Centrais sindicais se unem e programam “Ocupa Brasília”
   5 de maio de 2017   │     16:20  │  84

As centrais sindicais se reuniram, nesta quinta (5/5), para organizar as estratégias de atuação contra as reformas trabalhista e da previdência em votação no Congresso Nacional. Na reunião firmaram um calendário de atividades.

Em nota conjunta, assinada por todas as centrais sindicais, ficou decidido que entre os dias 15 e 19 de maio, será realizado o movimento “Ocupa Brasília”. As centrais sindicais prometem fazer uma manifestação para barrar as propostas das reformas.

Os organizadores avaliaram a greve geral, realizada sexta (28/4), como a maior mobilização de trabalhadores da história do Brasil e, somado a isso, os dados divulgados demonstrando a insatisfação da população com as reformas são fatores imperativos, na avaliação das centrais, para intensificar a mobilização dos brasileiros. 

Na próxima semana, de 8 a 12 de maio, irão pressionar, em Brasília e nas respectivas bases, os deputados federais que se posicionaram favoráveis às reformas. As centrais ainda afirmaram que caso o movimento “Ocupa Brasília” não seja suficiente para barrar as reformas, uma nova greve geral será mobilizada.

Centrais que assinaram a nota: CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, CSP Conlutas – Central Sindical e Popular, CTB – Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil, CUT – Central Única dos Trabalhares, Força Sindical, Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores, UGT – União Geral dos Trabalhadores.

 

COMENTÁRIOS
84

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Monica Martins de Oliveira

    Começando mais uma semana. Uma a menos para os golpistas.
    #NenhumDireitoAMenos
    #FORATEMER

  2. ALADROAS

    Concordo e só devem sair de lá quando pegar de volta todos os direitos roubados e prender todos os envolvidos na lava jato.

  3. Eleitor do João Dória

    Achei o máximo nosso prefeito ter jogado fora as flores recebidas daquela ciclista-ainda mais de uma ciclista!- tinha era que jogar na cara dela e mandar o motorista avançar o carro dele também para cima dela. Com o prefeitão nada ia acontecer naquele carrão mega seguro! Mesmo porque o nosso SANTO é forte!

    1. ex-COXINHA

      JOÃO DÓRIA JR. TEVE MENOS VOTOS QUE A SOMA DE ABSTENÇÕES, BRANCOS E NULOS. DAQUI A POUQUINHO O POVO DE SP VAI DESCOBRIR QUEM É ESSE FARSANTE CUJA MULHER DELE DEVE SER CONVOCADA PARA DEPOR NA CPI DA LEI ROUANET. O NOME DELA É BIA DÓRIA E É ACUSADA DE DESVIAR MILHÕES.

  4. O AMIGO

    NAS PLANILHAS DAS PROPINAS DA ODEBRECHT É CONHECIDO COMO “O AMIGO”, NAS PLANILHAS DAS PROPINAS DA OAS É CONHECIDO COMO “O BRAMA”, NAS PLANILHAS DAS PROPINAS DA UTC É CONHECIDO COMO “O SAPO BARBUDO”. TEM MAIS DE 80% DE REJEIÇÃO DA POPULAÇÃO E NÃO TEVE VOTOS PRA REELEGER O PRÓPRIO FILHO VEREADOR EM SÃO BERNARDO, MAIS CONHECIDO COMO “O ENCANTADOR DE JUMENTOS. QUEM É ELE ?

  5. TELEGRAMA

    Presidência Golpista da República Federativa do Brasil

    Brasília, 29 de março de 2017

    Convidamos o sr. Coxinha Mosquita(TÔ LIVRE) para se fazer presente, o quanto antes (pois estamos com muita pressa depois da perda da nossa mula de estimação), nesta zorra, para tratarmos de negociatas de seu interesse, seu interesseiro.

    Atenciosamente,

    Assessoria do MT(Caranguejo Libanês)

  6. Presidente do Povo

    Lula foi o MELHOR.
    FHC foi o PIOR.

    O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro da Educação dele, Paulo Renato).

    O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

    O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. Com FHC, o POVO MORRIA DE FOME)

    Centenas de milhares alunos tiveram acesso à universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado esse acesso).

    O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os EUA não cederam)

    As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

    Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

    O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

    Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

    Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)

    Lula reduziu drasticamente a taxa de juros. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%)

    O risco Brasil é o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

    A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada no primeiro mandato de Lula. (Após os 8 anos de FHC sem nenhum reajuste. E os golpistas ainda dizem que vão baixar a carga tributária).

