Relator da reforma trabalhista é investigado no STF
   27 de abril de 2017   │     14:49  │  113

por Aprigio Vilanova

O deputado federal, Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da reforma trabalhista, na Câmara dos Deputados, é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta relação com empresa terceirizada acusada de coagir funcionários demitidos.

A empresa Preservice Recursos Humanos é acusada de se apropriar das indenizações trabalhistas e dos recursos relativos ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT) a empresa teria se apropriado de R$ 338 mil de funcionários demitidos.

O STF investiga qual a relação do deputado com a empresa, há indícios que Marinho mantenha sociedade com o empresário Francisco das Chagas de Souza Ribeiro, gestor da terceirizada.

No relatório da reforma da previdência, Marinho incluiu no texto a redução do pagamento de FGTS e de verbas rescisórias.  São justamente estes dois pontos que a empresa é processada.

Os auditores fiscais do Ministério do Trabalho flagraram as fraudes e a empresa já foi condenada, em primeira instância, a pagar multa de meio milhão de reais. Em 2016, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) manteve a decisão da primeira instância.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a quebra do sigilo bancário do deputado por suspeita de favorecer a empresa em licitações na Secretaria Municipal de Educação de Natal.

O deputado divulgou nota onde nega envolvimento com Francisco Chagas.

COMENTÁRIOS
113

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. silva

    O povo tem três inimigos hoje: 1º) esse governo golpista de Temer;2º) esse congresso nefasto;3º) essas redes de televisões a serviço dos dois primeiros.

    Todos estão tramando o maior golpe desde a redemocratização ao povo brasileiro: a retirada irrestrita de direitos.

    O 1º) arquitetou o golpe para colocar em prática as reformas;
    O 2º) Come na mão do governo e faz lobby aos donos do capital;
    O 3º) Faz a propaganda ao governo vendendo a ideia de que as reformas são necessárias para atrair investimentos e evitar a quebra da previdência.

    Assim é covardia, colocar o massante meio de comunicação (TV) às vistas de um povo onde a maioria é desprovido de senso crítico e consciência política.

    FORA TEMER E NENHUM DIREITO A MENOS.

  2. Professora Indignada

    Agora, realmente, o povo voltou a escrever sua história com a grandiosa mobilização contra esse governo que, aliás, é o governo do Cunha, do Aécio, este covarde espancador de mulheres, e de seus comparsas tucanos. Um governo cujo mentor conspirou contra uma presidenta eleita, e foi alçado ao poder por golpe parlamentar-midiático, não prosperaria até o fim. Viva o povo brasileiro.

  3. José Ronaldo

    foi muito lindo vê a reação do meu brasil varonil diante dos corruptos tucanalhas.fooooooooooooooooora golpistas.fooooooooooooooooooora temer

  4. Nelson

    Sergio Moro autoriza o LULA ladrão devolver os presentes ao Palacio do Planalto que ele afanou kkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkk nem o Cristo escapou do larapio kkkkkkkkkkkkkkkk qua qua qua qua.
    Imposto sindical já era kkkkkkkkkkk vão trabalhar bando de vagabundos hehehehehe.

    1. MÍSTER M DA PM

      Nerso. E aquele cel. velho que obrigava os pobres pescadores a venderem seus pescados a preços irrisórios, sob pena de terem seus materiais de trabalho apreendidos. Ocorria no circuito Trapiche-Jaraguá, passando ironicamente pela foz do Salgadinho. Tu lembra disso, Nerso Gasosa???

  5. Ze

    Primeiro Fora Judas!A quem ainda defendem as ditas reformas é bom lembrar a quem interessa essas mudanças,ou será que alguém acredita em conto de fadas?É vergonhoso a forma que estão tratando a vida de quem mais precisa,chega de tanto circo 🎪 onde a piada só faz rir os mais ricos e com respaldo da grande mídia,até quando?Se houvesse realmente seriedade nas propostas atingiriam todos!Recado para os políticos profissionais,a eleição chegaram já,já e dessa vez vocês poderão uma triste notícia das urnas,podem ter certeza,sem o poder…

  6. JOÃO DÓRIA

    É melhor um amigo na praça, que dinheiro na Caixa, já diz o ditado! Nosso amigo tucano Gilmar acaba de soltar de Bangu outro amigão nosso: afinal, o Rio é do Brasil e Eike também é do Brasil. Eike é lição de eficiência e otimismo!

