Delações do dono da JBS não “evaporam” e mantém o governo acuado
   21 de junho de 2017   │     1:00  │  55

Brasília – O presidente Temer retornará da viagem à Rússia e à Noruega, no sábado 24, e encontrará a situação no País pior do que deixou.

A delação do empresário Joesley Batista, que o governo imaginava evaporar enquanto estivesse fora do País, reascendeu com furor.

A Polícia Federal admitiu haver “evidências com vigor” nas delações do dono da JBS. Tem ainda o laudo que comprova não ter havido adulterações nas gravações que o Joesley fez com o Temer, sem que o presidente soubesse que estava sendo gravado.

O pior, para o governo, é que a nota divulgada pelo Palácio do Planalto e a própria fala do Temer nas redes sociais levaram o presidente a cometer o erro grave:  ninguém deve se defender acusando, pior ainda detratando alguém que já foi tão íntimo.

Tão íntimo, que tinha o privilégio de entrar no palácio pela porta dos fundos e sem se identificar. Como tratá-lo agora como bandido?

Sabe-se agora o real motivo da demissão da presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, que, de acordo com a delação de Joesley, deveu-se a ela não ter cumprido a ordem dada por Temer para aprovar a reestruturação societária da JBS no exterior.

A então presidente do BNDES era contra porque isso acarretaria perda de divisas para o País.

O Palácio do Planalto divulgou nota confirmando o que Joesley contou, mas justificou que Temer mandou chamar a então presidente do BNDES para tratar de outros assuntos eminentemente profissionais e republicanos.

COMENTÁRIOS
55

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Augusto

    LÉO PINHEIRO MENTIU!
    Levou alguns dias, mas o que já sabíamos veio à tona.
    Juiz do bico longo, Sérgio Moro, admite a farsa do executivo da OAS com o Ministério Público.
    Essa demora foi suficiente para fazer aquele carnaval em torno da MENTIRA DESLAVADA!
    Houve, ainda, um “vazamento do bem” da delação fantasiosa do ladrão da OAS, por parte do MP, favorecendo Diogo Mainardi, da Veja (este pilantra já foi desmascarado por ter recebido propina do marqueteiro do Aécio Neves).
    A verdade é uma só: LULA NÃO É, NEM FOI, DONO DE TRIPLEX ALGUM!

  2. Rivelino Melo

    FORA TEMER. FORA FRACASSADO PRESIDENTE SÓCIO DO FRACASSADO SENADOR TUCANALHA CHEGADO NUMA MATANÇA

  3. moro fura teto

    Moro protegeu os criminosos confessos Temer e Aécio. Não adiantou! O destino está mandando seus recados: PAREM COM O GOLPE!

    1. JOÃO DÓRIA

      “O Rio é do Brasil e o Eike também é do Brasil!” ; “Sérgio Cabral é meu amigo desde menino”. Sabiam?

  4. Rodrigo

    Pq vc NUNCA lembra da delação da JBS sobre o ex presidente Lula? E sua jumenta favorita? Claro que o presidente Temer tem que responder pelas delações. Assim como o seu “deus Lula” tão envolvido quanto o anterior!! Mas reportagem seletiva e direcionada, vemos aqui.

    1. Ze

      Rodrigo,Primeiro Fora Judas!Quanto a delação da JBS que envolvem Dilma Rousseff e o Lula sabe o motivo de pouca notícia?Simples,os recursos que foram”doados” estavam e estão em conta pessoal do próprio Jesley,já do Aécio,PSDB,na conta pessoal da irmã do mesmo e como também as doações da Odebrecht,fica complicado companheiro.

      1. JOÃO DÓRIA

        LIDE é a minha empresa de palestras e, com ela, eu agraciava empresários como o eficiente e dinâmico Eike Batista.

        1. Augusto

          BLOG DO BOB, indiscutivelmente, um meio de elevação do nível cultural de que a sociedade dispõe.
          FORA TEMER!
          QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
          DIRETAS JÁ!

      1. Eleitor do João Dória

        Moro é um homem brilhante: já sorriu para Aécio, para o maridão da Marcela, e também para o meu futuro presidente, naquele evento da LIDE. Nunca para o Molusco.

    2. JOÃO DÓRIA

      No Twitter: “Almoço Debate LIDE com @eikebatista: lição de eficiência e otimismo” 15:17 – 23 de ago de 2011

    3. Presidente do Povo

      Lula foi o MELHOR.
      FHC foi o PIOR.

      O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro da Educação dele, Paulo Renato).

      O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

      O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. Com FHC, o POVO MORRIA DE FOME)

      Centenas de milhares alunos tiveram acesso à universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado esse acesso).

