“Perigosíssima essa situação” – diz Temer para Joesley. Pior é que ficou pior…
   27 de junho de 2017   │     1:42  │  28

Brasília – Nas gravações telefônicas das conversas não-republicanas entregues pelo empresário Joesley Batista à Polícia Federal, o presidente Temer pareceu preconizar o que está vindo por etapas contra ele.

De fato, a situação é perigosíssima para o presidente – que é o primeiro da história a ser processado por crime cometido no exercício do mandato.

Independente de a Câmara autorizar ou não o processo, o desgaste é irreversível e o pior para o presidente é que virá em três etapas. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fatiou o processo em três, ou seja, serão três denúncias e uma de cada vez.

Tem o crime de corrupção passiva, obstrução de justiça e organização criminosa, tudo fatiado em três denúncias, o que fará o presidente sangrar por etapas.

Prevendo o que pode acontecer de desfavorável na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o governo trocou o deputado major Olímpio pelo deputado Áureo Ribeiro, ambos do Solidariedade (SD).

O major Olímpio é critica do governo e não era voto certo para Temer.

O ministro Edson Fachin, que é o relator do processo contra Temer, pode ouvir testemunhas ou enviar o processo direto à Câmara, que repassaria à Comissão de Constituição e Justiça, que terá 10 sessões para discutir o pedido de abertura de processo criminal contra Temer.

Enquanto luta desesperadamente para sobreviver, Temer já pode comemorar – se é que se deva comemorar tamanha macula -, o fato de ser o primeiro presidente da República denunciado por corrupção praticada no exercício do mandato.

Agravando a situação, tem a denúncia publicada na Folha de S. Paulo sobre a mobilização no governo para trocar o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello, o que é visto como um golpe na Operação Lava Jato.  

O diretor da Polícia Federal está no cargo há muito tempo e é conhecido pela competência, independência e profissionalismo. Não há motivo para trocá-lo, exceto para quem deseja um diretor que possa ser manipulado.

Os sinais que vêm do Planalto Central do País mostram um presidente encurralado e um país à deriva.

COMENTÁRIOS
28

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Monica Martins de Oliveira

    Entramos numa fase decisiva, pois, agora, o golpista-presidente está formalmente denunciado pelo Procurador Geral da República. Cai, cai, balão…
    #DiretasJa
    #BrasilComLula
    #FORATEMER
    #AecioNaCadeia

  2. antonio, o eleitor mineiro

    MÍDIA CONSEGUE ALGO INÉDITO: UM PRESIDENTE DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO. Decisiva na construção do golpe de 2016, a mídia brasileira se vê forçada a estampar em suas capas uma manchete que envergonha o Brasil diante do mundo e dos próprios brasileiros: pela primeira vez, o Brasil tem um ocupante da presidência, Michel Temer, denunciado por corrupção em pleno exercício do cargo; depois de colocá-lo no poder, a elite brasileira ainda não encontrou uma forma de se libertar desse pesadelo. (brasil247.com)

  3. antonio, o eleitor mineiro

    LULA: “TEMER NÃO TEM CONDIÇÕES DE GOVERNAR O BRASIL”. Ex-presidente Lula defende, em entrevista concedida nesta manhã à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, eleições diretas “imediatamente”; “O ideal seria que o próprio Temer convocasse novas eleições, para que o Brasil pudesse conquistar a paz e a democracia que está precisando”, afirmou, um dia depois de a PGR denunciar Michel Temer por corrupção passiva; ele criticou a parcialidade dos julgamentos da Lava Jato e disse, sobre o processo do triplex, que “se vier uma decisão que não seja a minha inocência, eu quero dizer que não vale a pena você ser honesto neste país, e não vale a pena ser inocente” (brasil247.com)

  4. antonio, o eleitor mineiro

    PRESIDENTE VERGONHA MUNDIAL: PGR terá cinco dias para nova denúncia contra Temer.

  5. antonio, o eleitor mineiro

    PRESIDENTE ORGULHO NACIONAL! Datafolha: Lula lidera em todos os cenários em 2018.

  6. Presidente do Povo

    Lula foi o MELHOR.
    FHC foi o PIOR.

    O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro da Educação dele, Paulo Renato).

    O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

    O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. Com FHC, o POVO MORRIA DE FOME)

    Centenas de milhares alunos tiveram acesso à universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado esse acesso).

    O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os EUA não cederam)

    As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

    Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

    O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

    Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

    Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)

    Lula reduziu drasticamente a taxa de juros. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%)

    O risco Brasil é o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

    A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada no primeiro mandato de Lula. (Após os 8 anos de FHC sem nenhum reajuste. E os golpistas ainda dizem que vão baixar a carga tributária).

    A dívida pública diminuiu. (No governo FHC, mesmo com todas as privatizações essa dívida só cresceu)

    Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência às suas políticas)

  7. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: Avião com 500 kg de cocaína decolou da fazenda de Blairo Maggi, ministro de Temer.

