Resumo: PF vai ouvir Temer; inquérito de Aécio tem novo relator; e assassino do cachorro quente mata dois
   31 de maio de 2017   │     20:49  │  29

por Aprigio Vilanova

Fachin autoriza depoimento

O ministro do Superior Tribunal Federal, Edson Fachin, rejeitou o pedido de suspensão do depoimento do presidente Michel Temer à Polícia Federal. A defesa pedia a suspensão até que a perícia dos áudios da delação de Joesley Batista fosse finalizada.

Fachin entendeu que é direito de qualquer investigado se recusar a responder as perguntas em um interrogatório, e por isso manteve o depoimento do presidente Temer. A Polícia Federal prepara as perguntas do interrogatório que será por escrito.

Assim que receber o documento com as perguntas do interrogatório, o presidente tem 24 horas para enviar as respostas.

Aécio fica com Marco Aurélio Mello

O STF realizou sorteio que escolheu o ministro, Marco Aurélio Mello, como novo relator do inquérito que investiga o senador afastado Aécio neves (PSDB-MG); a irmã, Andrea Neves; o primo, Frederico Pacheco de Medeiros; e Mendherson Souza lima; assessor do senador Zezé Perrela (PMDB-MG).

Marco Aurélio Mello enviou, para o plenário do STF, a decisão acerca do pedido de prisão do senador afastado, Aécio Neves, apresentado pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Cachorro quente

O vendedor de cachorro quente, Nilton Cesar Júnior, matou os delegados da Polícia Federal, Elias Escobar e Adriano Antônio Soares, na madrugada de hoje(31), em Florianópolis. O delegado Adriano Antônio Soares foi o responsável pela abertura da investigação da queda do avião que viajava Teori Zavascki, a época ministro relator da Lava Jato no STF.

Segundo a PC-SC os dois agentes após jantarem em um restaurante, pediram um taxi e se deslocaram para a casa noturna na região continental de Florianópolis. Na boate houve um desentendimento com Nilton Cesar e mais dois amigos.

A confusão se prolongou até o hospital para onde foram levados o delegado da PF, Adriano Antônio Soares, e Nilton Cesar. Inicialmente as informações diziam que Nilton Cesar, mesmo atingido, efetuou disparos contra o delegado ao chegar no hospital.

No final da tarde a PC-SC desmentiu a informação de tiros nas dependências do hospital. Segundo a PC-SC os disparos foram efetuados por um funcionário de Nilton Cesar, na parte externa do hospital e tinha como alvo o taxista que socorreu o delegado Adriano Antônio Soares.

Desemprego

O IBGE divulgou os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de domicilio (PNAD), o número de desempregados aumentou de 11,4 milhões para 14 milhões, em 12 meses. Se compararmos com o trimestre anterior (nov-dez- jan) foram mais 1,1 milhão de desempregados.

Desemprego II

O número de trabalhadores empregados também caiu,  se compararmos com o trimestre anterior (nov,dez,jan) foram cerca de 700 mil pessoas que perderam trabalho. Em um ano 1,4 milhão de postos fechados.

Desemprego III

E a queda se repete com os dados de trabalhadores com carteira assinada. Atualmente são 33,3 milhões de trabalhadores com carteira assinada, quase 600 mil a menos que o trimestre anterior (nov-dez-jan). Em um ano, 1,2 milhão a menos de trabalhadores com carteira assinada.

Eleições Diretas

A CCJ do Senado aprovou o texto que estabelece eleições diretas no caso de vacância dos cargos de presidente e vice até um ano antes de termino do mandato. O texto segue para o plenário do Senado que precisa aprovar em dois turno de votação, se aprovado a PEC segue para a Câmara dos Deputados.

Temer derrete

Jornal Valor Online divulgou pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas e a situação do presidente Temer só piora. Na pesquisa foram entrevistadas duas mil pessoal, entre 25 e 29 de maio. É a primeira pesquisada divulgada após a delação da JBS e os protestos em Brasília.

90,6% dos entrevistados querem eleições diretas, 84% desaprovam o governo de Michel Temer, 74,8% avaliaram como ruim ou péssimo o governo. A aprovação do governo é de 6,5% na pesquisa realizada.

