No Brasil de Temer não existe Lava Jato
   12 de maio de 2017   │     12:54  │  78

Por Aprigio Vilanova

O presidente Michel Temer reuniu o governo para fazer o balanço de um ano à frente da presidência. Como era esperado, o discurso de Temer teve como estratégia construir um cenário de ações do governo para solucionar os problemas do país.

Não precisa estar acompanhando as decisões políticas para enxergar que a situação nacional não faz parte deste cenário pintado pelo presidente Michel temer. O Brasil vive uma crise que atinge os três poderes da república.

No registro de um ano de governo Temer, não existe a Operação Lava Jato. Temer fugiu do assunto, assim como os ministros presentes a reunião. Também pudera, o presidente é citado várias vezes e tem oito ministros investigados no âmbito da Lava Jato.

No país de Temer existe desemprego, mas a culpa é da herança maldita herdada. Vale ressaltar que, neste ultimo ano, o desemprego aumentou e atualmente atinge mais de 14 milhões de brasileiros.

Temer falou de sua relação com o poder legislativo, fez questão de enfatizar que seus mais de vinte anos, na Câmara dos Deputados, lhe permitem conhecer a engrenagem. O presidente disse que o Poder Legislativo, em seu governo, não é um apêndice do executivo.

Mas na prática o é divulgado é justamente o contrário. Justamente por conhecer os meandros do poder legislativo é que Temer atua fortemente dentro do Congresso, seja direta ou indiretamente.

Para aprovar as reformas trabalhista e da previdência o governo tem feito de tudo. Ameaçou e puniu os deputados da base, que votaram contrários, com a exoneração de pessoas indicados pelos parlamentares.

Por outro lado, tratou de agraciar os deputados que se manterem fiéis ao governo. Anunciou que irá acelerar a liberação de R$ 1,9 bilhão, até o fim do ano, em emendas parlamentares, para os deputados obedientes.

É o velho clientelismo brasileiro imperando nas relações políticas para conseguir a governabilidade.

COMENTÁRIOS
78

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Amigo e cumpanheiro PALOCI vai abrir o bico e a PTralhada está em panico kkkkkkkkkkkkkk
    O Homem a quem o Lula confiava as chaves do cofre no seu Governo vai acabar de afundar o barco que está a deriva, e a grande maioria de seus marinheiros já a muito abandonaram a embarcação kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nâo ficará pedra sobre pedra kkkkkkkkkkkkkk
    Ruberto….reforça o estoque de rivotril amigo, vai ser dificil você dormir hahahahaha.

    1. Mergulho da mentira

      A falta de combustível nas viaturas acarreta sérios danos à comunidade. Apelamos mais uma vez ao sem-vergonha do mágico Nelson: devolve a gasolina!

  2. antonio, o eleitor mineiro

    ESTUDO DIZ QUE MUITOS HOMOFÓBICOS SÃO HOMOSSEXUAIS ENRUSTIDOS. O Departamento de Psicologia da Universidade da Georgia (EUA) concluiu que ‘homofóbicos são gays enrustidos’; os pesquisadores recrutaram homens, declaradamente heterossexuais; eles enfrentaram uma bateria de perguntas que os dividiu em dois grupos: os que se sentiam mais e o que se sentiam menos desconfortáveis com o assunto homossexualidade; em seguida todos foram equipados com um pletismógrafo peniano, aparelho que mede o grau de excitação do pênis em resposta a imagens; os participantes assistiram a cenas de sexo heterossexual, entre duas mulheres e depois entre dois homens; na última situação, cobaias do grupo com mais tendências homofóbicas tiveram quatro vezes mais aumento de volume peniano do que os do grupo formado por quem não se incomodava com homossexuais. (brasil247.com)

  3. antonio, o eleitor mineiro

    Pesquisas apontam que, diante de Lula, tucanos e Bolsonaro são anões eleitorais.