  8. antonio, o eleitor mineiro

    COM MEDO DE TEMER, 8 MIL PROFESSORES PEDEM APOSENTADORIA NO RS. Sindicatos de professores em todo o País têm registrado aumento significativo no número de pedidos de aposentadoria, e relacionam o fato à tramitação da reforma da Previdência de Michel Temer; no Rio Grande do Sul, quase 8 mil professores podem sair de cena em 2017; a expectativa da Secretaria de Recursos Humanos é de que no período de férias, os pedidos sejam reforçados, levando-se em conta que no estado foram suspensas as gratificações por permanência; “O cenário é dramático e a possível debandada de mestres pode agravar a situação prejudicando alunos e causando transtornos para o país”, diz Fernando Becker, da Faculdade de Educação do Estado. (brasil247.com)

  9. antonio, o eleitor mineiro

    Benjamin Steinbruch: só obras financiadas pelo setor público tiram país da crise.

  10. antonio, o eleitor mineiro

    EMPAREDADO: Presidente da OAB cobra de Delta Dallagnol os nomes de quem contratou suas palestras.

  11. antonio, o eleitor mineiro

    SERÁ QUE É CONCLUSIVO, AGORA? Temer perguntou sobre Cunha a Joesley, mostra trecho recuperado de gravação.

  12. antonio, o eleitor mineiro

    FALSA ACUSAÇÃO: Às vésperas da sentença, defesa de Lula reafirma que triplex é da OAS.

  13. Nelson

    Perigosissima mesmo ficou a situação do grande ROEDOR ! com a condenação de mais um dos pilares da seita, a ante-sala do grande rato está preparada. Agora é só questão de tempo para o grande ROEDOR ocupar sua cela de onde nunca deveria ter saído. A PTralhada está em pânico e o desespero toma conta da seita.
    Hehehehe.

    1. antonio, o eleitor mineiro

      “NENHUM LUGAR DO MUNDO SE ACUSA, E MUITO MENOS SE CONDENA, SEM PROVAS” Em entrevista ao deputado Paulo Pimenta (PT-RS), transmitida pelo Facebook, os advogados do ex-presidente Lula Cristiano Zanin Martins e Valeska Martins Teixeira destacaram que todo o processo do caso triplex contra o petista “se deu fora dos autos”; “Nenhum lugar do mundo se acusa, e muito menos condena, sem provas”, afirmou Valeska; assista, Nelson, em brasil247.com

    2. Zé Bedé

      Caiaqueiro do Salgadinho, ladrão de gasolina da caserna, estelionatário eleitoral… , que comentário mais despropositadobe impertinente. Já disse:.teu ódio é porque o PT em Alagoas deu um desembargador, membros do MP e tu nunca conseguistes passar em um concurso da área jurídica. E tem mais: lembra quando fostes pedir ao desembargador do PT para te requisitar para o TJ/AL, com o intuito de ficares na moleza e boa vida, recebendo adicionais e ele te negou, com medo de tua duvidosa conduta??? Foi daí que nasceu teu ódio implacável contra o PT. É LULA 2018!!! Chora caiaqueiro safado!!!

    3. Mergulho da mentira

      A falta de combustível nas viaturas acarreta sérios danos à comunidade. Apelamos mais uma vez ao sem-vergonha do mágico Nelson: devolve a gasolina!

    4. Zé Bedé

      Caiaqueiro safado, ladrão de gasolina da caserna, tu vistes no Jn hoje, seu babaca??? O TRF DA 4a região ABSOLVEU O VACCARI; descontruiram a SAFADEZA DA PATRICINHA TOGADA Moro. CHUPA ESSA NERSINHO!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É LULA 2018!!!

  14. Ismar Pereira

    BOB, É A VOLTA DA CONFIANÇA… NOSSO PAÍS ESTÁ SIM À DERIVA COM A BANDA PODRE DO PMDB E TODO O APODRECIDO PSDB. A SAÍDA PARA ESSE IMBRÓGLIO É TRAZER DE VOLTA O LULA, AGORA OU EM 2018. FORA TEMER!

  15. Ze

    Roberto,Primeiro Fora Judas!Quem disse que as gravações tinham sido alteradas,podem comemorar,a PF recuperou trechos inaudíveis dos áudios.Aecinho e MT vocês são profissionais.Pega fogo 🔥 cabaré!

    1. Ednaldo

      Não tem mais apoio parlamentar. Do povo ele nunca teve. Agora é Fo-ra TREME! Fo-ra TREME! Fo-ra TREME!

  16. PT nunca mais

    Fica Temer!, Vc foi cria do PT então vc é bom, PT cambada de ladrão agora vcs não quer mais o Temer.

    1. Mané Convicto

      FICA TEMER! O Michel tem que ficar. Ele nos livrou do PÊ TÊ e merece ficar aí entronizado para sempre, ou até o fim das férias do mártir de Cláudio-MG, o homem pacífico que não mata ninguém.

  17. moro fura teto

    Moro fura teto protegeu os criminosos confessos Temer e Aécio. Não adiantou! O destino está mandando seus recados: PAREM COM O GOLPE!

Comments are closed.