      O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os EUA não cederam)

      As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

      Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

      O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

      Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

      Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)

      Lula reduziu drasticamente a taxa de juros. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%)

      O risco Brasil é o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

      A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada no primeiro mandato de Lula. (Após os 8 anos de FHC sem nenhum reajuste. E os golpistas ainda dizem que vão baixar a carga tributária).

      A dívida pública diminuiu. (No governo FHC, mesmo com todas as privatizações essa dívida só cresceu)

      Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência às suas políticas)

  5. Monica Martins de Oliveira

    Que decepção, novamente, STF. O Aécio Neves tripudia do próprio Supremo, descumprindo a norma que determinou a ele manter distância de outros investigados na Lava Jato. E ainda é premiado com a liberdade? Este indivíduo representa grande perigo para a sociedade em geral e era sim para já estar aprisionado.
    #AecioNaCadeia

    1. moro fura teto

      Em dezembro do ano passado o salário do juiz Sérgio Moro foi equivalente a 120 vezes o salário mínimo ( holerite de dezembro de 2016, R$ 117,5 mil )!!!!!!!!! E o teto constitucional???????????

      1. Eleitor do João Dória

        Moro é um homem brilhante! Quanta bravura em uma só pessoa: até o teto ele consegue furar! Oh!

    2. Eleitor do João Dória

      FICA TEMER! Mas começa a perder a serventia. Deixou ontem de aprovar a reforma trabalhista na CAS do Senado. Esperávamos aniquilar de uma vez por todas com esses montes de direitos da gentalha e fazer a revogação da Lei Áurea. Você ficou devendo essa, presidente!

    3. Pedro

      Aécio só tomou uma “fuguinha”! O país foi muito afetado, mas o PSDB não escapou da destruição também provocada por ele. Tucanalhas nunca mais. É o povo quem diz!

    4. Mané Convicto

      FICA TEMER! O Michel tem que ficar. Ele nos livrou do PÊ TÊ e merece ficar aí entronizado para sempre, ou até o fim das férias do mártir de Cláudio-MG.

  6. antonio, o eleitor mineiro

    EMOÇÃO PURA: “E SE FOSSE VOCÊ?”. Viraliza nas redes sociais um vídeo que mostra os abusos cometidos pela operação Lava Jato contra o ex-presidente Lula; narrador lembra que Lula já teve os sigilos telefônico e bancário devassados pela Justiça; “Sabe quantas contas encontraram? Nenhuma. Sabe quantas ligações com ameaças ou combinações de quantias? Nenhuma”; “Hoje é o Lula que já perdeu a mulher, a paz. E se fosse você?”, questiona a peça. (assista em brasil247.com)

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      9 de junho de 2017 at 17:31

      PESQUISA CUT/VOX POPULI: LULA BATE TODOS OS CANDIDATOS JUNTOS. Aécio tem 0% de intenção de votos e os tucanos FHC e Alckmin patinam em 1%.

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      20 de maio de 2017 at 12:21

      SERIA TEMER UM “SATANISTA”?! Passou praticamente batido pelos colegas jornalistas o “diagnóstico”, fornecido graciosamente pelo marqueteiro João Santana, meu conterrâneo, de que barrara a participação de Michel Temer na propaganda eleitoral da campanha da presidente Dilma porque a imagem deste era associada ao “satanismo” em grupos de qualidade. (Lula Miranda, em brasil247.com)

  7. antonio, o eleitor mineiro

    APÓS DERROTAR GOVERNO EM COMISSÃO, RENAN E OPOSIÇÃO MIRAM PLENÁRIO. Após impor uma derrota ao governo e à reforma trabalhista na CAS (Comissão de Assuntos Sociais), senadores da oposição se reuniram na liderança do PMDB com Renan Calheiros (PMDB-AL) para contar quantos votos o grupo tem para barrar a reforma trabalhista no plenário do Senado; o grupo já conta os votos e tenta “converter” congressistas da base para as votações definitivas; apesar do discurso de que as novas regras devem ser aprovadas ainda neste mês, Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, se programa para levar a proposta ao plenário da Casa só em julho. Trabalha, a princípio, com duas datas: 5 ou dia 12. (brasil247.com)

  8. antonio, o eleitor mineiro

    MÍDIA RUSSA IGNORA PRESENÇA DE TEMER. Michel Temer não foi sequer notado em sua primeira viagem internacional na condição de presidente da República do Brasil; canal de notícias RT, que é controlado pelo governo russo, não noticiou a chegada de Temer ao país nem o seminário de investimentos promovido pelo governo brasileiro, que foi também um fracasso; o único presidente de empresa confirmado era o representante da filial brasileira da Weg; nesta quarta-feira, Temer terá um encontro protocolar com Vladmir Putin. (brasil247.com)

  9. antonio, o eleitor mineiro

    MPF denuncia Eduardo Cunha e Henrique Alves por receberem propina de R$ 11,5 milhões.

