Fachin autoriza depoimento de Temer à PF e inquérito será Temer e Rocha Loures
   30 de maio de 2017   │     15:36  │  25

Por Aprigio Vilanova

O deputado federal, Osmar Serraglio (PMDB-PR), não aceitou a indicação para o Ministério da Transparência. Em nota, agradeceu o tempo que ficou no Ministério da Justiça e disse que retornaria a Câmara dos Deputados.

Essa não era a posição que o governo esperava do deputado paranaense. A volta de Serraglio a Câmara, coloca o governo em situação ainda mais delicada, se é que isso ainda é possível. Temer vai ter que se posicionar em relação ao destino de Rodrigo Rocha Loures.

Com a decisão de Serraglio, Rocha Loures perde o foro por prerrogativa de função e assim tem a sua prisão cada dia mais próxima. Foi justamente o foro privilegiado que pesou na decisão do ministro do STF, Edson Fachin, ao negar os pedidos de prisão a Rocha Loures

Rocha Loures é deputado suplente de Osmar Serraglio, antes de assumir a cadeira na Câmara, ocupava o cargo de assessor especial da Presidência da República. Nas gravações dos diálogos entre Joesley e Temer, o presidente indica Rocha Loures para intermediar os interesses da JBS no governo.

A defesa de Rocha Loures não descarta a possibilidade de fechar um acordo de colaboração premiada. Era tanta a proximidade de Rocha Loures com Michel Temer que nas gravações ele chega a incluir eventos na agenda extraoficial do presidente.

O encontro de Joesley Batista e Michel Temer, no porão do Palácio do Jaburu, foi acertado com Rocha Loures.

Decisão de Fachin

O ministro de Supremo Tribunal Federal (STF), Edson fachin, decidiu pelo desmembramento do inquérito que investiga o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Michel Temer e Rocha Loures serão investigados juntos.

Fachin entendeu que as denúncias contra Aécio não pertencem ao âmbito da Lava Jato. Com a decisão, um novo relator será sorteado para o inquérito que investiga Aécio Neves, a irmã Andréa Neves e o primo Frederico Pacheco de Medeiros.

Fachin também autorizou a Polícia Federal (PF) colher o depoimento do presidente Temer, que será por escrito. O ministro de STF encaminhou o inquérito que investiga o presidente Temer, a PF vai elaborar as perguntas e após entregue, o presidente tem 24 horas para respondê-las.

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Monica Martins de Oliveira

    Fim de linha para Temer. Acabou ou não, agora?
    #DiretasJa
    #BrasilComLula
    #FORATEMER
    #AecioNaCadeia

  2. HELICOCA

    ALERTA MÁXIMO! BOB E APRIGÍO, REDOBREM OS CUIDADOS COM A SEGURANÇA PESSOAL DE VOCÊS, EU TAMBÉM ESTOU TOMANDO CERTAS PRECAUÇÕES: VI AGORA NO G1 QUE DOIS DELEGADOS FEDERAIS FORAM ASSASSINADOS. DETALHE FUNDAMENTAL: UM DELES FAZIA PARTE DAS INVESTIGAÇÕES SOBRE O SENADOR QUE MATA ANTES. A COISA TÁ FICANDO BRABA!!!!

    1. HELICOCA

      A COISA TÁ FICANDO BRABA! VOCÊ VIU NO G1 QUE O SENADOR QUE MATA ANTES DERRUBOU DOIS DELEGADOS FEDERAIS, UM DELES COMANDAVA INVESTIGAÇÃO CONTRA O PRÓPRIO MINEIRINHO QUE NÃO SABE PERDER ELEIÇÃO?

    2. Presidente do Povo

      Lula foi o MELHOR.
      FHC foi o PIOR.

      O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro da Educação dele, Paulo Renato).

      O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

      O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. Com FHC, o POVO MORRIA DE FOME)

      Centenas de milhares alunos tiveram acesso à universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado esse acesso).

      O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os EUA não cederam)

      As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

      Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

      O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

      Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

      Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)

      Lula reduziu drasticamente a taxa de juros. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%)

      O risco Brasil é o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

      A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada no primeiro mandato de Lula. (Após os 8 anos de FHC sem nenhum reajuste. E os golpistas ainda dizem que vão baixar a carga tributária).

