EXCLUSIVO: Dia de cão em Brasília (Parte 1)
   27 de maio de 2017   │     20:45  │  36

por Aprigio Vilanova (textos, fotos e vídeos)

Manifestação reúne mais de cem mil pessoas em Brasília, a Esplanada dos Ministérios virou uma praça de guerra com a forte repressão das forças de segurança. Os protestos foram contra as reformas trabalhista e da previdência, pela saída do presidente Michel Temer (PMDB-SP) e pela convocação de eleições gerais.

Clique e assista a primeira parte dos protestos (configure para assistir em HD)

A manifestação, que pede a saída do presidente Michel Temer e a realização de eleições diretas para presidente, invadiu Brasília. A manifestação foi organizada pelas centrais sindicais, juntamente com os movimentos sociais e a sociedade civil.

Os manifestantes se concentraram na área externa do estádio Mané Garrincha e saíram em marcha ao Congresso Nacional, nos cálculos dos organizadores 80 mil pessoas, nos cálculos da Polícia Militar foram cerca de trinta e cinco mil manifestantes.

A operação de segurança montada para a manifestação, mobilizou um forte aparato militar para a Esplanada dos Ministérios. Helicópteros, batalhão de cavalaria, tropa com cães, batalhões especializados da Policia Militar.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, solicitou e o presidente Michel Temer assinou o decreto presidencial que autoriza o uso das Forças Armadas para garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal, o decreto vigora até o 31 deste mês.

Nas vias paralelas, a Esplanada dos Ministérios, caminhões com soldados do Exército aguardavam ordem para entrar em cena. Este expediente gerou muita revolta entre os parlamentares da oposição e os manifestantes.

Pelo menos um manifestante foi atingido com munição letal e as imagens do disparo, feito por um policial, já repercute nas redes sociais. O secretário de segurança do Distrito Federal (DF), Edval Novaes afirmou que vai abrir uma investigação interna para apurar o ocorrido.

Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico, não há dados se houve polícias feridos e nem de quantos manifestantes foram detidos.

Os organizadores prometem agendar uma nova greve geral.

 

COMENTÁRIOS
36

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Augusto

    LÉO PINHEIRO MENTIU!
    Levou alguns dias, mas o que já sabíamos veio à tona.
    Juiz do bico longo, Sérgio Moro, admite a farsa do executivo da OAS com o Ministério Público.
    Essa demora foi suficiente para a REDE BOBO fazer aquele carnaval em torno da MENTIRA DESLAVADA!
    Houve, ainda, um “vazamento do bem” da delação fantasiosa do ladrão da OAS, por parte do MP, favorecendo Diogo Mainardi, da Veja (este pilantra já foi desmascarado por ter recebido propina do marqueteiro do Aécio Neves).
    A verdade é uma só: LULA NÃO É, NEM FOI, DONO DE TRIPLEX ALGUM!

    1. ZÉ DA CUT

      Se essa porra desse TRIPEK não tem dono, por que o petista Boulos e seus milicianos ainda não invadiram ?
      Que povinho mole e covarde.

  2. antonio, o eleitor mineiro

    A MULTIDÃO DAS DIRETAS QUE A IMPRENSA FINGE NÃO VER. Numa tarde fria e chuvosa em Copacabana, mais de 50 mil pessoas foram à praia para soltar dois gritos presos na garganta: Fora Temer e Diretas já; segundo pesquisa Datafolha recente, este é desejo de nada menos que 85% dos brasileiros; no entanto, assim como na ditadura militar, a imprensa brasileira, que agora se associou ao golpe parlamentar de 2016, finge não ver a gigantesca mobilização popular, que tende a continuar crescendo nos próximos dias; o silêncio da mídia é tão vergonhoso, que gerou protestos nas redes sociais; “Jornalismo? Milhares de pessoas numa grande manifestação em Copacabana por Diretas Já e os portais ignoram literalmente”, escreveu o jornalista Florestan Fernandes Júnior; barões da mídia sabem que Michel Temer, investigado por corrupção, obstrução judicial e organização criminosa, se tornou inviável, mas correm para emplacar um presidente biônico. (brasil247.com)

  3. antonio, o eleitor mineiro

    UM DIA HISTÓRICO NO RIO DE JANEIRO: “TODO ARTISTA PRECISA IR ONDE O POVO ESTÁ”. Por todo o dia, no ato pelas Diretas-Já em Copacabana, uma verdadeira onda humana cantou, embalada por artistas como Caetano e Milton Nascimento, e gritou a plenos pulmões a cada intervalo, pedindo “Diretas já”; Milton Nascimento, que reapareceu em atos políticos depois de algumas décadas, ainda nos lembrou que o papel do artista é estar ao lado do povo; “Todo artista precisa estar onde o povo está”; e o povo está nas ruas. (brasil247.com)

  4. antonio, o eleitor mineiro

    PIADA PRONTA: Osmar Serraglio assume Ministério da Transparência e Rocha Loures segue com mandato.