    A dívida pública diminuiu. (No governo FHC, mesmo com todas as privatizações essa dívida só cresceu)

    Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência às suas políticas)

  7. Nelson

    Kkjjkkkkkkkk PTralhas Mister e mergulhador mentiroso sem vergonha em panico kkkkkkkk
    O grande rato a caminho da cadeia, Sergio Moro dicascando e levando o pilantra ao desespero kkkkkkkk dia 10 a hora tá chegando o desmoralizado ex Presidente tá iingual a caminhões canavieiros , se acabando na cachaça oh oh oh oh oh .
    Ruberto chame seus adeptos e vão a Curitiba se despedir do vagabundo hahahahaha.

    1. desportista

      Faço grande apelo à PM de Alagoas para que prendam o meu ex-parça de caiaquismo, na cadeia mais imunda, afinal, de imundície ele entende muito bem, antes que ele abra a “Bomba do Nerso” com a gasolina desviada da caserna. Abç

    2. JOÃO DÓRIA

      No Twitter: “Seguindo para o Rio de Janeiro para almoço LIDE com @eikebatista, que será homenageado com o Prêmio LIDE Empreendedor do Ano” 11:02 – 23 de ago de 2011

      1. NÃO VEM AO CASO

        O camaleão João DÓLAR é mais marqueteiro que trabalhador. A população paulistana já viu isso e o boneco indicado pelo GERALDINHO MERENDÃO tem aumentado vertiginosamente sua rejeição!

    3. JOÃO DÓRIA

      No Twitter: “Almoço Debate LIDE com @eikebatista: lição de eficiência e otimismo” 15:17 – 23 de ago de 2011

    4. JOÃO DÓRIA

      LIDE é a minha empresa de palestras e, com ela, eu agraciava empresários como o eficiente e dinâmico Eike Batista.

  8. antonio, o eleitor mineiro

    Gilmar Mendes diz que voto que concedeu liberdade a José Dirceu é “histórico”.

  9. antonio, o eleitor mineiro

    “Governo está na ilha da fantasia”, diz presidente exonerado da Funai.

  10. antonio, o eleitor mineiro

    Correio Braziliense divulgou endereço completo de Dirceu antes de ataque fascista.

  11. antonio, o eleitor mineiro

    Delta Dallagnol quer evitar gravação do depoimento de Lula para “proteger Lula”.

    1. NÃO VEM AO CASO

      Grandioso ESCÁRNIO para com a NAÇÃO BRASILEIRA! O partido dos TUCANALHAS, associado com a quadrilha do INFORMANTE DOS EUA, mais a atuação do AGENTE DOS AMERICANOS, em pouquíssimo tempo, aniquilaram o quê se entendia da nossa incipiente democracia. Não sem passar pela caneta decisiva do STF. ELES PENSAM QUE O POVO NÃO ESTÁ VENDO!

  12. antonio, o eleitor mineiro

    JOGO SUJO DA LAVA JATOCONTINUA: DUQUE DELATA SEM PROVAS. Como ninguém tem provas contra Lula, os procuradores golpistas da Lava Jato, em associação com um juiz irresponsável e criminoso, fizeram acordos desesperados com réus para que estes digam alguma coisa contra Lula. E tinha que ser algo rápido. (Miguel do Rosário, em brasil247.com)

    1. NÃO VEM AO CASO

      Para FHC, tucanalha e corrupto-mor da nação, o PRÍNCIPE DA PRIVATARIA, os adversários eram NEOBOBOS, aposentados eram VAGABUNDOS e brasileiros em geral não passavam de CAIPIRAS, pois, em sua grande maioria, não compartilhavam de suas teses e não apoiavam suas desastradas medidas, especialmente, no campo econômico. Mesmo com a velha mídia a favor, FHC registrava índices baixíssimos de popularidade, tanto que não conseguiu eleger seu sucessor, o também corrupto e canalha, José Serra. FHC era a cara de um TEMER!!

  13. antonio, o eleitor mineiro

    Lula: estou mais preocupado com a classe trabalhadora do que com o que pode acontecer comigo.

    1. Eleitor do João Dória

      CLT já era. Achei um enorme avanço para o meu país essa revogação da Lei Áurea. Isso estava travando o desenvolvimento dos negócios e multiplicação dos nossos lucros. Felizmente temos bravos parlamentares e um grande timoneiro e estadista. Sim! Ele mesmo! O maridão da Marcela Temer.

