Lava Jato desembarca no STF, a PF gravou Aécio Neves e pegou Gilmar Mendes
   20 de maio de 2017   │     14:05  │  80

por Aprigio Vilanova

Com a Operação Patmos, desencadeada pela Polícia Federal (PF) a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), a Lava Jato atinge em cheio a mais alta corte brasileira, o Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia federal interceptou ligações entre Aécio Neves e Gilmar Mendes. As gravações do senador afastado, Aécio Neves (PSDB-MG), com ministro do STF, Gilmar Mendes, escancara a promiscuidade das relações de nossas autoridades.

Em uma das interceptações telefônicas, o senador afastado Aécio Neves articula com Gilmar Mendes apoio a aprovação da lei de Abuso de Autoridade e pede para Gilmar Mendes ligar para o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e convencê-lo de votar favorável ao projeto que ao final acabou sendo aprovado.

Gilmar Mendes chegou a cancelar o depoimento que Aécio Neves prestaria a PF, no inquérito que investiga a participação de Aécio em esquemas de corrupção em Furnas. O procurador geral da república, Rodrigo Janot, já havia se queixado da blindagem a Aécio Neves.

Nas ligações de Aécio ao empresário Joesley Batista, fica registrada a articulação para impedir o avanço das investigações. O nome do ministro, Alexandre de Moraes, recém-nomeado para o STF é citado.

Nas gravações da conversa entre Temer e Joesley, feitas no porão do Palácio do Jaburu, o presidente afirma ter dois ministros no STF e por isso não pode fazer muita coisa para ajudar o ex-deputado Eduardo Cunha.

COMENTÁRIOS
80

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alexandre

    TORCENDO AQUI PELA DELAÇÃO DO FREDERICO. NESTE DOMINGO, O PAI DELE, INCLUSIVE, JÁ ESCULHAMBOU O SOBRINHO QUE IA MATÁ-LO ANTES DA DELAÇÃO.

  2. ex-COXINHA

    LUCAS GOMES ARCANJO (GUARDEM ESSE NOME). NUMA SIMPLES BUSCA NO GOOGLE É POSSÍVEL CONSTATAR QUE ESSE CIDADÃO, SERVIDOR PÚBLICO, POLICIAL CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS, FEZ DIVERSOS VÍDEOS DENUNCIANDO POR IRREGULARIDADES ADMINISTRATIVAS (ROUBO) E DE ENVOLVIMENTO COM O NARCOTRÁFICO, O SR. AÉCIO NEVES DA CUNHA.

    1. ex-COXINHA

      AS PESSOAS SE ADMIRAVAM COM TAMANHA CORAGEM DESTE NOBRE POLICIAL. DESDE BEM ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2014 ELE JÁ DENUNCIAVA AS FALCATRUAS DO AÉCIO NEVES.

  3. #foratemereleveop$dbcomvc

    A verdade demora mas aparece, até aqui comprovadas mesmos foram as contas no exterior do Cunha, que já está preso, contas do Aécio que com ajuda do Gilmála Mendes tá sempre protegido, contas do Zé Serra na Suiça, e tudo de dinheiro sujo de corrupção. Falam que Lula e Dilma recebram “truzentos” milhões de dólares, não é possível que em 3 anos de investigação não se ache esse dinheiro em nenhuma conta dos 2, e se achar é cana tem que ir pra cadeia todos os que roubam e levam multas pesadas. Ouço aqui um tal de torcida pra partido A ou B, num tem essa não, temos é que torcer pra que tdos os culpados paguem. Estão tentando passar essas mesmas reformas a mais de 20 anos e sempre perderam nas urnas, não se iludam essas reformas apenas ajudam o lado empresarial, tanto é que se todas as empresas que devem ao INSS pagassem suas dívidas a previdência estaría com sobra de caixa, só as 10 que mais devem somam mais de 10 bilhões de reais, esse é o verdadeiro rombo!!!!!!!

    1. ex-COXINHA

      SE DEPENDESSE DO SÉRGIO MORO, DEMORARIA E NÃO APARECERIA NUNCA! ELE É PARCEIRO DOS TUCANALHAS CORRUPTOS E ASSASSINOS!

