Dias Toffoli analisa liberdade de Renato Duque, Janot é contra
   15 de maio de 2017   │     13:18  │  37

Por Aprigio Vilanova

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou o posicionamento do procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, acerca da extensão do benefício de liberdade concedido a José Dirceu pelo STF para outros presos preventivamente.

Rodrigo Janot se posicionou contra o pedido de extensão feito pela defesa dos empresários Eduardo Meira e Flávio Henrique Macedo, sócios na construtora Credencial, e de Renato Duque, ex-diretor da Petrobrás.

A relatoria da Lava Jato, no STF, continua com o ministro Luiz Fachin, mas os pedidos de extensão do benefício, concedido a Dirceu, ficam a cargo de Dias Toffoli devido à prevalência de sua tese no STF, no julgamento de José Dirceu.

Para Rodrigo Janot não há similaridade nos casos analisados com a situação de José Dirceu. Toffoli solicitou posição de Janot antes de decidir, agora pode julgar de forma individual ou encaminhar para o colegiado.

COMENTÁRIOS
37

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. antonio, o eleitor mineiro

    ESTUDO DIZ QUE MUITOS HOMOFÓBICOS SÃO HOMOSSEXUAIS ENRUSTIDOS. O Departamento de Psicologia da Universidade da Georgia (EUA) concluiu que ‘homofóbicos são gays enrustidos’; os pesquisadores recrutaram homens, declaradamente heterossexuais; eles enfrentaram uma bateria de perguntas que os dividiu em dois grupos: os que se sentiam mais e o que se sentiam menos desconfortáveis com o assunto homossexualidade; em seguida todos foram equipados com um pletismógrafo peniano, aparelho que mede o grau de excitação do pênis em resposta a imagens; os participantes assistiram a cenas de sexo heterossexual, entre duas mulheres e depois entre dois homens; na última situação, cobaias do grupo com mais tendências homofóbicas tiveram quatro vezes mais aumento de volume peniano do que os do grupo formado por quem não se incomodava com homossexuais. (brasil247.com)

  2. antonio, o eleitor mineiro

    BOLSONARO ERA AGRESSIVO E TINHA “EXCESSIVA AMBIÇÃO”, DIZ FICHA MILITAR. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não deixou uma boa impressão em seus superiores na carreira militar; documento sigiloso produzido pelo Exército na década de 1980 mostra que oficiais superiores do hoje presidenciávelo avaliaram como dono de uma “excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente”; a avaliação foi protocolada sob sigilo, em 1987, no gabinete do então ministro do Exército, Leonidas Pires Gonçalves, durante um processo a que Bolsonaro foi submetido no Conselho de Justificação, uma espécie de inquérito. (brtasil247.com)

  3. antonio, o eleitor mineiro

    Pesquisas apontam que, diante de Lula, tucanos e Bolsonaro são anões eleitorais.

  4. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: Marqueteiro João Santana diz que reduziu aparições de Temer em propaganda por imagem ligada a satanismo.

  5. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: Número 2 da Casa Civil atuou como advogado do PMDB após ter sido nomeado para o cargo.

  6. antonio, o eleitor mineiro

    SERIA TEMER UM “SATANISTA”?! Passou praticamente batido pelos colegas jornalistas o “diagnóstico”, fornecido graciosamente pelo marqueteiro João Santana, meu conterrâneo, de que barrara a participação de Michel Temer na propaganda eleitoral da campanha da presidente Dilma porque a imagem deste era associada ao “satanismo” em grupos de qualidade. (Lula Miranda, em brasil247.com)

  7. antonio, o eleitor mineiro

    PT pede à PGR ação contra Temer por contratar babá com recursos públicos.

  8. FORA TEMER

    GOVERNO TEMER CHEGA AO FIM!
    SE PASSOU DESPERCEBIDO, REPRODUZO UM DOS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI:

    antonio, o eleitor mineiro
    13 de abril de 2017 at 11:03

    CUT / VOX POPULI aprovação a Temer cai a míseros 5%.