  14. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: Marqueteiro João Santana diz que reduziu aparições de Temer em propaganda por imagem ligada a satanismo.

  15. antonio, o eleitor mineiro

    “Refis do Temer” beneficia mais de 100 parlamentares com débitos à União.

    1. CARANGUEJO LIBANÊS (MT)

      CONSPIREI E GOLPEEI. OCUPO UM CARGO COBIÇADO PELOS TUCANOS QUE, DEPOIS DA PASSAGEM DO TERREMOTO FHC, NENHUM DELES CONSEGUIU MAIS OCUPAR. NÃO TIVE UM VOTO SEQUER. QUE REI SOU EU?

    2. NÃO VEM AO CASO

      Era uma vez FHC, BILL CLINTON e MONICA LEWINSKY.
      O subalterno FHC conseguiu a proeza de desbancar a secretária do presidente americano do Salão Oval da Casa Branca.
      O entreguista do Brasil, Fernando Henrique BABA OVO Cardoso, conseguiu fazer aquele recinto tremer como NUNCA DANTES NA HISTÓRIA DA AMÉRICA!!!!!
      Mesmo com toda subserviência e a entrega de metade do Brasil(a outra metade está sendo dada agora com o PRESIDENTE INFORMANTE DOS EUA), o ingrato Bill Clinton não hesitou em PASSAR UM PITO HISTÓRICO EM FHC, e o YOU TUBE dispõe desta preciosidade!!!!!

  16. antonio, o eleitor mineiro

    Deputado Paulo Pimenta: Moro fabrica delações na calada da noite para tentar condenar Lula.

  17. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: Depoimento de Lula foi adiado para a produção de delações, diz defesa.

  18. antonio, o eleitor mineiro

    Duque tenta bala de prata contra Lula, que acusa Moro de fabricar acusação.

  19. Barbosa

    Bob, precisa disso não, é só você falar com Renan para ele fazer pressão no Temer, segundo a matéria anterior publicada por você, deixa a entender que Renan tem esse poder .
    Outra coisa Bobinho, Você já viu o depoimento do Renato Duque? Lula sabia de tudo.

  20. ALAGOANO

    A REVISTA EPOCA DESSA SEMANA
    As provas contra Lula: 3 mil evidências, 13 casos e R$ 80 milhões em propina
    As investigações apontam pagamentos em dinheiro, depósitos bancários e imóveis – para o ex-presidente e para parentes.

    NAO DA PARA ACREDITAR NISSO, O LULA E UM DEFENSOR DO POVO

    1. AÉCIO MINEIRINHO

      Meu amigo, minha amiga: me chamam de Mineirinho, embora essa denominação nem seja a mais apropriada. Tenho mandato por Minas, mas minha terra do coração e onde vivo efetivamente é no Rio de Janeiro, no Leblon. Não é novidade para ninguém que sou o político mais delatado por recebimento de propinas. Agora me vem a Odebrecht, revelando para o mundo todo a propina que recebi no valor de R$ 15 milhões. Já sabem quem sou eu? OPS! MARCELO ODEBRECHT ACABOU DE DELATAR QUE ME PAGOU PROPINA DE R$ 50 MILHÕES

    2. NÃO VEM AO CASO

      Vamos organizar a coleção dos TUCANALHAS?
      Aécio – narcotraficante, vide helicoca (também consumidor), vulgo CHATO;
      Alckmin – comedor da merenda das crianças e propineiro da Odebrecht, vulgo SANTO;
      FHC – dono de valiosíssimos apartamentos em Paris e outro em Higienópolis (pelo menos esses!), e de uma fazendola em Minas Gerais, pagava despesas de amante com dinheiro sujo de empresa contratada pelo governo federal, a Brasif, vulgo PRÍNCIPE DA PRIVATARIA;
      Serra – sanguessuga, propineiro do metrô/SP, um dos homens mais ricos do Brasil, delatado pela Odebrecht com uma propina de R$ 23 milhões, vulgo CARECA.

    1. José CARECA Serra

      Recebi PROPINA de milhões de dólares na Suíça. É que vou ser candidato a vereador em Genebra.

      1. NÃO VEM AO CASO

        O Serra é o “CARECA” SANGUESSUGA e o Alckmin, apesar de aparecer como “SANTO” na lista das PROPINAS DA ODEBRECHT é um dos maiores LADRÕES DO UNIVERSO!!!!!