  4. Mergulho da mentira

    O Nelson costuma tratar o patife do Moro como um brilhante juiz. Pois bem, o ladrão de gasolina da caserna só não consegue ser mais sem-vergonha que o próprio Moro. Todos aqui lembram que o amiguinho do Aécio dizia, quando questionado sobre a perseguição ao Partido dos Trabalhadores, que a Lava Jato não investigava o PSDB por ser um partido que estava na oposição e, portanto, insuscetível de conduta irregular. E agora, Sérgio Moro?

  5. Monica Martins de Oliveira

    Vamos às ruas amanhã para tanger a corja. Combinado?
    #DiretasJa
    #BrasilComLula
    #FORATEMER
    #AecioNaCadeia

  6. ALADROAS

    Veja bem: os militares saíram do poder para entrar em cena a Democracia:
    1) Mataram o Tancredo;
    2) Colocaram o chefe da ditadura: Sarney;
    3) Concretizou-se a democracia, Não deu certo;
    4) Colocamos um intelectual: FHC: vivemos na fantasia que tudo era bom e ele vendendo o país;
    5) Entrou um analfabeto pseudo trabalhador: Lula. Só desvio e corrupção;
    6) elegemos a primeira mulher: Dilma. bem, nem vou falar;
    7) Entrou agora, um idoso, através de um golpe, e achamos que seria um velhinho bondoso, simpático e “bestinha”, mas, é mais um ladrão igual aos outros acima citados.
    Conclusão: pelo amor de Deus, voltem os MILITARES.

    1. ex-COXINHA

      MORO É PARCEIRO DO NARCOTRAFICANTE. QUANDO OCORRERÁ A PRISÃO DO AÉCIO? COM O CUNHA, A COISA SÓ ANDOU POR TER TIDO A PARTICIPAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA SUÍÇA. SERÁ QUE TEREMOS QUE PEDIR AUXÍLIO DA SUÍÇA TAMBÉM?

  7. Ze

    Primeiro Fora Judas!Nesta seara não se deve botar a mão,muito eu um simples Zé.Uma coisa é certa,isso está com mau cheiro 👃 de defunto de 7 dias.

  8. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA ATÔMICA: JOESLEY TEM CÓPIA DA GRAVAÇÃO E VAI DIVULGAR NOTA PARA DESMENTIR TEMER. A versão de Michel Temer para resistir na presidência da República, usurpada da presidente Dilma Rousseff por meio de um golpe parlamentar, pode desmoronar ainda neste sábado; o empresário Joesley Batista tem cópia da gravação e promete divulgar nota ainda neste sábado; navio golpista tem novos furos a cada instante – neste sábado, o PSB anunciou que deixa a base aliada e adere à tese das diretas-já; praticamente todas as seccionais da OAB defendem o afastamento de Temer; ele se mantém apenas com apoio do PSDB, mas pesquisas indicam que mais de 92% dos brasileiros exigem seu imediato afastamento. (brasil247.com)

  9. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA ATÔMICA: PF investiga se mala de R$ 500 mil dada a Rocha Loures terminou com Temer.

  10. antonio, o eleitor mineiro

    ESTUDO DIZ QUE MUITOS HOMOFÓBICOS SÃO HOMOSSEXUAIS ENRUSTIDOS. O Departamento de Psicologia da Universidade da Georgia (EUA) concluiu que ‘homofóbicos são gays enrustidos’; os pesquisadores recrutaram homens, declaradamente heterossexuais; eles enfrentaram uma bateria de perguntas que os dividiu em dois grupos: os que se sentiam mais e o que se sentiam menos desconfortáveis com o assunto homossexualidade; em seguida todos foram equipados com um pletismógrafo peniano, aparelho que mede o grau de excitação do pênis em resposta a imagens; os participantes assistiram a cenas de sexo heterossexual, entre duas mulheres e depois entre dois homens; na última situação, cobaias do grupo com mais tendências homofóbicas tiveram quatro vezes mais aumento de volume peniano do que os do grupo formado por quem não se incomodava com homossexuais. (brasil247.com)