    1. JORDANA

      Fora Temer bandidão. Com essa aprovação não se elege mais nem vereador. Os bandidos do congresso vão pelo mesmo caminho.

  9. Nelson

    O Pastorinho Luiz Inacio foi indiciado mais uma vez por corrupção, ou sêja, trambicagem kkkkkkkkk a alma mais honesta do Universo tá cada vez mais atrapalhada kkkkkkkk è melhor o Papa Chicão canonizar logo o pastorinho antres que a justiça o coloque na cadeia kkkkkkkk

    1. JORDANA

      “Quando o povo quer ninguém domina.
      O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
      O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
      O Brasil quer seguir em frente com o primeiro homem do povo presidente.
      Ele sabe governar com o coração e governa p’ra todos com justiça e união.
      É o primeiro presidente que tem a alma do povo e tem a cara da gente.
      São milhões de Lulas povoando esse Brasil, homens e mulheres, noite e dia a lutar…
      Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.
      Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.”

  10. Ze

    Aprígio,
    Primeiro Fora Judas!Quanto a soltar ou não o possível rei, deve ter fundamento jurídico e baseado em provas documentais,a ausência coloca em cheque o estado de direito.Aproveitando,passados mais de 20 dias do depoimento do quase presidente pelo PSDB,Aécio Neves,nada de vazamentos seja de áudio ou vídeo 📹,o que 50 milhões de dólares?Isso não vem ao caso e não interessa,cadê a grande imprensa?Não vai ter circo 🎪 não?Essa carniça fede cada dia mais,coisas de Ze ninguém.

    1. antonio, o eleitor mineiro

      AÉCIO foi funcionário fantasma no gabinete do pai deputado federal, mas morava e estudava na cidade do Rio de Janeiro. AÉCIO tem amigos, deputado e senador, que usam helicóptero abastecido com dinheiro publico para fazer trafico de drogas em MG. AÉCIO construiu vários aeroportos em MG, no meio do mato, para facilitar as vidas de seus amigos traficantes. AÉCIO “doou” a maior mina de NIÓBIO do Brasil em Araxá MG, aos seus amigos empresários. AÉCIO, muitos disseram, fez contrabando de pedras preciosas e de NIÓBIO em MG. AÉCIO é o principal nome da lista de FURNAS. AÉCIO teve seu nome no famoso DOSSIÊ CAYMAN. AÉCIO teve seu nome delatado várias vezes com valores e locais em Minas Gerais. Gente, e de Minas eu conheço.

  11. Nelson

    Depois da retirada dos xupa cabras, a Petrobrás apresentou nesse primeiro trimestre um lucro de 4.5 bilhões. Agora foi a vez da Eletrobrás anunciar lucro de 1.5 bilhão, no mesmo periodo do ano passado o rombo era de 2 bilhões. devagarinho o País vai encontrando seu rumo. Ruberto, vamos parabenizar o novo Governo, né vei hehehehe.

    1. FORA TEMER

      TERCEIRIZAÇÃO? REPRODUZO UM DOS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI:

      Zé Carcereiro-Carcereiro rr e bel. pelo ensino à distância.
      8 de abril de 2017 at 22:04

      Aquela carnificina ocorrida em Manaus, Natal e em outras capitais, esperou só o governo golpista tomar o poder para acontecer; uma eclosão de horrores que serviu para demonstrar que a terceirização, modelo de anseio do neoliberalismo atende aos interesses de picaretas nefastos que querem se locupletar do poder público para enriquecer. Não têm capacidade de passar em concurso público, tal qual a MOSQUITA e o NELSON. Este ultimo, almejava montar uma empresa de segurança para atuar em presídio. A empresa do presídio de Manaus deve milhões a Receita Federal. Essa gente defendeu aguerridamente o GOLPE. VÃO ESTUDAR BANDO DE VAGABUNDOS!!!. abr.