  7. ex-COXINHA

    SÉRGIO MORO DEVIA JÁ TER SIDO PRESO POR NOSSAS FORÇAS ARMADAS. ESTE AGENTE DOS EUA FAZ TEMPO ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES DO TOLERÁVEL COM SEU SUSPEITÍSSIMO COMBATE À CORRUPÇÃO. ELE PRÓPRIO POSSUI HISTÓRICO DUVIDOSO QUANDO SE ANALISA SUA ATUAÇÃO À FRENTE DO CASO BANESTADO, EM QUE POR OMISSÃO DESSE JUSTICEIRO DE QUINTA CATEGORIA, SE PERMITIU QUE NÃO HOUVESSE UM DESFECHO, DESTE QUE FOI UM DOS MAIORES CASOS DE REMESSAS DE DINHEIRO PARA O ESTRANGEIRO DE QUE SE TEM NOTÍCIA, IMENSAMENTE MAIOR QUE O DA PETROBRAS. NÃO DEU EM NADA, POR CONTA DA AÇÃO DO HERÓI DE UMA NAÇÃO ACÉFALA, CONSEQUÊNCIA DA MIDIOTIZAÇÃO DOS BRASILEIROS, ENCABEÇADA PELAS ORGANIZAÇÕES GLOBO. NÃO PASSA DE UM RELES MAFIOSO.

  8. Nelson

    Vejam esta noticia que está no G1. a ex Presisenta da Coreia do Sul nâo consegue contratar nenhum Dr Adé- vogado pra defende-la de uma provavel prisão perpetua porquê se envolveu num esquema de corrupção de aproximadamente 100 milhões de dolares. Enquanto isso nas terras Brasilis um exercito de renomados Drs Adé-vogados jpgam na lama suas biografias, para defenderem os dois maiores ladrões do mundo responsaveis por um roubo de mais de 100 bilhões de dolares. Precisa falar mais nada…xau Sr Roberto cabueta do LULA Ladrão.

    1. MÍSTER M DA PM

      Nenhum dos causídicos só não se atreve a defender o nerso caiaqueiro, pois o roubo de gasolina da caserna foi tão violento que não existe probabilidade alguma de absolvê-lo.

  9. Manoel de Assis

    Um relator suspeito não tem moral para encaminhar o extermínio dos direitos do trabalhador. Pode isso, Arnaldo?

  10. antonio, o eleitor mineiro

    Ibope Inteligência: potencial de voto em Lula aumenta; rejeição a tucanos também.

  11. antonio, o eleitor mineiro

    INFORME-SE, JOÃO DORIA. GREVE É UM DIREITO CONSTITUCIONAL. É revoltante que, na véspera do 1º de maio, um sujeito que não conhece a luta dos trabalhadores por direitos e por condições dignas de trabalho venha afrontá-los com esse discurso desinformado, reacionário, antidemocrático e inconstitucional. (Eduardo Guimarães, em brasil247.com)

  12. antonio, o eleitor mineiro

    Grevistas são heróis da resistência, diz advogado que atua na Corte Penal Internacional.

  13. antonio, o eleitor mineiro

    Senador Renan diz que Temer implantou o “dá ou desce” e questiona o que ele dirá no 1º de Maio.

  14. antonio, o eleitor mineiro

    ‘Objetivo dos bloqueios é parar o país e reverter as reformas de Temer’, diz Guilherme Boulos.

  15. antonio, o eleitor mineiro

    Federação Única dos Petroleiros: greve afeta unidades da Petrobras e impede troca de turnos.

  16. antonio, o eleitor mineiro

    Flávio Dino, governador do Maranhão: “até a ditadura militar conviveu com a CLT”.

  17. antonio, o eleitor mineiro

    Ontem a Rede Globo escondeu de seu público a greve geral que paralisaria o Brasil.

  18. antonio, o eleitor mineiro

    BOMBA: Marqueteiro João Santana diz que reduziu aparições de Temer em propaganda por imagem ligada a satanismo.