    2. NÃO VEM AO CASO

      PAULO HENRIQUE CARDOSO, filho do príncipe da privataria, o famigerado FHC, encontrou um trabalho duríssimo no fim da década de 90. A PRS Energia, pertencente ao FILHO DE FHC, acabou se associando à PETROBRAS naquele período para gerir a Termorio, maior termoelétrica a gás do Brasil, construída pela multinacional francesa ALSTOM e que custou US$ 715 milhões. O FILHO DE FHC nem sabia o que era termelétrica, mas foi contratado pela Petrobrás, disse o delator Nestor Cerveró.
      Para o tucanalha Sérgio Moro(PSDB-PR), isso NÃO VEM AO CASO!

  21. MÍSTER M DA PM

    Nerso Caiaqueiro. O teu ódio ao PT tem justificada origem. O partido aí nas Alagoas tem Desembargador, Promotor e tu nunca passastes em nada. Restou-te o inglório futuro de empresário do ramo de combustíveis, com o estoque inicial defasado em virtude da apreensão na aldeia de Joaquim Gomes.

    1. NÃO VEM AO CASO

      Nerso Caiaqueiro, o quê você acha de um SENADOR DA REPÚBLICA, anunciar horas ANTES DE ACONTECER, a MORTE de alguém? Foi isso que ocorreu com TEORI ZAVASCKI, que teve sua MORTE ANUNCIADA pelo “ex” tucanalha JOSÉ MEDEIROS(PSD-MT). O quê você acha?????????

  22. Constant Ramos

    Duro é aceitar que Renan será convidado para ser vice-presidente na chapa de Lula. E pode aceitar. Vocês que postam aqui conhecem alguém que respira política 24 h por dia mais do que o presidente do PMDB? Depois de tanta bandalheira e delações forjadas para prender o Lula, o povo já percebeu que não há outra liderança para 2018. Estou propenso a não votar nele. Mas o que é meu voto num universo de 60 milhões de eleitores que tão afim de vê-lo voltar? Basta olhar os outros candidatos. É um bando de desmoralizados. Ah!…..meu país. Apareça um homem sério para cuidar de você.

    1. NÃO VEM AO CASO

      O agente americano tucanalha Sérgio Moro (PSDB-PR), com a FARSA JATO, vem detonando com empresas e fechando postos de trabalho, deixando um enorme contingente de trabalhadores no mais absoluto desespero. Tudo por uma caçada alucinada ao PT e ao MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE. Contra TUCANALHA, o juizeco Sérgio Moro (PSDB-PR) já disse: NÃO VEM AO CASO!

  23. Nelson

    Exelente noticia !! Kkkkkkkkk esperamos que eles fiquem para sempre em Brasilia, só assim os Estados produtivos do Brasil, trabalharam em paz kkkkkkkk.
    PS: Ruberto ! Fique tapeando nâo, escreva alguma coisa sobre o depoimento de hoje do Duque ao Ilmo Sr Juiz Sergio Moro kkkkkkkk.fale do seu grande chefe o comandante da maior roubalheira do dinheiro publico do Universo. Duque é mais uma prova viva daquilo que os Guris de Curitiba já tinham descoberto e mostrado de maneira limpa ao Brasil, que Lula Inacio é o maior ladrão da humanidade. Fala Ruberto, fala kkkkkkkkkkkkkkk.

    1. Mergulho da mentira

      A falta de combustível nas viaturas acarreta sérios danos à comunidade. Apelamos mais uma vez ao sem-vergonha do mágico Nelson: devolve a gasolina!

    2. Aécio NEW YORK das Neves

      NEW YORK, NEW YORK. TÔ AQUI COM MILHÕES DE DÓLARES. E VOCÊ? QUANTO CONSEGUIU COM O SUMIÇO DESSA GASOLINA? HEIN, NELSON?

    3. desportista

      Faço grande apelo à PM de Alagoas para que prendam o meu ex-parça de caiaquismo, na cadeia mais imunda, afinal, de imundície ele entende muito bem, antes que ele abra a “Bomba do Nerso” com a gasolina desviada da caserna. Abç

    4. Eleitor do João Dória

      O magnífico, brilhante e másculo Sérgio Moro é nosso herói, não é mesmo Nelson?

