O pito de Gilmar Mendes às “brincadeiras juvenis” na Lava Jato
   3 de maio de 2017   │     10:35  │  53

Brasília – A decisão dos procuradores da Operação Lava Jato pedindo a prisão do José Dirceu no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal julgava o pedido de liberdade dele, soou como provocação.

Custa acreditar que se tratou de coincidência, porque coincidência não existe; a coincidência só poderia existir se dois corpos pudessem ocupar o mesmo lugar, ao mesmo tempo, e não pode.

Logo, coincidência não existe.             

Para Gilmar Mendes, tratou-se da tentativa de constranger o Supremo. Mas, à parte o constrangimento alegado, que o ministro definiu como “brincadeira juvenil”, as consequências que poderão advir abrem-se em leque.

O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, protagonista maior do impeachment da presidente Dilma, se alegrou com a decisão que pode beneficiá-lo por via de consequência. Afinal, o pau que bate em Chico também bate em Francisco.

No momento conturbado que o país enfrenta, com reflexos graves na economia, as turbulências políticas alimentam a instabilidade. As propostas de reformas que o PSDB inventou e patrocina, especialmente as reformas trabalhista e da previdência, aumentam as dificuldades.

Se não bastasse isso, tem-se a questão judicial.

E quando não der mais para culpar o passado recente, nem mesmo escondendo o depoimento do senador Aécio Neves à Polícia Federal, para explicar a denúncia de recebimento de propinas em obras de Furnas, o que restará a fazer é aguardar a premonição da presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia, sobre o surgimento de um novo país depois da Operação Lava Jato.

Tomara que esse novo país traga embutida a verdadeira nova República, porque todas as demais que se esmeraram de nova estavam apenas camuflando velhos hábitos e velhos vícios.

Nesse particular o ministro Gilmar Mendes tem razão, porque esse novo país jamais surgirá com “brincadeiras juvenis”.

 

 

COMENTÁRIOS
53

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ALADROAS

    Tem que a PF entrar nessa venda de HC, por ser a única instituição direita… Isso é no mínimo estranho, pois só se concede para esses riquinhos corruptos e justamente quando estes ameaçam abrir o bico, ou seja, vai sobrar pra muita gente do poder barsileiro.

  2. Nelson

    Quero parabenizar a briosa equipe da LAVA JATO por ter conseguido manter na cadeia por dois anos esse perigoso bandido chamdo Zé Dirceu, um dos pilares da Seita Maldita. Num Pais onde os grandes tubarões estavam convictos de que nâo passariam um só dia na cadeia, dois anos foram uma eternidade na vida criminosa desse gangster, o aspecto fisico dele demonstra claramente essa realidade. A Justiça Brasileira passa por uma catequese, e isso é muito dificil, tirar o vicio das pessoas requer muita paciencia e determinação, e essa nova ordem na Justiça do Brasil vinda de Curitiba já demonstrou que isso tem de sobra. Logo logo esse pilantra estará de volta a cadeia e ficará mais uns três anos e por ai vai. Quem nâo acreditar que essa nova ordem veio para ficar, vai se decepicionar e ficar por muito tempo com o PITO na boca, até a exaustão, e ter que tranferi-lo da boca para outra parte do seu corpo, pra descançar a boca. Parabens LAVA JATO a sociedade sadia do Brasil está do seu lado.

  3. ALAGOANO

    O Cerne da questão não é essa, a questão é que JOSE DIRCEU, continuou roubando, conforme o MPF, mesmo após sua prisão, como justificar isso? como justificar que em um processo similar, esses mesmos que votaram pela continuidade da prisão, agora votaram contra… Cara, isso que você escreve chega a ser cinismo. Além disso existem 221 mil presos provisórios no Brasil, então estamos numa sociedade de castas como bem disso o Dr. Sérgio Moro.

