Temer viaja e entrega o País a Padilha e Moreira Franco, os “tutores” da República
   20 de junho de 2017   │     0:35  │  43

 

Brasília – Na Itália, a Operação Mãos Limpas atingiu o seu limite antes de começar a atirar para trás e acertar idealizadores, simpatizantes, etc.

No Brasil, a Operação Lava Jato parece que ultrapassou o limite e agora não tem mais como parar.

O juiz Sergio Moro, que foi o único protagonista no primeiro momento da Operação Lava Jato, agora nada tem a ver com as denúncias contra o senador licenciado Aécio Neves; não é o Moro que está investigando nem foi o Moro que mandou prender a irmã do Aécio.

Ao desmembrar a Operação Lava Jato, o Supremo transferiu para a Capital Federal a prerrogativa de investigar e julgar os que têm foro privilegiado. Assim as denúncias contra Aécio vieram à tona, dando à Operação Lava Jato a amplitude que se imaginou impedir.

Temer queria desistir da viagem à Rússia e à Noruega, mas foi convencido de que isso pegaria mal interna e externamente. Passaria a imagem de um presidente acuado e preocupado.

De fato, Temer está preocupado. Ele preside o País com um olho na política e outro nos próximos delatores presos pela Operação Lava Jato e cujo silêncio estava sendo comprado.

Se a fonte secar mesmo, eles abrem a boca.

O retorno de Temer da viagem à Rússia e à Noruega está previsto para sábado. Até lá, tudo o que o presidente pode fazer é torcer para que os seus “generais” Elizeu Padilha e Moreira Franco consigam manter a tropa em forma e fiel.

Só para recapitular: Moreira Franco é sogro do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que assumiu a presidência da República na ausência de Temer.

E o Moreira tem os planos.

E um dos planos consensual passa pela escolha do substituto do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que terá de ser alguém que não cause problemas para o governo e aliados – ainda que isso leve a desobedecer à prática da lista tríplice.

E como não havia nada a fazer aqui, que o Padilha e o Moreira Franco não fizessem melhor, o Temer se convenceu de que deveria viajar, mesmo que sabendo da reação dos anfitriões – os quais, obviamente, ficarão com um pé atrás diante da insegurança em relação ao visitante.

COMENTÁRIOS
43

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Mané Convicto

    FICA TEMER! Precisamos ajudar o Michel a ser a ponte que nos levará ao triunfante reinado do príncipe das Alterosas, pois, logo o passaporte será devolvido às mãos do dono e acabarão as férias do impoluto Mineirinho. Aécio vem aí!

  2. Monica Martins de Oliveira

    Vamos todos confiantes na torcida, Brasil! Inclusive os fãs da amarelinha da cbf, os paneleiros, todos todos que votaram e que exaltaram a figura do assassino contumaz, vamos pedir a prisão do Aécio Neves.
    #DiretasJa
    #BrasilComLula
    #FORATEMER
    #AecioNaCadeia

  3. moro fura teto

    Moro protegeu os criminosos confessos Temer e Aécio. Não adiantou! O destino está mandando seus recados: PAREM COM O GOLPE!

  4. JORDANA

    Está mais que na hora do Supremo começar a passar nosso país a limpo. Aécio Neves será preso para a felicidade (quase) geral da nação: vamos lembrar que existem coxinhas, os 53 milhões que votaram nele, tadinhos, vendo o seu quase futuro presidente sendo encarcerado. Mas, e essas horas que não passam…

    1. HELICOCA

      ATÉ OS ENERGÚMENOS COXINHAS JÁ CAÍRAM NA REAL. SABEM QUE PESA SOBRE SUAS CABEÇAS TODA A DESGRAÇA E MORTES QUE SE ABATEU NO BRASIL, APÓS ESSE ENDEMONIADO SENADOR NÃO TER ACEITO A DERROTA PARA AQUELA HONROSA E BRAVA MULHER BRASILEIRA.

  5. antonio, o eleitor mineiro

    O DIA D DE AÉCIO NÓIA, QUE DECIDIU DESTRUIR O BRASIL “SÓ PARA ENCHER O SACO” O Supremo Tribunal Federal decide, nesta terça-feira, o destino do político que mais danos causou ao Brasil em toda a sua história; derrotado nas eleições presidenciais de 2014, o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) não aceitou a derrota, agiu como uma criança mimada e decidiu se associar a um notório corrupto, o então deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para golpear a democracia brasileira; nessa aliança funesta, Aécio liderou a farsa sobre as chamadas “pedaladas fiscais” que culminou com o golpe parlamentar de 2016; como consequência disso, milhões de brasileiros perderam seus empregos, a economia afundou mais de 10% e o Brasil tem hoje na presidência o governo mais corrupto de sua história, em que Aécio passou a ter papel decisivo; a tal ponto que conseguiu pedir R$ 2 milhões em propinas à JBS em troca de nomeações na Vale; no episódio, Aécio disse que liderou sua cruzada moralista “só para encher o saco”. (brasil247.com)

    1. moro fura teto

      Em dezembro do ano passado o salário do juiz Sérgio Moro foi equivalente a 120 vezes o salário mínimo ( holerite de dezembro de 2016, R$ 117,5 mil )!!!!!!!!! E o teto constitucional???????????

  6. antonio, o eleitor mineiro

    Pesquisas apontam que, diante de Lula, tucanos e Bolsonaro são anões eleitorais.