  11. antonio, o eleitor mineiro

    BOLSONARO ERA AGRESSIVO E TINHA “EXCESSIVA AMBIÇÃO”, DIZ FICHA MILITAR. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não deixou uma boa impressão em seus superiores na carreira militar; documento sigiloso produzido pelo Exército na década de 1980 mostra que oficiais superiores do hoje presidenciávelo avaliaram como dono de uma “excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente”; a avaliação foi protocolada sob sigilo, em 1987, no gabinete do então ministro do Exército, Leonidas Pires Gonçalves, durante um processo a que Bolsonaro foi submetido no Conselho de Justificação, uma espécie de inquérito. (brtasil247.com)

    1. ex-COXINHA

      IGUAL AÉCIO? TAMBÉM AGRESSIVO? BOLSONARO TAMBÉM COSTUMA MATAR QUEM CRUZA SEU CAMINHO? ATÉ OS PARENTES?

  12. antonio, o eleitor mineiro

    Pesquisas apontam que, diante de Lula, tucanos e Bolsonaro são anões eleitorais.

  13. antonio, o eleitor mineiro

    SERIA TEMER UM “SATANISTA”?! Passou praticamente batido pelos colegas jornalistas o “diagnóstico”, fornecido graciosamente pelo marqueteiro João Santana, meu conterrâneo, de que barrara a participação de Michel Temer na propaganda eleitoral da campanha da presidente Dilma porque a imagem deste era associada ao “satanismo” em grupos de qualidade. (Lula Miranda, em brasil247.com)

    1. ex-COXINHA

      EM VEZ DE DIRETAS JÁ, DEVERIA HAVER A RECONDUÇÃO AO CARGO DA PRESIDENTA HONESTA E DEPOSTA PELO GOLPE DO CORRUPTO PSDB DO NARCOTRAFICANTE QUE MATA QUEM CRUZA SEU CAMINHO, ATÉ MESMO OS PARENTES.

  14. antonio, o eleitor mineiro

    Aécio Nóia deu R$ 1,5 milhão em caixa dois à campanha de Sartori, diz delator.

  15. antonio, o eleitor mineiro

    HONRADEZ: Exército diz a Temer que fará “estrita observância” da Constituição.

  16. antonio, o eleitor mineiro

    Deputado Carlos Zarattini: ‘Temer tenta uma mágica para sair do buraco, mas não tem condições’.

  17. antonio, o eleitor mineiro

    Temer vai pedir ao STF suspensão de inquérito até que gravação seja periciada.

  18. antonio, o eleitor mineiro

    Moralista e relator das “10 Medidas Contra a Corrupção”, Onyx Lorenzone confessa caixa dois e pede desculpas.

  19. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: PROCURADOR PRESO PELA PF FOI IDEALIZADOR DAS “10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO”. O procurador da República Ângelo Goulart Vilela, que foi preso nesta manhã pela Polícia Federal após ser delatado pelo empresário Joesley Batista, fez um discurso na Câmara dos Deputados em junho de 2016 em que defendeu o pacote do Ministério Público ’10 Medidas Contra a Corrupção’ e disse que as mudanças no sistema eleitoral são fundamentais no combate à corrupção; ele também saudou como “amigo” o também procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato (brasil247.com)

  20. antonio, o eleitor mineiro

    Colunista da Folha de S.Paulo agora diz que Aécio Nóia é o Marcola da política.

    1. ex-COXINHA

      LUCAS GOMES ARCANJO (GUARDEM ESSE NOME). NUMA SIMPLES BUSCA NO GOOGLE É POSSÍVEL CONSTATAR QUE ESSE CIDADÃO, SERVIDOR PÚBLICO, POLICIAL CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS, FEZ DIVERSOS VÍDEOS DENUNCIANDO POR IRREGULARIDADES ADMINISTRATIVAS (ROUBO) E DE ENVOLVIMENTO COM O NARCOTRÁFICO, O SR. AÉCIO NEVES DA CUNHA.