  19. antonio, o eleitor mineiro

    SAI DO FACEBOOK, VAI TRABALHAR DORIA! Doria fica a “cagar regra” pelo Facebook contra aqueles que pensam diferente dele e seu golpista partido. Em 2013, para derrubar Dilma Rousseff, o prefeito paulistano defendeu a paralisação. Hoje, 28 de abril de 2017, no entanto, João Doria é a favor das reformas de Michel Temer que retiram a aposentadoria e direitos dos trabalhadores. (Esmael Morais, em brasil247.com)

  20. antonio, o eleitor mineiro

    Dilma põe TSE em saia justa e pede o mesmo tratamento dado pelo STF a Aécio Nóia.

  21. antonio, o eleitor mineiro

    Odebrecht entrega documentos que comprovam ida de Aécio Nóia ao “jantar da propina”.

  22. antonio, o eleitor mineiro

    Listamos abaixo os maiores escândalos de corrupção do Brasil.
    1.Banestado————————-142 Bilhões, PSDB
    2. Privataria Tucana————100 Bilhões, PSDB
    3. Propinoduto Metro/CPTM —–40 Bilhões, PSDB
    4. Sanguessuga—————————–2 Bilhões e 455 milhões, PSDB
    5. Banco Marka————————1 Bilhão e 855 milhões, PSDB
    6. TRT – SP———————————————955 milhões, PMDB
    7. Anões do Orçamento—————————–900 milhões, DEM
    8. Sonegação da Globo——————————615 milhões ????
    9. Operação Navalha——————————–610 milhões, DEM
    10. Sudam———————————————-214 milhões, PSDB

    1. Augusto

      Não é só com você eu aconteceu de ficar desempregado!!
      DESEMPREGO é a marca do GOVERNO GOLPISTA do TEMER!
      FORA TEMER!
      QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
      DIRETAS JÁ!

    2. Rivelino Melo

      CADETE? SIGMUND FREUD EXPLICA A FIXAÇÃO DO FILHO DA BIBA MASTER DO UNICOMPRAS EM MANDIOCA DE CADETE. FORA TEMER!

    1. Mané Convicto

      Vocês são uns esquerdopatas e não entendem nada! O presidente Michel demonstra que quer o bem do povo. Ele torce muito pela longevidade do brasileiro e deseja que as pessoas atinjam 100 anos ou mais de vida. É isso.

    2. LINO SOARES

      EM PRIMEIRO LUGAR FORA TEMER! O FORA TEMER PODERÁ VIR DE CASSAÇÃO, RENÚNCIA OU DE UM PÉ NA BUNDA DO GOLPISTA! O QUE IMPORTA É FORA TEMER!

  23. EIKE BATISTA

    “Aécio é um dos grandes quadros que o Brasil tem. E a minha função aqui, como brasileiro, é apoiar brasileiros que tenham competência para ocupar o cargo de presidente”
    eike-batista-mostra-simpatia-por-candidatura-de-aecio-em-2014

    1. SINDICALISTA

      TURMA,TÔ PROCURANDO AONDE VAI SER AS MANIFESTAÇÕES. JÁ TÔ COM MEU BONÉ VERMELHO E MINHA BANDEIRA MAS NÃO TÔ ENCONTRANDO O LUGAR!!! FAZ TRES DIAS QUE EU TO RODANDO A CIDADE DE BONÉ E BANDEIRA E NÃO ENCONTRO NADA! QUEM SOU BER AÍ,ME AVISE!!!

  24. EIKE BATISTA

    Dória, lembre de mim. Você se derretia por mim, estou te esperando em Bangu. Não demore. Venha o quanto antes pichar estas paredes com um “EIKE EU TE AMO”

    1. PAULO MALUF

      MEU AMIGÃO,QUANDO VC FOI LA EM CASA BEIJAR A MINHA MÃO E PEDIR A MINHA AUTORIZAÇÃO PARA A PRIMEIRA ELEIÇÃO,EU DEIXEI BEM CLARO QUE ERA PRA ROUBAR SÓ ATÉ AQUILO QUE EU ROUBEI,MAS VC ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES,MEU CAMARADA.ATÉ EU HJ CONSIDERO VC O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!! VAMOS TOMAR UM UÍSQUE SABADO A NOITE? QUERO TOMAR UMAS AULAS COM VC,SABICHÃO!!!

