Senador Renan: “O governo entregou o país a um presidiário”
   26 de maio de 2017   │     11:02  │  45

Brasília – A trapalhada do governo, no episódio da convocação das Forças Armadas para a garantia da ordem pública, que é constitucionalmente restrita às polícias, mostrou muito mais que a fragilidade do governo. Mostrou que o país está realmente à deriva.

A absurda decisão, como não poderia deixar de ser, repercutiu negativamente na própria base aliada do governo. E essa reação obrigou ao governo voltar atrás e revogar a decisão de transformar as Forças Armadas em milícias, antes do prazo de validade – que era até o dia 31 de maio.

A decisão continua repercutindo não só pela gravidade constitucional, mas porque escancarou a fragilidade do governo.

No mais contundente discurso feito até agora, o senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, criticou a decisão absurda. Mas, não é apenas por isso; é fundamentalmente pelo presidente Temer continuar refém do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que está preso em Curitiba, mas continua dando as cartas no governo.

Por que?

Cunha não tem mais mandato e está preso acusado de vários crimes, sobre os quais não tem como negá-los diante das provas robustas. Mas, ele mantém um interlocutor na Câmara, na figura do deputado Carlos Marun (PMDB-RS), que o visita e recebe as ordens ditadas por Cunha.

E que Temer obedece incontinentemente, confirmando a delação do empresário Joesley Batista sobre a mesada paga aCunha e que Temer orientou-o a mantê-la com o já do conhecimento público conselho:

– “Tem que manter isso, viu?”

Depois de negar ter recomendado a renúncia de Temer o senador Renan foi contundente na definição do quadro atual do governo:

-“O governo entregou o país a um presidiário”.

O presidiário, obviamente, é Eduardo Cunha, que recebe a mesada paga pelo grupo JBS com o conhecimento de Temer e tem poder incomensurável no governo, nomeando ministros e o próprio líder do governo no Congresso Nacional.

COMENTÁRIOS
45

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcos André

    Acompanho diversos sites e blogs nacionais e quero externar meus parabéns pelas muitas matérias aqui veiculadas que guardam estreita relação com os fatos decorrentes da nossa tão conturbada quadra. O título para este post é de uma veracidade gritante. Quem manda mesmo é Eduardo Cunha. Tanto é assim que o juiz “imparcial” Sérgio Moro recentemente tratou de inocentar Cláudia Cruz, mulher do presidiário. Um escândalo, se vivêssemos em outros tempos. Reparo que existe um combate corrompido da corrupção. Bem que na gravação do Joesley apareceu que ele estava segurando dois juízes, ao tempo que o ladrão de mandato disse: “ótimo, ótimo”. Seria de bom alvitre que o jornalista responsável por este memorável espaço destinasse a necessária atenção sobre o desnudamento da identidade destes dois juizes mencionados durante a conversa do presidente da República com o dono da JBS. Será que tem algum “herói” ou “imparcial” sendo segurado?

    1. Rivelino Melo

      POUCO TEMPO ATRÁS VOCÊS ERAM TUCANALHAS DE CARTEIRINHA. DEPOIS QUE O EX-PRESIDENCIÁVEL,E FUTURO PRESIDIÁRIO, AECIOPORTO DO TRÁFICO, FINALMENTE, É DETONADO, ENTÃO OS ABILOLADOS COXINHAS VIRAM BOLSONETES. VOU LOGO AVISANDO: ESTA É MAIS UMA BARCA FURADA!

  2. Monica Martins de Oliveira

    Eleição só pode ser pela via direta. Assim, livraremos o país dos corruptos do PSDB.
    #DiretasJa
    #BrasilComLula
    #FORATEMER
    #AecioNaCadeia

  3. antonio, o eleitor mineiro

    CRUELDADE: DORIA SERVE COMIDA ESTRAGADA E DESABRIGADOS DA CRACOLÂNDIA PASSAM MAL. Doria apronta mais uma na Cracolândia; o prefeito “gestor” serviu comida estragada para mais de 300 dependentes químicos que buscaram abrigo no Centro Emergencial Prates, no centro de São Paulo. (brasil247.com)

    1. Eleitor do João Dória

      Nosso prefeito está se esforçando para deixar São Paulo uma cidade limpa. Algo deu errado, eles só passaram mal?

  4. antonio, o eleitor mineiro

    Com Doria é assim: bajula os de cima e agride os de baixo, diz o deputado Paulo Teixeira.

