Suspeitas de forjação de prova atinge delação de Mônica Moura
   14 de maio de 2017   │     1:03  │  64

Por Aprigio Vilanova

A delação do casal de marqueteiros, João Santana e Mônica Moura, ganhou grande repercussão na imprensa devido as revelações que colocam Lula e Dilma diretamente nas negociatas envolvendo caixa dois.

O depoimento do casal era considerado bombástico justamente por atingir Dilma e Lula. Mas mal veio a público e já começa a sofrer duros golpes que atinge em cheio a credibilidade dos depoimentos dos marqueteiros.

No depoimento, Mônica Moura, afirma que criou uma conta de e-mail que foi utilizado para a comunicação com a ex-presidente. A marqueteira registrou em cartório o print que fez da caixa de entrada do e-mail.

Mas, observando o documento mais criteriosamente, foram encontrados indícios que podem revelar a forjação de provas por parte de Mônica Moura. A data que aparece no e-mail é a de 22 de fevereiro e não aparece o ano da postagem.

O e-mail do Google só registra o ano das atividades antigas, nas atividades recentes fica registrado o mês e o ano e este é o caso da prova apresentada pela marqueteira. Para aumentar a desconfiança acerca da prova apresentada, o print da tela do computador de Mônica Moura suprimiu a barra inferior do Windows que registra a hora e a data em que foi feito a captura da tela.

Registro em cartório da conta de e-mail criada por Mônica Moura

Mônica Moura e o marido João Santana foram presos em 23 de janeiro e o registro do e-mail data de 22 de fevereiro. É possível que a captura da tela possa ter sido feita em anos anteriores, mas a supressão da barra do navegador alimenta as especulações.

Na conta de e-mail consta o registro do recebimento de cinco e-mails, não há registro de envios e consta, na aba dos rascunhos, uma mensagem que a delatora atribui com sendo da ex-presidente da República Dilma Roussef.

COMENTÁRIOS
64

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ze

    Aprígio,
    Primeiro Fora Judas!Dúvida de Ze…Na lista da Odebrecht aparecem 286 políticos com nomes,apelidos etc.Depois da delação da Odebrecht é citado o quase presidente pelo PSDB Aécio Neves de ter recebido $50 milhões de dólares em conta no exterior,foi ouvido pela justiça,sem barulho e sem circo 🎪 ou gravações liberadas para população ver e ouvir,e a grande imprensa quase nem falou sobre o caso…qual será o motivo?Esse defunto cada dia mais fede….

  2. Augusto

    BLOG DO BOB, indiscutivelmente, um meio de elevação do nível cultural de que a sociedade dispõe.
    FORA TEMER!
    QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
    DIRETAS JÁ!

  3. Ednaldo

    Está na cara de qualquer leigo em informática a patacoada da mulher do João Santana. Engraçado é saber que isto partiu, com toda a certeza do mundo, da “genialidade” de membros do Ministério Público.

  4. antonio, o eleitor mineiro

    ESTUDO DIZ QUE MUITOS HOMOFÓBICOS SÃO HOMOSSEXUAIS ENRUSTIDOS. O Departamento de Psicologia da Universidade da Georgia (EUA) concluiu que ‘homofóbicos são gays enrustidos’; os pesquisadores recrutaram homens, declaradamente heterossexuais; eles enfrentaram uma bateria de perguntas que os dividiu em dois grupos: os que se sentiam mais e o que se sentiam menos desconfortáveis com o assunto homossexualidade; em seguida todos foram equipados com um pletismógrafo peniano, aparelho que mede o grau de excitação do pênis em resposta a imagens; os participantes assistiram a cenas de sexo heterossexual, entre duas mulheres e depois entre dois homens; na última situação, cobaias do grupo com mais tendências homofóbicas tiveram quatro vezes mais aumento de volume peniano do que os do grupo formado por quem não se incomodava com homossexuais. (brasil247.com)

  5. antonio, o eleitor mineiro

    Pesquisas apontam que, diante de Lula, tucanos e Bolsonaro são anões eleitorais.

