Vídeo: Momento em que bomba de gás lacrimogênio explode em morador de rua em Brasília
   25 de maio de 2017   │     14:06  │  30

Por Aprigio Vilanova

A manifestação, que pede a saída do presidente Michel Temer e a realização de eleições diretas para presidente, invadiu Brasília. A manifestação foi organizada pelas centrais sindicais, juntamente com os movimentos sociais e a sociedade civil.

Os manifestantes se concentraram na área externa do estádio Mané Garrincha e saíram em marcha ao Congresso Nacional, nos cálculos dos organizadores 80 mil pessoas, nos cálculos da Polícia Militar foram cerca de trinta e cinco mil manifestantes.

A operação de segurança montada para a manifestação, mobilizou um forte aparato militar para a Esplanada dos Ministérios. Helicópteros, batalhão de cavalaria, tropa com cães, batalhões especializados da Policia Militar.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, solicitou e o presidente Michel Temer assinou o decreto presidencial que autoriza o uso das Forças Armadas para garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal, o decreto vigora até o 31 deste mês.

Nas vias paralelas, a Esplanada dos Ministérios, caminhões com soldados do Exército aguardavam ordem para entrar em cena. Este expediente gerou muita revolta entre os parlamentares da oposição e os manifestantes.

Pelo menos um manifestante foi atingido com munição letal e as imagens do disparo, feito por um policial, já repercute nas redes sociais. O secretário de segurança do Distrito Federal (DF), Edval Novaes afirmou que vai abrir uma investigação interna para apurar o ocorrido.

Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico, não há dados se houve polícias feridos e nem de quantos manifestantes foram detidos.

Os organizadores prometem agendar uma nova greve geral.

Logo mais atualizo com o vídeo da manifestação

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jean carlos

    O povo q tá achando ruim a ação na Cracolandia deveriam oferecer abrigo em suas casas , pois ali só tem traficantes e bandidos que é a mesma coisa , eu sendo o Doria abria licitação pra quem quiser adotar só assim para de reclamar o povinho pra reclamar e não mostrar solucao

    1. Monica Martins de Oliveira

      Estamos nessa torcida juntos. Há qualquer momento nos livraremos dele.
      #DiretasJa
      #BrasilComLula
      #FORATEMER
      #AecioNaCadeia

  2. Nelson

    Ruberto…mostre também o vídeo em que o coquetel molotó jogado por um vandalo encapuzado atinge um policial que estava no viaduto. Vai dormir comunista veio derrubado kkkkkkkkkk.

  3. antonio, o eleitor mineiro

    MARMOTA: JUSTIÇA DIZ QUE CUNHA PODE FORMULAR NOVAS PERGUNTAS A TEMER. Juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira, autorizou o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso e condenado na Lava Jato, a elaborar uma nova lista de perguntas a Michel Temer. (brasil247.com). O PROBLEMA É QUE ESSE JUIZ PERSEGUIU LULA! AÍ TEM! ALÉM DO QUE, PARECE QUE COMBINARAM, ESSE JUIZ VALISLISLISLISNEY ESPEROU MORO ABSOLVER A CLÁUDIA CRUZ PARA LIBERAR AS PERGUNTAS A CUNHA.

  4. antonio, o eleitor mineiro

    Doria se irrita e não responde pergunta sobre “ação higienista” na Cracolândia.

  5. Professora Indignada

    BOMBA: ´MORO ABSOLVE CLÁUDIS CRUZ NA LAVA JATO. Juiz Sérgio Moro absolveu nesta quinta-feira, 25, a jornalista Cláudia Cruz, mulher do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) dos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão fraudulenta de divisas, no âmbito da operação Lava Jato; segundo Moro, faltou ‘prova suficiente de que (Cláudia Cruz) agiu com dolo’ ao manter conta na Suíça com mais de US$ 1 milhão, dinheiro supostamente oriundo de propina recebida pelo marido; “Absolvo Cláudia Cordeiro Cruz da imputação do crime de lavagem de dinheiro e de evasão fraudulenta de divisas por falta de prova suficiente de que agiu com dolo”, sentenciou; segundo o Ministério Público Federal, Cláudia Cruz era a única controladora da conta em nome da offshore Köpek, na Suíça, pela qual pagou despesas de cartão de crédito no exterior em montante superior a US$ 1 milhão num prazo de sete anos. (brasil247.com)