  5. antonio, o eleitor mineiro

    DONA MARISA, CLÁUDIA CRUZ E A JUSTIÇA DE CLASSE DE SÉRGIO MORO. Sérgio Moro foi um caçador implacável da Dona Marisa. O juiz-acusador perseguiu a ex-primeira dama com uma tal e eficiente obsessão que conseguiu, finalmente, condená-la à morte com um AVC.
    À continuação, um odioso Moro, um ser possuído por sentimentos que são estranhos a pessoas justas e de bem, quis decretar a condenação eterna da Dona Marisa.Ele descumpriu o Código de Processo Penal e relutou, por mais de 30 dias depois do óbito, a declarar a inocência da Dona Marisa.
    O grande crime cometido por Marisa Letícia, na convicção do Moro e dos seus colegas justiceiros de Curitiba, foi ter sido a companheira de vida e de sonhos do ex-presidente Lula; a parceira do sonho de um Brasil digno, justo e democrático.
    Neste 25 de maio de 2017, Moro trocou a toga daquele juiz-acusador que persegue obsessivamente Lula, pelo traje de advogado de defesa dos integrantes da sua classe – no caso, a família Cunha/Temer/Aécio.
    Moro inocentou Cláudia Cruz, a “senhora” do presidiário Eduardo Cunha [como a burguesia patriarcal se referes às esposas dos “chefes de família”], o integrante da camarilha e sócio de Michel Temer na conspiração que golpeou a Presidente Dilma.
    A gentileza do Moro com Cláudia Cruz tem antecedentes. Sem a mínima plausibilidade, em 2016 ele decidiu devolver o passaporte dela, sendo ela ré pelos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão de divisas – ou seja, dinheiro depositado no estrangeiro.
    Titular de contas milionárias na Suíça, a única maneira da Cláudia Cruz sair do país para, eventualmente, gerenciar as contas [os alegados trusts] da família, seria com o passaporte que Moro fez a deferência de mandar devolver-lhe [à Cláudia Cruz].
    Na sentença, Moro entendeu, inacreditavelmente, que “não há provas” de que Cláudia Cruz conhecia e de que ela tenha se beneficiado da propina de contratos da Odebrecht com a Petrobrás, recebida por Eduardo Cunha no contrato de exploração do campo de petróleo em Benin [sic]. (brasil247.com)

  6. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: Operador que recebeu dinheiro de primo de Aécio escondeu tudo na casa da sogra.

  7. antonio, o eleitor mineiro

    PIADA DE MAU GOSTO: Defesa de Aécio Nóia diz que cx2 não significa caixa 2.

  8. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA ATÔMICA: CAI A CASA DE AÉCIO NÓIA: PF APREENDE DOCUMENTOS DE CAIXA DOIS E DOLEIRO. Complica-se a situação do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), que liderou o golpe parlamentar de 2016 e é o principal responsável pela crise política e econômica atravessada pelo Brasil; na operação de busca e apreensão realizada em seus endereços, a PF encontrou documentos com anotações referentes a caixa dois, uma agenda que confirma o encontro com o empresário Joesley Batista, da JBS, e até mesmo papéis que o aproximam de um doleiro, chamado Norbert Muller, especializado na abertura de contas para políticos; o procurador-geral Rodrigo Janot já pediu a prisão de Aécio, numa decisão que será tomada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal; obras de arte também foram apreendidas. (brasil247.com)

  9. Nelson

    Lava jato: Lula e Dilma entregaram o País a um presidiário e dois foragidos…Marcelo Odebrecht e os irmãos metralha, os safadões da JBS . E os bandidos limparam os cofres da Nação.kkkkkkkkkk
    Comunistazinho cagão, vá tomar seu Rivotril e vá dormir hehehe.

    1. Mergulho da mentira

      A falta de combustível nas viaturas acarreta sérios danos à comunidade. Apelamos mais uma vez ao sem-vergonha do mágico Nelson: devolve a gasolina!

  10. Ze

    Primeiro Fora Judas!Antes tarde do que nunca,lembrando,teremos nas próximas eleições recados inimagináveis,quem viver verá.Ou se tá contra o trabalhador 👷 ou contra.Ainda há tempo Deputados e Senadores!

    1. Alexandre

      “NÃO RENUNCIAREI. REPITO: NÃO RENUNCIAREI!”. VEREMOS GOLPISTA SAFADO! NADA A TEMER E FORA TEMER.

  11. FORA TEMER

    SERÁ MESMO?

    antonio, o eleitor mineiro
    20 de maio de 2017 at 12:21

    SERIA TEMER UM “SATANISTA”?! Passou praticamente batido pelos colegas jornalistas o “diagnóstico”, fornecido graciosamente pelo marqueteiro João Santana, meu conterrâneo, de que barrara a participação de Michel Temer na propaganda eleitoral da campanha da presidente Dilma porque a imagem deste era associada ao “satanismo” em grupos de qualidade. (Lula Miranda, em brasil247.com)

  12. FORA TEMER

    OUTRA BOMBA! VEJAM AÍ SÉRGIO MORO FAZENDO ESCOLA: É SÓ PEDIR DESCULPA, É?

    antonio, o eleitor mineiro
    20 de maio de 2017 at 17:22

    Moralista e relator das “10 Medidas Contra a Corrupção”, Onyx Lorenzone confessa caixa dois e pede desculpas.