      1. ex-COXINHA

        AS PESSOAS SE ADMIRAVAM COM TAMANHA CORAGEM DESTE NOBRE POLICIAL. DESDE BEM ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2014 ELE JÁ DENUNCIAVA AS FALCATRUAS DO AÉCIO NEVES.

  21. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA ATÔMICA: IMPLOSÃO DE AÉCIO NÓIA PODE EXPLICAR CASO HELICOCA. A delação bomba do empresário Joesley Batista, que atinge diretamente o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pode explicar um caso antigo envolvendo o tucano, envolto em mistério; os R$ 2 milhões em propina que Joesley disse ter gravado Aécio lhe pedindo foram rastreados pela Polícia Federal, que descobriu um depósito a uma empresa que pertence a Gustavo Perrella, dono do helicóptero apreendido em novembro de 2013 com 455 kg de cocaína no Espírito Santo; ele é filho do senador Zezé Perrella (PSDB-MG), aliado de Aécio (foto), e secretário de Futebol no Ministério do Esporte do governo Temer; o político foi inocentado no caso do helicoca. (brasil247.com)

  22. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBAÇO: ‘Tem que ser um que a gente mate antes de fazer delação’, diz Aécio Nóia.

    1. ex-COXINHA

      EM VEZ DE DIRETAS JÁ, DEVERIA HAVER A RECONDUÇÃO AO CARGO DA PRESIDENTA HONESTA E DEPOSTA PELO GOLPE DO CORRUPTO PSDB DO NARCOTRAFICANTE QUE MATA QUEM CRUZA SEU CAMINHO, ATÉ MESMO OS PARENTES.

  23. antonio, o eleitor mineiro

    Senador Roberto Requião: “não há outra saída que não o recurso à decisão popular”.

  24. antonio, o eleitor mineiro

    João Pedro Stedile: ‘governo Temer acabou. Não tem sustentação empresarial nem da Globo’.

  25. antonio, o eleitor mineiro

    TEMER USA PERÍCIA DA FOLHA DE S.PAULO PARA RESISTIR, CONTRA 92% DOS BRASILEIROS. Não deu outra: Michel Temer, pego cometendo vários crimes em flagrante, decidiu usar uma perícia contratada pela Folha de S. Paulo, de Otávio Frias Filho, para resistir no cargo; em pronunciamento nesta tarde, Temer disse que pedirá a suspensão do inquérito, em razão de supostas edições no áudio da gravação feita por Joesley Batista; na gravação, Temer assentiu com a compra do silêncio de Eduardo Cunha, num ato de obstrução judicial, vazou a taxa Selic do Banco Central, e nomeou Rodrigo Rocha Loures para cuidar dos interesses da JBS – dias depois, Loures foi flagrado recebendo a primeira parcela de R$ 500 mil de uma propina que chegaria a R$ 480 milhões; Brasil tem uma atrocidade moral na presidência da República, que tentará se manter no cargo graças a uma perícia encomendada por Otávio Frias Filho; “continuarei à frente do País”, afirmou. (brasil247.com)

  26. antonio, o eleitor mineiro

    AECIO NÓIA foi funcionário fantasma no gabinete do pai deputado federal, mas morava e estudava na cidade do Rio de Janeiro. AECIO NÓIA tem amigos, deputado e senador, que usam helicóptero abastecido com dinheiro publico para fazer trafico de drogas em MG. AECIO NÓIA construiu vários aeroportos em MG, no meio do mato, para facilitar as vidas de seus amigos traficantes. AECIO NÓIA “doou” a maior mina de NIÓBIO do Brasil em Araxá MG, aos seus amigos empresários. AECIO NÓIA , muitos disseram, fez contrabando de pedras preciosas e de NIÓBIO em MG. AECIO NÓIA é o principal nome da lista de FURNAS. AECIO NÓIA teve seu nome no famoso DOSSIÊ CAYMAN. AECIO NÓIA teve seu nome delatado várias vezes com valores e locais em Minas Gerais. Gente, e de Minas eu conheço.