  4. antonio, o eleitor mineiro

    HOMOFOBIA NA DIREITA: DIOGO MAINARDI MANDA REINALDO AZEVEDO DAR A BUNDA. Treta da pesada na extrema direita brasileira na tarde de ontem; depois que Reinaldo Azevedo postou que Diogo Mainardi pretende ser o chefe da Polícia Federal num regime fascista, o antigo amigo – e agora rival – revidou, com uma agressão homofóbica: “vai dar a bunda, Reinaldo”; o desentendimento se deve à postura de ambos na Lava Jato: enquanto Reinaldo acusa o juiz Sergio Moro de pisotear o Estado de direito, Mainardi cultua o juiz paranaense. (brasil247.com)

  5. antonio, o eleitor mineiro

    PARABÉNS LAVA JATO PELO 1º ANO DO GOLPE. Há que se parabenizar a Lava Jato, o judiciário e a mídia pelo consórcio que resulta agora na desgraça do desemprego, na crise econômica, no aumento da pobreza, na interrupção democrática, dentre outras chagas sociais. Esmael Morais, em brasil247.com)

  6. antonio, o eleitor mineiro

    Senador Roberto Requião: “Moro deveria ter se dedicado às coisas sérias da Lava Jato”.

  7. antonio, o eleitor mineiro

    MÔNICA IOZZI DIZ SENTIR NOJO DAS LOJAS MARISA. “Não interessa o que Lula disse! Não interessa a interpretação de ninguém sobre o que ele disse. Esqueçam o Lula! Estamos falando sobre uma senhora que sofreu muito antes de morrer. Uma empresa utilizar a imagem de uma pessoa falecida para fazer marketing???? Onde vamos parar? Meu Deus!!! Não há mais respeito a nada no mundo??? Nem à memória de uma mãe, de uma avó? Que nojo. Que tristeza”, postou a atriz Mônica Iozzi, em suas redes sociais (brasil247.com)

  8. antonio, o eleitor mineiro

    LOJAS MARISA APELAM À CANALHICE NO DIA DAS MÃES. “Se sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa”, diz o post desta sexta-feira das Lojas Marisa; a “piada” seria uma referência ao depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro, como se ele tivesse culpado a ex-primeira-dama pelo suposto caso do triplex; ocorre que Lula manteve a mesma versão que sempre sustentou: a de que Marisa tinha uma cota, mas não exerceu o direito de adquirir a propriedade; ou seja: as Lojas Marisa apenas compraram a versão canalha de determinados meios de comunicação que, sem provas materiais contra Lula, passaram a atacar suas supostas falhas morais. (brasil247.com)

  9. antonio, o eleitor mineiro

    MEIRELLES CONTINUA A MENTIR DESCARADAMENTE. Em evento de um ano de governo, ministro da Fazenda repete que país voltou a crescer e desemprego vai cair. Mas economistas apontam para o lado oposto: recessão se aprofunda e desemprego deve subir. (brasil247.com)

  10. antonio, o eleitor mineiro

    Um dia depois do maior tombo do comércio em 14 anos, Meirelles diz que a recessão acabou.

  11. antonio, o eleitor mineiro

    Causador da pior recessão, Temer diz que “quem planta responsabilidade colhe indicadores saudáveis”.

  12. antonio, o eleitor mineiro

    SERIA TEMER UM “SATANISTA”?! Passou praticamente batido pelos colegas jornalistas o “diagnóstico”, fornecido graciosamente pelo marqueteiro João Santana, meu conterrâneo, de que barrara a participação de Michel Temer na propaganda eleitoral da campanha da presidente Dilma porque a imagem deste era associada ao “satanismo” em grupos de qualidade. (Lula Miranda, em brasil247.com)

  13. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: Marqueteiro João Santana diz que reduziu aparições de Temer em propaganda por imagem ligada a satanismo.