  6. antonio, o eleitor mineiro

    HOMOFOBIA NA DIREITA: DIOGO MAINARDI MANDA REINALDO AZEVEDO DAR A BUNDA. Treta da pesada na extrema direita brasileira na tarde de ontem; depois que Reinaldo Azevedo postou que Diogo Mainardi pretende ser o chefe da Polícia Federal num regime fascista, o antigo amigo – e agora rival – revidou, com uma agressão homofóbica: “vai dar a bunda, Reinaldo”; o desentendimento se deve à postura de ambos na Lava Jato: enquanto Reinaldo acusa o juiz Sergio Moro de pisotear o Estado de direito, Mainardi cultua o juiz paranaense. (brasil247.com)

    1. Augusto

      Curioso como ALGUNS COSPEM NO PRATO EM QUE COMERAM!
      Lula e Dilma promoveram inéditas melhorias na vida dos brasileiros, por óbvio, também na dos que aqui os escracham. Isso tem nome: INGRATIDÃO!
      Foram as políticas econômicas(ATÉ ENTÃO,NUNCA VISTAS NO BRASIL) de incentivo ao crédito e ao consumo de LULA E DILMA que favoreceram o espetacular incremento de renda que todos pudemos experimentar ao longo de pouco mais de uma década.
      O labor, o esforço, claro, foi de cada um, individualizado! Mas tantas coisas boas que vinham acontecendo não seriam possíveis sem a contribuição determinante dos dois governantes, que fomentaram POTENTEMENTE toda a indústria nacional e o comércio e, como consequência, puderam ampliar a oferta de trabalho, FAZENDO O BRASIL ATINGIR O PLENO EMPREGO!

  7. antonio, o eleitor mineiro

    Senador Roberto Requião: “Moro deveria ter se dedicado às coisas sérias da Lava Jato”.

  8. antonio, o eleitor mineiro

    CAMPANHA SÓRDIDA FAZ MARISA TER BOICOTE NO DIA DAS MÃES. A rede de Lojas Marisa, que explorou o nome da ex-primeira-dama Marisa Letícia, já falecida, em uma campanha nesta sexta-feira 12, ganhou um boicote das clientes na véspera do Dia das Mães; em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, um grupo chegou a protestar na frente da unidade; nas redes sociais, usuários divulgaram fotos dos cartões da loja quebrados, resgataram denúncias de trabalho escravo contra a empresa e ainda uma denúncia de que ela operou com uma doleira presa na Lava Jato; atriz e apresentadora Monica Iozzi bateu duramente na campanha: “Não há mais respeito a nada no mundo??? Nem à memória de uma mãe, de uma avó? Que nojo. Que tristeza” (brasil247)

  9. Observador

    O que eu acho interessante é que de algum modo, todos eles (Dilma, Lula, João Santana, Mônica Moura, Paulo Renato, Léo Pinheiro, Delcidio Amaral, Renato Duque, Marcelo Odebrecht, etc.) se conheciam, porém, quando são delatados em delação premiada, aí, Dilma e Lula diz que não os conhece, que os delatores estão mentindo! Eu já disse e vou repetir : Esse País, só começará a ir prá frente, daqui uns 20 ou 30 anos, quando algumas figurinhas (inclusive Lula), estiverem fora do cenário da política brasileira! Daqui até lá, vai ficar nessa discussão! A verdade é que caso Lula esteja envolvido em alguma tramoia, muitos ainda não acreditarão e acham que Lula um santo do pau oco!

    1. Augusto

      LÉO PINHEIRO MENTIU!
      Levou alguns dias, mas o que já sabíamos veio à tona.
      Juiz do bico longo, Sérgio Moro, admite a farsa do executivo da OAS com o Ministério Público.
      Essa demora foi suficiente para a REDE BOBO fazer aquele carnaval em torno da MENTIRA DESLAVADA!
      Houve, ainda, um “vazamento do bem” da delação fantasiosa do ladrão da OAS, por parte do MP, favorecendo Diogo Mainardi, da Veja (este pilantra já foi desmascarado por ter recebido propina do marqueteiro do Aécio Neves).
      A verdade é uma só: LULA NÃO É, NEM FOI, DONO DE TRIPLEX ALGUM!