  6. Ismar Pereira

    PRESIDENTE FRAGILIZADO. NÃO ADIANTA. QUER FAZER O MAL, PORÉM NEM TUTANO O BICHO TEM. SÓ RESTA-LHE RECUAR, RECUAR, RECUAR. E RENUNCIAR! FORA TEMER!

  7. antonio, o eleitor mineiro

    Governador Flávio Dino diz que convocação do Exército por Temer foi ato hediondo.

  8. antonio, o eleitor mineiro

    Senador Humberto Costa: Temer e Jungmann são desequilibrados e irresponsáveis.

  9. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: TEMER É REJEITADO POR 95% DOS BRASILEIROS E 99% DOS NORDESTINOS.Os índices de aprovação de Michel Temer, que sempre foram baixos, chegaram ao fundo do poço; pesquisas e sondagens feitas pelo governo federal na internet mostram que a maioria dos brasileiros rejeita o peemedebista; os levantamentos indicam que a situação de Temer nas redes piora a cada dia; os antigos defensores do governo entre os chamados formadores de opinião sumiram, salvo raras exceções; pesquisas de opinião mostram que hoje 95% dos brasileiros fazem uma avaliação negativa de Temer; em algumas regiões metropolitanas do Nordeste do país, segundo outras sondagens, esse índice chega a 99%; a maioria também crê que o governo não sobreviverá à avalanche provocada pela delação da JBS. (brasil247.com)

  10. antonio, o eleitor mineiro

    TIME ELEGE TEMER UM DOS 5 LÍDERES MAIS IMPOPULARES DO MUNDO. Revista norte-americana Time traz Michel Temer como um dos cinco presidentes mais impopulares do mundo; peemedebista está pior até mesmo que Donald Trump, que tem aprovação de 40% do eleitorado dos EUA, apesar dos escândalos de seu governo; fruto do golpe parlamentar que depôs a presidente eleita Dilma Rousseff, Temer é rejeitado por 95% dos brasileiros. (brasil247.com)

  11. Interiorano

    Sinto pelo que aconteceu com o morador de rua e torço para que ele se recupere, mas, infelizmente, transformaram o ato, manifestação, protesto contra o governo, em bagunça! Não sou simpatizante de Michel Temer e nunca votei nele e, se ele dever que pague conforme a Lei! O fato é muitos se aproveitam do ato, para praticar baderna, “quebra quebra” e vandalismo! Uma pessoa de bem, jamais vai colocar máscara e/ou se munir de pedaços de pau, pedaços de cano, facas, facões e participar de atos de violência e/ou incentivar/induzir outras pessoas a praticarem o mal! O problema é que muitos estão transformando atos de insatisfação em balbúrdia, quebra quebra, vandalismos, interdição de avenidas, ruas e BR´S prejudicando o direito de ir e vir, etc.! E alguns ainda acharam ruim porque o presidente convocou o exército! Peraí gente, isso não é democracia! Desse jeito, esse País não irá prá frente tão cedo! Disso, esse matuto véio não têm a menor dúvida!

  12. Adalberon

    Esse “cidadão ” não tem nada de morador de rua e sim faz parte do grupo de guerrilheiro que os petralhas e a c.u.t está montando para lutar contra o exercito do Brasileiro sr. Jornalista dendencioso!!!!!

  13. Adriano

    Engraçado, não vi uma foto dos ministérios destruídos, de “manifestantes” com o rosto coberto depredando o patrimônio público e atacando a polícia com pedras e paus! Que imparcialidade em Bob!

Comments are closed.