  7. antonio, o eleitor mineiro

    LULA: ESPERO QUE MORO ANUNCIE MINHA INOCÊNCIA. Ex-presidente disse acreditar que não será condenado à prisão pelo juiz Sergio Moro no processo em que é acusado de ter recebido propina por conta de três contratos entre a empreiteira OAS e a Petrobras, e que o tríplex no Guarujá seria parte desse benefício; “Espero que o juiz Moro leia os autos do processo para que possa, definitivamente, anunciar ao Brasil a minha inocência”, afirmou em entrevista à rádio Tupi, do Rio de Janeiro, nesta manhã; “Se pegar a peça de acusação [do MPF], você vai perceber que é uma piada, não é uma acusação”, acrescentou o ex-presidente; para Lula, os “procuradores da Lava Jato deveriam ser exonerados por terem fabricado uma mentira” (brasil247.com)

    1. HELICOCA

      JUIZ MAFIOSO DEFENSOR DE QUEM MATA ANTES. O PROTEGIDO DELE DUAS SEMANAS ATRÁS DERRUBOU NA BALA MAIS DOIS DELEGADOS FEDERAIS.

  8. antonio, o eleitor mineiro

    PESQUISA CUT/VOX POPULI: LULA BATE TODOS OS CANDIDATOS JUNTOS. Aécio tem 0% de intenção de votos e os tucanos FHC e Alckmin patinam em 1%.

  9. antonio, o eleitor mineiro

    SIMÃO QUESTIONA: É HOJE QUE VÃO COMER O AÉCIO NÓIA? Em sua coluna nesta terça, José Simão ironiza o julgamento do pedido de prisão de Aécio Neves no STF: “E é hoje que o Aécio vai ser comido?”; a pergunta faz alusão a um comentário de Romero Jucá, gravado pelo delator Sérgio Machado; na ocasião, ao comentar a Lava Jato, Jucá disse que “o primeiro a ser comido” seria o Aécio Nóia. (brasil247.com)

    1. HELICOCA

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A GENTE NECESSITA DESCONTRAIR. O PESADELO QUE É O SENADOR QUE MATA MATA PRECISA TERMINAR!

  10. antonio, o eleitor mineiro

    LULA DIZ QUE DEPOIMENTOS DESMONTAM VISÃO DE CORRUPÇÃO SISTÊMICA. Segundo o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente, depoimentos prestados nesta segunda-feira 19 em Curitiba “reforçam que a Petrobras dispunha de adequados mecanismos de controle, realidade que ajuda a desmontar a visão de corrupção sistêmica, como afirmado pelos procuradores da Lava Jato”; Zanin se refere a depoimentos dos sócios da KPMG Auditores Independentes, Bernardo Moreira Peixoto Neto, Manuel Fernandes Rodrigues, que ressaltaram não terem identificado a participação de Lula em atos irregulares durante sua gestão como presidente, conforme já havia sido afirmado em relatório da empresa; relatos de um sócio da Ernest & Young e de um engenheiro da Petrobras confirmaram a tese de rigidez da Petrobras em seus procedimentos internos. (brasil247.com)

    1. HELICOCA

      REDOBRE SEUS CUIDADOS, ALTIVO MINISTRO! PROCURA NÃO ANDAR DE AVIÃO, ENQUANTO O SENADOR QUE MATA ANTES ESTIVER À SOLTA.

  11. antonio, o eleitor mineiro

    TE CUIDA, AÉCIO NÓIA: Luiz Fux sobre prisão de parlamentares: imunidade não pode ser impunidade.

    1. HELICOCA

      EPA, EPA, EPA, EPA, EPA! QUEM DEVE SE CUIDAR AÍ É O MINISTRO FUX! NÃO NOS ESQUEÇAMOS QUE O SENADOR QUE MATA ANTES JÁ DERRUBOU O AVIÃO DE UM OUTRO MINISTRO DO STF, O TEORI ZAVASCKI.

  12. antonio, o eleitor mineiro

    PIADA PRONTA: Temer é linchado nas redes após dizer ter cortado práticas ilícitas.

  13. Presidente do Povo

    Lula foi o MELHOR.
    FHC foi o PIOR.

    O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro da Educação dele, Paulo Renato).

    O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

    O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. Com FHC, o POVO MORRIA DE FOME)

    Centenas de milhares alunos tiveram acesso à universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado esse acesso).

    O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os EUA não cederam)

    As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

    Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

    O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

    Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

    Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)

    Lula reduziu drasticamente a taxa de juros. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%)

    O risco Brasil é o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

    A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada no primeiro mandato de Lula. (Após os 8 anos de FHC sem nenhum reajuste. E os golpistas ainda dizem que vão baixar a carga tributária).

    A dívida pública diminuiu. (No governo FHC, mesmo com todas as privatizações essa dívida só cresceu)

    Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência às suas políticas)

  14. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: SECRETÁRIOS DE DORIA SÃO CONVOCADOS A EXPLICAR SUSPEITA DE FRAUDE EM LICITAÇÃO. André Sturm, secretário de Cultura, Bruno Covas, Secretário Municipal das Prefeituras Regionais, e Julio Semeghini, secretário de governo, foram convocados a comparecer na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo para explicar a denúncia de que o prefeito João Doria direcionou licitação para que a Ambev ganhasse o patrocínio do Carnaval 2017; também foi chamada a chefe de gabinete da Secretaria de Cultura, Giovanna de Moura Rocha Lima. (brasil247.com)

  15. antonio, o eleitor mineiro

    TEMER VIRA PIADA APÓS ANUNCIAR VIAGEM À “REPÚBLICA SOVIÉTICA DA RÚSSIA”. Site do Palácio do Planalto divulga a agenda de Michel Temer com a viagem do peemedebista nesta segunda-feira 19 para a “República Soviética da Rússia”, nome do país entre 1917 e 1991; atualmente, o nome oficial é Federação Russa. (brasil247.com)

    1. Melquíades de Sousa

      Tomara que esse Temer fique por lá mesmo. Ele destrói o país que Lula será convidado a reconstruir.

  16. moro fura teto

    O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do moro fura teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

Comments are closed.