  10. antonio, o eleitor mineiro

    DORIA DEFENDE CANDIDATURA DE LULA E DIZ QUE ELE DEVE SER DERROTADO NAS URNAS. Prefeito de São Paulo diz ser contra a prisão do ex-presidente agora: “O Lula precisa ser derrotado antes nas urnas, para então se tornar apenável”; “É assim que ele tem de entrar para a história”, acrescentou João Doria. (brasil247.com)

  11. antonio, o eleitor mineiro

    LULA PROCESSARÁ VEJA POR ATENTADO CONTRA MARISA. “Fruto de jornalismo inconsequente e sensacionalista, buscando ofuscar a inocência de Lula e os atos ilegais da Lava Jato, a revista Veja ofende a memória de D. Marisa Leticia, falecida em 3/2/2017, ao veicular sua fotografia na capa e produzir conteúdo mentiroso”, aponta a defesa do ex-presidente, que anuncia que a publicação da Editora Abril “será responsabilizada judicialmente, na forma do artigo 12, parágrafo único, do Código Civil, pelo intolerável atentado à memória de D. Marisa por meio de mentiras e distorções” (brasil247.com)

  12. antonio, o eleitor mineiro

    PARABÉNS LAVA JATO PELO 1º ANO DO GOLPE. Há que se parabenizar a Lava Jato, o judiciário e a mídia pelo consórcio que resulta agora na desgraça do desemprego, na crise econômica, no aumento da pobreza, na interrupção democrática, dentre outras chagas sociais. (Esmael Morais, em brasil247.com)

  13. antonio, o eleitor mineiro

    MÔNICA IOZZI DIZ SENTIR NOJO DAS LOJAS MARISA. “Não interessa o que Lula disse! Não interessa a interpretação de ninguém sobre o que ele disse. Esqueçam o Lula! Estamos falando sobre uma senhora que sofreu muito antes de morrer. Uma empresa utilizar a imagem de uma pessoa falecida para fazer marketing???? Onde vamos parar? Meu Deus!!! Não há mais respeito a nada no mundo??? Nem à memória de uma mãe, de uma avó? Que nojo. Que tristeza”, postou a atriz Mônica Iozzi, em suas redes sociais (brasil247.com)

  14. antonio, o eleitor mineiro

    LOJAS MARISA APELAM À CANALHICE NO DIA DAS MÃES. “Se sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa”, diz o post desta sexta-feira das Lojas Marisa; a “piada” seria uma referência ao depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro, como se ele tivesse culpado a ex-primeira-dama pelo suposto caso do triplex; ocorre que Lula manteve a mesma versão que sempre sustentou: a de que Marisa tinha uma cota, mas não exerceu o direito de adquirir a propriedade; ou seja: as Lojas Marisa apenas compraram a versão canalha de determinados meios de comunicação que, sem provas materiais contra Lula, passaram a atacar suas supostas falhas morais. (brasil247.com)

  15. antonio, o eleitor mineiro

    SERIA TEMER UM “SATANISTA”?! Passou praticamente batido pelos colegas jornalistas o “diagnóstico”, fornecido graciosamente pelo marqueteiro João Santana, meu conterrâneo, de que barrara a participação de Michel Temer na propaganda eleitoral da campanha da presidente Dilma porque a imagem deste era associada ao “satanismo” em grupos de qualidade. (Lula Miranda, em brasil247.com)

  16. antonio, o eleitor mineiro

    Mico total: partido de Temer faz pesquisa sobre Previdência e 97% são contra a reforma.

  17. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: Marqueteiro João Santana diz que reduziu aparições de Temer em propaganda por imagem ligada a satanismo.

  18. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: PALÁCIO DO PLANALTO EMPREGA BABÁ DE MICHELZINHO. O Palácio do Planalto emprega uma babá de Michelzinho, Leandra Brito, como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia), órgão responsável por municiar o presidente da República com dados para a tomada de decisão, informa a coluna de Lauro Jardim neste domingo 14; “Leandra diz não ser babá do menino, mas não sabe precisar o que faz no palácio”, diz a nota; no Tijolaço, o jornalista Fernando Brito comenta ser “lamentável que o caso atinja uma pessoa simples”, mas que “a moça é um nada perto do papel que o Governo faz como babá dos banqueiros e dos rentistas, marmanjos mimados de quem faz todas as vontades” (brasil247.com)

  19. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    MEU GRANDE JORNALISTA E ESCRITOR BOB, A GRANDE NOTICIA DE ÚLTIMA HORA QUE ESTAMPOU NAS CAPAS DO CADERNO DO GLOBO.COM, É EXATAMENTE SOBRE A CONTRATAÇÃO DE UMA BABÁ PARA O FILHO SUPERDOTADO ( MICHELZINHO ) DO PRESIDENTE GOLPISTA TEMER. TUDO PAGO COM DINHEIRO DO POVO, SÃO MAIS DE 5.000,00 MENSAIS E AINDA COM DIREITOS A PASSAGENS AÉREAS E DIÁRIAS PARA TOMAR CONTA DE UMA CRIANÇA DE OITO ANOS DE IDADE.ISSO É UMA AFRONTA AO POBRE TRABALHADOR QUE VER SEUS DIREITOS TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIOS SEREM MASSACRADOS POR TEMER.MEU AMIGO BOB, ESCREVA UM BELO TEXTO VERSANDO SOBRE ESSE ASSUNTO DO GLOBO.COM.