  10. antonio, o eleitor mineiro

    TEMER DIZ QUE DERROTA NO SENADO “PASSA A IDEIA” DE FIM DE GOVERNO. Michel Temer não escondeu a sua irritação com a derrota da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado; segundo a coluna do Estadão, Temer achou que tinha votos para ganhar e “passou, de graça, a impressão de que está sem o controle de sua base e a ideia de fim de governo”; texto deve ser lido na CCJ nesta quarta-feira, 21. (brasil247.com)

  11. antonio, o eleitor mineiro

    “NÃO TEM COMO AÉCIO TER UMA VIDA PARTIDÁRIA” DIZ TASSO. Presidente interino do PSDB, o senador Tasso Jereissati afirmou que, se Aécio Neves permanecer afastado do senado, ele não tem condições de ser ativo no partido; “Estamos analisando alternativas. Uma delas é que não precisa uma convenção nacional para renovar o comando do partido. Se Aécio ficar afastado, se o Supremo não acatar seu recurso para retomar o mandato, ele não tem como ter vida partidária”, disse o senador. (brasil247.com)

    1. FORA TEMER

      Alexandre
      19 de maio de 2017 at 20:24

      “TEM QUE SER UM QUE A GENTE MATE ANTES” – AÉCIO NEVES.

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      20 de maio de 2017 at 11:33

      BOMBA ATÔMICA: CAMPANHA DE AÉCIO NÓIA EM 2014 RECEBEU R$ 100 MILHÕES EM PROPINA, DIZEM DELATORES. Joesley Batista Ricardo Saud afirmaram nos seus depoimentos à Justiça que repassaram cerca de R$ 100 milhões para a campanha de Aécio Neves, à presidência, em 2014, por meio de caixa 2; “Somando tudo, dá R$ 100 milhões para o Aécio, tudo em propina. Uma parte ele ia pagar a gente de volta, caso ganhasse. Pelo jeito, ficou para a próxima e estou pondo juros e correção. Se ele ganhar na próxima, ele paga”, ironiza Saud diante dos procuradores e advogados; além de se comprometer a beneficiar a empresa caso chegasse a ocupar o Palácio do Planalto, Aécio teria sinalizado que atuaria também junto ao governo de Minas Gerais para favorecer os interesses da JBS. (brasil247.com)

  12. antonio, o eleitor mineiro

    VÍDEO COMPARA TRATAMENTO DE PUTIN A LULA E DILMA E A TEMER. Vídeo divulgado pelo mandato do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) compara o tratamento dispensado pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidente eleita Dilma Rousseff com o a atenção dada a Michel Temer, que viaja ao país como presidente ilegítimo e prestes a ser denunciado por corrupção. (assista em brasil247.com)

    1. JORDANA

      “Quando o povo quer ninguém domina.
      O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
      O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
      O Brasil quer seguir em frente com o primeiro homem do povo presidente.
      Ele sabe governar com o coração e governa p’ra todos com justiça e união.
      É o primeiro presidente que tem a alma do povo e tem a cara da gente.
      São milhões de Lulas povoando esse Brasil, homens e mulheres, noite e dia a lutar…
      Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.
      Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.”

  13. antonio, o eleitor mineiro

    QUEBRANDO A INDÚSTRIA NACIONAL: Com Temer, importação de etanol cresce 403% no primeiro trimestre.

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      9 de junho de 2017 at 16:47

      AÉCIO NÓIA DIZ QUE ENTROU COM AÇÃO PARA ANULAR ELEIÇÃO “SÓ PARA ENCHER O SACO”. Molecagem. Essa foi a explicação do senador afastado Aécio Neves, ex-presidente nacional do PSDB, para a ação movida pelo seu partido no Tribunal Superior Eleitoral, logo depois que ele perdeu a disputa presidencial de 2014; “Lembra depois da eleição? Os filhas da p… sacanearam tanto a gente, vamos entrar com um negócio aí para encher o saco deles também”, disse ele ao empresário Joesley Batista, num dos grampos da Polícia Federal; molecagem de Aécio fez com que a economia brasileira afundasse 10% e com que mais de 7 milhões de brasileiros perdessem seus empregos; golpismo tucano também arruinou a imagem do Brasil, que passou a ser visto como uma gigantesca república bananeira; no próximo dia 6 de junho, o TSE retoma o julgamento da ação aberta por Aécio “só para encher o saco”. (brasil247.com)

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      18 de maio de 2017 at 13:28

      BOMBA: Áudio de Temer revela que impeachment foi comprado, diz deputado Paulo Teixeira.

  14. moro fura teto

    O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do moro fura teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

Comments are closed.