    1. ex-COXINHA

      FOI UM GRANDE ALENTO PARA NOSSAS ALMAS TODOS ESSES ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS. NA ELEIÇÃO DE 2014 LIVRAMOS NOSSOS FILHOS DA TRAGÉDIA DE TER DE CONVIVER NUM PAÍS TOMADO PELO NARCOTRÁFICO. AGORA PRECISAMOS MUITO PRESSIONAR PELO ENGAIOLAMENTO DAQUELES QUE INTENTARAM DESTRUIR A SAÚDE E A HARMONIA DAS NOSSAS FAMÍLIAS.

    1. Calixto

      Chega de corrupção! Em especial essa do judiciário, patrocinada pelo Moro! Prisão para Temer, para o Aécio Neves da Farinha Branca e para o corruptaço “juiz” que se alegra com eles!

    2. Alexandre

      NADA A TEMER E FORA TEMER=TUDO QUE NÃO PRESTA EM UMA SÓ PESSOA(MENOS MATAR! ISTO É COISA PARA O SENADOR AÉCIO NEVES)

  27. Nelson

    Ruberto….e os 150 milhões de dolares = a meio bilhão de reais do casal de ratos Dilma e Lula, que os irmãos wesley safadões alimentava em contas no exterior, tú nâo fala nada véio kkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. ex-COXINHA

      NUNCA NINGUÉM ESCUTOU LULA DIZER QUE TINHA DINHEIRO ESCONDIDO. CANALHAS DA LAVA JATO ESTÃO HÁ ANOS ESPIONANDO COM CIA, FBI, O DIABO A QUATRO, E NÃO TEM NADA CONTRA ELE. PARABÉNS PARA SUA INTELIGÊNCIA/HONESTIDADE!

    2. Míster M da PM

      Ô canalhinha de 5a categoria. Tu como sempre atuando com o sórdido propósito de difundir inverdades, não é oh salafrário caiaqueiro das fétidas e putrefatas águas do Salgadinho, além de exímio afanador de hidrocarbonetos da caserna. Os irmãos safadões da JBS declararam que envuaram dinheiro para contas no exterior que estão registradas em seu nome. Só é dono quem registra!!! Entendeu ou quer que desenhe??? abçs.

    3. Alexandre

      E A PROPALADA BOMBA DO NERSO JÁ TEM DATA DE INAUGURAÇÃO? OU VAI REFUGAR? NOS PRESÍDIOS SUAS PRETENSÕES FIZERAM ÁGUA, PARA O BEM DA SOCIEDADE.

  28. Foi nada!!
    Vocês sempre disseram que a PF, o MP, Globo e Dr Moro tinham uma conspiração co para derrubar o PT, caiu já essa teoria?

    1. Calixto

      Oi, sr.Zé. Como vai? Para responder sua pergunta basta avaliar a conduta criminosa do corruptaço juiz Moro:
      1) Por qual razão Moro, de cara, não prendeu mulher e filha de Eduardo Cunha, com todas as provas já disponíveis?
      2) Por qual razão Moro obstruiu as perguntas do Cunha sobre Temer?
      Qualquer criança enxergaria aí uma atuação deliberada do corruptaço juiz no sentido de proteger o Temer.
      E outra:
      3) Quem autorizou a operação que detonou aquele que nós, homens e mulheres de bem, impedimos de chegar à Presidência da República, o presidente do PSDB, Aécio Neves da Farinha? Foi o Moro, juiz que aparece às gargalhadas com um provável réu seu?
      Foi não! Foi o ministro Fachin, do STF.

      1. ex-COXINHA

        ZÉ, QUANDO SERÁ A PRISÃO DO AÉCIO, O CANDIDATO DESONESTO DE PESSOAS DESONESTAS COMO VOCÊ?

        1. Professora Indignada

          Desonesto é demasiada generosidade, a definição correta para este espancador de mulheres é assassino! Aécio nunca me enganou, sinto pena daquelas pessoas que certo dia o defenderam.

    2. Ze

      Primeiro Fora Judas!Oi Ze 2,perguntar não ofende,AFriBoi e JBS são a mesma empresa,diziam todos os dias que pertencia ao Lula,não estou entendendo mais nada,dando propina para o Aécio Neves?

Comments are closed.