro: a retirada irrestrita de direitos.

    O 1º) arquitetou o golpe para colocar em prática as reformas;
    O 2º) Come na mão do governo e faz lobby aos donos do capital;
    O 3º) Faz a propaganda ao governo vendendo a ideia de que as reformas são necessárias para atrair investimentos e evitar a quebra da previdência.

    Assim é covardia, colocar o massante meio de comunicação (TV) às vistas de um povo onde a maioria é desprovido de senso crítico e consciência política.

    FORA TEMER E NENHUM DIREITO A MENOS.

  16. Ze

    Aprígio,Primeiro Fora Judas!Cadê os eleitores do Aécio Neves esqueceram de bater panelas?Será por cumplicidade ou vergonha?Já arquivaram o processo de cassação no senado,soltaram a irmã que recebeu só da Odebrecht $50 milhões de dólares no exterior e agora o homem vai ser julgado pelo impassível do supremo,bem que poderia ser pelo Moro,também imparcial,esqueci que ele é muito especial.Será que a família 👪 do quase presidente vai encaminha-lo para tratamento?Talvez precise,o estresse é grande.

    1. Ze

      Nerson meu fio,Primeiro Fora Judas!Conforme o jornalista Paulo Henrique Amorim enfatiza,Moro,prende o Lula,prende.Fique peixe 🎣 patinho que já,já teremos notícias de sua prisão…

    2. desportista

      Faço grande apelo à PM de Alagoas para que prenda o meu ex-parça de caiaquismo, na cadeia mais imunda, afinal, de imundície ele entende muito bem, antes que ele abra a “Bomba do Nerso” com a gasolina desviada da caserna. Abç

    3. FORA TEMER

      MÍSTER M DA PM
      1 de maio de 2017 at 13:05

      Nerso. E aquele cel. velho que obrigava os pobres pescadores a venderem seus pescados a preços irrisórios, sob pena de terem seus materiais de trabalho apreendidos. Ocorria no circuito Trapiche-Jaraguá, passando ironicamente pela foz do Salgadinho. Tu lembra disso, Nerso Gasosa???

    4. moro fura teto

      Em dezembro do ano passado o salário do juiz Sérgio Moro foi equivalente a 120 vezes o salário mínimo ( holerite de dezembro de 2016, R$ 117,5 mil )!!!!!!!!! E o teto constitucional???????????

    5. FORA TEMER

      Zé Bedé
      15 de maio de 2017 at 09:26

      Nerso Caiaquista.
      O teu ódio ao LULA 2018 é por que ao contrário do teu Papi que explorava os pobres pescadores, o MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL criou política sociais como o defeso, distribuindo renda aos pobres pescadores no período em que a pesca fica suspensa para preservar as espécies. Veja a grande diferença, seu safado!!!

  17. Alexandre

    VAMOS DERRUBAR O GOLPISTA QUE ESTÁ COM POPULARIDADE NA MARGEM DE ERRO DOS INSTITUTOS DE PESQUISAS ! NADA A TEMER E FORA TEMER!

  18. Ze

    Roberto,Primeiro Fora Judas!”Não sei como Deus me colocou aqui”,segundo o MT,o satânico fala até de Deus,mais uma coisa é certa,não foi Deus que fez essa proeza de presentar a população e sim o PSDB e PMDB,lembram do Aecinho promovendo o terceiro turno eleitoral?Apesar de toda nojeira está expondo toda falcatrua que jamais sairia,obrigado senador por desmoralizar os arautos da probidade administrativa.

  19. moro fura teto

    O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do moro fura teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

    1. moro fura teto

      Moro protegeu os criminosos confessos Temer e Aécio. Não adiantou! O destino está mandando seus recados: PAREM COM O GOLPE!

    2. Eleitor do João Dória

      FICA TEMER! Para exterminar com os direitos trabalhistas e previdenciários de toda a gentalha desse país.

  20. Pedro

    Fora Temer. Tucanalhas nunca mais. Valeu Temer, valeu Alckmin, valeu Serra, valeu FHC, valeu Doria e valeu, sobretudo, Aécio!

  21. FORA TEMER

    DEUS?!

    antonio, o eleitor mineiro
    20 de maio de 2017 at 12:21

    SERIA TEMER UM “SATANISTA”?! Passou praticamente batido pelos colegas jornalistas o “diagnóstico”, fornecido graciosamente pelo marqueteiro João Santana, meu conterrâneo, de que barrara a participação de Michel Temer na propaganda eleitoral da campanha da presidente Dilma porque a imagem deste era associada ao “satanismo” em grupos de qualidade. (Lula Miranda, em brasil247.com)

    1. COISA RUIM

      TIVE O NÚMERO DE SIMPATIZANTES DRASTICAMENTE REDUZIDO. A MOSQUITA ABRIU FAZ TEMPO. MAS AINDA CONTO COM A FIDELIDADE DO MEU PUPILO E LADRÃO DE GASOLINA, O NELSON CAIAQUISTA.

Comments are closed.