  25. JOÃO DÓRIA

    LIDE é a minha empresa de palestras e, com ela, eu agraciava empresários como o eficiente e dinâmico Eike Batista.

    1. ex-COXINHA

      JOÃO DÓRIA É UM GRANDE FARSANTE. SUA CAMPANHA ESTAVA AFUNDADA. DAÍ SEU MARQUETEIRO TEVE A SACADA DE ASSOCIAR A IMAGEM DO PLAYBOIZINHO AO DO TRABALHADOR. JUSTO ELE, UM NASCIDO EM BERÇO DE OURO. AINDA POR CIMA, MAL PATRÃO. ” JOÃO TRABALHADOR” FOI O MOTE QUE ENGABELOU PARTE DA CAPITAL PAULISTA.

  26. JOÃO DÓRIA

    No Twitter: “Almoço Debate LIDE com @eikebatista: lição de eficiência e otimismo” 15:17 – 23 de ago de 2011

    1. Augusto

      DA SÉRIE MELHOR DA HISTÓRIA DO BRASIL:
      Produto Interno Bruto:
      2002 – R$ 1,48 trilhões – FHC
      2013 – R$ 4,84 trilhões – LULA/DILMA
      PIB per capita:
      2002 – R$ 7,6 mil – FHC
      2013 – R$ 24,1 mil – LULA/DILMA

  27. JOÃO DÓRIA

    No Twitter: “Seguindo para o Rio de Janeiro para almoço LIDE com @eikebatista, que será homenageado com o Prêmio LIDE Empreendedor do Ano” 11:02 – 23 de ago de 2011

    1. Augusto

      DA SÉRIE MELHOR DA HISTÓRIA DO BRASIL:
      Número de policiais federais:
      2002 – 5 Mil – FHC
      2010 – 11 Mil – LULA
      Operações da PF contra a corrupção, crime organizado, lavagem de dinheiro, etc.:
      2002 – 20 – FHC
      2010 – 183 – LULA
      Prisões efetuadas:
      2002 – 54 – FHC
      2010 – 2.971 – LULA

    1. Augusto

      DA SÉRIE MELHOR DA HISTÓRIA DO BRASIL:
      Criação de Universidades Federais:
      Governos Lula e Dilma – 18
      Governo FHC – zero
      Criação de Escolas Técnicas:
      Governos Lula e Dilma – 214
      Governo FHC – 0

    2. METALÚRGICO

      PESSOAL!!!! QUANDO VAI SER AS MANIFESTAÇÕES???!!! ONTEM,NO FERIADO, EU APROVEITEI PARA IR PARA A PRAIA,QUE NINGUÉM É DE FERRO,NÉ?? CERVEJINHA GELADA…FOI MASSA!!

  28. Eleitor do João Dória

    “O Rio é do Brasil e o Eike também é do Brasil!” ; “Sérgio Cabral é meu amigo desde menino”. Sabiam?

    1. Augusto

      DA SÉRIE MELHOR DA HISTÓRIA DO BRASIL:
      Salário Mínimo:
      2002 – R$ 200 (1,42 cestas básicas) – FHC
      2014 – R$ 724 (2,24 cestas básicas) – LULA/DILMA
      Salário Mínimo Convertido em Dólares:
      2002 – 86,21 – FHC
      2014 – 305,00 – LULA/DILMA

  29. Eleitor do João Dória

    FICA TEMER! Para exterminar com os direitos trabalhistas e previdenciários de toda a gentalha desse país.

    1. FORA TEMER

      GOVERNO TEMER CHEGA AO FIM!
      SE PASSOU DESPERCEBIDO, REPRODUZO UM DOS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI:

      antonio, o eleitor mineiro
      13 de abril de 2017 at 11:03

      CUT / VOX POPULI aprovação a Temer cai a míseros 5%.

    2. ex-COXINHA

      JOÃO DÓRIA JR. TEVE MENOS VOTOS QUE A SOMA DE ABSTENÇÕES, BRANCOS E NULOS. DAQUI A POUQUINHO O POVO DE SP VAI DESCOBRIR QUEM É ESSE FARSANTE CUJA MULHER DELE DEVE SER CONVOCADA PARA DEPOR NA CPI DA LEI ROUANET. O NOME DELA É BIA DÓRIA E É ACUSADA DE DESVIAR MILHÕES.