  14. antonio, o eleitor mineiro

    LULA CRESCE PORQUE REPRESENTA O POVO BRASILEIRO. “Não é porque Lula é perseguido, que ele cresce. Tanta gente tem sido injustamente perseguida no Brasil de hoje e nem por isso sua imagem cresce. A imagem do Lula cresce porque ele representa um projeto político que mudou – e mudou muito radicalmente para melhor – a vida dos brasileiros, a imagem do Brasil e a autoestima de todos. Quem não entende isso, não tem uma visão política do que representa o Lula hoje para os brasileiros”, diz o colunista do 247 Emir Sader sobre a trajetória do ex-presidente que lidera a preferência da maioria do eleitor brasileiro para voltar a governar o Brasil em 2018; “Diante de tudo o que Lula representa para o povo e para o Brasil, vir dizer que ele cresce nas pesquisas porque é perseguido, é tentar reduzi-lo a um papel de vítima, desconhecendo tudo o que representa para o país. Não entendem o Lula e não entendem o país”, afirma. (brasil247.com)

  15. antonio, o eleitor mineiro

    Renata Sorrah: Se a direita está raivosa com a candidatura, imagine com a vitória do Lula.

  16. antonio, o eleitor mineiro

    LULA PROCESSARÁ VEJA POR ATENTADO CONTRA MARISA. “Fruto de jornalismo inconsequente e sensacionalista, buscando ofuscar a inocência de Lula e os atos ilegais da Lava Jato, a revista Veja ofende a memória de D. Marisa Leticia, falecida em 3/2/2017, ao veicular sua fotografia na capa e produzir conteúdo mentiroso”, aponta a defesa do ex-presidente, que anuncia que a publicação da Editora Abril “será responsabilizada judicialmente, na forma do artigo 12, parágrafo único, do Código Civil, pelo intolerável atentado à memória de D. Marisa por meio de mentiras e distorções” (brasil247.com)

  17. EIKE BATISTA

    Dória, meu PREFEITO CAVIAR! Saudade de você, meu amigo da onça! Aguardei sua presença em Bangu e nada de você para pichar aquelas paredes com um “EIKE EU TE AMO”.

  18. JOÃO DÓRIA

    “O Rio é do Brasil e o Eike também é do Brasil!” ; “Sérgio Cabral é meu amigo desde menino”. Sabiam?

  19. JOÃO DÓRIA

    LIDE é a minha empresa de palestras e, com ela, eu agraciava empresários como o eficiente e dinâmico Eike Batista.

  20. JOÃO DÓRIA

    No Twitter: “Almoço Debate LIDE com @eikebatista: lição de eficiência e otimismo” 15:17 – 23 de ago de 2011

  21. JOÃO DÓRIA

    No Twitter: “Seguindo para o Rio de Janeiro para almoço LIDE com @eikebatista, que será homenageado com o Prêmio LIDE Empreendedor do Ano” 11:02 – 23 de ago de 2011

  22. Pedro

    Para o Temer não existe Lava Jato porque ele é tucanalha e para tucanalha não vem o caso. Mas o bom é que o povo já disse: tucanalha nunca mais!

  23. ALADROAS

    Esse negócio de lava jato já tá virando uma safadeza: o cara passa uma “temporadazinha” preso, não aguenta a pressão ai entrega os ex comparsas, passa uns 3 meses na prisão e quando sai tem vários e vários milhões escondidos em algum lugar e ai vai viver feliz para sempre. Resumindo: nessa Mherda de país o crime compensa e ainda tem final feliz. Parece até conto de fadas.

  24. FORA TEMER

    LULA VOLTA JÁ!

    antonio, o eleitor mineiro
    18 de abril de 2017 at 13:07

    CUT/Vox Populi: Lula já seria eleito em 1º turno.

  25. FORA TEMER

    GOVERNO TEMER CHEGA AO FIM!
    SE PASSOU DESPERCEBIDO, REPRODUZO UM DOS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI:

    antonio, o eleitor mineiro
    13 de abril de 2017 at 11:03

    CUT / VOX POPULI aprovação a Temer cai a míseros 5%.