Cadê Osmar

O ex-ministro da Justiça, deputado federal pelo PMDB-PR, Osmar Serraglio, não apareceu na posse do novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, e também não foi visto na Câmara dos Deputados.

Será que Serraglio vai prolongar o quanto puder para reassumir o mandato e assim manter Rocha Loures com foro privilegiado enquanto Temer encontra uma saída para a sinuca?

COMENTÁRIOS
29

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. antonio, o eleitor mineiro

    AÉCIO NÓIA ARTICULOU PARA TER PERRELLA NO SENADO. A chegada de Zezé Perrella ao Senado se deu graças a articulações de Aécio Neves; Aécio manobrou para que o ex-presidente do Cruzeiro Esporte Clube se tornasse suplente do senador Senado Itamar Franco, morto em 2011: Cruzeirense, Aécio é conselheiro do time; ao se tornar senador, Perrella era filiado ao PDT, mas este ano, em meio a outra articulação de Aécio, foi para o PMDB e passou a fazer parte da base de Michel Temer. (brasil247.com)

    1. FORA TEMER

      VERDADE CRISTALINA!

      antonio, o eleitor mineiro
      23 de maio de 2017 at 11:51

      JÁ DEU PARA ENTENDER POR QUE DERRUBARAM DILMA? Eduardo Cunha, que virou presidente da Câmara comprando deputados, usava sua bancada para tentar extorquir o governo da presidente Dilma Rousseff; Michel Temer, beneficiário do golpe de Cunha, está nu e foi revelado ao País como um profissional da arrecadação de propinas; as delações da Odebrecht e da JBS também confirmaram que Dilma demitiu um operador de Temer e reduziu pela metade o contrato de uma megapropina para o PMDB; além dos dois, Aécio Neves era também um profissional do crime – a tal ponto que Joesley Batista chegou a pedir “pelo amor de Deus” para que ele parasse de pedir dinheiro; Dilma fez de tudo para não se render à bandidagem e caiu; ainda assim, mesmo depois de golpeada, ela seguiu altiva e mandou avisar que a luta pela reconquista da democracia não tem data para acabar; a questão, agora, é: quando o Brasil irá pedir desculpas a ela? (brasil247.com)

  2. antonio, o eleitor mineiro

    Prédio do jornal Hoje em Dia, comprado pela JBS a pedido de Aécio Nóia, é ocupado em BH.

    1. FORA TEMER

      #foratemereleveop$dbcomvc
      21 de maio de 2017 at 08:32

      A verdade demora mas aparece, até aqui comprovadas mesmos foram as contas no exterior do Cunha, que já está preso, contas do Aécio que com ajuda do Gilmála Mendes tá sempre protegido, contas do Zé Serra na Suiça, e tudo de dinheiro sujo de corrupção. Falam que Lula e Dilma recebram “truzentos” milhões de dólares, não é possível que em 3 anos de investigação não se ache esse dinheiro em nenhuma conta dos 2, e se achar é cana tem que ir pra cadeia todos os que roubam e levam multas pesadas. Ouço aqui um tal de torcida pra partido A ou B, num tem essa não, temos é que torcer pra que tdos os culpados paguem. Estão tentando passar essas mesmas reformas a mais de 20 anos e sempre perderam nas urnas, não se iludam essas reformas apenas ajudam o lado empresarial, tanto é que se todas as empresas que devem ao INSS pagassem suas dívidas a previdência estaría com sobra de caixa, só as 10 que mais devem somam mais de 10 bilhões de reais, esse é o verdadeiro rombo!!!!!!!