    3. Augusto

      Com o GOLPE estamos retrocedendo aos tenebrosos tempos FHC. SÓ RICO PODE!
      FORA TEMER!
      QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
      DIRETAS JÁ!

  30. NÃO VEM AO CASO

    Aprígio Vilanova, qual o porquê de os comentários não estarem sendo liberados?
    Tem cerca de uma dezena deles que fiz na postagem “Por que o juiz Sergio Moro propôs um acordo com a defesa do Lula?” e ainda não podem ser visualizados.

  31. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA

    E AGORA? HELOÍSA HELENA E MARINA SILVA,ESTÃO ESPALHANDO POR AÍ,QUE A LAVA A JATO É VERDADEIRA E FUNDAMENTAL!! QUAL DAS ESQUERDALHAS DE ARAQUE ESTÁ CERTA? QUAL DESSES MALANDROS ESTÁ COM A RAZAÕ? A ESQUERDALHA DA MARINA OU A DA PTRALHADA?

    PORQUE NÃO APARECE UM PTRALHA PARA ME RESPONDER???!!!

    1. Alexandre

      MOSQUITA VOCÊ ESTÁ FUDIDA, DEIXE DA TUA ONDA, VENHA PARA A GREVE GERAL. NÃO VÁ PELO NELSON, NÃO, OUVIU? ELE É FUNCIONÁRIO PÚBLICO E GANHA BEM. AINDA POR CIMA, VEM OPERANDO UM GRANDIOSO ESQUEMA DE DESVIO DE GASOLINA, OU SEJA, O CARA ESTÁ MONTADO NA GRANA. E VOCÊ? VEM CONSUMINDO O SEGURO-DESEMPREGO. DAQUI A POUCO ACABA. E AÍ? VAMOS BOTAR PARA CORRER ESSE SAFADO DO TEMER.

    2. Augusto

      Temer golpista com míseros 4% de APROVAÇÃO por certos “brasileiros”!
      Contagem regressiva para o fim deste DESGOVERNO usurpador!
      FORA TEMER!
      QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
      DIRETAS JÁ!

    3. Presidente do Povo

      Lula foi o MELHOR.
      FHC foi o PIOR.

      Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

  32. Nelson

    Kkkkkkkkkkl chora pirrita kkkkkkkkk
    Mi mi mi mi mi mi todo dia kkkkkkkk
    PTralhada destroçada agoniza kkkkkkkk que pena !
    Amanhâ tem mortandela e pão esquerdalhada kkkkkkk aproveitem pra tirar a barriga da miseria.
    O Sr Roberto Vila-velha está arrecadando donativos pra o xororô de amanha hihihohihihihuhuhuhu.

    1. FORA TEMER

      TERCEIRIZAÇÃO? REPRODUZO UM DOS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI:

      Zé Carcereiro-Carcereiro rr e bel. pelo ensino à distância.
      8 de abril de 2017 at 22:04

      Aquela carnificina ocorrida em Manaus, Natal e em outras capitais, esperou só o governo golpista tomar o poder para acontecer; uma eclosão de horrores que serviu para demonstrar que a terceirização, modelo de anseio do neoliberalismo atende aos interesses de picaretas nefastos que querem se locupletar do poder público para enriquecer. Não têm capacidade de passar em concurso público, tal qual a MOSQUITA e o NELSON. Este ultimo, almejava montar uma empresa de segurança para atuar em presídio. A empresa do presídio de Manaus deve milhões a Receita Federal. Essa gente defendeu aguerridamente o GOLPE. VÃO ESTUDAR BANDO DE VAGABUNDOS!!!. abr.

    2. Mergulho da mentira

      A falta de combustível nas viaturas acarreta sérios danos à comunidade. Apelamos mais uma vez ao sem-vergonha do mágico Nelson: devolve a gasolina!

    3. Augusto

      BLOG DO BOB, indiscutivelmente, um meio de elevação do nível cultural de que a sociedade dispõe.
      FORA TEMER!
      QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
      DIRETAS JÁ!

    4. Presidente do Povo

      Lula foi o MELHOR.
      FHC foi o PIOR.

      As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

Comments are closed.