    1. Eleitor do João Dória

      FICA TEMER! Para acabar com os direitos trabalhistas e previdenciários da gentalha desse país.

  26. Alexandre

    O SARCÁSTICO PRESIDENTE DOS TUCANALHAS JÁ APARECE NA MARGEM DE ERRO DOS INSTITUTOS DE PESQUISAS. ALGO INÉDITO NA HISTÓRIA. E MESMO COM A GLOBO CHAPA BRANCA ESCAMOTEANDO A REALIDADE! FORA TEMER!

  27. Nelson

    Lula abandona centenas de pelêgos na rodoviaria de Curitiba ! Com frio e fome os miseraveis sobrevivem da ajuda de passageiros e funcionarios da rodoviaria. Kkkkkkkk enquanto isso o Grão Mestre cruza os ares a bordo de um luxuoso jato de um amigo, comendo lagosta e bebendo cachaça, eita diabo.kkkkkkkkkk
    Ruberto ! Já vortou ou tambem tais na rodoviaria ??? Kkkkkkkkkkkk.

    1. Alexandre

      OLHA O CAVALEIRO (OU, COMO DIZEM AQUI, CAIAQUEIRO) SOLITÁRIO. JÁ A PEDERASTA E FUDIDA MOSQUITA EU BOTEI PARA CORRER DAQUI. MAIS DIA, MENOS DIA, ESSE NELSON VAI TER QUE ACERTAR AS CONTAS COM A JUSTIÇA POR CAUSA DO CAMBALACHO COM A GASOLINA DA PMAL.

    2. FORA TEMER

      TERCEIRIZAÇÃO? REPRODUZO UM DOS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI:

      Zé Carcereiro-Carcereiro rr e bel. pelo ensino à distância.
      8 de abril de 2017 at 22:04

      Aquela carnificina ocorrida em Manaus, Natal e em outras capitais, esperou só o governo golpista tomar o poder para acontecer; uma eclosão de horrores que serviu para demonstrar que a terceirização, modelo de anseio do neoliberalismo atende aos interesses de picaretas nefastos que querem se locupletar do poder público para enriquecer. Não têm capacidade de passar em concurso público, tal qual a MOSQUITA e o NELSON. Este ultimo, almejava montar uma empresa de segurança para atuar em presídio. A empresa do presídio de Manaus deve milhões a Receita Federal. Essa gente defendeu aguerridamente o GOLPE. VÃO ESTUDAR BANDO DE VAGABUNDOS!!!. abr.

    3. MÍSTER M DA PM

      Será que a lagosta servida a bordo do jatinho é remanescente do estoque dos pobres miseráveis pescadores da avenida/trapiche/jaraguá que eram escravizados e sob a tensão do medo que lhes era imposto pelo velho coroné, vendiam lagostas e pescados a preço de banana, seu nerso caiaqueiro???
      Ou, talvez, tenham sido pescadas em barcos no alto mar, cujo os motores funcionavam com gasolina da caserna.

    4. moro fura teto

      O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do moro fura teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

    5. desportista

      Faço grande apelo à PM de Alagoas para que prenda o meu ex-parça de caiaquismo, na cadeia mais imunda, afinal, de imundície ele entende muito bem, antes que ele abra a “Bomba do Nerso” com a gasolina desviada da caserna. Abç

    6. Mergulho da mentira

      A falta de combustível nas viaturas acarreta sérios danos à comunidade. Apelamos mais uma vez ao sem-vergonha do mágico Nelson: devolve a gasolina!

  28. Presidente do Povo

    Lula foi o MELHOR.
    FHC foi o PIOR.

    O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro da Educação dele, Paulo Renato).

    O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

    O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. Com FHC, o POVO MORRIA DE FOME)

    Centenas de milhares alunos tiveram acesso à universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado esse acesso).