  5. antonio, o eleitor mineiro

    Leonardo Boff: “Ascensão social nos anos de Lula e Dilma assustou a oligarquia”.

  6. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA JÁ QUESTIONA PF E INQUÉRITO CONTRA TEMER. Escolhido a dedo por Michel Temer para tentar esvaziar as investigações da Polícia Federal, especialmente a Lava Jato, e por seu alegado bom trânsito com membros do Judiciário, o novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, não esconde a que veio; com menos de 24 horas no cargo, já anunciou que “vai avaliar” mudanças o comando da Polícia Federal; em entrevista na sexta, antes de ser publicamente anunciado na pasta, Torquato questionou ainda as bases do inquérito da JBS contra Temer e minimizou o fato de o encontro como empresário ter sido na calada da noite e fora da agenda oficial, como manda a lei; para ele, faz parte da “cultura parlamentar” do presidente ser “afável e acessível a qualquer hora e qualquer lugar”; Torquato também questionou a validade e a legalidade da gravação de Joesley Batista; com sua nomeação para a Justiça, Temer mostra que vai para o tudo ou nada para permanecer no Planalto. (brasil247.com)

  7. antonio, o eleitor mineiro

    Justiça suspende liminar que permitia recolher usuários da Cracolândia à força.

  8. antonio, o eleitor mineiro

    RENAN DIZ QUE TEMER SAI DO GOVERNO ANTES DELE SAIR DA LIDERANÇA DO PMDB. O senador Renal Calheiros não se intimidou com as ameaças de exílio feitas por Michel Temer; Renan, que deve ser destituído da liderança do PMDB do Senado, deu de ombros e afirmou que Temer sairá do governo antes de ele ser destituído da liderança. (brasil247.com)

  9. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: Governo estuda reforma da Previdência através de medidas provisórias.

  10. antonio, o eleitor mineiro

    Possível sucessor biônico de Temer, Rodrigo Maia só é aprovado por 2% dos brasileiros.

  11. Nelson

    Dia de cão não ! Dia de cachorro pois quem estava nas ruas tocando fogo era os MOR_TAN_DELAS os filhos dos ladrões terroristas Lula e Dilma. Eu nunca vi uma tropa de choque tão educada quanto essa que foi para baixar o cacetete no lombo desses vandalos da Seita, por isso o Temer chamou o exército hehehehe correram todos e todos cágados. Jornalista fuleiro faça alguma coisa pelas vítimas da tragédia do seu Estado e deixe de chupar os ovos do Lula Ladrão.

    1. Alexandre

      LULA É LADRÃO E NINGUÉM PROVA COISA ALGUMA. NEM O SAFADO DO MORO, COM TRÊS ANOS DEDICADOS A ISSO. AGORA VOCÊ, NELSON CAIAQUEIRO, TEM O QUE EXPLICAR SOBRE A GASOLINA FURTADA DA CASERNA. QUER ENXERGAR NOS OUTROS O QUE TEM SOBRE SI, NÃO É MESMO, SEU LADRÃO BARATO.

    2. Míster M da PM

      LADRÃO DE GASOLINA, FILHO DE EXPLORADOR DE POBRES, CAIAQUEIRO ESTELIONATÁRIO, PUXA SACO, FRUSTRADO, CABRA DE PEIA, SAFADO, SALAFRÁRIO, SACRIPANTA… DESISTO!!! ARRANJAR ADJETIVO PARA QUALIFICAR O PÚSTULA DO NERSO SERIA NECESSÁRIO DEBRUÇAR-SE SOBRE O DICIONÁRIO POR TEMPO INDETERMINADO.

    3. moro fura teto

      Em dezembro do ano passado o salário do juiz Sérgio Moro foi equivalente a 120 vezes o salário mínimo ( holerite de dezembro de 2016, R$ 117,5 mil )!!!!!!!!! E o teto constitucional???????????

  12. Ze

    Primeiro Fora Judas!
    Em relação ao evento houve excessos e que o povo brasileiro não aceita.O foco não deveria ser a manifestação e sim a capacidade dos deputados e senadores de tramarem contra a população e acharem que vai ficar como eles desejam,acabar com direitos conquistados é crime e eles foram eleitos para que,representar empresas particulares?

  13. joatas

    Não falou das bombas caseiras, nem dos rojões e nem do fogo que ameaçou a vida dos servidores público … isso sim é jornalismo de esquerda.

    1. Alarcon24

      Esqueceu de dizer que tudo isso se iniciou na administração fraudulenta do PT, com a grande colaboração deAlagoas

    2. moro fura teto

      Moro protegeu os criminosos confessos Temer e Aécio. Não adiantou! O destino está mandando seus recados: PAREM COM O GOLPE!

Comments are closed.