    Soltem todos os outros bandidos e traficantes que não tiveram sua condenação definitiva, e ai se justificaria. Embora o Dirceu livre, fará mais mau ao brasil que àqueles outros. Pois os milhões roubados do brasil, agora faz falta na saúde, educação, segurança Pública, etc. Muitos morrem, sobretudo àqueles mais pobres que dependem do estado.

  4. Jeferson

    Gilmar Mendes dando pito é piada,a esposa dele trabalha no escritório do advogado que defende o José Dirceu
    Pode isso Arnaldo? Mas aqui é o Brasil e pode tudo,o Toffoli foi advogado do PT e subordinado a quem? José Dirceu,fala sério isso é dar pito nos promotores, isso sim é envergonhar o Brasil.

  5. Eleitor do João Dória

    Achei o máximo nosso prefeito ter jogado fora as flores recebidas daquela ciclista-ainda mais de uma ciclista!- tinha era que jogar na cara dela e mandar o motorista avançar o carro dele também para cima dela. Com o prefeitão nada ia acontecer naquele carrão mega seguro! Mesmo porque o nosso SANTO é forte!

  6. JOÃO DÓRIA

    “O Rio é do Brasil e o Eike também é do Brasil!” ; “Sérgio Cabral é meu amigo desde menino”. Sabiam?

  7. JOÃO DÓRIA

    LIDE é a minha empresa de palestras e, com ela, eu agraciava empresários como o eficiente e dinâmico Eike Batista.

  8. JOÃO DÓRIA

    No Twitter: “Almoço Debate LIDE com @eikebatista: lição de eficiência e otimismo” 15:17 – 23 de ago de 2011

  9. JOÃO DÓRIA

    No Twitter: “Seguindo para o Rio de Janeiro para almoço LIDE com @eikebatista, que será homenageado com o Prêmio LIDE Empreendedor do Ano” 11:02 – 23 de ago de 2011

  10. antonio, o eleitor mineiro

    Ibope Inteligência: potencial de voto em Lula aumenta; rejeição a tucanos também.

  11. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: Marqueteiro João Santana diz que reduziu aparições de Temer em propaganda por imagem ligada a satanismo.

  12. Barbosa

    Esses três ministros são uma vergonha para p país, Zé Dirceu continuou roubando mesmo condenado no mensalao.

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      Roberto,participei desse blog por mais de um ano,com certeza.fiz e recebi provocações e me diverti muito.Depois dessa decisão do Gilmar Mendes,eu desisto.Desisto por ver que o Brasil vai continuar o mesmo,protegendo bandidos.Desisto porque mesmo sabendo que cada um tem a opinião que quiser e apóia ou deixa de apoiar a quem deve achar que merece,prá mim isso tem limite.Ler você apoiar o Gilmar Mendes e essa medida dele,sabendo que isso é a destruição do país e o empobrecimento dos mais pobres,me causou enjôo.Nunca mais,o judiciário vai poder ser moralizado,e um país no qual a última instância.o judiciário,é desmoralizado,e essa desmoralização vai estimular as instâncias secundárias a agirem igual,é deprimente.Não levo mágoas de ninguém que postou aqui e desejo sorte a todos.

      1. Alexandre

        MUITO BEM, LOUCA FUDIDA! PUXE DAQUI E VÁ INTROJETAR NO SEU FOREBA A MANDIOCA DE QUEM VOCÊ BEM ENTENDER. E NOS DEIXE EM PAZ!

    1. Alexandre

      ESTOU ENGANADO OU O ERRÁTICO PRESIDENTE DOS GOLPISTAS QUE NÃO TÊM MAIS CAPACIDADE DE GANHAR O VOTO DO POVO ESTÁ NA MARGEM DE ERRO DOS INSTITUTOS DE PESQUISAS?

  13. antonio, o eleitor mineiro

    O que os energúmenos do PSDB têm na cabeça? Cocô? Não! Apenas escravismo e perversidade!