    O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os EUA não cederam)

    As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

    Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

    O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

    Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

    Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)

    Lula reduziu drasticamente a taxa de juros. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%)

    O risco Brasil é o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

    A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada no primeiro mandato de Lula. (Após os 8 anos de FHC sem nenhum reajuste. E os golpistas ainda dizem que vão baixar a carga tributária).

    A dívida pública diminuiu. (No governo FHC, mesmo com todas as privatizações essa dívida só cresceu)

    Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência às suas políticas)

    1. José Ronaldo

      a brava gente do meu Brasil varonil foi mais uma vez golpeada.o demônio presidente usurpador esta acabando com a farmácia popular.uma criação do melhor presidente de todos os tempos

  29. antonio, o eleitor mineiro

    REPUBLIQUETA DE CURITIBA QUERIA HUMILHAR LULA E SAIU HUMILHADA. A iniciativa de trazer o ex-presidente Lula a Curitiba e dar a essa iniciativa uma publicidade IMENSA, foi (exclusivamente) do juiz Sergio Moro. Ele poderia ter feito outras opções. Por exemplo, poderia ter mantido sigilo sobre a oitiva ou fazê-la por teleconferência. (Eduardo Guimarães, em brasil247.com)

  30. antonio, o eleitor mineiro

    VÍDEO MOSTRA COMO LULA VENCEU NO “STREET FIGHTER” DA LAVA JATO. Vídeo produzido pela equipe da deputada Benedita da Silva (PT-RJ) ilustra como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve desempenho melhor do que o juiz Sérgio Moro, no depoimento que prestou na quarta-feira, 10, em Curitiba; sob o estilo do jogo Street Fighter, o vídeo de sete minutos mostra algumas das principais perguntas feitas por Moro a Lula, e como ex-presidente as respondeu, deixando o juiz da Lava Jato sem reação. (brasil247.com)

    1. moro fura teto

      Em dezembro do ano passado o salário do juiz Sérgio Moro foi equivalente a 120 vezes o salário mínimo ( holerite de dezembro de 2016, R$ 117,5 mil )!!!!!!!!! E o teto constitucional???????????

  31. antonio, o eleitor mineiro

    LULA NÃO “BOTOU A CULPA” EM DONA MARISA. IMÓVEL NO CONDOMÍNIO DO GUARUJÁ SEMPRE ESTEVE EM NOME DELA. O imóvel nunca foi de Lula. Quem comprou um imóvel (e não o triplex) na planta foi dona Marisa na Cooperativa dos Bancários, Bancoop. Portanto, Lula não procurou jogar a responsabilidade do imóvel em dona Marisa. Foi ela quem entrou na Bancoop para comprar uma unidade naquele condomínio no Guarujá. (Antônio Mello, em brasil247.com)

  32. antonio, o eleitor mineiro

    Deixem Marisa em paz. A má-fé sobre triplex continua gerando manchetes safadas.

    1. moro fura teto

      O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do moro fura teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

  33. antonio, o eleitor mineiro

    Prisão de Lula seria “coisa da vida”, diz FHC, delatado pela Odebrecht assim como vários tucanos.

  34. antonio, o eleitor mineiro

    Senador Roberto Requião: um ano de golpe serviu para destruir soberania e direitos dos brasileiros.

  35. antonio, o eleitor mineiro

    Delatado por propina de US$ 40 milhões, Temer fala em ética no seu balanço de um ano.

  36. antonio, o eleitor mineiro

    NO ANIVERSÁRIO DO GOLPE, MAIS UMA PROVA DA TRAGÉDIA ECONÔMICA DE TEMER. No dia que Michel Temer completa um ano à frente do golpe parlamentar, o IBGE mostra novamente o fracasso do seu governo; volume de serviços no Brasil caiu 2,3% na passagem de fevereiro para março; em relação a março de 2016, a queda é de 5%; segundo o IBGE, os serviços acumularam perdas de 4,6% no ano e de 5% no período de 12 meses, considerando-se o volume do setor. (brasil247.com)

Comments are closed.