  20. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: Temer admite fracasso, elogia seus investigados e debocha do Fora Temer.

  21. Ze

    Aprígio,Primeiro Fora Judas!Quanto a não ser tudo verdadeiro no depoimento ,existe grandes possibilidades,mais o problema é outro,todos os partidos,segundo a Odebrecht receberam doações em caixa dois,qual o motivo não se expor os demais?Ou será que eleição cai dinheiro 💲 do céu?Todos candidatos sabem perfeitamente que a conta não fecha,o resto é conversa fiada.

    1. Augusto

      Nos tenebrosos tempos FHC, cuja linha mestra da economia em muito se assemelhava com a do ilegítimo governo Temer, o DESEMPREGO CAMPEAVA! Quem não tinha emprego, muito provavelmente estava, literalmente, PEDINDO ESMOLA! Sim! Na época do presidente-sociólogo, havia legiões de seres humanos vagando em busca de comida! Um tremendo paradoxo!!!
      Aí veio o torneiro mecânico Luís Inácio Lula da Silva, não por acaso, O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL e, com ele, a enorme transformação social. Mais de 50 MILHÕES DE PESSOAS FORA DA LINHA DE MISÉRIA!!! Todos os segmentos da economia empregando! Pois Lula disse que tem mesmo é que estimular as empresas, o empresário tem é que lucrar, ou seja, com empresas fortalecidas, o trabalhador também ganha. Dito e feito!!!

  22. Nelson

    Monica Moura, sabe tudo da vidinha da Guerrilheira que chefiava os assaltos a banco kkkkkkkķ
    Quero ver Ruberto, quando o Palocci abrir o bico, quem o Sr vai dizer que é o mentiroso…Lula ou Palocci kkkkkkkkkkkk
    PS: donos da JBS já aderiram a delação premiada sobre os 8 bilhões que o Dr Palocci liberou do BNDES muita carne podre virá a tona hahahaha.

    1. Mergulho da mentira

      A falta de combustível nas viaturas acarreta sérios danos à comunidade. Apelamos mais uma vez ao sem-vergonha do mágico Nelson: devolve a gasolina!

    2. Zé Bedé

      Nerso Caiaquista.
      O teu ódio ao LULA 2018 é por que ao contrário do teu Papi que explorava os pobres pescadores, o MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL criou política sociais como o defeso, distribuindo renda aos pobres pescadores no período em que a pesca fica suspensa para preservar as espécies. Veja a grande diferença, seu safado!!!

  23. FORA TEMER

    LULA VOLTA JÁ!

    antonio, o eleitor mineiro
    18 de abril de 2017 at 13:07

    CUT/Vox Populi: Lula já seria eleito em 1º turno.

    1. Monica Martins de Oliveira

      Lula pôs Moro no bolso. Foi assim o depoimento ao “imparcial” juiz.
      #BrasilComLula
      #FORATEMER
      #NenhumDireitoAMenos

  24. FORA TEMER

    GOVERNO TEMER CHEGA AO FIM!
    SE PASSOU DESPERCEBIDO, REPRODUZO UM DOS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI:

    antonio, o eleitor mineiro
    13 de abril de 2017 at 11:03

    CUT / VOX POPULI aprovação a Temer cai a míseros 5%.

    1. José Cleiton

      Parlamentares golpistas do meu estado: ainda é tempo para se reconciliar com o povo. Parem com o apoio ao golpismo! Fora Temer!

  25. Calixto

    Aprigio, se preocupa não! Logo essa estória ridícula cai no esquecimento. É uma tremenda estupidez motivada por quem está doidinha para sair da prisão. Tem sido a regra da Lava Jato: fala a senha Lula ou Dilma!

    1. José Cleiton

      É exatamente essa a vontade dos procuradores da Lava Jato. Da Globo, nem se fala! Na tortura da Guantánamo de Curitiba, as pessoas falam qualquer coisa que mandarem dizer. A verdade é o que menos importa. Importa é o escândalo proporcionado pela mídia apoiadora do Golpe de 2016.

Comments are closed.