  14. antonio, o eleitor mineiro

    Ministério do Trabalho resgata 21 trabalhadores em condições análogas a de escravos em Goiás.

  15. antonio, o eleitor mineiro

    Senador Humberto Costa: Serraglio age como líder de torcida da bancada ruralista.

  16. antonio, o eleitor mineiro

    “Libertação de José Dirceu corrige excessos”, diz jurista Dalmo Dallari.

  17. antonio, o eleitor mineiro

    A SOLTURA DE JOSÉ DIRCEU É UM ATO DE JUSTIÇA. Até hoje não entendi qual era a prova contra ele tanto no julgamento do mensalão quanto na era Sergio “prisão preventiva” Moro. A soltura de José Dirceu é um ato de Justiça. Torço para que prospere. (Eduardo Guimarães, em brasil247.com)

    1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      O DISCURSO DO ALMA SEBOSA,MULA,NO ENTERRO DA COMPANHEIRA DE ANOS FOI ALGO ASQUEROSO!! TÍPICO,PRÓPRIO DE GENTE SEM O MENOR CARÁTER.

      MAS QUEM FEZ AQUELE DISCURSO NÃO FOI O ESPÍRITO DE PORCO,O ALMA SEBOSA,MULA.FOI UM SÓSIA CONTRATADO PELA CIA.TODO MUNDO SABE DISSO!!

      O RATO ESTA ENCURRALADO

    1. SERGINHO,o amigo do AMIGO

      AMIGO!!! ESSE POVO NAO ENTENDE NADA!!! NÓS COMPRAMOS A COPA QUE DESENVOLVEU O BRASIL!!!! AMIGO,NÓS COMPRAMOS AS OLIMPÍADAS QUE MATOU A FOME E TIROU TODO MUNDO DA MISÉRIA!!! NÃO DÁ PRA ENTENDER PQ ME ENJAULARAM AQUI EM BANGU COM MINHA ESPOSA E JA MANDARAM AVISAR QUE ESTÃO PINTANDO UMA JAULA PRA VC TAMBÉM!!

      AMIGO,NÃO CONTA PRA NINGUÉM QUE A GENTE FICOU COM O TROCO DO DINHEIRO QUE A GENTE COMPROU A COPA E AS OLIMPÍADAS,VIU?

      E OLHA QUE COISA,VC SE TRANSFORMOU NO POLÍTICO MAIS DESMORALIZADO DO MUNDO!!!

  18. antonio, o eleitor mineiro

    Gilmar Mendes diz que voto que concedeu liberdade a José Dirceu é “histórico”.

    1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      E AGORA? HELOÍSA HELENA E MARINA SILVA,ESTÃO ESPALHANDO POR AÍ,QUE A LAVA A JATO É VERDADEIRA E FUNDAMENTAL!! QUAL DAS ESQUERDALHAS DE ARAQUE ESTÁ CERTA? QUAL DESSES MALANDROS ESTÁ COM A RAZAÕ? A ESQUERDALHA DA MARINA OU A DA PTRALHADA?

      PORQUE NÃO APARECE UM PTRALHA PARA ME RESPONDER???!!!

    1. SINDICALISTA

      ACHEI MASSA ESSE FERIADÃO QUE A NOSSA ENTIDADE PROMOVEU NA SEXTA!!! APROVEITEI PARA PEGAR UMA PRAINHA E TOMAR UMAS GELADAS,QUE NINGUÉM É DE FERO….

    1. Eleitor do João Dória

      FICA TEMER! Para exterminar com os direitos trabalhistas e previdenciários de toda a gentalha desse país.

    2. METALÚRGICO

      PESSOAL,SE ALGUÉM SOUBER AONDE VAI SER AS MANIFESTAÇÕES,ME AVISA!!! FAZ TRÊS DIAS QUE EU RODO A CIDADE DE BONÉ VERMELHO E BANDEIRA NA MÃO E ATÉ AGORA NUM ENCONTREI…

Comments are closed.