  3. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: EX-SECRETÁRIA DIZ QUE DORIA É “AFOITO” E TEM “SENSO DE URGÊNCIA EQUIVOCADO”. Patrícia Bezerra, que entregou o cargo de secretária de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo três dias após a intervenção na Cracolândia que resultou na demolição de um muro e três feridos, afirma que o prefeito “tem um senso de urgência que é equivocado”; “Por outro lado, ele está muito afoito. Entendo, porque ele está devedor da campanha que fez e do número expressivo [de votos] que ele teve. Mas a cidade tem prazos, inúmeros caminhos burocráticos, que são letárgicos, sim, mas são processos que, se a gente atropela, passa por cima, dá margem para corrupção”, destacou. (brasil247.com)

  4. antonio, o eleitor mineiro

    CONSUMO INTERNO SEGUE EM BAIXA, APESAR DO PIBINHO. Avanço de 1% do PIB no primeiro trimestre do ano, celebrado por Michel Temer no Twitter como “o fim da recessão”, e como “um dia histórico” pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, significa, na realidade, o crescimento específico da agropecuária e da demanda externa (exportações); enquanto isso, a demanda interna — consumo das famílias e investimentos — continua em queda e com resultados piores que os esperados. (brasil247.com)

  5. antonio, o eleitor mineiro

    SOB TEMER, BRASIL DESABA EM COMPETITIVIDADE. Com Michel Temer no Planalto, o Brasil perdeu posições no ranking mundial de competitividade e, agora, só está à frente de Mongólia e Venezuela na lista de 63 países analisados pelo IMD (International Institute for Management Development) em parceria com a Fundação Dom Cabral.Pelo sétimo ano seguido, o Brasil perdeu posições no ranking mundial de competitividade e, agora, só está à frente de Mongólia e Venezuela na lista de 63 países analisados pelo IMD (International Institute for Management Development) em parceria com a Fundação Dom Cabral. (brasil247.com)

  6. antonio, o eleitor mineiro

    PIADA DE MAU GOSTO: Depois de desempregar 2,6 milhões, Temer diz que acabou a recessão.

  7. antonio, o eleitor mineiro

    NOVO ÁUDIO REVELA TRUCULÊNCIA DE AÉCIO NÓIA E ANDREA NEVES. Telefonema de Andrea para Aécio cobrando a cabeça de secretário de Beto Richa revela a truculência e o linguajar agressivo dos irmãos Neves ao tratarem seus desafetos; interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal mostram que os dois ficaram irritados com o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, que publicou um vídeo criticando Aécio; após descobrir do que se tratava, Aécio se irritou e entrou em contato com o governador do Estado, Beto Richa, para que ele obrigasse Rossoni a se retratar sobre o vídeo. (brasil247.com)

  8. antonio, o eleitor mineiro

    SAFADEZA: AÉCIO NÓIA DESAFIA STF E PUBLICA FOTO DE ENCONTRO COM SENADORES TUCANOS. O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) tentou fazer uma demonstração de força via redes sociais; o mineiro postou uma foto de reunião com colegas de partido na Casa, Tasso Jereissati (CE), Antonio Anastasia (MG), Cássio Cunha Lima (PB) e José Serra (SP) para, segundo ele, discutir votações no Congresso e agenda política; gesto pode ser entendido como um desafio ao STF, uma vez que, na decisão que o afasta do Senado, o ministro Edson Fachin determina “suspensão das funções parlamentares ou de qualquer outra função pública”, embora sem especificar quais seriam essas funções. (brasil247.com)

    1. Alexandre

      “NÃO RENUNCIAREI. REPITO: NÃO RENUNCIAREI!”. VEREMOS GOLPISTA DERRETIDO! NADA A TEMER E FORA TEMER.

  9. Pedro

    Cachorro quente de elite, assim como tem tropa de elite! Impressionante! Não fou um, foram dois delegados da Polícia Federal mortos pelo atirador de elite do cachorro quente!

  10. Ze

    Aprígio,
    Primeiro Fora Judas!Resumão do dia,quem recebe para fazer o trabalho sujo continua no poder.Tem mais,quem manda agora e como nunca se chama,Poder Econômico,e o povo,oooo.

    1. FORA TEMER

      SERÁ MESMO?

      antonio, o eleitor mineiro
      20 de maio de 2017 at 12:21

      SERIA TEMER UM “SATANISTA”?! Passou praticamente batido pelos colegas jornalistas o “diagnóstico”, fornecido graciosamente pelo marqueteiro João Santana, meu conterrâneo, de que barrara a participação de Michel Temer na propaganda eleitoral da campanha da presidente Dilma porque a imagem deste era associada ao “satanismo” em grupos de qualidade. (Lula Miranda, em brasil247.com)

Comments are closed.