    2. Calixto

      Ruperto ou Nelson, ou quem mais puder responder: se a Petrobras tem bons resultados, apresenta lucros consideráveis, como de fato tem ocorrido, por qual razão promover uma “quase doação” de nossas riquezas? Por que entregar de mão beijada nosso patrimônio? Hein?

  12. Presidente do Povo

    Lula foi o MELHOR.
    FHC foi o PIOR.

    O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro da Educação dele, Paulo Renato).

    O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

    O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. Com FHC, o POVO MORRIA DE FOME)

    Centenas de milhares alunos tiveram acesso à universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado esse acesso).

    O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os EUA não cederam)

    As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

    Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

    O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

    Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

    Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)

    Lula reduziu drasticamente a taxa de juros. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%)

    O risco Brasil é o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

    A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada no primeiro mandato de Lula. (Após os 8 anos de FHC sem nenhum reajuste. E os golpistas ainda dizem que vão baixar a carga tributária).

    A dívida pública diminuiu. (No governo FHC, mesmo com todas as privatizações essa dívida só cresceu)

    Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência às suas políticas)

  13. antonio, o eleitor mineiro

    ENGENHEIROS DENUNCIAM DESMONTE DA CONSTRUÇÃO BRASILEIRA. Presidente da Academia Nacional de Engenharia, Francis Bogossian, à política de Michel Temer e aos estragos provocados pela operação Lava Jato para o setor de engenharia do Brasil; “A situação do país é extremamente preocupante! Não há investimentos e nem perspectivas para o setor de obras públicas, a curto prazo”, diz o engenheiro; “A crise que assola o Brasil exige que se busque um consenso em torno de soluções, tendo por base o interesse nacional. Não existe nação forte sem empresas nacionais fortes”, afirma (brasil247.com)

  14. antonio, o eleitor mineiro

    Temer considera ofensiva pergunta sobre babá do seu filho paga pelo contribuinte.

  15. antonio, o eleitor mineiro

    Vladimir Putin diz que a fonte primária do vírus do ciberataque global foi a CIA.

  16. antonio, o eleitor mineiro

    LULA RECORRE CONTRA “DECISÃO ILEGAL” DE MORO. O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou recurso contra decisão do juiz Sergio Moro, que indeferiu pedido de novas testemunhas feito até pela acusação; “A inocência do ex-Presidente Lula foi comprovada pelo depoimento das 73 testemunhas ouvidas, no caso do triplex, sob o compromisso de dizer a verdade. Ao arrolar novas testemunhas, o Ministério Público Federal reconheceu que não dispõe de prova da acusação formulada contra Lula”, diz a nota da defesa; Zanin afirmou ainda que Moro pode provocar a nulidade do processo ao negar a prova pericial, que consiste em demonstrar que a OAS – verdadeira dona da unidade – cedeu o imóvel em garantia a terceiros (brasil247.com)

  17. ALAGOANO

    Esse blog eh muito interessante, nunca vi noticias, postada aqui, uma linha sequer, mesmo quando os ladroes da republica nao estavam presos, mas todos falavam dos indícios do maior caso de corrupção da historia desse pais. Mas todas as vezes que soltam um corrupto ou que ha real possibilidade disso acontecer esse blog se arvora em divulgar.. caramba…parabens… so que nao

    1. FORA TEMER

      LULA VOLTA JÁ!

      antonio, o eleitor mineiro
      18 de abril de 2017 at 13:07

      CUT/Vox Populi: Lula já seria eleito em 1º turno.

      1. LINO SOARES

        VIVA O NOSSO PRESIDENTE EMÉRITO DO BRASIL. VOLTA LULA PARA CONSERTAR A BAGUNÇA QUE O TEMER ESTÁ FAZENDO COM O BRASIL.

Comments are closed.