    5. NÃO VEM AO CASO

      Até com auxílio do FBI, o tucanalha Sérgio Moro (PSDB-PR), juntamente com a quadrilha de patetas do PowerPoint, tem contado para promover a mais BRUTAL DEVASSA que um CASAL BRASILEIRO já vivenciou. E o que encontraram? NADA. ABSOLUTAMENTE, NADA! É PATÉTICO e SURREAL falar em PEDALINHO, em CAIXA COM PRESENTES GANHOS DE SEUS ADMIRADORES E LÍDERES INTERNACIONAIS, em TER GANHO PISCINA NO PALÁCIO DO PLANALTO (A QUAL, NÃO PÔDE LEVAR PARA CASA!), em TER GANHO O ESTÁDIO DO CORINTHIANS, em BARQUINHO DE ALUMÍNIO DE DONA MARISA (AO VALOR DE 3 MIL REAIS!) entre tantos outros DEVANEIOS. Uma coisa é certa, PAPAI DO CÉU viu tudinho: O AVC E MORTE DE D. MARISA ESTÁ NA CONTA DO MORO!

    1. FORA TEMER

      LULA VOLTA JÁ!

      antonio, o eleitor mineiro
      18 de abril de 2017 at 13:07

      CUT/Vox Populi: Lula já seria eleito em 1º turno.

      1. Romero ESSA PORRA Jucá

        …Grande ACORDÃO, com SUPREMO e tudo. Lá os caras disseram: com ela não dá! Tem que TIRAR A DILMA! Para ESTANCAR ESSA PORRA… KI KI KI KI KI Já estão me vendo como profeta KI KI KI KI

    2. NÃO VEM AO CASO

      O neoliberal FHC, PRÍNCIPE DA PRIVATARIA, fez o governo da fome, do desemprego, do apagão, da corrupção debaixo do tapete e quebrou o Brasil 3 vezes!
      RESULTADO: na eleição de 2002 não elegeu JOSÉ SERRA, o CARECA da Lista Odebrecht (PROPINA de R$ 23 milhões). LULA ganha e faz um GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL, o povo entra no orçamento federal, ganham empresários e trabalhadores, o país começa a deixar de ser financista-especulativo e passa à condição de produtivo-distributivo. Conquista soberania e deixa de exportar empregos, passando a produzir aqui submarinos, navios e sondas, com a mão de obra local de trabalhadores estudantes e jovens engenheiros.
      RESULTADO: GERALDINHO MERENDÃO (também delatado com PROPINA na Lista Odebrecht) foi derrotado por LULA na eleição presidencial de 2006!!!!
      TUCANALHAS são fregueses de LULA e do PARTIDO DOS TRABALHADORES!!!!!
      LULA deixou a presidência da República com quase 90% de APROVAÇÃO DOS BRASILEIROS!!!!!!
      PSDB: DERROTA É O SEU NOME, GOLPISMO É A SUA BANDEIRA!

  24. FORA TEMER

    GOVERNO TEMER CHEGA AO FIM!
    SE PASSOU DESPERCEBIDO, REPRODUZO UM DOS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI:

    antonio, o eleitor mineiro
    13 de abril de 2017 at 11:03

    CUT / VOX POPULI aprovação a Temer cai a míseros 5%.

    1. NÃO VEM AO CASO

      Em toda parte o golpista levanta desconfianças! WIKILEAKS revelou que TEMER ERA INFORMANTE DOS EUA. FORA TEMER!

  25. FORA TEMER

    TERCEIRIZAÇÃO? REPRODUZO UM DOS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI:

    Zé Carcereiro-Carcereiro rr e bel. pelo ensino à distância.
    8 de abril de 2017 at 22:04

    Aquela carnificina ocorrida em Manaus, Natal e em outras capitais, esperou só o governo golpista tomar o poder para acontecer; uma eclosão de horrores que serviu para demonstrar que a terceirização, modelo de anseio do neoliberalismo atende aos interesses de picaretas nefastos que querem se locupletar do poder público para enriquecer. Não têm capacidade de passar em concurso público, tal qual a MOSQUITA e o NELSON. Este ultimo, almejava montar uma empresa de segurança para atuar em presídio. A empresa do presídio de Manaus deve milhões a Receita Federal. Essa gente defendeu aguerridamente o GOLPE. VÃO ESTUDAR BANDO DE VAGABUNDOS!!!. abr.

    1. NÃO VEM AO CASO

      Lembremos do Romero Jucá indagando “QUEM NÃO CONHECE O ESQUEMA DO AÉCIO?”, também houve um delator afirmando que ”O AÉCIO ERA O MAIS CHATO PARA RECEBER PROPINA”. Para o tucanalha Sérgio Moro (PSDB-PR): NÃO VEM AO CASO!

Comments are closed.