      A dívida pública diminuiu. (No governo FHC, mesmo com todas as privatizações essa dívida só cresceu)

      Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência às suas políticas)

    1. moro fura teto

      O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do moro fura teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

      1. HELICOCA

        JUIZ MAFIOSO DEFENSOR DE QUEM MATA ANTES. O PROTEGIDO DELE ACABOU DE DERRUBAR NA BALA MAIS DOIS DELEGADOS FEDERAIS.

    1. moro fura teto

      Em dezembro do ano passado o salário do juiz Sérgio Moro foi equivalente a 120 vezes o salário mínimo ( holerite de dezembro de 2016, R$ 117,5 mil )!!!!!!!!! E o teto constitucional???????????

  3. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA ATÔMICA: “EU NÃO FAÇO NADA DE ERRADO, EU SÓ TRAFICO DROGA” DIZ PERRELLA A AÉCIO NÓIA. Um novo trecho da gravação de uma conversa entre os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Zezé Perrella (PSDB-MG) foi divulgado; Aécio telefonou a Perrella no dia 13 de abril para cobrir fidelidade do aliado e reclamar de declarações em uma entrevista; Perrella justificou suas falas com o caso do Helicoca:  “Qual a maneira que eu encontrei de rebater essas coisas que eles falam de mim do helicóptero até hoje?”, afirma; e completa, adiante: “Eu não faço nada de errado, eu só trafico droga”; Aécio ri; confira o áudio e a transcrição publicados pelo Jornalistas Livres. (brasil247.com)

    1. HELICOCA

      O DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL QUE INVESTIGAVA UM DESSE DOIS TRAFICANTES ACABOU DE SER ASSASSINADO. O SENADOR QUE MATA ANTES CONTINUA SEM PERDOAR NINGUÉM. QUE A GENTE SABE TEVE O POLICIAL CIVIL LUCAS ARCANJO, O PRESIDENCIÁVEL EDUARDO CAMPOS, O MINISTRO DO STF TEORI, E AGORA FORAM DERRUBADOS À BALA DOIS DELEGADOS FEDERAIS.

  4. antonio, o eleitor mineiro

    Em programa do PMDB, Renan reafirma ser contra reformas “que retiram direitos”.

  5. antonio, o eleitor mineiro

    DESESPERO TOTAL: Temer estuda nova manobra para garantir foro especial ao homem da mala.

  6. antonio, o eleitor mineiro

    VERGONHA TOTAL: RODRIGO MAIA ADMITE QUE MERCADO FINANCEIRO DITA A AGENDA DA CÂMARA. Presidente da Câmara,Rodrigo Maia (DEM-RJ) não se envergonhou em admitir nesta terça-feira, 30, que quem comanda a Câmara dos Deputados é o mercado financeiro; “A agenda da Câmara, em sintonia com a do presidente Michel Temer, tem como foco o mercado, o setor privado”, afirmou Maia, ao discursar no Fórum de Investimentos Brasil 2017, em São Paulo; em seguida, Maia repetiu que a “Câmara vai manter a defesa da agenda do mercado” (brasil247.com)

  7. antonio, o eleitor mineiro

    RENAN DERROTA TEMER E SE MANTÉM NA LIDERANÇA DO PMDB. Cada vez mais fraco, Michel Temer não consegue nem emplacar o líder do PMDB no Senado; senador Renan Calheiros (AL), que se tornou um dos maiores críticos do governo Temer, será mantido na liderança do partido na Casa; informação foi confirmada pelos senadores Raimundo Lira (PB) e Hélio José (DF); os senadores do PMDB se reuniram durante o período da tarde para decidir se manteriam ou destituiriam Renan da função. (brasil247.com)

  8. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: Em grampo, Aécio Nóia pressiona chefe da PF para acessar inquérito de Furnas.

    1. HELICOCA

      ANOTEM AÍ: O LEANDRO DAIELO, CHEFE DA POLÍCIA FEDERAL, VAI ACABAR CEDENDO À PRESSÃO DO SENADOR QUE MATA ANTES OU VAI TER O MESMO DESTINO DOS DOIS DELEGADOS ASSASSINADOS NO DIA DE HOJE. OU ENTÃO, LOGO ENTREGARÁ O CARGO.

Comments are closed.