  13. FORA TEMER

    antonio, o eleitor mineiro
    20 de maio de 2017 at 17:09

    BOMBA: PROCURADOR PRESO PELA PF FOI IDEALIZADOR DAS “10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO”. O procurador da República Ângelo Goulart Vilela, que foi preso nesta manhã pela Polícia Federal após ser delatado pelo empresário Joesley Batista, fez um discurso na Câmara dos Deputados em junho de 2016 em que defendeu o pacote do Ministério Público ’10 Medidas Contra a Corrupção’ e disse que as mudanças no sistema eleitoral são fundamentais no combate à corrupção; ele também saudou como “amigo” o também procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato (brasil247.com)

  14. FORA TEMER

    #foratemereleveop$dbcomvc
    21 de maio de 2017 at 08:32

    A verdade demora mas aparece, até aqui comprovadas mesmos foram as contas no exterior do Cunha, que já está preso, contas do Aécio que com ajuda do Gilmála Mendes tá sempre protegido, contas do Zé Serra na Suiça, e tudo de dinheiro sujo de corrupção. Falam que Lula e Dilma recebram “truzentos” milhões de dólares, não é possível que em 3 anos de investigação não se ache esse dinheiro em nenhuma conta dos 2, e se achar é cana tem que ir pra cadeia todos os que roubam e levam multas pesadas. Ouço aqui um tal de torcida pra partido A ou B, num tem essa não, temos é que torcer pra que tdos os culpados paguem. Estão tentando passar essas mesmas reformas a mais de 20 anos e sempre perderam nas urnas, não se iludam essas reformas apenas ajudam o lado empresarial, tanto é que se todas as empresas que devem ao INSS pagassem suas dívidas a previdência estaría com sobra de caixa, só as 10 que mais devem somam mais de 10 bilhões de reais, esse é o verdadeiro rombo!!!!!!!

  15. FORA TEMER

    VERDADE CRISTALINA!

    antonio, o eleitor mineiro
    23 de maio de 2017 at 11:51

    JÁ DEU PARA ENTENDER POR QUE DERRUBARAM DILMA? Eduardo Cunha, que virou presidente da Câmara comprando deputados, usava sua bancada para tentar extorquir o governo da presidente Dilma Rousseff; Michel Temer, beneficiário do golpe de Cunha, está nu e foi revelado ao País como um profissional da arrecadação de propinas; as delações da Odebrecht e da JBS também confirmaram que Dilma demitiu um operador de Temer e reduziu pela metade o contrato de uma megapropina para o PMDB; além dos dois, Aécio Neves era também um profissional do crime – a tal ponto que Joesley Batista chegou a pedir “pelo amor de Deus” para que ele parasse de pedir dinheiro; Dilma fez de tudo para não se render à bandidagem e caiu; ainda assim, mesmo depois de golpeada, ela seguiu altiva e mandou avisar que a luta pela reconquista da democracia não tem data para acabar; a questão, agora, é: quando o Brasil irá pedir desculpas a ela? (brasil247.com)

    1. Ze

      Primeiro Fora Judas!Em relação a presidenta no pensar de matuto a conta era simples,afastaria a Dilma e a Lava Jato iria parar no esgoto,o PSDB quis o poder de qualquer forma,resultado,tiro no próprio pé.Todos os partidos estavam e estão acuados,caixa Dois,precisavam de uma criatura que tivesse acesso no mundo político e pudesse ser totalmente manipulado,sue nome?MT,quem pode traduzir?E pensando como político essa era a alternativa mais fácil,resultado tomaram o poder da mulher e guerreira Dilma Rousseff,a história julgará,palavra de matuto.

    2. joatas

      O cara lê brasil 247 (2+4+7=13) … por aí tira o nível … no mínimo é eleitor de Lula … como se o PT nunca tivesse dado super empréstimos a JBS, Odebrecht e Eike Batista.

      1. Ze

        Joatas,Primeiro Fora Judas! Matuto é difícil entender,o que tem haver golpe com empréstimos?Por curiosidade,estão sendo pagos?

  16. Presidente do Povo

    Lula foi o MELHOR.
    FHC foi o PIOR.

    O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro da Educação dele, Paulo Renato).

    O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

    O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. Com FHC, o POVO MORRIA DE FOME)

    Centenas de milhares alunos tiveram acesso à universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado esse acesso).

    O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os EUA não cederam)

    As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

    Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

    O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

    Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

    Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)

    Lula reduziu drasticamente a taxa de juros. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%)

    O risco Brasil é o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

    A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada no primeiro mandato de Lula. (Após os 8 anos de FHC sem nenhum reajuste. E os golpistas ainda dizem que vão baixar a carga tributária).

    A dívida pública diminuiu. (No governo FHC, mesmo com todas as privatizações essa dívida só cresceu)

    Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência às suas políticas)

Comments are closed.